Utilizadores Apple enviam 200 mil mensagens por segundo

14 Comentários

Enviar mensagens no telemóvel tornou-se num hábito e há somente dois motivos que levam as pessoas a enviar um SMS: por tudo e por nada.

Os que mais enviam mensagens, utilizando o iMessenger, são os utilizadores da Apple. Fixe este número, eles enviam 200 mil iMensagens por segundo!

Utilizadores Apple enviam 200 mil mensagens por segundo


Desde que o iMessenger foi introduzido na vida das pessoas, em 2011, que este sistema se tornou numa importante ferramenta no que toca ao contacto por texto, à mensagem rápida ou ou texto mais longo, visto não haver aqui a limitação de 160 caracteres.

 

Mensagens – Será um serviço popular?

Basicamente é o mais popular que encontramos nos dias de hoje dentro (e provavelmente também fora) do ecossistema da Apple. De acordo com Eddy Cue, vice-presidente da Apple, os utilizadores de iOS enviam no seu conjunto mais de 200 mil mensagens por segundo: um número que soma mais de 63 mil biliões de mensagens por ano.

The scale for this is truly amazing because of the usage, I mean [people] rely on these [services] for their lives. We peak out at 200,000 messages a second that are sent on messages, for example.

Revelou Eddy Cue numa entrevista

À parte da sua popularidade, o iMessage recentemente esteve no centro de alguma controvérsia por causa da encriptação ponta-a-ponta da Apple. Inclusive, na semana passada, a Apple argumentou que a aplicação da lei deve tomar uma decisão sobre a legalidade de criptografia móvel para “eficiência e economia judicial.” Tudo porque a justiça quer à força ter acesso a dados que a Apple não prevê disponibilizar nunca.

Utilizadores Apple enviam 200 mil mensagens por segundo

Nesta entrevista, o vice presidente da Apple também salientou o sucesso do serviço Apple Música que ultrapassou já a barreira dos 11 milhões de utilizadores. Número que cresceu 10% face ao período passado em que foi anunciado o número de subscritores.

Foi igualmente referido que, actualmente, 782 milhões de utilizadores estão no iCloud, fazendo igualmente deste serviço um caso de sucesso, pese o facto do ecossistema também “obrigar” as pessoas a usá-lo.

Daring Fireball

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de limat
    limat

    Duvido muito que o imessenger seja o serviço mais usado mas enfim….

    1. Avatar de JBM
      JBM

      sim isso é falso, nem percebo donde é que vem pois não foi a Apple a dizer.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    “Os que mais enviam mensagens, utilizando o iMessenger, são os utilizadores da Apple.”, o iMessenger não é exclusivo para utilizadores da Apple? -.-“

    1. Avatar de Vítor M.

      Poderiam ser os utilizadores da Xiaomi usando o WhatsApp, por exemplo. Mas não, são mesmo os utilizadores da Apple usando o iMessenger.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        poderias explicar donde é que retiraste essa conclusão?

      2. Avatar de NunoR
        NunoR

        Não vejo nada na noticia que mostre isso, podia informar onde foi buscar essa informação?!!

      3. Avatar de Jay
        Jay

        É mesmo: Onde estão as referências?

  3. Avatar de chr_27
    chr_27

    “Os que mais enviam mensagens, utilizando o iMessenger, são os utilizadores da Apple.”

    Pode ser ignorância minha, mas o iMessenger não é um exclusivo Apple?
    É que se sim é mais que natural que sejam eles quem mais utiliza… São os únicos tb! 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas poderiam ser os utilizadores do Windows Phone usando o Viber, por exemplo 😉 ou o SMS tradicional, mas não, são os utilizadores da Apple, que usam para o efeito o iMessenger. 😉

  4. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Não sei em que é que o ecossistema da Apple “obriga” mais que as outras plataformas para usarem os respectivos ecossistemas a ter conta nos respectivos serviços! Para se usar o ecossistema da Google é se obrigado a ter conta na Google idem aspas para a Microsoft. Aliás a Apple é a única que permite aderir ao ecossistema sem teres uma conta de mail da iCloud, nem te obriga a ter como “Mail principal ” do ecossistema o Mail da icloud(@icloud.com).

    1. Avatar de Jay
      Jay

      Sim, até porque o icloud é ótimo… (/off)

  5. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Se fossem todos como eu, enviaram por ano 😉

  6. Avatar de halnaweb
    halnaweb

    Uma questão… Quando falam no artigo em Bilião falamos do modelo americano ou modelo europeu? Atenção há diferenças de algarismos. Um tem 12 zeros e outro tem 9. Sugestão, não é mais fácil falarmos em “não sei quantos mil milhões”? Assim pelo menos não há confusões, fora quem não sabe quanto é na verdade um bilião (e são mesmo muitoooos).

  7. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    a quantidade de msg que enviam tem a ver unicamente com a rapidez e eficiência do iPhone, se fosse o Android nem 50000 mandavam por ser lento e os aparelhos não terem tempo de resposta tão rápido como os iPhone 😀

    agora a serio, isto podia sair na revista Maria… naquele separador médico , do tipo: mando muitas msg por iPhone? estarei doente ou grávida?