Google Earth Pro passou a ser gratuito para todos os utilizadores

47 Comentários

Todos os utilizadores da Internet conhecem as capacidades dos serviços e das aplicações que a Google disponibiliza para o público geral. Mas muitos podem não saber que associadas a essas versões gratuitas existem muitas vezes outras versões dedicadas a empresas e com funcionalidades acrescidas ou aprimoradas.

O Google Earth Pro é uma dessas aplicações/serviços, dedicado às empresas e com algumas funcionalidades que a versão gratuita não tinha.

Mas a Google eliminou agora as barreiras destas duas versões e o Google Earth Pro passou a ser gratuito para todos os utilizadores.

gerthpro_1

A versão profissional do Google Earth Pro concentra em si todas as funcionalidades que a versão disponível para o público comum e adiciona-lhe um conjunto grande de ferramentas adicionais.

Claro que todo esse pacote que a Google de ferramentas extra que está no Google Earth Pro tem um custo adicional e muitas vezes estava restrito às empresas, não apenas pela sua especificidade mas também pelo preço pedido.

Mas a Google resolveu agora abrir o Google Earth Pro e torná-lo completamente gratuito e disponível para todos, garantindo o acesso a todas essas ferramentas adicionais.

Para terem acesso ao Google Earth Pro apenas precisam de o descarregar e depois fazer o registo para acesso a uma licença. Apenas desta forma o Google Earth Pro irá funcionar, uma vez que é uma aplicação que necessita de ser autenticada para poder ser usada.

O registo dos novos utilizadores pode ser feito nesta página da Google dedicada ao Google Earth Pro, onde devem colocar o email, o nome e outros dados.

gerthpro_2

O Google Earth Pro permite o acesso ao mundo da Google, incluindo imagens aéreas, dados de rua, imagens panorâmicas do Street View, imagens históricas e pontos de interesse. Além disso, o Google Earth Pro oferece ferramentas e capacidades projectadas especificamente para utilizadores empresariais, incluindo:

  • Imprimir capturas de ecrã em alta resolução
  • Mapear grandes conjuntos de dados de SIG
  • Mapear rapidamente milhares de endereços
  • Criar filmes personalizados para partilhar com os clientes
  • Medir a área de polígonos ou círculos
  • Ver dados demográficos, parcelas e trânsito em camadas coloridas

Este passo da Google veio dar acesso a todos a um conjunto de ferramentas que até agora estavam vedadas e restritas apenas aos utilizadores que decidiam pagar para as poder usar.

Se são utilizadores do Google Earth e vêem nele uma excelente ferramenta então vão ver que o Pro o eleva a um nível superior e que conseguem obter ainda mais dados ou analisar informação de uma forma mais efectiva.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Não Não
    Não Não

    Alguém há-de estar a se preparar para lançar uma alternativa de peso…

    A Google foi boa enquanto durou… Agora fazem cada vez menos de especial e exclusivo, aliás, estão a voltar-se para mercados “testados” como o acesso à internet e telemóvel… Assim podem fazer dinheiro de forma mais certa, mais previsível, e até podem e devem fazer uma diferença siginificativa lá nos states…

    Microsoft, Dropbox e outras prometem luta…

    1. Avatar de Palu
      Palu

      para o que o utilizador comum precisa, basta. nao é preciso estar sempre atras do mais recnte e mai “in”

  2. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Mapear? Mas agora somos brasileiros? Em português europeu diz-se CARTOGRAFAR….

    1. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      Cooiar/Colar…. Tu sabes como é!

    2. Avatar de MM
      MM

      Boas,

      Mapear está no dicionário português. http://www.priberam.pt/dlpo/Mapear

      1. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        Claro que está! Oficialmente não há “Português de Portugal”, e “Português do Brasil”…

        Assim como tem no dicionário de Português palavras tão comuns para o tuga como “isopor”, “boleto”, “quebra-molas”, “pebolim”, “paletó”…

    3. Avatar de Manuel
      Manuel

      Sim , MAPEAR!

      CARTOGRAFAR é outra conversa…

    4. Avatar de Mendes
      Mendes

      Português europeu é a melhor forma de dignificar o país. Loool português europeu nunca tinha ouvido

    5. Avatar de Mapear está Certo
      Mapear está Certo

      Mapear é português – Portugal!!!
      Vai ao dicionário!!

  3. Avatar de JEFE
    JEFE

    E para windows 8, como fazer ?

    1. Avatar de WPMM
      WPMM

      É igual ao win7, qual a questão?
      Não tem app? Antes de existirem apps como era? Download e instalar, certo?
      É igual!

      1. Avatar de that other guy
        that other guy

        Ganhas-te.
        por acaso a mim nao me da’ para instalar, nao sei se e’ do win10, provalvelmente sim

  4. Avatar de Modem
    Modem

    Para quem oferece a licença estão a pedir muitos dados não???
    Costuma-se dizer,quando a esmola é muita o pobre desconfia…

    1. Avatar de NEVERTRUSTGOOGLE
      NEVERTRUSTGOOGLE

      Nem mais… Disseste tudo em apenas duas frases.

  5. Avatar de NEVERTRUSTGOOGLE
    NEVERTRUSTGOOGLE

    Até que estava a ser uma oferta interessante, mas deixou de ser a partir do momento em que li que o download é feito mediante registo com dados pessoais. Típico da Scroogle dar ofertas de mão beijada em troco de mais uma parcela da nossa privacidade, ao querer associar cada instalação a um utilizador concreto.

    Não obrigado.

    Eu cá já boicotei a Google pelas suas práticas condenáveis e não concebo que alguém continue a confiar em serviços de uma empresa como essa, seja de que perspectiva for. Alguns exemplos dessas práticas incluem a forma como tenta monopolizar e escravizar o negócio de advertising online, a exploração contínua de projectos open-source para proveito próprio (proibição das Google Apps em versões alternativas do Android para OEM’s, fork do Chromium para Blink, uso do kernel Linux para Android e Chromebook enquanto os utilizadores de Linux são deixados a ver navios e aguardam uma versão do Google Drive para o desktop até hoje) e ainda a forma como tenta promover concorrência desleal: enquanto a Microsoft desenvolve os seus serviços para as plataformas concorrentes, a Google prefere optar por barrar o acesso aos seus serviços (lembram-se do Youtube para Windows Phone?), esquecendo-se que a esmagadora maioria dos utilizadores acedem a serviços Google a partir de dispositivos com Windows. Imaginem que a Microsoft barrava o acesso à Google nos 90% de desktops? Uiiii, mas era o que mereciam em troca.

    A combinação de Bing e DDG dão para 80-90% das pesquisas, utilizo Firefox desde o lendário 3.6 e nunca sofri dessa “lentidão” que muita gente fala (e aguardo ansiosamente a chegada do Spartan para arrasar de vez com os fanáticos que só vêem Chrome à frente porque carrega as páginas uns milissegundos mais rápido), mapas do Bing e Nokia não deixam nada a desejar e na secção de produtividade tudo o que a Google tem para oferecer não chega sequer aos calcanhares do Office 365. Ah, e Android, jurei para nunca mais, nem que me fosse oferecido com ouro e diamantes, muito menos uma versão da Google. Resumindo e concluindo, ainda só estou preso ao Youtube, ao qual só acedo com Adblock + Ghostery em sessão privada. Portanto de mim não levam sequer mais um centavo, isto é, nem mais um pedaço de informação sobre mim para usarem a seu bel prazer.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      O mal é que visitando um site com publicidade alojada pela google já ficam a saber mais qualquer coisa

    2. Avatar de LP
      LP

      Deve ter saído alguma noticia de que a Google se converteu numa instituição de caridade/solidariedade e eu não vi…
      Será que o pessoal também trabalha na Google em regime de voluntariado?
      É uma empresa, igual ás outras, ainda que a tentem “diabolizar”, fogem para a concorrência, para fugir do “lobo mau”, correm para boca do (outro) lobo…
      Mas opiniões onde se lê “[o que seja] nem que me fosse oferecido com ouro e diamantes”, não escondem o que são/de onde vêm.

  6. Avatar de mbastos
    mbastos

    Olá,

    Isto é só um free trial.

    A aplicação está a venda, E melhor verificarem melhor a noticia.

    https://www.google.com/work/mapsearth/products/earthpro.html#utm_campaign=en&utm_medium=et&utm_source=earth-en-home

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
  7. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Não me consigo registar, devido a dificuldades técnicas. Acontece com mais alguém?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Aconteceu-me da primeira vez. Depois aceitou.

      1. Avatar de LP
        LP

        Não me digas que usas produtos “diabólicos”… 😀

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Torna-te útil, acrescenta qualquer coisa aos posts em vez de melgar.

          Por exemplo, a assinatura do Google Earth Pro custava 399 dólares por ano. O que tem a versão Pro que levava a pagar esse preço por ela?

          1. Avatar de LP
            LP

            Lê mais e fala menos:
            “Imprimir capturas de ecrã em alta resolução
            Mapear grandes conjuntos de dados de SIG
            Mapear rapidamente milhares de endereços
            Criar filmes personalizados para partilhar com os clientes
            Medir a área de polígonos ou círculos
            Ver dados demográficos, parcelas e trânsito em camadas coloridas”

            Se há melga que gosta de colorir todos os artigos de azul és tu, ou ainda não reparaste? É fixe “picar os miolos” (julgo não me ter enganado na expressão) dos outros, mas quando te toca a ti não achas tanta piada…

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Era de esperar que não acrescentasses nada ao post. Às vezes basta “postar” um link. Nunca te disseram que a “blogosfera” é o local onde preferencialmente se partilham links?

            As frustrações, más-disposições e “pó” a este ou àquele por ser vermelho ou azul são de evitar.

            http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/google-earth-pro-highend-400-per-year-mapping-tool-goes-free-10017974.html

          3. Avatar de LP
            LP

            Se são de evitar, evita-as: “Torna-te útil, acrescenta qualquer coisa aos posts em vez de melgar.”

  8. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Uncompleted License Key request

    Error! Your sign up can not be completed due to We’re sorry. We are experiencing technical difficulties. Please try again later.. You can try re-registering the product with an alternative email address. For other issues with Log In, please refer to our Login Help page Happy travels, Google Earth Team

  9. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Não me consigo registar, devido a dificuldades técnicas. Acontece com mais alguém?

    Uncompleted License Key request

    Error! Your sign up can not be completed due to We’re sorry. We are experiencing technical difficulties. Please try again later.. You can try re-registering the product with an alternative email address. For other issues with Log In, please refer to our Login Help page Happy travels, Google Earth Team

    1. Avatar de Pedro N
      Pedro N

      O erro apenas aconteceu quando utilizei o google em modo incógnito. Deixou de aparecer quando se passou para o modo “normal”.

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    As teorias da conspiração não podiam faltar. Mas, é muito simples: quem não quiser, não instala nem regista!

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Isso mesmo…é o meu caso!! “Isto” não acrescenta nada que necessite…

  11. Avatar de Alves
    Alves

    Após receção da key no e-mail, e registo, a licença oferecida é por 4 anos.

  12. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    O PPLWARE deveria criar um sistema para ocultarmos alguns comentários de utilizadores que, sistematicamente, não acrescentam valor com os seus comentários e que se dedicam APENAS a ENTUPIR a lista de comentários com desabafos frustrados.

    Se não gostam de um artigo, aplicação, etc., fechem imediatamente a janela do browser e já não se aborrecem mais com o assunto e também não aborrecem os outros que querem saber mais sobre o assunto.

    Tenho aprendido muito com o PPLWARE e com os comentário inteligentes que algumas pessoas colocam, mas podia ter aprendido muito mais se não fossem os comentários “vazios de conteúdo” de muitos utilizadores e que apenas servem para me tirar a paciência de ler os comentários construtivos.

  13. Avatar de Nuno Moreira
    Nuno Moreira

    Sign up is no longer required for Google Earth Pro. Click here to download Earth Pro, then sign in using your email address and the License Key GEPFREE

  14. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boas,
    Eu registei-me e consegui obter a licença para o PRO, só q esqueci de apontar a dita num post-it antes de formatar o pc 🙂
    Alguém me sabe dizer como faço para a recuperar ( se for possivel,claro )

    Abraço

  15. Avatar de Xkalibur
    Xkalibur

    Boas!

    Mais alguém está com dificuldades em fazer o registo do pro.

    A página do link indicado para o registo não funciona!

    Alguma sugestão?

    Abr!

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      O mesmo aqui!

  16. Avatar de Xosé Luís

    Olá!
    Baixe a versão Pro desta ligaçom: http://www.google.com/intl/pt-PT/earth/download/gep/agree.html
    Depois de o ter instalado, escreva o endereço eletrónico e a chave GEPFREE.
    Abur!

  17. Avatar de jose donisete dinis silva
    jose donisete dinis silva

    esta muito bom sera que vou consequi trabalhar neste programa

  18. Avatar de jose donisete dinis silva
    jose donisete dinis silva

    to tentando esta e nao cosigo porque nao ta serto no celular ta serto

  19. Avatar de jose donisete dinis silva
    jose donisete dinis silva

    to tentando estalar earth

  20. Avatar de Luís Manuel Oliveira Coelho
    Luís Manuel Oliveira Coelho

    guardei dados de mapas em pastas diferentes …será que as mantenho por muito tempo ?

  21. Avatar de Francisco Melo
    Francisco Melo

    É a primeira vês estou tentando este serviço mas, estou admirado . Até dá para chatear o vizinho. Não é o meu jeito de trabalhar.