Greenify – Tem apps gulosas no seu Android? Hiberne-as

22 Comentários

A comunidade Android, como todos a conhecemos, é uma viveiro de novas soluções no formato de aplicações. Há de tudo, para tudo, e em quantidades digamos industriais! As pessoas têm tantas escolhas que acabam por ter dezenas, centenas de apps nos seus smartphones.

Não há, contudo, um problema nisso, no entanto quem sofre depois é seu smartphone, pois a performance começa a degradar-se. Para aliviar essas dores, trazemos uma app, já nossa conhecida, o Greenify, um amigo da RAM e das baterias dos Androids.

pplware_greenify00


A proposta que temos hoje é uma aplicação que se propõe a controlar aquelas aplicações mais atrevidas que correm em background, consumindo recursos e bateria, mesmo sem as estarmos a utilizar.

Greenify é uma app do programador “oasisfeng”, que faz parte do nosso já bem conhecido XDA Developers. Esta aplicação, que não precisa de privilégios de root, permite identificar e colocar em hibernação as aplicações “mal comportadas”, quando não as estamos a usar. Desta forma impedimos que as mesmas consumam bateria, recursos de rede, RAM, etc, ficando em stand by até as abrirmos propositadamente.






anterior próxima

Esta aplicação inclui um componente de análise de apps que nos mostra as aplicações instaladas que correm serviços persistentes, e aquelas que se iniciam sozinhas de forma regular (mudanças no estado de rede, quando desbloqueamos o equipamento, etc.). De forma a facilitar, esta aplicação apresenta-nos uma sugestão inicial (não vinculativa), sobre quais as apps que devemos hibernar.

 

Em resumo…

O Greenify corre um serviço persistente de “Cleaner” para colocar as aplicações escolhidas em hibernação, quando as mesmas não se encontram a ser utilizadas. Esta função foi concebida como “peso-leve” com um consumo médio de RAM de apenas 2MB e praticamente zero consumo de bateria e utilização de CPU, tornando-a então uma boa opção para quem tem várias aplicações instaladas e deseja poupar recursos do equipamento.

Convidamos-vos a testar esta aplicação e a darem o vosso feedback, pois temos a certeza que dadas as suas características inovadoras e funcionalidades directamente relacionadas com as necessidades dos Android Users, esta app vai dar que falar…

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Já utilizo o Greenify há vários anos. Mesmo com o Doze no Marshmallow, o Greenify tem aggressive doze, e é bem melhor.

    1. Avatar de João Morais
      João Morais

      O greenify já funciona bem no Android 6 ? alguém já testou ?

      Obrigado

      1. Avatar de rjm
        rjm

        Sim, funciona tal e qual como funcionava no 5.0…

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Quem tem Samsung tem o “smart manager”, funciona 5 estrelas.

    3. Avatar de Tomás Duarte
      Tomás Duarte

      Eu também já utilizo o Greenify há algum tempo. Recomendo! Se quiserem a versão paga, aconselho a fazerem o Custom Patch do Lucky Patcher, mas vão necessitar de root.

      1. Avatar de jaquim
        jaquim

        Sim, porque não vale a pena dar menos de 2€ por algo bastante útil que vais usar por vários anos… Pirataria também tem limites. Ajudem os pequenos developers a sobreviver senão no futuro só terão multinacionais a gerir os vossos telemóveis e a usar e abusar dos vossos dados pessoais.

        1. Avatar de José Silva
  2. Avatar de Raúl Almeida
    Raúl Almeida

    Muito bom. Grande pérola pplware. Obrigado.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Funciona 5 estrelas no meu note 2 com CM13

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tiago, um pequeno parêntesis, também tenho um note 2 e estava a mudar para a ROM CM13, mas diz-me, a S Pen deixa de funcionar, certo?

  4. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Uso ha ja dois anos num Bq com root e num Wiko sem root. Faz o que promete embora que com root e juntamente combo xposed trabalha a 110%.

  5. Avatar de tiago
    tiago

    Vou experimentar, parece ser bem porreiro…

  6. Avatar de Renato Nogueira
    Renato Nogueira

    Meu Redmi Note 3 pro não me faz lembranças desse app…

  7. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    Bem o que se poupa com a diferença de preço injustificada de um iphone para um Android de média gama, chega para pagar a luz a mais consumida e ainda sobre para comprar outro Android.

    1. Avatar de Diogo Loureiro
      Diogo Loureiro

      +1

  8. Avatar de SouEu
    SouEu

    Gosto mais do Hibernation Manager, que até em Gingerbread funciona.

  9. Avatar de Iluminati!
    Iluminati!

    Já o utilizo desde oAndroid 2.3 GingerBread, e alguns meses depois continua a funcionar na perfeição, desta vez no Android 4.3 JellyBean. Poupa bateria e memória…

    Excelente aplicação… Não pode faltar em qualquer equipamento Android! Alguém sabe de algo equivalente para o iPad, já que para iOS não econtro esta aplicação na App Store?

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      o iOS faz isso nativamente 🙂

      Abc

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Onde se faz a gestão da agressividade da hibernação? É que sem ser configurável (individual por app) também o Android o faz…

      2. Avatar de Iluminati!
        Iluminati!

        Como Jorge?

      3. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        A maioria dos SO actuais fazem isso, mas as últimas versoes (Android 6.0, W10M, iOS 9.x) fazem-no mais agressivamente. A maioria dos SO em “standby”:
        – limpeza e compressao da memória
        – hibernacao de Apps nao utilizadas
        – Cache das Apps mais usadas

        A questao vai mais de haver Apps mal feitas que teimam em estar activas. A “praxe” no Android é adicionarem-se à lista de apps a correr após um reboot, sendo >90% Apps sem razao nenhuma para o fazerem. Torna o boot mais lento e obrigam após o boot o SO a hiberná-las e libertar RAM.

        Antigamente tinha root num outro telemóvel e uma App a supervisionar o autorun e o que faziam as Apps: a maioria eram Apps de terceiros (Metro, comboio, Websites de jornais ou tecnologia, compras on-line, desporto, etc) em que nem sequer “Avisos” tinham (ou estavam desactivados). Na altura tinha 1 telemóvel com 1GB RAM e >250MB RAM eram ocupados com isto. Depois meti uma App (que precisa root…) e desactivei estes processos “malignos” -> boot 30-40% mais rápido, mais 250 MB RAM livre e mais bateria.

  10. Avatar de Rafael
    Rafael

    Não fales do que não sabes e não generalizes!