Google Chrome para Android descarregará páginas automaticamente

4 Comentários

A Google tem no Chrome uma das suas ferramentas mais completas e influentes, que procura melhorar constantemente.

A versão para Android deste navegador recebeu agora uma grande novidade, que fará com que a aplicação descarregue automaticamente páginas web para visualização offline.



O Chrome é hoje um dos navegadores mais utilizados para navegação na Internet. Esta é uma ferramenta estável e completa que centra em si várias extensões e definições que facilitam a utilizam e integração em multi-dispositivos.

Ao longo dos tempos a Google tem investido constantemente nesta ferramenta, otimizando-a e adicionando-lhe opções de forma a adaptar-se ao máximo de utilizadores e localizações.

Num anúncio colocado no seu blog oficial, a Google apresentou uma nova funcionalidade do Google Chrome Android muito direcionada para os mercados emergentes, a transferência automática de páginas Web para visualização offiline.

google chrome páginas web descarregar

Chrome para Android irá descarregar páginas web automaticamente

Com o objetivo de fazer a Internet funcionar para todos, a gigante americana tem adaptado os seus produtos para todo o tipo de mercados, desde o mais desenvolvido aos mercados emergentes.

Tendo em conta que em certos mercados as ligações à Internet são de fraca qualidade e sofrem constantemente cortes, foi introduzida no Chrome para Android uma opção para disponibilizar as páginas web automaticamente, mesmo sem ligação à Internet.

Para isso, sempre que detectar uma ligação Wi-Fi boa e estável, o navegador irá descarregar automaticamente as páginas mais populares na localização do dispositivo e, caso o utilizador tenha login feito na conta Google, descarregar ainda as principais páginas com base no historial de navegação.

Esta nova função já começou a chegar à versão estável da aplicação, estando inicialmente disponível para mais de 100 países em desenvolvimento, devendo chegar faseadamente aos restantes mercados.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Carregar as páginas mais populares = Carregar as páginas que a Google quer que os utilizadores vejam, potenciando os efeitos bolha.

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Grande coisa, já há mais de 5 anos que existem browsers a fazer isso, basta dar uma olhada no play da google…

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    1- Efeito bolha – carrega páginas “mais populares”, que pelo meio terão as páginas que a Google quer que as pessoas vejam, ou seja, as páginas de quem paga mais, atrofiando a concorrência, e fechando as pessoas numa bolha.

    2- Esgotamento do plafond, sem que os utilizadores mais distraídos se apercebam. Um aumento de custos desnecessário para o dono do telemóvel.

    3- Utilização excessiva do telefone em modo background. Agora desligas o ecrã com 25% de bateria, agora voltas a ligar e já está nos 15%, uma vez que o WiFi é do que mais gasta bateria (para lá do ecrã).

    4- Um problema de sobrelotação da cache do telemóvel, problemático para os tais utilizadores nessas regiões, que com certeza não andam todos com telemóveis com 64 GB de armazenamento no bolso.

    5- Este artigo é publicidade descarada, pela única fonte que tem (press release da própria empresa interessada), pelo modo como o teto está escrito (bajulação de início ao fim do texto a uma coisa que ainda nem sequer testaram (!) e que nem sequer está direcionada ao nosso mercado!).
    Tenham pelo menos a decência de colocar no início do texto: “artigo patrocinado”. Assim ninguém vai ao engano.

    6- Sendo uma ferramenta da Google (EUA), é muitíssimo provável que viole a privacidade do utilizador (EUA), e que venda esses dados a gente mal intencionada (as “Cambridge Analytica” desta vida não fazem negociatas obscuras só com o Facebook).

    1. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Le um pouco antes de falar…
      1 – faz download da pagina mas nao te a “espeta” na cara
      2 – “sempre que detectar uma ligação Wi-Fi boa e estável”, logo como te esgota trafego de dados se so o faz sobre wifi?
      3 – discordo nisso. Dados moveis consome muito mais
      4 – se nao tiver cache de certeza que nao faz dl… embora para ocupares 100mb e preciso muita pagina
      5 – nao pode so se fazer notícias de caca sobre a Apple 😉
      6- viola a privacidade em que? Faz dl da pagina, nao saca a tua info, nem faz macumba no teu equipamento.
      Ves ves, nao ves tambem a mesma nao e carregada, so e descarregado o codigo fonte e renderizado se abrires