FlashChat: Agora é fácil conversar dentro da mesma rede wifi

12 Comentários

As aplicações de mensagens instantâneas têm vindo a ocupar um lugar cada vez mais importante nos ecossistemas dos dispositivos móveis. Conseguem eliminar a necessidade de serem usados serviços dos operadores e assim poupar dinheiro aos utilizadores.

Mas neste florescer de aplicações, cada uma dedicada a um publico alvo mais ou menos definido, têm surgido algumas que procuram dar soluções a nichos muito específicos e que até nem se sabiam existir.

O FlashChat é uma dessas aplicações, que se dedica a um público muito específico e focado. Esta aplicação permite que se tenham conversas dentro de uma rede sem fios, sem qualquer autenticação.

FlashChat_0

Esta aplicação vem trazer para qualquer rede sem fios um serviço que muitas vezes é pedido mas que graças à sua complexidade acaba por ser ignorado.

Traz um serviço de chat para dentro de uma rede sem fios sem que seja necessário configurar ou parametrizar qualquer componente.

Os utilizadores apenas necessitam de estar todos ligados à mesma rede sem fios e depois ter a aplicação ligada e em utilização.

À medida que os utilizadores vão-se ligando à rede vão sendo adicionados ao FlashChat, podendo de imediato começar a conversar com os que já lá se encontram.

Mas o FlashChat não se limita a ser uma sala de chat global para uma determinada rede sem fios. Os utilizadores podem também ter conversas privadas uns com os outros.

E quando um utilizador abandona a rede onde as conversas estão a ser tidas deixa de estar presente no chat e as suas mensagens eliminadas, ao fim de algum tempo.

anterior próxima

O FlashChat tem a vantagem óbvia de não requerer a configuração de qualquer conta por parte do utilizador e também remove a necessidade de estar a adicionar novos amigos e novos contactos, o que nem sempre é desejável.

Basta estarem na mesma rede e em poucos segundos estão a conversar, tendo apenas de escolher qual o nome com que quer ser visível.

Esta é uma solução simples de ser implementada para a comunicação dentro de pequenas empresas ou até dentro de escolas.

Basta aos utilizadores terem o FlashChat instalado, estarem na mesma rede sem fios e de imediato ficam prontos a conversarem, quer de forma global ou personalizada.

Não podia agora ser mais simples ter um serviço de chat dentro de uma rede wifi. Sem necessidade de adicionar contactos, configurar contas ou outros parâmetros.

Basta lançar o FlashChat e em segundos estão ligados numa grande sala de chat, restritos geograficamente à rede onde estão ligados e com todos os contactos disponíveis para conversar.

Download: FlashChat

Preço: Gratuito

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Simões
    Miguel Simões

    No site da aplicação aparecea imagem de um iPhone 5c, mas esta aplicação não funciona somente em Android?

    1. Avatar de Pedro Simões

      A versão iOS está a caminho, não desesperem! E sim, apenas Android para já.

  2. Avatar de Mota
    Mota

    Bem.. poderá ter a sua utilidade.

    Pessoalmente não sei se me vejo a usar isto, testar? Claro!
    Usar e abusar? Not so much…

    Normalmente quando falo com alguém através de um telemóvel é pq essa pessoa não está perto. Se estiver perto, pq haveria de falar através do smartphone?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Imagina que estás numa sala com várias pessoas desconhecidas ou com quem queres discutir algo. Imagina uma empresa que tem o mesmo ssid espalhado por vários pisos ou por vários lugares.

      É para estas situações que serve esta aplicação.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        o mesmo ssid, tipo “MEOWIFI”? será q dá? é giro 🙂

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Mesmo, acho isto um bocado parvo.

      Mas, para escolas, faculdades e outros espaços públicos do género, parece-me ser algo que terá sucesso.

      Imaginem um prof a não poder reprovar alguém por ter o teste igual porque as pessoas estão em cantos opostos de uma sala a partilhar respostas.

      Ou pior ainda, toda a gente a partilhar as respostas sem serem “apanhados”.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Claro, porque num exame há espaço para teclar ao telemóvel …

        1. Avatar de Az8teiro
          Az8teiro

          POrque não, eu e alguns colegas, fizemos 4 ou 5 cadeiras á pala disso. E ainda não havia estes programas xpto, era enviar fotos e texto por Bluetooth. E até dava tempo até para mandar mensagens a colegas que já tinham feito a cadeira a perguntar…

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Mais valia fazeres as cadeiras ao domingo. Tinhas o mesmo resultado e com menos esforço…

  3. Avatar de rogerio
    rogerio

    suspeito…

    se é para ser anônimo, por que ele tem a permissão de “encontrar contas no dispositivo”, combinado com “acesso total à internet”?

    1. Avatar de Rogerio001
      Rogerio001

      Porque ele tem que ir buscar acessos à rede, logo precisa do controlo total.
      E como ele tem que encontrar a conta que se vai criar como username dentro do FlashChat, normal que precise de encontra as contas no dispositivo, isso são só usernames, não informação confidencial, a nao ser que esteja descrito nos acessos.

      Nem tudo é malware fellow Rogério.