Galaxy S6 e S6 edge recebem Android Marshmallow, finalmente!

44 Comentários

E em breve chegará a outros modelos da marca…

A menos de uma semana de lançar o Samsung Galaxy S7, a marca sul-coreana dá uma excelente notícia aos utilizadores dos Galaxy S6 e S6 edge: começou a ser disponibilizada hoje a versão Android 6.0 Marshmallow para estes dispositivos.

android_marshmallow


A Samsung acabou de anunciar que vai começar hoje a actualizar, gradualmente, os Galaxy S6 e S6 edge para a versão 6.0 do Android.

Estas actualizações serão disponibilizadas de acordo com cada mercado e com as exigências impostas por cada operadora, pelo que os anúncios serão feitos detalhadamente de forma separada para cada situação.

Samsung Galaxy S6

Segundo a marca, também outros modelos serão actualizados para esta nova versão do Android, sem especificar exactamente quais.


Conheça os preços dos Samsung Galaxy S7 e S7 edge

Algumas das melhorias que esta actualização irá proporcionar prendem-se com um reforço das funcionalidades e recursos atribuídos ao edge screen, tornando-o ainda mais rápido e útil, algo que os utilizadores do futuro Galaxy S7 edge poderão contar logo à partida.

galaxy_s6_edge_marshmallow

galaxy_s6_edge_marshmallow_1

Além do mais, haverá um ajuste na interface do utilizador e melhorias gerais no que toca ao desempenho e estabilidade do sistema operativo. Segundo o SamMobile, a Coreia do Sul foi o primeiro país a ser contemplado com esta actualização.

Samsung Newsroom


Em que outros modelos da Samsung gostaria de ver chegar a actualização do Android Marshmallow?

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    E ainda dizem que o Windows 10 Mobile está atrasado LOL

  2. Avatar de Berimbau!
    Berimbau!

    O Motorola Moto G 3rd, já actualizou à coisa de 2 semanas 🙂

    1. Avatar de edisson
      edisson

      O meu Moto G 2ªg atualizei ontem!

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Mas versão oficial? No meu não aparece nada… (dual sim, GSM 3G sem LTE)

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          no meu moto g 3 (single sim) ainda não apareceu…

        2. Avatar de edisson
          edisson

          Sim!! Versão Andróid 6.0, versão sistema 24.41.34.titan_retbr_dstv_retbr.en.BR retbr. Motorola Moto G 2ªg, modelo XT1069 , dual SIM + tv.

          1. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Ah OK, penso que a índia e Brasil (mercados importantes para este modelo) são os primeiros a receber, os modelos EMEA devem ser dos últimos infelizmente …

    2. Avatar de Anonymous
      Anonymous

      o meu atualizou 6ª passada, mas tem alguns bugs, quando faço o gesto para ligar a lanterna

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    A tempos que uso o Marshmallow no S6, detesto a rom original da Samsung cheia de apps inuteis.

    1. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Qual a Rom que instalaste?

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Para mim são a maioria bem úteis. O meu Samsung corre bem rápido e fluido mesmo em multitarefa. Só tenho é ainda 5.1.1 …

    3. Avatar de Andr8
      Andr8

      Parabéns! Tiraste a garantia!

    4. Avatar de night
      night

      depois queixas de bugs na rom e que não funciona bem.

  4. Avatar de bmiguel83
    bmiguel83

    E para o S5 ?

    1. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Penso que vai ser disponibilizada também a versão para o S5 e Alpha.

    2. Avatar de DL
      DL

      No xda foruns tens lá disponibilizado uma versão “beta” deste mês original da samsung.

  5. Avatar de night
    night

    porque dizem finalmente? só por ser a samsung a demorar muito a lançar updates? normal quem não usa smartphones da linha nexus demorar muito tempo a receber o update

    1. Avatar de night
      night

      outras marcas que nem update ainda tem e nem finalmente dizem

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Porque são telemóveis topo de gama, pelo preço que pagas espera-se suporte e updates constantes, não é ficar 4 meses à espera.

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          A “espera” diz respeito a personalizar o software para a Samsung e optimizar para o seu hardware, novidades, etc. Se queres uma versão directa e stock compras um Nexus. Se compras Samsung ou LG é porque queres algo mais específico. As marcas recebem o código generalista e depois tem que reprogramar e testar muito muito muito. 4 meses é um bom time frame.

          1. Avatar de Pois
            Pois

            Bem, visto as coisas por esse prisma, sim, é um ‘bom time frame’ mas continuo a achar que é demasiado tempo de espera. Para além disso, esse ‘time frame’ alarga-se drasticamente à medida que os modelos vão ficando mais velhos (não obsoletos) como é o caso do S5

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Tiveram bem mais de 4 meses para lançar visto que a Google lança muito antes o código para os fabricantes. Mas pronto só compra Samsung quem quer, ninguém é obrigado.

  6. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    HTC já tem há quase 2 meses o 6.0

  7. Avatar de Renato
    Renato

    LOOOL! Só agora?

  8. Avatar de Sérgio Teixeira
    Sérgio Teixeira

    Acho que o Edge Plus ainda nao esta comtemplado nesta vaga…

  9. Avatar de Mcarlos
    Mcarlos

    Boas.
    O Huwaei P8 LITE?

    1. Avatar de limat
    2. Avatar de Ruivo
      Ruivo

      Já andam em testes com a versão BETA. Lá para a Abril devem lançar a atualização.

  10. Avatar de goti1
    goti1

    Eu não entendo estas personagens no pplware.

    O windows 10, é bug atrás de bug, build atrás de build, sai hoje mas afinal é amanhã e a verdade é que continua a sair builds e os bugs são inúmeros em telemoveis caros como tudo .. LUMIA 950 XL

    Mais vale esperar para ter um sistema estável que estar a lançar builds semanais que nada corrige.

    ps: nada contra o WP, acho um sistema operativo excelente mas a politica da MS e triste.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Com exceção do Lumia 950XL, nº de flagships com:

      – Lentes Zeiss: 0
      – Liquid Cooling: 0
      – SD Slot: 0
      – Iris Scâner: 0
      – Continuum: 0
      – Triple LED: 0
      – Rich Capture: 0

      Agora diz-me, é caro comparado com os outros?

      1. Avatar de droid
        droid

        O Lumia 950XL está barato quando comprarado com iPhones e Androids topo de gama, as specs de hardware são otimas, agora precisa de um sistema à altura. Uma das grandes vantagens é que tem updates “na hora” coisa que não acontece com muitos Androids(exceção do Nexus).

        1. Avatar de Borges
          Borges

          A maneira como vejo e como utilizo o meu smartphone que é 90% trabalho, não aposto já no WP. Para já e em termos de aplicações que necessito mantenho-me com o Android e quando houver certezas do futuro do WP se trouxer mais valias mudarei então.
          Agora quem utiliza o smartphone profissionalmente penso que não se possa dar ao luxo de servir de beta tester …

    2. Avatar de ´SpeedyAlmeida
      ´SpeedyAlmeida

      Gostaria de saber qual o teu Lumia para teres assim tantos bugs.
      O W10m só saiu para os X50. Para os outros é apenas a versão insider, ou seja só para experimentar tal como aconteceu no W10 desktop antes do seu lançamento oficial.
      Mas mesmo assim, no meu 950 com a versão oficial, zero bugs, depois coloquei a versão Insider “fast ring” e continuo à mesma com zero bugs, mesmo após essas “builds semanais” de teste.
      Mas quem utiliza versões de teste, já deveria saber com o que contar. Mas para isso tem os três “rings” para não levar com tantos bugs.
      Mais caricato é o Android 5.0 ter saído oficialmente e no mês seguinte ter levado logo com uma versão de “bug fixes”. Ou o IOS 8 e mês seguinte “bug fixes” também

  11. Avatar de droid
    droid

    Estava na hora de a Google deixar os utilizadores terem Android “puro”, sem terem que esperar tanto tempo pelas updates das marcas e das operadoras. Mas em vez de servir bem os clientes está mais preocupada em recolher dados.

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    Vá lá poucos meses e já sai a nova versão do android kkkkk está Samsung importa se mesmo com os clientes. Só que não

  13. Avatar de Brudyn
    Brudyn

    HTC One m9 de que dizem mal para caramba teve essa actualizacao ha uma semanas. Estou a ver que afinal nem fiz assim tao mal em manter-me com HTC… o resto que se lixe… o vosso sera sempre maior e melhor e mais nao sei que do que o meu… e sabem que mais… estou-me lixando para isso.

  14. Avatar de José Alves
    José Alves

    Ainda nao consigo fazer a actualização será normal ?

    Samsung Galaxy S6 SM – G920F

    1. Avatar de João Catalão
      João Catalão

      Eu tenho o S6 Edge SM-G925F e também nada, verifico se tenho atualizações por fazer 2/3 por dia e nada…

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Podes sempre ir ao sam mobile e sacar a firmware de Inglaterra que já tem o 6.0 e oficial e não perdes a garantia

  15. Avatar de marcio
    marcio

    O meu s6 edge + também nada

  16. Avatar de José
    José

    O meu S6 EDGE também ainda não recebeu nada (SM-G925F)…

    1. Avatar de João Catalão
      João Catalão

      Eu estou todos os dias a ir ver se tem e nada.. Muito sinceramente, para mim, SAMSUNG nunca mais!!

  17. Avatar de Ricardo Xavier
    Ricardo Xavier

    Afinal quando sai mesmo o 6.0 para o s6?? passado quase um mes desde esta noticia ainda nao existe actualização

    1. Avatar de ~
      ~

      Também não me aparece o update…