Huawei Ascend Mate 7 eleito o melhor smartphone de 2014…

39 Comentários

…na China

As empresas tecnológicas chinesas ocupam hoje lugares de destaque no segmento dos dispositivos móveis. No caso concreto da Huawei, de acordo com dados recentes da Gartner, a empresa está actualmente na terceira posição, à escala mundial, no ranking das empresas que mais dispositivos móveis vende.

Depois de ter anunciado lucros recorde em 2014, a Huawei vê agora também o seu Ascend Mate 7 ser eleito o melhor smartphone de 2014 na China.

mate_7_geral-600x337


O ano de 2014 vai ficar marcado na história da Huawei. A empresa chinesa bateu o recorde de lucros e de vendas de smartphones e viu recente o Ascend Mate 7 ser considerado o melhor smartphone de 2014 na China.

O prémio foi atribuído durante o evento Hurun Best of the Best Awards, onde foram galardoados os melhores produtos de 2014, nas mais diversas áreas.

Na área dos smartphones, o Ascend Mate 7 ganhou sem margem para dúvidas pois além de ser um equipamento fantástico foi também o mais popular de 2014 e também o teve um maior crescimento de vendas.

huawei_01

O Huawei Ascend Mate 7 foi um dos equipamentos apresentados na IFA 2014. Este equipamento vem com um processador HiSilicon Kirin 925, quad-core 1.8 GHz Cortex-A15 & quad-core 1.3 GHz Cortex-A7 e com um GPU Mali-T628. Tem 2GB de RAM (ou 3 GB) e está disponível na versão de 16GB (ou 32GB) de armazenamento interno, expansível até 128GB através de microSD.

Vem com a versão Android 4.4.2 KitKat, optimizada através da interface Emotion UI 3.0 da Huawei que lhe proporciona uma utilização completamente diferente da de um Android comum.

unboxing_mate_7

Na hora de receber o prémio, Kevin Ho da Huawei referiu que a empresa conseguiu criar um smartphone topo de gama, que oferece a melhor experiência ao utilizador. De salientar que o Huawei Ascend Mate 7 vendeu um milhão de unidades em apenas um mês.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunes
    Nunes

    como é que sabem que a Huawei teve lucros recorde?

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        A informação oficial da própria Huawei não fala em lucros!
        Fala apenas no número de smartphones e no valor monetário dessas vendas.
        Os lucros que aparecem no vosso artigo são as vendas, um erro que não foi corrigido apesar de várias pessoas o terem apontado

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Nunes, para irmos mais a fundo na questão, lê a informação mais detalhada no nosso canal empresas. Aqui está o artigo.

          “A receita total de vendas aumentou 30% anualmente para $ 12,2 mil milhões de dólares, ultrapassando pela primeira vez a marca de 10 mil milhões. Cresceu 7,8%, para um total de 138 milhões de equipamentos em 2014, incluindo 75 milhões de smartphones, o que representa um crescimento anual de 45%.”

          http://empresashoje.pt/informacao/huawei-empresa-chinesa-facturou-mais-de-10-mil-milhoes-em-2014/

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            é suposto provar que falou em lucros recordes ou que o que eu disse está errado?

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Off topic

    Ha alguma possibilidade de criarem um tópico com os artigos/review das revistas “sábado” e da ” deco proteste” sobre o one PLUS one?
    Muito obrigado

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Foi sem dúvida merecedor. A Huawei está a lançar equipamentos muito bons a nível de design e materiais utilizados. É pena o preço elevado, e o facto da ROM que usam vir cheia de tralha.

    1. Avatar de RF
      RF

      Cheia de tralha? como assim
      à muitos anos que uso Hawei´s e a unica tralha que vejo/vi é da operadora…
      tem apps da huawei mas são muito uteis e nao considero como tralha nem sao muitas nem sao pesadas

    2. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Eu nunca mais irei comprar huawei… meu rico e lindo xiaomi mi4, a huawei em termos de updates tá quieto.

  4. Avatar de Zé

    Este é o melhor smartphone de 2014 na china
    No outro lado diz um artigo que as pessoas inteligentes só utilizam iphone.
    Ou seja os chineses são burros?

    1. Avatar de Português na China
      Português na China

      Meus Amigos,

      Eu vivo na China.

      Os Chineses não utilizam Huawei.
      Se quizer dar uma imagem do mercado e imaginar uma percentagem, será mais ou menos isto:
      Iphone – de 50 a 75 %
      Samsung (mais usados são os Galaxy topo gama)- 15 a 30 %
      Outras marcas, Xiaomi, Iphone, Oppo, etc, ficam com o resto das vendas.
      Ou seja, são talvez um pouquinho burros, pois gastam mais de um ou dois salários num telefone, mas não utilizam segundas escolhas.

      Um Abraço,

    2. Avatar de Rui Nunes
      Rui Nunes

      Se eu, por 350€, consigo comprar um telemóvel com características superiores, qualidade de construção e fiabilidade semelhante ao do meu vizinho, que pagou 700€ pelo iphone dele, quem é o burro aqui?

  5. Avatar de Joao
    Joao

    Então mas … peopleware não adulteraram a noticia para dizer que foi o Iphone? Estou estupefacto 😀

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Queres crer que estive à procura na lista lista da “Hurun Best of the Best Awards 2015” e não encontrei a Huawei?

      A Apple é fácil de encontrar, porque é o primeiro na lista das prendas de luxo para homem e mulher, à frente da Gucci, Channel, Montblanc, Cartier Armani, etc.

      Claro que esta é uma lista para chineses ricos.

      Ricos ou não, o iPhone foi o smartphone mais vendido na China no 4º trimestre de 2014.

      http://www.hurun.net/en/ArticleShow.aspx?nid=9604

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Benchmark a tua resposta diz tudo … a prenda de luxo mais oferecida 🙂
        Também existem equipamentos de 10 mil euros android .. se procurares bem e isso significa o que? é que fiquei sem perceber a tua lógica..A Htc já ganhou premios com o melhor equipamento de 2013 a Huawei o mesmo … e tu falas em prendas de luxo? 🙂 boa

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Não te fies muito nos prémios. Há os prémios (e os patrocinadores) e há o que os consumidores compram 🙂

          Nunca ouviste dizer que o consumidor tem sempre razão?

          No fim, o que conta é quanto se vende e a margem de lucro com que se vende.

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            Outra opinião óbvia mas que alguns teimam não ver.

            O que ganha é o que vende mais, e isso tem sido sempre o iPhone e pela concorrencia actual, vamos ver o iPhone cada vez mais na liderança.

            Há iPhone, e depois há o resto. Não que o resto seja mau, mas não é diferenciador de qualidade, dentro e fora.

          2. Avatar de LP
            LP

            O que não falta são produtos muito vendidos, com boas margens e de qualidade duvidosa, não?
            Para além da qualidade, tens de considerar tantos outros factores… quanto gasta a Apple em marketing? Qual o valor da marca em si independentemente de tudo o resto, incluindo qualidade?
            Tanto subjetividade não se pode resumir da maneira que tentas fazer. O consumidor não tem razão, tem razões, várias e diferentes, que ultrapassam a qualidade e a objetividade.

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Já encontrei, mas na verdade, numa lista destas, de produtos de luxo, pondo a Apple em primeiro dos primeiros o que se está a dizer é: a melhor prenda que pode comprar é um iPhone (não estou a ver que a ideia seja compre MacBooks.

        Procurando, lá se encontra o Huawei como “Smartphone Best New Arrival”. Sem querer desmerecer, acho que há também uma lógica de “deixa cá meter um produto chinês na lista, porque são poucos 🙂

        http://www.hurun.net/en/BOB.aspx

        1. Avatar de LP
          LP

          É engraçado que nesse luxo todo também incluiram a Samsung… de facto é só pessoal por aí com smartphones de luxo… eu já tive um e não sabia… devia-o ter vendido (a preço de luxo, claro!).

      3. Avatar de EXP001
        EXP001

        hahahaha
        que piada tão engraçada e catita estas um autentico parodiante um aiphone uma prenda de luxo. Isso ate os passadores de esquina do gueto teem e os dreads tambem yo mamen

        Vou ensinar-te o que e luxo
        Vertu
        Dior
        Mobiado
        Bang & Olufsen Serene
        GoldVish
        Mago Luxury

        Não compares um Breitling com um casio (aiaiphone)

        1. Avatar de EXP001
          EXP001

          Esqueci-me deste que e lindo
          tag heuer racer

    2. Avatar de Pedro Pinto

      João, adulterar é uma palavra muito forte! Nunca e em algum momento uma noticia no Pplware passou por esse “filtro”! Antes de escreveres é bom que penses no que escreves.
      Se assim fosse diria que gostavas de ser enganado…pois andas cá sempre.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Não? secalhar da tua parte pode não existir, mas todos aqui tem noção que existe um certo moderador que é tendencioso ao máximo. Isto é apenas e somente a verdade, já a leste por mais pessoas que cá param não fui o primeiro 🙂

        1. Avatar de EXP001
          EXP001

          Não o vitor nao faz essas coisas. Nunca e em momento algum.

      2. Avatar de EXP001
        EXP001

        “Nunca e em algum momento” são palavras muito fortes Pedro

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Por falar em listas da Hurun, olh’aqui a lista dos chineses mais ricos e onde fazem o dinheiro. Tem nomes conhecidos no topo, como Alibaba, Baidu e Xiaomi.

    http://www.hurun.net/en/HuList.aspx

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Continuo sem entender a tua lógica… o Ronaldo também é dos mais ricos, os rappers americanos o mesmo .. as estrelas de hollywood também .. E? OS especialistas deram prémios e adivinha quem não vem no TOP mais 1 vez? 🙂

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Se leres o que escrevi vais ver que o iPhone está em primeiríssimo na lista para os chineses com posses.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          O que tem dinheiro e poderio a ver com ser melhor ou pior? se leres o que escrevi sabes que já o referi.. o melhor smartphone o ano passado foi o HTC, este ano na china já foi o huawei e provavelmente no final do ano vai para HTC ou mesmo MOtorola.. e a apple fica em primeiro na lista dos mais ricos? ok pronto estamos quites 🙂

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            A revista/site, Hurun, elabora uma lista de produtos, por marcas e, em alguns casos por produtos/modelos, para consumidores chineses ricos.

            Ao pôr a indicação da Apple (leia-se iPhone) em primeiríssimo lugar a classificação está dada. O prémio para o Huawei é um prémio de consolação.

            Vê no link abaixo o que “o mundo” foi buscar ao Hurun Repport, a que smartphone é que saiu a sorte-grande. É a mesma lista onde que permitiu à Huawei anunciar toda contente “saiu-me a terminação”.

            Se não viste nem percebeste a lista como é que vias lá o iPhone? Ou melhor dito, nem o queres ver 🙂

            http://www.cnbc.com/id/102380311#.

        2. Avatar de LP
          LP

          Se é o mais caro, não é normal que assim seja?
          Quando o dinheiro não é critério, isso não é normal? Mas será que há assim tantos milhões para quem isso é verdade? Ou será que fazem de conta que são?

        3. Avatar de Joao
          Joao

          Mas o que tem a ver o primeiro na lista dos ricos ou o mais vendido no ultimo trimestre do ano com o melhor equipamento?É dificil discutir com um fanático.
          E o prémio dado em 2013 a htc pelo m7 como melhor smartphone? também vais contestar? 🙂

  7. Avatar de Johnny
    Johnny

    Desde quando? O LG G3 tem um processador muito melhor que o Huawei..

    “quad-core 1.8 GHz Cortex-A15 & quad-core 1.3 GHz Cortex-A7 e”
    LG G3 chega a 2.5Ghz

    Enfim, só se for o melhor eleito na China.. não me admira nada.

    1. Avatar de Extaci
      Extaci

      Claro, porque num smartphone só conta o processador, o resto é peanuts lol

  8. Avatar de Alex
    Alex

    pelo preço fica-se muito melhor servido com uma LG G2 (nao nao tem telemoveis android)

  9. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    Tem bom preço e dimensões para um 6″, mas a qualidade da camera traseira e a autonomia não são as melhores pelo menos comparado com o Oneplus1