iPhone SE está a atrair muitos utilizadores do Android

158 Comentários

O novo iPhone SE vem mostrar que o mercado dos smartphones é fiel aos modelos tradicionais e que as mudanças nem sempre são bem recebidas.

Com o seu ecrã mais pequeno do que é agora norma, vai atrair muitos utilizadores. Mas o que se está a ver é que está a conseguir roubar muitos utilizadores ao Android e a trazê-los de volta para o universo Apple.

iPhone SE

Muitos criticaram a decisão da Apple de voltar a apostar em equipamentos de dimensões mais reduzidas, quando o que está a ser norma são os ecrãs de maiores dimensões.

Se o alvo principal deste equipamento eram os utilizadores Apple que estavam nos modelos de maior dimensão, a verdade é que um estudo da Slice Intelligence mostra que há uma adesão grande de utilizadores Android e que o iPhone SE está a mostrar-se uma escolha acertada.

O iPhone SE interessa aos utilizadores Android

As primeiras análises de vendas do iPhone SE mostram uma forte adesão de utilizadores que são já clientes Apple. É daqui que a maior parte dos compradores vêm.

Mas uma realidade nova pode ser vista nestes números. Os 15% de clientes de que vêm de fora do universo Apple, mostram que este poderá ser o smartphone que muitos esperavam.

iPhone SE Android

Quando comparado com as vendas do iPhone 6S estes valores invertem e o upgrade parece mais natural para os utilizadores Apple do que para os utilizadores Android.

O sucesso de vendas do iPhone SE

Outro número interessante que a Slice Intelligence mostrou foi a das vendas dos últimos smartphones da Apple. Neste campo o iPhone SE mostrou-se estar muito longe do sucesso de outros lançamentos.

Quando comparado com o lançamento do iPhone 6, este novo lançamento apenas atinge uns muito baixos 3%, o que o deixa muito longe de outros momentos de sucesso da Apple.

iPhone SE Apple

Mas a verdade é que os tempos áureos da Apple estão a ficar distantes e já no lançamento do iPhone 6S o sucesso de vendas foi relativo, tendo atingido apenas metade do anterior.

A Apple parece ter acertado ao trazer de volta ao mercado um modelo de 4 polegadas. Está a conseguir atrair utilizadores da concorrência e a introduzi-los no seu ecossistema.

Comentários

158

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Piada, só pode, aquando da saida do S7 troquei e acordei pra vida, finalmente perdi a monotonia de ter um smartphone pouco presonalizavel e igual aos outros.

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Eu não tenho um smartphone personalizável, mas ao contrário do S7, não tiro ele do bolso, desbloqueio, e este está-me a pedir o PIN.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        ???Tens a certeza que estás a falar do S7?

          1. Avatar de João
            João

            Se defenires o pin como segurança de desbloqueio é normal, agora se nao for o caso, é defeito, e muito raro, porque é a 1a vez que ouço falar disso.
            E defeitos acontecem, como o iPhone 6S que rebentou durante uma chamada com 2 dias de uso!

  2. Avatar de Pinto Costa
    Pinto Costa

    ficamos a aguardar pelo “afinal não” 🙂

    1. Avatar de um gajo
      um gajo

      acontece sempre, e já é de esperar

    2. Avatar de RVM
      RVM

      A única razão para que a esmagadora maioria das pessoas compra Androids, é porque são baratos.

      Com preços a começar nos 500€, e com hardware do mais rápido que há no mercado, duração de bateria melhor que os últimos PHABLETS de 5.8″ no mercado, claro que muita gente pensa duas vezes, e lá vem um iPhone para experimentar.

      E é claro, é assim que começa, mais um convertido…

      1. Avatar de LOL
        LOL

        Melhor bateria do mercado haha. Bateria que dura uma dia (e sim, já tive imenso tempo com IPhones), mas, o Androids são a mesma coisa. Existem muito pouco que durem mais de dois dias. Um dos que vi muitos bons em autonomia e vou comprar um (ja testei o do meu tio) é o Xiaomi Redmi Note 3 Pro. Dura quase sempre perto de 3 dias com uso moderado a intensivo. Devo dizer que fiquei impressionado mesmo. O meu LG G2 dura dois dias quando dura 😉

        1. Avatar de RVM
          RVM

          Dura o que durar, depende do utilizador.

          Mas segundo os testes do WSJ, a bateria do SE dura mais 3 horas que a do S7 no mesmo teste!

          https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-bate-iphone-6s-galaxy-s7-no-teste-stress-bateria/

          Android a durar 3 dias? LOL! Só se forem dias de 5 minutos!

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            E as toneladas de telemóvel android que tem uma duração de bateria aina superior ao iPhone SE não contam?

          2. Avatar de Renato Borges
            Renato Borges

            android a durar mais de 3 dias é uma realidade, é pena só conheceres samsung.

          3. Avatar de RubenS
            RubenS

            Android não são só Samsungs, tem uma carrada de marcas com este sistema. Comparar Samsung a Iphone e dizer que Android não presta, não é comparar Android com iOS mas apenas 2 marcas de smartphones. Lamento informar mas o Android leva avante no que toca a comparar funcionamentos de equipamentos.

  3. Avatar de Joaquim Ramos
    Joaquim Ramos

    Amanhã vou fazer um estudo também ….

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Perfeitamente normal. Só gente com gostos muito específicos trocariam um 6s pelo SE. Um utilizador de um 6, provavelmente não pensa tão cedo em trocar o telefone. Os do 5s idem… O problema da apple neste momento são as novidades. Enquanto não lançarem algo que os utilizadores sintam realmente falta num telefone, ou tenham uma funcionalidade que gere interesse global, a maior parte dos utilizadores, pensa sempre se precisa realmente de trocar os telefones que já têm. Só os que sintam que já precisam mesmo actualizar.

    Os próximos 2 anos vão ter que ser planeados com muito cuidado nesse aspecto.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Eu trocava de bom grado o 6S pelo 5SE pelo tamanho e pelas specs que se equivalem ao 6S. Se o conseguir vender por um preço interessante faço a troca, por isso, não é bem assim quando dizes que um utilizador do 6 não pensa em trocar para o 5SE pois existe muita gente que foi “forçada” a ir para dimensões maiores porque era a forma de fazer o upgrade. Eu tinha o iPhone 4 e estava na altura de mudar.

      Acho que o que falta neste momento no iPhone será o dual sim. Se lançarem com dual sim julgo que as vendas vão disparar novamente.

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Não é 5SE, é só SE.

  5. Avatar de Pirata
    Pirata

    Porquê Android? E não, BB, UP, W10, FF, AM… Ou até mesmo, sem smartphone… Desses 15 % é tudo do mundo Android?

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Porque é difícil arranjar essa gente para fazer um estudo.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não… porque dificilmente alguém larga o W10mobile depois de o usar regularmente.

        1. Avatar de RVM
          RVM

          LOL, o W10M ainda nem foi lançado!

          1. Avatar de Ç
            Ç

            Correção: O W10M já foi lançado! Já tem como fazer a atualização no site da Microsoft e tudo: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-10/windows-10-mobile-upgrade-advisor

          2. Avatar de Mark
            Mark

            LOL,
            ainda não foi lançado para onde? o espaço?
            Bem sei que tentas piada e coisas, mas dai a fazeres figuras dessas.

          3. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Segundo o grande livro do conhecimento cibernético, foi lançado em 20 de NOVEMBRO de 2015 (https://en.wikipedia.org/wiki/Windows_10_Mobile)
            Há mais de 4 meses??? a sério???? UAU!!!!

          4. Avatar de Rudua
            Rudua

            @RVM
            Tambem tinhas dito que não tinha HDR, Time laps, slow motion.
            Mas afinal até tem. E mais, o modo HDR está melhor implementado no WM do que em qualquer outro OS

          5. Avatar de RVM
            RVM

            @ Ç, Mark, Alvaro Costa, Rudua

            Versões beta não contam.

            @Rudua

            Se aplicações contam, então não tem modo MSQRD, Hyperlapse, Boomerang, etc.

          6. Avatar de Rudua
            Rudua

            @RVM
            Informa-te lá melhor. A última build é a oficial. Até a podes adquirir em formato ISO

          7. Avatar de Rudua
            Rudua

            @RVM
            No meu Ipod tenho isso tudo. Agora como smartphone nao troco o meu Lumia por nenhum outro

          8. Avatar de Rudua
            Rudua

            @RMV
            MSQRD – esta realmente não existe
            Hyperlapse – Hyperlapse Mobile
            Boomerang – Instaboom
            Para veres que afinal até tem quase todas as apps que existem nos outros OS.
            E sim eu sei que a Appstore e o GooglePlay estão mais bem servidas.

          9. Avatar de Tony
            Tony

            Não alimentar o troll

          10. Avatar de RVM
            RVM

            @Rudua: versões cópia de fraca qualidade! Não inventes.

            E o W10M ainda não chegou aos aparelhos por OTA, não é nada oficial!

          11. Avatar de Rudua
            Rudua

            Ganhas te. Leva lá a bicicleta

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          assim q tive oportunidade larguei o meu Lumia 640 e troquei por um iP6… ahhh ate q enfim uma plataforma em condições 😀

          1. Avatar de RVM
            RVM

            Sim, claro, achas que alguém acredita?

        3. Avatar de Britney Spears
          Britney Spears

          Eu larguei o Windows 10 Mobile.
          É dificil ficar com um smartphone cuja a empresa que desenvolve o sistema operativo diz num evento que o sistema operativo não está no seu foco.
          É dificil continuar a apostar num sistema operativo cuja a empresa que o desenvolve promete que todos os smartphones com a versão anterios vão ter acesso à grande atualização e depois deixa metade de fora. Metade essa que envolve smartphones com pouca ram (compreensível deixar de fora, pois o Windows 10 Mobile corre mesmo mal nesses smartphones) e topos de gama passados, com hardware mais do que suficiente para correr o Windows 10 Mobile. Só um exemplo, negaram a atualização a um Lumia 1320 e disponibilizaram para o Lumia 435, que é só o Lumia mais barato de sempre e com hardware bastante inferior ao do Lumia 1320.

          Isto é desrespeito para com os utilizadores da plataforma e incompetência atroz, depois de adiarem datas e o lançamento, além de tarde e a más horas, vem cheio de bugs e mais bugs.

          Eu fui considerada fangirl da Microsoft nos meses em que usei Windows Phone, troquei, inclusivé (e é real) um iPhone 6 Plus por um Lumia 640 XL e agora, nunca mais quero saber do Windows Phone.

      2. Avatar de JV
        JV

        lol boa Renato. A realidade é essa

  6. Avatar de Jay
    Jay

    Já percebi tudo. Este estudo foi feito para o dia da petas. É isso!

    1. Avatar de Dreamliner
      Dreamliner

      Que eu saiba ainda não é dia 1 de Abril…

  7. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Não são os 4” mas sim o preço…:P
    A maior parte do ppl que conheço e que passou de Android para iOS, foi comprando equipamentos antigos, como o 4s, 5, 5s, simplesmente porque o conseguiram comprar a um preço mais baixo…
    Se o SE fosse vendido a €300, iam ver como as vendas disparavam…:D

    Eu proprio já ponderei a hipótese de passar para iOS de novo, mas já tenho tanta coisa a nivel de apps e devices que funcionam melhor em Android, que já me deixei disso…

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Deixaste-me curioso com essa de apps que funcionam melhor em Android. Podias desenvolver. Estou curioso. Não estou a ser sarcástico, gostava mesmo de saber, porque provavelmente vou para o s7 edge, mas é precisamente a qualidade das apps que me está a deixar reticente.

      1. Avatar de sigsegv
        sigsegv

        Eu responde, PopCorn time por exemplo. EM android instalo sem qualquer problema já em IOS o caraças….

        1. Avatar de Northdylan
          Northdylan

          Eu uso o popcorn no meu iPad sem problema nenhum. e instalei sem tirar um curso.

        2. Avatar de Northdylan
          Northdylan

          Sem falar que também tenho o kodi instalado e posso ver o meu clube a jogar em directo quando não estou em casa. Onde não tenho possibilidade de ver a sport tv. O que tu fazes no android eu faço no iOS. As aplicações que usas no android eu uso no iOS sem problema nenhum. Já fui usuário de android mas já não o sou. E tudo o que eu fazia nele faço no iOS. Não sinto falta de nada.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        IOS é sem dúvida alguma um sitema em optimizado e com boas apps.
        Eu uso android mais frequentemente e não digo que as apps sejam melhores ou piores, mas o facto de ter root dá-me acesso a apps poderosíssimas 😀

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Olá Hugo! Podes especificar algumas por exemplo? Obg

      3. Avatar de Joka
        Joka

        Vais para o s7 edge e com certeza que não te vais areepender. Se gostas de tirar umas fotografias então, vais fazer a escolha certa.

      4. Avatar de Pirata
        Pirata

        Gostas de bagaçar? Se sim, no Android podes personalizar, de maneira que a tua mulher nunca te apanhe.
        Aplicações como, whatsappx, Telegrammod, FingerSecurity, hideit pro, etc e ter duplo utilizador, dá um poder de esconder tudo o que pretendes. Assim não precisas de deixar de ter bagaços.
        Mas depois tens Themas, launchers, atalhos para tudo…
        Root e xPosed dá muito poder a ti e pouco aos outros.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Tenho jailbreak e tenho coisas do genero 😉 Mas eu tenho de preocupar com ela, não comigo 😉

          Tenho Jailbreak para “tweakar” não para piratear. No iphone tenho mais de 100€ em apps pagas. ZERO piratas.
          Tomtom não vou comprar por enquanto. Algumas penso em comprar pois existem em Android. Outras não existem, pois os desenvolvedores dizem que não existe mercado no Android para apps pagas. Outras como é obvio só existem em uma plataforma (casas pequenas normalmente).
          Já tive Android até há 4 anos atras. Na altura as apps deixavam muito a desejar, mas havia quem dissesse o contrario. Mas há quem não se importe de ter uma app com duas textbox manhosas. Eu sei que mudou muito. Mas eu vejo pelo Android da minha filha que continuam a não ter a mesma qualidade. Melhorou muito, mas não está ao mesmo nível.

          Falam em Lauchers, temas, Kodi e afins. Tudo muito bem. Mas falem de coisas de homem, não de coisas de putos. Eu não tenho um smartphone por causa disso. Posso até usar algumas dessas coisas, mas não são o prioriotário. É importante sim ter uma boa camera, display, boa bateria, usabilidade. Mas o que realmente é importante são as apps.

          Por exemplo, existe alguma calculadora que chegue pelo menos ao calcanhar da pcalc (completa)? Não me refiro às gráficas pq essas só são precisas na escola. No mundo real é preciso é uma boa calculadora com capacidades cientificas/engenharia, programador, financeiro. Procuro e tudo que vejo é tão fraquinho.
          O Scanner Pro terei de me contentar com o Lens da Microsoft. Não é igual, mas não um gap tão grande.
          Muitas outras existem para ambas as plataformas. Sei que existem apps que existem nas duas plataformas, mas que não tem a mesma qualidade. Outras muda um pouco o aspecto, um pouco menos refinado com o Home Budget Pro.

          Estou mesmo tentado no S7 Edge. Como costumo a dizer, pena não ter iOS.

          1. Avatar de Boss
            Boss

            Por aquilo que descreves vais-te arrepender de mudar para Android.

      5. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        As apps no Android ficam mais integradas com o sistema.
        Um exemplo, o Spotify, o leitor de música fica na barra de notificações (no meu Xiaomi, com MIUI) e também aparece no ecrã bloqueado. Parece uma app integrada no sistema, no iOS nota-se que é apenas uma app. Isso acontece porque o Android é um sistema aberto e dá mais liberdade aos desenvolvedores para integrarem melhor as apps com o sistema. Eu sou utilizadora do iOS e estou a adorar a minha experiência com o meu Xiaomi Redmi Note 3. É um smartphone lindo, tem um sensor de impressão digital que funciona melhor que no meu iPhone (no iPhone tenho de carregar no botão para ligar o ecrã e aí é que depois vai reconhecer a impressão digital e no Xiaomi é só encostar o dedo no sensor e automaticamente liga o ecrã já desbloqueado), tem um ecrã fantástico, a interface é linda linda linda, ao estilo do iOS, mas com mais liberdade (tem temas muito bonitos, mas a interface é já tão linda que não me apetece mudar os ícones), é fluido até dizer chega e a bateria dura e dura.
        Não podia estar mais satisfeita com a Xiaomi, agora sei porque a chamam de Apple da China, os produtos têm realmente uma qualidade brutal e o casamento entre software e hardware é fantástico!

        O meu Xiaomi fica muito bem ao lado do meu iPhone 6s Plus e assim tenho o melhor dos 2 mundos! :p

        1. Avatar de Catarino
          Catarino

          (no iPhone tenho de carregar no botão para ligar o ecrã e aí é que depois vai reconhecer a impressão digital e no Xiaomi é só encostar o dedo no sensor e automaticamente liga o ecrã já desbloqueado)

          Alguma coisa está errada com o teu iphone porque o meu basta encostar o dedo no sensor e automaticamente liga o ecrã já desbloqueado)

    2. Avatar de Catarino
      Catarino

      Podias elaborar uma lista de apps que só correm/ ou correm melhor em android contrariamente ao ios.

      Assim como o Sergio J referiu qual é essa lista de apps que funciona melhor?

      O popcorn time no ios funciona por isso como o sigsegv referiu essa não será bom exemplo, assim como o kodi também funciona bem no ios.

      https://www.youtube.com/watch?v=J0H8O1UnLqA
      http://kodi.wiki/view/HOW-TO:Install_Kodi_for_iOS

      1. Avatar de winetree
        winetree

        +1
        Ele está a referir-se ao ‘clean master’, ‘ccleaner’, ‘startup manager’, ‘SD maid’, ‘3c toolbox’, etc.. Esse tipo de apps normalmente são exclusivas de Android! 🙂
        Normalmente os fanboys ignoram os posts como o teu. Parece que fazer root num android é trivial e todos fazem, mas se falamos em fazer jailbreak ou instalar apps fora da app store já é magia negra e ninguém faz… há que ter paciência!

        1. Avatar de Daniel Pinto
          Daniel Pinto

          Ainda gostava de fazer root no meu S7 Edge 😉 mas parece que desta vez vou ficar pelo querer.

          1. Avatar de piri_vn
            piri_vn

            Que versão tens? Eu tenho um S7 edge (G935F), com o patch de segurança de dia 22, com Root, TWRP, xPosed e Viper4Android.

          2. Avatar de Invision
            Invision

            @piri_vn tens noção de que a samsung tem o chamado knox, em que ao fazeres isso foi activado e agora ficaste sem garantia pk não há maneira de reverter o knox para 0x0 certo?

          3. Avatar de piri_vn
            piri_vn

            Invision sabes que isso é um mito? Para enganar ‘meninos’ como tu? Provo-te, como já enviei um S5 para a garantia com a flag 0x1. Eles dizem isso para tu não alterares o sistema e muitos ‘patos’ caem nisso. A garantia não cobre se eles provarem que o equipamento ficou avariado por mudança de sistema. Por exemplo se brickares o smartphone por causa de instalares um bootloader errado ou alterares a pit sem saberes o que fazes (apesar de ser possível recuperar, quase sempre). Tirando isso e se tiver coberto pela garantia eles arranjam.

          4. Avatar de Invision
            Invision

            @piri_vn não não é um mito, tás a falar do que não sabes. Dizes que eu sou menino mas provavelmente até percebo mais de android que tu. Uma coisa é teres sorte e eles nem ligarem ao facto de teres tido flag 0x1 no knox porque consideram que a avaria nem teve nada a ver com isso. Mas podem perfeitamente recusar o arranjo do telefone (mesmo que não tenha nada a ver com o root). O facto de teres enviado um s5 para a garantia e não terem recusado não faz de ti nenhum campeão por isso podes parar de te armar em chico esperto. Há vários casos na net de garantia recusada por causa da flag 0x1. Tal como a motorola pode recusar a garantia quando desbloqueias o bootloader e antes de o fazeres tens de aceitar um “user agreement” a dizer que tens noção que perdes a garantia ao pedir o unlock code. Não é 100% certo que recusem, mas também não é 100% certo que não percas a garantia.

  8. Avatar de SSilva
    SSilva

    Duvido muito, depois de ter ecrãs com mais de 5 Polegadas duvido muito que consigam ou queiram voltar para 4 polegadas xD Eu era utilizador android e agora sou iOS e não comprei um de 4 polegadas porque um dedo ocupava logo metade do ecrã xD Tenho um iPhone 6s que acho um tamanho satisfatório, mas menos que isso acho pequeníssimo para os dias de hoje

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      E um tablet não?
      Os telefones já não podem crescer muito mais.
      Agora o bom e o mau é relativo, muita gente comprou este precisamente por ser mais pequeno e não ter de andar a escrever mensagens com as duas mãos.
      O problema é que muita gente continua a comprar telemoveis pra jogar e ver filmes, quando é precisamente pra isso que servem as televisões e computadores, que pra além de serem melhores até são mais baratos.
      Eu pessoalmente tenho um telefone de 5” e já acho um pouco exagerado.

  9. Avatar de jokam
    jokam

    “iPhone SE está a atrair muitos utilizadores do Android”.

    Em vez de comentar, vou, em tom de brincadeira, apenas referir:

    Volta Nokia… estás perdoada!

    “Nokia… perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”…

  10. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    ” Quando comparado com o lançamento do iPhone 6, este novo lançamento apenas atinge uns muito baixos 3%, o que o deixa muito longe de outros momentos de sucesso da Apple.”
    Mas o que se destaca aqui é o Android. Tanto que muita gente pode até simplesmente já ter um Android e querer um mais pequeno como o iphone se, não significando isto que tenha trocado de sistema. Há inúmeras possibilidades.
    Mas o destaque vai noutro sentido. Este estudo fazia sentido uns 6 meses depois do seu lançamento, acho muito cedo para este tipo de previsões e certezas.

  11. Avatar de Vitor
    Vitor

    Pplware o vosso grafico tem uma explicao muito simples, iphone 6 foi comprado por contrato de 2anos, obvio que o 6s teve uma adesao menor por esses contratos so renovam quando chegar o 7. O 6s e SE sao sobretudo pessoas que fogem do android e dos lumias devido as promessas falhadas da Microsoft

    1. Avatar de José Fernandes
      José Fernandes

      Promessas mesmo falhadas, em que somos usados como cobaias em telemóveis com software inacabado. Continuo muito fiel à minha Xbox One em termos Microsoft, mas já fiz a reserva do Iphone SE, e ao fim de 3 anos seguidos na gama Lumia desisto 🙁 O 950 já o vendi ontem e boa sorte ao novo dono. Eu vou me aventurar noutro mundo nos próximos tempos.

    2. Avatar de Joao raposo
      Joao raposo

      Ninguém compra iPhones com contrato. Não compensa ter um desconto de 10€ e vir bloqueado ou então ter um desconto de 100€ e ficar a pagar uma fortuna durante 2 anos de contrato.

      1. Avatar de Bob
        Bob

        É bem diferente em contratos empresariais.
        Não é 10€ a diferença…… e quanto maior a conta, mais baratos ficam.

      2. Avatar de João Magalhaes
        João Magalhaes

        Eu acho que estás enganado, a maioria compra por contrato e depois o desconto depende do tipo de contrato, eu prefiro pagar tudo a pronto, neste momento tenho um Xperia Z2 e espero ficar com ele mais de 2 anos, quem compra Iphone é igual, por isso vale sempre a pena teres o contrato de 2 anos (depende também do consumo que fazes, eu não quero contratos porque gasto só 2,5€ por mês para ter internet )

      3. Avatar de Mark
        Mark

        Isso é em portugal, noutros países compensa e muito.
        Com um bom contrato tens tudo ilimitado e a cada 1/2 anos tens 1 dispositivo novo á escolha a custo 0, e no fim se quiseres ainda vendes o antigo.

      4. Avatar de Rui
        Rui

        A Apple vende noutros países além de Portugal. Mania de só ver até Elvas 😀

    3. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Estão a comparar o lançamento do iPhone 5SE, que tem o mesmo design de modelos já existentes e as specs de modelos já existentes, com modelos que foram apresentados com um design novo (iPhone 6) e com hardware novo (iPhone 6s, 5s…).
      É claro que não ía ter uma adesão comparável aos outros modelos. Comparem com as primeiras vendas do iPhone 5c, que também foi lançado com hardware já conhecido. Aposto que o SE teve muito maior adesão.

      Eu sinceramente considero o iPhone SE o iPhone mais interessante do mercado. Primeiro porque tem o design mais bonito que a Apple já fez num smartphone, depois tem as specs do iPhone “topo”, o 6s.

      Claro que para alguns o 3D Touch e o Touch ID mais rápido podem ser fatores decisivos para acharem o 6s melhor. Eu acho que são specs não muito importantes. Tenho um iPhone 6s e penso em comprar um SE rose gold. :p

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não dá para comparar vendas de iphone 6 com 6s ou SE.

    iPhone 6S é só um rejuvenescimento do anterior modelo, não oferece nada de especial. o SE a mesma coisa, é exactamente igual ao 5S mas mais avançado.

    A apple ganha biliões precisamente porque só lança um telemovel “Novo”, de raíz, de 2 em 2 anos, algo inédito no mundo da tecnologia.
    E não me interpretem mal, sou cliente apple desde o iphone 3G, e vou manter-me cliente por muitos anos, mas o que é um facto é que é essa a politica da apple

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      A apple NÃO lança novos modelos apenas de 2 em 2 anos.
      E conforme vai lançando novos vai descontinuando os antigos quase à mesma velocidade.
      Se os telefones são tão bons como dizem (e aqui concordo totalmente, pois é um bom produto), têm actualizações durante não sei quantos anos e não se tornam obsoletos facilmente, alguém me explique porque quando sai um novo modelo metade dos utilizadores vão a correr comprá-lo como se o anterior já não servisse sequer pra telefonar.
      Propaganda. É do que se trata. E é sem dúvida a melhor política que poderiam adoptar.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Cada um faz o que quer com o seu dinheiro e além disso é relativo estar a dizer que vão a correr comprar como se o modelo anterior já não funcionasse.

        Uma pessoa fuma um maço de tabaco por dia (5€*365dias=1865€/ano) é normal, mas gastar 700 ou 800€ num smartphone por ano já é questionável, sendo que o antigo ainda será vendido por mais de metade do valor.

      2. Avatar de JV
        JV

        Hugo, pela mesma razão que as pessoas trocam – por norma – de carro a cada 4 anos.
        Passado 4 anos o carro já não anda? Claro que anda!
        Passado 4 anos o carro já só dá problemas? Claro que não!

        Mas as pessoas querem sempre a next big thing e querem algo novo.

        Com os telefones, televisões, etc, é a mesma coisa. Tive um iPhone que me durou 4 anos e durava mais se fosse preciso, as minhas necessidades mudaram e comprei um novo (maior).

        As pessoas não compram um novo SÓ porque já está obsoleto, compram um novo para mostrar aos amigos e porque – por norma – trabalham imenso e querem uma recompensa.

      3. Avatar de RVM
        RVM

        Enfim…

        Já te deu na cabeça que as pessoas que actualizam podem não ter o modelo do ano anterior?

        Sei que isto é magia no Android, porque um telemóvel com mais de um ano já é capaz de não funcionar, e de certeza que não tem updates.

        Já te deu na cabeça que as pessoas podem vender o anterior, e por apenas 200€ ou quê, trocam para o mais novo?

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Espera!!!! Quem compra todos os anos não deita o antigo fora?!?

  13. Avatar de Pedro T.
    Pedro T.

    Pessoalmente não tenho qualquer interesse por produtos apple, mas não sou a favor da nova tendência de telemoveis que parecem televisões moveis. Tenho um Honor 6 que gosto muito porque apesar de ter um ecra de 5″ e uma bateria de 3200mha, só tem 138mm. Já tive outros telefone de 5″ e o tamanho do aparelho em si é muito importante para mim, tudo o que ultrapasse os 140mm deixa de ser confortavel. O problema é que só há 3 telefones que conheço com estes requisitos: OnePlus x, Honor 6 e o Nexus 5.

    1. Avatar de Joka
      Joka

      Então deixa que te diga que conheces muito poucos telemóveis.

    2. Avatar de luislelis
      luislelis

      SAMSUNG
      SONY
      LG
      HTC
      MOTOROLA
      HUAWEI
      LENOVO
      XIAOMI
      ACER
      ASUS
      OPPO
      ONEPLUS
      MEIZU
      BLACKBERRY
      ALCATEL
      ZTE
      TOSHIBA
      VODAFONE
      GIGABYTE
      PANTECH
      XOLO
      LAVA
      MICROMAX
      BLU
      INTEX
      VERYKOOL
      MAXWEST
      YU
      WIKO
      NIU
      YEZZ
      PARLA
      PLUM
      Etc etc

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Isso não são nomes de telemóveis. São nomes de empresas

  14. Avatar de Joao raposo
    Joao raposo

    Os haters vivem para falar mal da Apple. Cada noticia que sai sobre a Apple, os tais que não gostam nada da Apple gastam tempo e energia para vir falar mal. Se não gostam não se dêem ao trabalho de virem para aqui escrever. Mas eu percebo. O tuga só está bem quando pode falar mal de coisas que não pode ter

    1. Avatar de Bob
      Bob

      loooooooool………..

      O teu argumento a favor do Iphone, é quem “pode ter”? Excelente…. Impossível de argumentar contra isso!!
      Eu posso comprar a gama toda, e opto por não o fazer.
      Mas a Apple faz uma coisa muito bem, Marketing. E criou esta imagem que gera o teu comentário. “coisas que não pode ter”.
      Este novo modelo, que custa 352€ nos EUA, custa por cá 500€, o mais barato……. sabes porquê?

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Sei xD Portugal vende poucos iPhones , entao quem compra paga por aqueles todos que nao podem ou nao querem.
        Agora dizer que a apple é cara é a mesma coisa que dizer que os outros sao baratos. Apple e Samsung Sao caras.

        1. Avatar de João Magalhaes
          João Magalhaes

          Não são eles que fazem o preço mas sim os consumidores, se lançam um produto por 800€ e as pessoas compram então o preço não é caro, para mim é caro visto que por metade do preço tens a mesma qualidade ou melhor.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        O S7 Edge custa nos states $720 ou seja, 630€, mas é vendido cá por 800€. Não percebi a tua questão…

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Olha que é exactamente ao contrario, a maioria dos comentários é a falar mal de dispositivos não Apple e que Apple é que é bom e quem não tem tem todos os defeitos e mais alguns (e que é pobre).

      Por exemplo os posts com mais comentários são os que abordam Windows Mobile. Um sistema que aparentemente ninguém tem e ninguém gosta mas chega-se ao fim é o que mais se fala ….

    3. Avatar de João Magalhaes
      João Magalhaes

      Qualquer pessoa agora pode ter um Iphone, mas para que gastar 800€ quando por 350€ tenho um igual ou melhor? A única diferença é essa rapaz, tenho um amigo que também pensa assim, anda com um Iphone 3 ou 4 e a juntar dinheiro para comprar um 5s , enfim, tristes mentes, bem, vou fazer uma coisa que a maioria das pessoas que tem Iphone não fazem, vou pegar na minha mota, dar uma voltinha e almoçar fora.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Vai ver outros posts e vais ver o que é comentários de haters completamente sem sentido.
      Este post até está bastante bom a nível de educação e argumentos.
      E já agora..eu uso android. Apenas comprei o Iphone 5S e foi para oferecer, no entanto acho que é sem dúvida alguma um bom produto, isto só pra dizer que nem toda a gente inveja a tua vida, provavelmente até ninguém 🙂

    5. Avatar de Joka
      Joka

      Estás enganado, o primeiro a criticar uma marca deve ser o seu utilizador, pois é quem convive de perto com os defeitos e critica na esperança que sejam corrigidos. Estás a confundir religião com tecnologia. A Apple não é perfeita e só pode evoluir sabendo dos seus erros, se todos os fanboys vierem dizer que tudo é perfeito então o Tim Cook faz a vontade, fica tudo na mesma porque não há nada mal.

    6. Avatar de Joka
      Joka

      Não pode ter um iPhone de 479€, então contenta-se com um S7 Edge de 800€. É isso? Já agora não pode ter porquê? Porque tem alergia ou pelos 479€? Com este iPhone os teu argumento do “não pode” ter caiu por terra. Mas mesmo que não fosse um preço mais acessivel, que eu saiba e provavelmente é o teu caso, grandes cadeias de lojas e até mesmo as operadoras fazem prestações a cair de vista na compra de um iPhone ou qualquer outro modelo. Eu próprio e não é querer menozprezar ninguém, até porque não sei quanto ganham e acho que se todos nascemos e morremos iguais, todos temos os mesmos direitos, vejo quase todos os dias a senhora que limpa o meu prédio com um iPhone, como vês não é preciso ser doutor ou engenheiro nem ter status para ter um aparelho de topo e se calhar tu já viste doutores e engenheiros ainda com velhinhos Nokias 3310. Esse argumento do não tem porque não pode……..até parece que é um Ferrari F que só pode comprar quem obedece a certos requisitos da marca.

    7. Avatar de zecolmeia
      zecolmeia

      Só não tem um iphone quem não quer!

  15. Avatar de Santos
    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Eu entendo o pq, mas “Android” ? há vida pra la do android tbm. Eu nunca irei trocar Android por IOS.

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Que bom para ti.
        Isso já é ódio ao sistema. O Android está ao nível do iOS, já não encrava como em 2011 e já não é feio apartir do Lollipop.

  16. Avatar de RF
    RF

    “iPhone SE está a atrair muitos utilizadores do Android”.
    Porque não dizer que o iPhone SE está a atrair muitos utilizadores de outras plataformas, que até então não podiam ou não estavam dispostos a dar 700/800€ por um smartphone!? Deixemo-nos de tretas.. o preço neste equipamento é o que está a atrair o consumidor.. fosse ele mais barato 100€ (como deveria de ser) e iam ver a quantidade de iPhones SE a serem vendidos! Até aposto quando as operadoras os colocarem na modalidade de prestações x12 ou x24 meses que vão sair que nem pãozinhos quentes!!

  17. Avatar de Branets
    Branets

    o dia 1 não é amanha !!!!

  18. Avatar de paulo106
    paulo106

    Não sou nenhum fã da Apple e não me apetecia comprar nenhum até ver este modelo.
    Estou farto de esperar por um Android de 4″ ou inferior e nunca mais aparece nenhum. É tudo cada vez mais grande e nada pratico para quem quer ser móvel.
    Finalmente uma noticia que mostra o meu ponto de vista e o de milhões de pessoas pelos vistos.
    Eu só quero um telemóvel que me permita telefonar, tirar fotos, controlar equipamentos a distancia, fazer tracking de corridas, aceder a net, redes sociais, ter alguns jogos mas que seja pequeno para poder ser pratico.
    Estou-me borrifando para a qualidade de imagem do telemóvel.
    Não tem que ser topo de gama obrigatoriamente, nem apple, mas tem que funcionar bem e sem bloqueios.
    Os telemóveis novos a venda com este tamanho (4″ ou inferior) não tem memória suficiente, para isso. Esperemos que entretanto haja oferta de Androids. O Iphone era só uma opção porque corresponde ao meu critério principal que é o tamanho do telemóvel/ecrã e memória RAM disponível.

    1. Avatar de Joka
      Joka

      O problema é que as aplicações estão a começar a ser otimizadas para outro tipo de ecrãs, ecrãs maiores e há rumores que ainda este ano venham a ter resoluções a par dos topo de gama Android, isso irá trazer problemas futuros de compatibilidade de algumas neste iphone de 4 com pouca resolução. Hardware tem de que chegue, mas o ecrã é muito fraquinho e ultrapassado, o mesmo que encontras no velhinho 5s, acho.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Velhinho 5s que consegue ser mais rapido que galaxy s7 de 2016, n sabes o que dizes

        1. Avatar de Pirata
          Pirata

          Tu lês o que escrevem? Ou só lês meias frases?
          Ele estava a comparar os ecrãs, não a máquina na totalidade. Mas aqui é cada ‘pasgacio’.

        2. Avatar de Vitor
          Vitor

          Tambem o s7 tem 4gb ram e 8 nucleos a competir com um dual core, em boa verdade o iOS para rodar mais Rapido que o android apenas precisa de Metade dos requisitos de uma maquina que tenha android

          1. Avatar de Joka
            Joka

            Sabes ler ou isso é tudo fanatismo cego?

          2. Avatar de Britney Spears
            Britney Spears

            Oh criatura, PELA TERCEIRA VEZ! O rapaz comparou a resolução do ecrã, não disse que um era melhor que o outro em termos de fluidez, processamento ou ram! Como é que aceitam os comentários destas coisas em figura de gente?

    2. Avatar de luislelis
      luislelis

      por 15 euros tens o teu problema resolvido.

      http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_260472.html

      1. Avatar de paulo106
        paulo106

        E as aplicações que falei. Não leste todo o meu psot.

    3. Avatar de RubenS
      RubenS

      O que não faltam são Androids de 4″ com as mesmas características e um preço mais reduzido que este Iphone.

      1. Avatar de paulo106
        paulo106

        Preciso de marcas e referencias de modelos.

    4. Avatar de RubenS
      RubenS

      BQ aquaris E4 tens ai um exemplo

    5. Avatar de RubenS
      RubenS

      Bq Aquaris E4, Wiko Sunset 2, Samsung Galaxy J1. Alguns exemplos de smartphones de 4 pol que ainda estão no mercado português. Posso afirmar que o Bq é o que tem melhores caracteristicas e é um excelente smartphone. Faz uma pesquisa e comprova.

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Wiko Sunset com as mesmas características do iPhone que tem o mesmo processador do topo de gama do momento???????????????
        GALAXY J1?! Mata-te! heheheheh 😀 Há cada personagem!

  19. Avatar de balelas
    balelas

    Agora podem ter status por um pouco menos loool

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Ou ter uma experiencia lag free ao contrario de androids de 900euros, ou ter apps coisa que nenhum lumia de 600 tem

      1. Avatar de Pirata
        Pirata

        Mas depois vai ter que comprar uma lupa ou outro telemóvel maior para poder ler as entrelinhas.

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          Lupa que nunca foi usada nos tlms em 2010 e 2011 com ecras ainda mais pequenos…deixa de trolar

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Nem sei como viviam as pessoas na década passada com ecrãs de 2, 3, 3.5 …. coitados, devem ter passado momentos horríveis nas suas vidas.

      2. Avatar de Mota
        Mota

        Lag?! 900€ ?!

        Eu tive um android de 100€ e não sei que lag falas.

      3. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Criatura, o meu Xiaomi Redmi Note 3 em nada deixa a desejar ao meu iPhone 6s, em termos de fluidez. E vê lá tu, não custou 900eur, custou 200.

        Estes fanboys se trabalhassem tanto quanto passam tempo atrás do computador a idolatrar a porcaria de uma marca, o país estava muito melhor.
        Na volta vive dos rendimentos sociais e anda de iPhone na mão para se fazer de rico.

  20. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Apresar de ter tido vários androids, desde que arranjei um iPhone não o troco por nada, é um bocado frustrante ter um iPhone 4, e ver a rapidez e qualidade dos novos modelos que vão saindo, a verdade é que para mim apenas o 4 e o 4S têm o tamanho perfeito, para mim o ideal são mesmo os 3,5”.
    Claro que existe uma variedade gigante de androids, à semelhança de vários comentários aqui, são dispositivos brutais com muito bom hardware e a ótimos preços, já tive 2 androids com 5,2” e apesar de serem bons dispositivos, não os uso mesmo devido ao seu tamanho.
    O iPhone 5 e 5S apesar de serem um bocado maiores do que aquilo que pretendo, este chamou-me à atenção, fico à espera que saia um assim com 3,5”, (conceito do Steve Jobs: iPhone é para chegar a todos os pontos do ecrã apenas com um polegar)

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Aqui esta a solucao para ti por 15 euros. E nao foi preciso o Steve ressuscitar. (ha dezenas deles , ou tem the ser apple?

      http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_261680.html

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Mas por que raio é que nesta mentezinha pequena achas que uma pessoa que queira um ecrã de 4” ou 3.5” tem de obrigatóriamente de ter um dumbphone e não um smartphone? Pelo ecrã pequeno? O Whatsapp não funciona bem em ecrãs pequenos? O Spotify também não? O email também não? A camera também não? Ou para ti o uso de smartphone resume-se ao consumo de vídeos/filmes? Uma pessoa não pode ver um vídeo de 5/10 minutos num ecrã de 4”? Tem de ver num phablet?

        Acorda para a vida, HÁ PESSOAS QUE PREFEREM UMA MELHOR ERGONOMIA SEM TER DE ABDICAR DE BOAS SPECS! Aceita que há pessoas diferentes de ti com gostos diferentes!

    2. Avatar de paulo106
      paulo106

      Finalmente um comentário objectivo.
      Penso exactamente igual só que não dei o passo para Apple. Tenho actualmente um Android de 3.8″ que é exactamente o tamanho ideal para mim. Do tamanho do ecrã, estou muito satisfeito.
      Preciso de renovar o meu telemóvel porque não consigo instalar mais do que meia dúzia de aplicações sem o telemóvel fazer resets por falta de memória, mal consigo tirar fotos e videos é para esquecer, não consigo fazer trackings GPS, etc… o telemóvel bloqueia. O meu problema é que querendo comprar um telemóvel igual novo com mais capacidade, não existe nenhum disponível no mercado. É tudo de 1 GB de memória RAM ou menos. Qualquer telemóvel Android existente com boas características é obrigatoriamente de 5″ ou mais. 🙁
      Daí dizer que a Apple está a apostar muito bem neste segmento de mercado aparentemente esquecido.

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        A Xiaomi vai lançar um smartphone com 4.3”, com características de topo, lindo, muito lindo, por pouco mais de 200eur.
        A interface da Xiaomi é algo fora de série, muito parecida à interface do iOS, com um pouco mais de liberdade.
        Caso não te importes de dar um pouco mais e se é crucial que o ecrã seja ainda menor, tens então o iPhone SE, que é excelente.
        Se quiseres/puderes esperar um pouco mais, vão aparecer muitos novos modelos com características de topo e de ecrãs reduzidos. A Apple é optima a lançar tendencias e os gama alta de ecrãs ergonómicos vão voltar. 🙂

  21. Avatar de RubenS
    RubenS

    Pplware por favor mais estudos americanos nao. Apple mos E.U.A. sao uma coisa aqui na Europa é outra. Pessoalmente nao vou desembolsar 400 e tal € por um iphone so um tolo gasta tal valor. Nao devalorizo a apple mas com este valor compro um smartphone com melhores caracteristicas.

    1. Avatar de JV
      JV

      melhores características não é sinónimo de melhor desempenho. atenção

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Devias ter dito: “Apple mos E.U.A. sao uma coisa aqui em PORTUGAL é outra.”

      Em UK os salários chegam na boa para comprar um iPhone por mês, e os contractos não são como em PT.

  22. Avatar de RubenS
    RubenS

    Pplware por favor mais estudos americanos nao. Apple mos E.U.A. sao uma coisa aqui na Europa é outra. Pessoalmente nao vou desembolsar 400 e tal € por um iphone so um tolo gasta tal valor. Nao devalorizo a apple mas com este valor compro um smartphone com melhores caracteristicas.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Com as mesmas caracteristicas sim, mas nao o com o mesmo desempenho, o problema de muita gente é Olhar para os numeros, o real é outra coisa.
      Pessoalmente ligo mais para o desempenho que numeros.
      De acordo em relacao ao valor

    2. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Não dás tu mas há quem dê. O smartphone é o objeto tecnológico mais usado, portanto são 400/500eur bem gastos. Antes gastar esse valor em algo que se usa bastante e se tira proveito, do que gastar 500/600/700eur num produto que depois fica encostado a um canto. Seja um gadget ou uma peça de roupa cara.

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu acho que tem muito a ver com o preço. Quem tem android e por alguma razão quer um iPhone, aproveitou agora para poder ter um, por um preço não tão exagerado como o 6 e com boa performance. Se calhar é por aí…

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Nao é o meu caso, nunca comprei iPhone pelas baterias, e a nova linha 6/6s nao goste do design.
      Mas partilho da Tua opiniao, quem tem android e vai mudar é porque é fã da apple mas nunca pôde pagar 700 euros por um telemovel, embora 500 tambem nao seja barato para um telemovel mas sempre é alguma diferenca

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Só comprei um iphone e foi para oferecer.
      Reconheço que é um bom produto, simplesmente nunca me inclinei pra comprar um pra mim.
      O android não é de todo perfeito, mas pro que eu preciso serve perfeitamente e a um preço mais acessível.

  24. Avatar de Vitor
    Vitor

    android personalizavel pouco fluido com erros
    iOS pouco personalizavel mas muito fluido
    Microsoft mobile lixo

    Apple o forte é o sistema operational e qualidade de equipamento tirando bateria.
    Samsung o forte é grande investinento em hardware para justificar a fraca fluidez do sistema android

    Acho as duas marcas caras, a apple peca na bateria(embora o iPhone 6 esta bonzito) mas todos os anteriores é lixo em bateria falando
    A Samsung dou algum valor porque é cara mas porque acaba por ter que gastar bem mais que a apple em tecnologia, mesmo assim é caro, embora tambem se diga que so a pouco tempo comecou a utilizar acabamentos bons, os plasticos do passado enfim.
    A lg ate me parece ser a marca mais equilibrada em inovacoes, ou seja, a Samsung lanca muita coisa que para a maioria na usa e a apple lanca pouca coisa, ja a lg peca no hardware com alguns problemas e nos acabamentos em plastico.
    Tem 2 androids um samsung s5 e um z3 , a minha parceira tem iPhone 4s/6

    Opiniao pessoal, para quem quer um telemovel bom para durar(mas alguem estimado, quedas etc nao dao saude) mas que nao olhe para o telemovel como um brinquedo vale apena gastar num iPhone 6/6s ou este update do SE
    , para quem vê no telemovel um aparelho para jogar, trocar tudo e mais alguma coisa é o samsung.
    Muitos podem achar que a Samsung vale mais porque o telemovel é multifunctional certa parte concordo, mas para quem olha para um telemovel com algo faz as coisas basicas que se exige o iPhone acaba nesse aspecto por ser melhor, assim como é um telemovel mais facil de Mexer, mesmo para aquelas pessoas que nao estao habituadas a estas tecnologia o iOS aí é muito mais de entender.

    Vou comprar o Meu primeiro iPhone este SE, o porque da mudanca, deixei de jogar em telemoveis, so uso quase para chamadas, mensagens e algumas fotografias de tempo a tempo, resumindo:fluidez,autonomia bateria,algo mais pequeno e qualidade de materias tanto interface como acabamentos, este SE é tudo isso, beleza? Em Minha opiniao o 5s Preto foi o telemovel mais bonito ate hoje, este SE tem a mesma beleza com tudo o que nesta fase procuro.

    1. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Lixo tem a tua cabeça!

  25. Avatar de Manuel Carlos
    Manuel Carlos

    ” Quando comparado com o lançamento do iPhone 6, este novo lançamento apenas atinge uns muito baixos 3%, o que o deixa muito longe de outros momentos de sucesso da Apple.”

    Que grande falácia. Comparar o 1.º fim de semana de vendas de um SE com um 6 é algo incompreensivel.

    Estamos a falar de um 6, que foi o inicio de uma nova linha, com um SE completamente racional, que alia a um formato já conhecido componentes de topo.

    Não percebo estas comparações.

  26. Avatar de Vitor
    Vitor

    Conselho nao liguem a marcas , testem os aparelhos , dentro das marcas á modelos e modelos.
    Algo que me esqueci de dizer, o sistema iOS comecou a dar alguns bugs acho eu por culpa da memoria ram deveria ser maior, mesmo assim é mais fluido e menos problematico que o android.
    Uma palavra ao Galaxy s7 embora tenha alguns toques premium , tem aspecto de smartphone comum, senao comprava porque esta muito bom.

    1. Avatar de Joka
      Joka

      Não sabes o que falas. O S7 alguns toques premium…. Só sabes trolar.

    2. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Aspeto de smartphone comum? Como é que olhas para um Edge e dizes que tem aspeto comum? LOL!
      O Galaxy s7 é só o smartphone mais bonito do mercado!

  27. Avatar de Branets
    Branets

    só que não

  28. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    É só dor de cotovelo! nunca vi tanta asneira junta nas opiniões dos samchungas!!! Com o valor de um S7 consegue-se (neste momento, porque daqui a um mês já não) comprar um 6S ou um 6…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O que te leva a crer que toda a gente quer ter um iphone?

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        O que esta mal é haver pessoas a criticar a apple e a Samsung so porque sim.
        Quem lida diariamente com as duas marcas como eu, sabe que tanto vale apena um Samsung como um iPhone depende do que Cada procura em sua utilizacao.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Mai nada. Pra mim o ideal até pode ser um 3310.
          São opiniões, e até podem contestar mas com respeito, coisa que falta a muita gente.

    2. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Tivesses tu vontade de trabalhar quanto tens para criticar a Samsung.
      Há meses que andas por aqui sempre a bater na mesma tecla. Não tens uma vida para viver?
      Essa mania doentia de tentar impingir que os outros gostem do mesmo que tu gostas é atroz!
      O iPhone é o melor para TI! Não para os outros! Por isso pára de fazer com os teus gostos sejam uma verdade absoluta! Deixa de vires para aqui fazeres críticas estúpidas à Samsung, que tem smartphones lindos, aliás, o s7 é o smartphone mais bonito do mercado.

  29. Avatar de Vitor Matos
    Vitor Matos

    A luta entre haters e fanboys vai continuar para sempre. Serei o único que usa os 2 sistemas? Tenho um ipad air e um samsung galaxy s (sim dos 1ºs) que ao fim de 6 anos já começa a dar de si. Provavelmente será este iphone SE o meu próximo telemóvel no fim do ano.

  30. Avatar de Rui
    Rui

    olá, eu sou o Rui e troquei o meu iphone 6 por um iphone 5SE. Mais rápido, muito mais confortavel, camara muito superior. Antes do iphone 6 tinha um iphone 5, e sempre disse até hoje que era o iphone mais confortavel e que mais gostei de usar até hoje. No meio destas trocas tive um galaxy s6 edge… usei-o um fim de semana e vendi no OLX. O Android é tão mal amanhado ao pé do iOS, que nao me aguentei (e ate gosto de alguns serviços do google, mas nao é razão suficiente). Venha o iphone 5SE que é, na minha opiniao, o melhor que a apple lançou em largos anos. Design brutal, especificações brutais. Alias, é o telemovel mais rapido do mercado em termos de benchmarks (seguido do iphone 6S).

  31. Avatar de Invision
    Invision

    Os iphones tb sempre me atraíram, mas quando vejo o preço dá-me vontade de rir…atrair é diferente de comprar. Duvido altamente que a malta que comprou android dê 500 euros (pelo que vi é o preço que vai ser praticado em PT) por este telefone..

    1. Avatar de Rui
      Rui

      ha muitos androids a 500 ou mais euros… e por 500 euros, ficas com um iphone superior a qualquer android (melhor camara, mais rapido que qualquer android a este preço). Isto vai matar as vendas de androids a este preço (galaxy s6, sonys, htc, etc, a estes preços).

      nao esquecer que quando este telemovel foi para os contratos de operador, ainda vai baixar mais de preço. Quem tem os pacotes Quatro ou assim da NOS ou MEO, tem acesso a telemoveis muito mais baratos… geralmente baixam 100 a 300 euros (obriga, claro, a fidelizaçao de 2 anos, mas isso ja somos obrigados pelo contrato em si).

      1. Avatar de Joka
        Joka

        Melhor câmara? Essa foi dita no dia 1 de Abril? Tens noção do que falas?

  32. Avatar de Aquele
    Aquele

    Eu entendo o pq das pessoas estarem a olhar para um “mini” flagship. É aliciante, mas…

    1- Cá por casa é só WP e Android, não tenciono usar ios (embora reconheça as suas vantangens tbm!)

    2- Não há equipamentos com estas specs e com este tamanho.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Traduz lá o nr 2, não percebi o problema das specs

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        O que ele quis dizer foi que não há smartphones de 4” com specs de topo, o SE é o único no mercado, neste momento.

  33. Avatar de Hugo
    Hugo

    Vamos rezar pra que tenhas menos de 14 anos, caso contrário SINTO MUITO.

  34. Avatar de JM
    JM

    Enquanto não houver a possibilidade de duplo sim, não volto mais aos iPhone. Fartei-me de andar com dois tlm, um pessoal e outro da empresa.

  35. Avatar de Carpints
    Carpints

    Não sei o que é pior,se a publicidade com estas estatísticas fantásticas,ou, se fazer artigos sobre as mesmas.