Fantástico! Novo Android triplica autonomia da bateria

101 Comentários

A Google já apresentou o nome da sua nova versão do Android. Será a sexta versão e será conhecida por Marshmallow. Esta nova versão terá novas funcionalidades e de acordo com alguns testes conseguirá mesmo triplicar a autonomia da bateria em standby.

Conheça os testes que foram realizados.

smartphone-battery


De acordo com um blog Alemão (Computerbase), o Android 6.0 Marshmallow consegue melhorar significativamente a autonomia nos smartphones.

Segundo os testes realizados, com o Android 5.1.1 Lollipop, testado num Nexus 5, os testes revelaram que a autonomia da bateria perdeu  12% após o equipamento estar 24 horas em standby.  O mesmo equipamento com o Android M, a bateria apenas perdeu 4,5%.

No testes de 48 horas em standby a bateria do Nexus 5 com Android 5.1.1 Lollipop perdeu 24% enquanto com o Marshmallow apenas perdeu 9%.

android_6_0

Tais resultados significam que um Nexus 5 com o Android Marshmallow aguentaria 533 horas em standby enquanto com o Android Lollipop o valor descia significativamente para as 200 horas.

A versão final do novo Android chegará no Outono.

Via WCCFTech

Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Alves

    Depois vemos na versão final

  2. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    O meu Nexus 5 já dura e dura, agora então vai ser um espetáculo!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A serio ? eu tenho um e passo a vida a carrega-lo, é certo que uso e abuso dele, mas mesmo assim é chato ter que carregar no mínimo dos mínimos 2 vezes ao dia. será problema do meu aparelho ? :s

      1. Avatar de Djoka
        Djoka

        Tudo depende das aplicações que usa, mas se usa e abusa não pode esperar outra coisa… Com uma utilização “normal”, ou seja ver emails, chamadas, sms, algumas notificações e chat no Facebook, estou a conseguir ter 2 dias 🙂 Ah e sempre com o Wi-Fi ligado, Localização ligada em modo poupança de bateria, Rotatividade do ecrã ligada e brilho do ecrã a 10% 🙂

        1. Avatar de Cenas
          Cenas

          Eu faço isso tudo no meu windows phone e dura-me 7~8 dias lol como podes dizer que a bateria do teu telemovel dura e dura e depois dizeres que dura 2 dias?XD

      2. Avatar de João Cavaleiro
        João Cavaleiro

        Eu também utilizo bastante e só preciso de carregar 1 única vez, antes de dormir.

      3. Avatar de Carpet Mancha
        Carpet Mancha

        Se parares de jogar Summoners war passa logo…

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      O meu Z2 também dura e dura mas admito que só vou ao facebook ,jogo uns joguitos e mantenho a internet ligada 24h/dia, mas o que interessa é em uso, isso é que era bom eles melhorarem

    3. Avatar de eu
      eu

      Quem me dera a mim… O meu N5 dura para aí meio dia, quando dura…

      1. Avatar de =)
        =)

        Eu tb sou mentiroso como tu 😉

    4. Avatar de André
      André

      O meu não dura mais que um dia.

      1. Avatar de Osvander
        Osvander

        O meu dura 4 dias – LG G3.

      2. Avatar de Paulo Horacio
        Paulo Horacio

        o meu alcatel one touch easy dura uma semana

    5. Avatar de Invision
      Invision

      LOL deves estar a gozar…O nexus 5 é considerado um dos piores em termos de bateria…eu tenho um e sei do que falo.

      Até podes ver aqui o resultado do endurance test ( http://blog.gsmarena.com/nexus-5-grinds-through-our-battery-test-routine/ )

      Quando mudares de telefone até vais ao céu, se achas que o N5 tem uma bateria boa lol

  3. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Resultados de fanboys Android para fanboys Android.

    A verdade é que a autonomia do Android é uma lástima, não interessa quanto maior as baterias que lhe metem, há sempre alguma coisa a gastar bateria a mais, a solução é desentalar todas as apps (que no android, significa tirar todas as funcionalidades), e usar o smartphone como dumbphone, mais tentar meia dúzia ROMs, para perceber que nenhuma funciona.

    1. Avatar de João
      João

      No ios é diferente? Diz-me o truque que usas para usar no meu, porque a bateria do meu iPhone não é nenhuma maravilha.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Não li nada acerca de iPhones no comentário do Baptista Batos.

      2. Avatar de FG
        FG

        https://www.youtube.com/watch?v=xVZCqi–zKU&t=48m45s

        A bateria do iPhone é muito superior à do Android.

        A do teu iPhone realmente é muito má… Dado que em todos os tópicos vens dizer as piores coisas do iPhone e da Apple…

          1. Avatar de FG
            FG

            Agora por arranjares um link, passa a ser verdade ou não…

        1. Avatar de João
          João

          Rapaz, conheces-me de algum lado? Para tua informação o meu ecosistema passa , desde macbook, imac a iPhone e apenas digo o que verifico, não falo de por falar como tu nem tão pouco sou tendencioso ou fanboy. Tento ser isento e não defendo marca nenhuma apesar de gostar da Apple, sei ver que todos têm as suas virtudes e defeitos. Hás-me dizer em que posts me viste falar mal da Apple. A primeira vez que me lês a falar de algo que desgosto no iPhone é na bateria, sim a bateria deixa muito a desejar, compra um iphone e testa sem falares por falares. O fanatismo tem limites.

          1. Avatar de FG
            FG

            Sim, sim…

        2. Avatar de João
          João

          Outra coisa que revela que não sabes o que dizes: A bateria do iPhone é muito superior à do Android”. Mas que Android? É que se não sabes existem dezenas de modelos. A bateria do Android???? lol

        3. Avatar de Safrane
          Safrane

          Só os fanboys não querem ver isso…

      3. Avatar de eu
        eu

        Deixa lá… Ainda um dia alguém me há-de explicar esta coisa dos fanboys… Quer seja no iPhone vs android, na política ou no futebol… Será que as pessoas não conseguem pensar um bocado para verem as figuras ridículas que fazem…

    2. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      … LOL ….

      O meu Galaxy S2 corre Cyanogenmod 11 estável… ou seja android 4.4.4 e tenho que admitir que a bateria dura mais do que durava com o 4.1.2 da samsung. Dito isto não tenho apps que não use no dispositivo e por ser uma custom rom não tenho que gramar o software da treta que a samsung mteu de fábrica.

      1. Avatar de André Alves

        Para um Samsung ser bom basta ter no mínimo a ROM AOSP, mas se tiver a cyanogenmod ainda melhor.

    3. Avatar de marco belini
      marco belini

      desinstalar todas as apps significa tirar todas as funcionalidades???ve se mesmo que sabes do que falas.muitas das funcoes que vem com os smartphones nao sao as apps que fazem,é o launcher,e a rom… has de me dizer como tiras a funcionalidade de levantares o telemovel quando esta em standby e levantas e ele vibra para te avisar que tens uma chamada nao atendida.qual é a app?ou quando,quando eu divido o ecran ao meio e uso duas apps ao mesmo tempo,que app é que tenho que desactivar para tirar isso??opahh calado és um poeta.eu no meu s6edge sem root (porque nao sinto necessidade ) consigo estar as 23h com 60% de bateria e com uma utilizacao de 7h10 desde a ultima carga. agora venha me dizer que a autonomia é má?nao é das melhores mas nao é assim tao má como pintam,realmente alguem disse e muito bem,o android 5 lollipop foi como o windows vista, foi a introduçao do material design.porque de resto nao inovou muito,agora talves na versao 6 va ser o que eles queriam que fosse logo na versao 5 que nao correu muito bem com muitos problemas.

      1. Avatar de FG
        FG

        Isso tudo, no Android, é uma App, o lanches é uma App, o lockscreen, o wallpaper, etc… São uma App…

      2. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Claramente não percebeste o comentário anterior… O ponto que está a ser passado é que a autonomia do telemóvel diminui consideravelmente por teres muitas apps instaladas que correm em background, que só resolves se desinstalares as apps.
        Agora o comentário de isso tornar o teu smartphone num “dumbphone” também faz sentido, a vantagem de todos os smartphones é puderes instalar apps, agora se para poupares bateria não as podes ter então na verdade tu até podes ter o telemóvel com a melhor rom do mundo com N de funcionalidades mas não é um smartphone porque não podes instalar apps.

      3. Avatar de Matias
        Matias

        Haja dinheiro…
        23 horas… que aberração de bateria para um equipamento do século XXI…
        Para esse equipamento ou para qualquer outro…
        baterias que duram ninharias…
        escravos das fichas elétricas
        ah ah ah!!!

    4. Avatar de Profeta da Verdade
      Profeta da Verdade

      E o teu iphone 6? Quanto tempo dura a bateria? É que tenho alguns colegas com esse equipamento e cujas autonomias são bem PIORES do que androids de topo.

      Ridículo argumento o teu.

    5. Avatar de Mário César
      Mário César

      Estás a gozar, certo? O meu antigo Moto G durava na boa 4 dias. O meu lenovo note k3 dura uns 3 a 4 também. Não sei qual a autonomia dos *inserir marca preferencial do OP*, mas os meus telemóveis com Android sempre tiveram boa autonomia.

    6. Avatar de The Reality
      The Reality

      Estranho vejo tantos sites a dizerem isso precisamente do iPhone. Com manuais desligue o wifi, o 3g, sincronizações uma vez por dia.

      Porque será?

    7. Avatar de Invision
      Invision

      http://www.phonearena.com/news/Power-efficiency-These-are-the-most-frugal-smartphones-currently-on-the-market_id73040

      Vê lá os testes do teu precioso iphone e diverte-te a dizer mal do android ainda…fanboy és claramente tu..

  4. Avatar de Fabricio
    Fabricio

    Só acredito vendo.

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Desculpem lá, mas esta é uma anedota.

    Então o “Novo Android triplica autonomia da bateria” porque triplica a duração em standby?
    Então um smartphone é para usar em standby?
    Não há nenhuma relação direta entre aumentar a duração em stanby e a duração em utilização normal.

    Não é em standby que se pode comprovar se o “Marshmallow consegue melhorar significativamente a autonomia nos smartphones” – é em utilização normal.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Olha a maioria do tempo, num dia, o meu telefone está em standby. O teu não está? 😀

      1. Avatar de Manuel Martins
        Manuel Martins

        Ia dizer o mesmo

      2. Avatar de João
        João

        Ele respira o telemóvel ou então é uma pessoa muito concorrida e passa o dia ao telefone. Ser “hater” às vezes dá nisto, comentários não pensados só para mandar abaixo algo.

      3. Avatar de marco belini
        marco belini

        disseste bem pedro,muita gente nao sabe o que fala,a maior parte do tempo o telefone esta em stanby e ve se as notificacoes responde se a msgs,e depois volta se a desligar o ecran vai se ver uns foruns etc,mas aparentemente ha quem ligue o tlm com 100% de carga e esteja agarrado ao telemovel e se esqueca de tomar banho comer ir trabalhar etc. enfim se fosse da apple,ja era uma evolucao tremenda como é do android nunca esta bem.. deixem o fanatismo de parte por favor.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Ó Tico&Tico&Tico

          Já foste ver o que standby quer dizer? É que normalmente nunca tens um smartphone em standby.

          1. Avatar de The Reality
            The Reality

            Não tens o telemóvel em stand-by? quando esta no bolso, não estas a usar, esta em uso mínimo de bateria, umas sincronizações e tal.
            Pensas que as maiorias das pessoas é como você, que trabalhava para a Apple e passa a vida na net, a levar a Apple ao altar.

          2. Avatar de Ragnar
            Ragnar

            Acho que nem iPhone tens, que isso é tudo um sonho de um dia teres um. Porque acho que nem o Jobs era tão defensor de algo que a ti só te vai tirar dinheiro da carteira, se é que um dia irás conseguir comprar algum.

      4. Avatar de N.Silva
        N.Silva

        Sim, é verdade, mas fazendo os cálculos, uma autonomia em standby de 200h dá mais de 8 dias, apesar de o telemóvel estar 60% do tempo quieto, só fazendo chamadas, mensagens, e um pouco de net com 4g, a bateria não vai durar mais de 2 dias e meio(sendo generoso).
        O meu Lumia tem uma bateria de 2500mAh (a do Nexus 5 é de 2300mAh, salvo erro) com o telemóvel muito tempo em standby a bateria nunca durou mais de dois dias e meio, o que honestamente já me deixa muito satisfeito. (O “Standby time” anunciado são 864h, ou seja 36 dias —> rofl).

        Resumindo: Isso são tretas, já tinham anunciado um incremento da duração da bateria com o Project Volta, e em alguns casos até ficou pior, agora com este vão ter mais (15) minutos de autonomia real. 🙂

      5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não, stanby é mudo e quedo que nem um penedo, com tudo o que faz dele um smartphone desligado, a aguardar uma chamada telefónica.

        O iPhone 6 tem um tempo de standby de 10 dias, 250 h e o iPhone 6+ de 16 dias, 384 h.

        Parece uma enorme diferença, mas depois as coisas começam-se a equilibrar, quando começa a utilização – o primeiro número é do 6 e depois o segundo do 6+:

        – Audio palyback: 50 h, 80 h
        – Falar ao telefone em 3G: 14 h, 24 h
        – Vídeo HD playback: 11 h, 14 h

        Agora no que toca ao que é essencial num smartphone – a utilização na Internert:
        -Iphone 6: 10 horas em 3G, 10 hours em 4G- LTE, 11 horas em Wi‑Fi
        -Iphone 6+: 12 horas em 3G, 12 hours em 4G- LTE, 12 horas em Wi‑Fi

        Estás a ver que a enorme diferença na duração da bateria em standby (que para pouco interessa num smartphone) se traduz numa reduzida diferença na utilização normal a que se destina um smartphone – a navegação na internert?

        Por isso, temos pena, mas o aumento da duração da bateria em standby não permite tirar conclusões sobre a utilização normal.

        1. Avatar de outcast
          outcast

          Tudo bem explicado, mas se nao tiveres um tempo de standby decente quando pegares no teu aparelho apos deixares em repouso com a bateria cheia arriscaste a perder 20% para nada. Na minha opinião se o telemovel tem uma boa bateria enquanto se usa devia ter em repouso, afinal se em repouso nao tiver e provavelmente falta de optimizaçao do software mas pronto, nao sou nenhum expert, mas fica a minha opiniao!

          Abraço!

        2. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          O aumento em standby permite sim tirar conclusões, quando as pessoas aqui se queixam da bateria, é por o telemóvel por culpa de algum bug ou aplicação ficar acordado quando no está no bolso, logo se essa gestão for mais bem feita a bateria vai melhorar bastante.
          Bastava ali dizer iOS em vez de Android e tu já pulavas de alegria.

        3. Avatar de Prim
          Prim

          O que se passa é que (como disseste) o standby, nunca é um “verdadeiro standby”, e por aquilo que percebi o que o Doze vai fazer é transformar a maior parte do “falso standby” em “verdadeiro standby, para que a autonomia em standby se aproxime da anunciada.
          É claro que apesar de na maior parte do tempo estar em standby, este contribui menos para o consumo total de bateria do que em utilização (apesar do menor tempo) e portanto a autonomia real nunca se vai aproximar sequer do triplo, mas dado ser (talvez) o maior problema dos smartphones actualmente, melhorar a autonomia recorrendo apenas a software é louvável.

        4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Já agora standby é – mudo e quedo que nem um penedo, com tudo o que faz dele um smartphone desligado, a aguardar uma chamada telefónica – ligado a uma rede telefónica com bom sinal e estável (nada de andar com ele no bolso em deslocações em que tenha que se andar a ligar a difentes torres, porque isso gasta energia).

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Que é como está na maior parte do tempo, a não ser que sejas carteiro, estafeta, camionista, taxista, etc…

        5. Avatar de Pll
          Pll

          Vai ver mas é avaliações de bateria bem feitas, o iPhone 6 não se aguenta nada de jeito. O plus é o único com uma autonomia perto do razoável para o que custa.

      6. Avatar de Zaark
        Zaark

        Eu li o comentário do Bench como uma crítica ao título – ele faz crer que é a autonomia global, mas é só a de standby. Creio que, no meio da forma como ele se explicou (que já é conhecida de todos nós), ele tem razão em relação ao título (IMO). Um título objectivamente correcto deveria referir “autonomia em standby”.

      7. Avatar de Vlad
        Vlad

        Tenho que concordar com o Benchmark.

        Embora um telemóvel passe mais tempo em standby do que em uso, a diferença de consumo entre as várias tarefas varia consideravelmente. Na vida real duvido que estas melhorias tragam mais de 50% de aumento efectivo da autonomia, quanto mais chegar aos 200%.

      8. Avatar de kadu
        kadu

        KO técnico :p

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Oh Bench, tens razão. Eu uso android e duvido que isto vá ser mesmo assim.

      Mas..excusado será dizer que se a mesma noticia fosse acerca de Ios não ias buscar o mesmo argumento 😉 isheeps everywhere

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Já sabias que te esperava a oferta do habitual saco de caganitas.

    3. Avatar de The Reality
      The Reality

      Não te espumas, de facto o que importa isso.
      Ainda se fosse a Apple a fazer isto seria grande avanço, agora sendo a google claro que não. Porque a google habituou-nos mal e queremos sempre mais e melhor.

    4. Avatar de Dc
      Dc

      Este miúdo tem sempre que pegar em algo, por mais ridículo que seja.
      E vocês ainda dão de comer ao cachopo!!!

    5. Avatar de Invision
      Invision

      Se te informasses melhor, já saberias porque é que melhora tanto a autonomia. Tem um melhor controlo de alarms e wakeups das aplicações, o que faz com que o cpu não tenha de despertar tantas vezes(mesmo com o ecrã desligado) para verificações. Um bom exemplo de trampa de aplicação é o facebook messenger. No meu nexus 5, em 24 horas, o messenger provocou por volta de 600 wakeups do cpu, enquanto que o whatsapp provocou cerca de 150. Curiosamente, nessas 24 horas praticamente não usei o messenger e usei sim o whatsapp(apesar de pouco tambem). Tudo isto se reflecte muito no consumo em standby. O android M vem corrigir a bosta que as aplicações como o facebook messenger fazem, melhorando muito a bateria nesse aspecto. Esclarecido?

  6. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
    Miguel Pestana Nóbrega

    Se assim for espero vir a conseguir instalar isto no meu SGS 1 ahah 😛

    1. Avatar de marco belini
      marco belini

      comentario de encher chourico. tenta antes instalar no HTC Dream é capaz de te saires melhor.

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Se houver para o HTC Magic avisa 😉

  7. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Depois do que aconteceu com o 5.0 só acredito vendo lol

    1. Avatar de Pedro Simões
  8. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Bem, então vai ser fantástico. talvez o meu próximo telefone venha com ele. Tenho bastante certeza que o que tenho agora não vai passar muito do 5.0 …. A Google devia preocupar-se mais em desenhar o SO de modo a os utilizadores receberem rapidamente actualizações. Isso sim era de valor.

    1. Avatar de André Alves

      Não é a Google que dá atualização a todos os smartphones, são as marcas, a Google só dá aos nexus e disponibiliza a todos o AOSP para as marcas atualizarem os deles

      1. Avatar de Miaggy
        Miaggy

        pois, é exactamente esse tipo de sistema que leva a haver um Android tão fragmentado. Desde andares por uma loja e veres aparelhos Android 4.2 a serem ainda vendidos, até ao facto de não haver correcções de segurança a chegar em tempo útil ou de todo.
        Se houvesse um Nexus dual-sim, com no máximo 5” e com cartão microSD, claro que comprava, mas isso não vai acontecer xD

        1. Avatar de Silva
          Silva

          Ao preco do nexus 5 sim, ja o preco do nexus 6.

  9. Avatar de André Pereira
    André Pereira

    Eu devo ser o único satisfeito com o Lolipop…

    Tenho um LG G2 mini (D620r), não nego que o 5.0.x tinha problemas principalmente a nível de gestão de memória mas com a versão 5.1.1 (CM12.1) está rápido como nunca a responder ainda não tive um caso de lag nem nada semelhante!
    Tenho 65 aplicações instaladas, nunca mais tive aplicações a fechar ao acaso para libertar memória e tenho a melhor autonomia de bateria que vi até hoje, melhor até que a stock rom!

    Mas parece que sou o único, é apenas a minha opinião, vale o que vale… 😉

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Eu gosto imenso do lollipop. Nada a apontar até ao momento.

  10. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Isto seria uma boa notícia se não fosse acontecer o mesmo que tem acontecido até agora… Quantos telemóveis irão ter a sorte de ter esta atualização de android??????????????

    1. Avatar de Profeta da Verdade
      Profeta da Verdade

      Praticamente todos que sejam decentes e mais ou menos recentes. Nem que para isso tenhas de flashar uma ROM baseada no 6.0.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Espero bem que sim… Esta nova atualização do lolliloop lixou me o telemóvel. A bateria drena que é um instante e o telemóvel desliga se por tudo e por nada e neste momento nem liga. Pesquisei em fóruns da Google e até agora não encontrei nenhuma solução!!!
    É triste ter um telemóvel destes e nem o utilizo agora, pois só dá problemas, tou espera de nova atualização…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Esqueci me dizer que tenho um nexus 5

      1. Avatar de Alves
        Alves

        E queixas-te do “lolliloop”?!
        Já o levaste à assistência, para ver se não será outro componente avariado?
        Um daqui começou a reiniciar-se sozinho, constantemente, não saía disso, mas foi necessário substituir o botão de ligar/desligar. Agora, está 5 *****, novamente.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Queixo me do lolliloop pois só começou com atualização para 5.0. Seria demasiada coincidência… Como eu há mais uns tantos e no fórum não há nenhuma resposta de resolução…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Também tenho um nexus 5, e tenho alguns problemas desses, as vezes desliga-se do nada, a bateria voa (tb por culpa minha, óbvio) .
      Hoje aconteceu me ir abaixo e não ligar mais, o que fiz pedir um carregador + cabo usb (neste caso era de um moto x) bastou ligar a ficha que ele voltou a funcionar… a razão é um mistério para mim !!

    3. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Eu tenho um e funciona perfeitamente. Boa autonomia e tudo muito fluído.

  12. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Novo Android triplica autonomia da bateria em standby, dobra o consumo da mesma em uso….
    O kitkat foi até agora o melhor na gestão da bateria, o 5 é dos piores.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      O 5 foi dos piores quando alguns bugs se manifestavam. Quando isso não acontecia a bateria e muito boa. Esperamos que agora com o 6 isso se vá resolvendo.

    2. Avatar de Tiago Silva
      Tiago Silva

      Discordo do teu comentário.
      Tive um S3, que ainda vinha com o android 4.2 ou 4.1 (salvo erro) na altura em que saiu, e quando recebeu o “kitkat” acredita, que me gastava o dobro da bateria.

      Ja no meu G2, (que me tem dado bastantes problemas infelizmente), a bateria do kitkat para o 5.0.2 (lollipop), não notei “grande diferença” nem para mais nem para menos, mas no que consta a “gestão de memória” é uma tristeza… Basta veres a % da memória usada agora, e deixa ele em standby 1hora ou 2, e depois vais a ver, tens o dobro a ser usada. Mesmo depois da memória “limpa”, a mesma mantém-se, reinicias o android, volta a “estaca” 0.

      Gosto do android, mas tenho que admitir, que neste ramo, o mesmo tem de melhorar e muito.

  13. Avatar de night
    night

    em 2015 ainda se queixam das baterias. sabem o que é power bank? parece que muitos não sabem

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Nem todos querem sair de casa com uma panóplia de equipamentos. Para além do smartphone ainda vamos andar com um Power Bank atrás? É útil para situações particulares, mas para o dia-a-dia a bateria deveria dar conta do recado como antigamente dava para uma semana ou mais.

  14. Avatar de Necroman
    Necroman

    Giro é ver quantos dos atuais equipamentos são atualizados para Android 6, qdo muito poucos correm 5

  15. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Disseram isso no Lollipop.

    Estou esperando até hoje.

  16. Avatar de Flavio
    Flavio

    O maior vilão do consumo de bateria do Android [qualquer versão] é o superAPP chamado Google Play Services. Não é o S.O. Android. O novo S.O. deve vir com melhorias sim, mas duvido que a novidade não seja mesmo de um novo e otimizado Google Play Services [app responsável por monitorar todos os sensores e rádios do aparelho].

  17. Avatar de JJ
    JJ

    Simplesmente digo: Tudo depende da utilização!!!
    Façam os testes que fizerem, a autonomia vai sempre depender de cada utilizador.

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      comentário obvio …

      claro que depende da utilização e ali foi dado um exemplo de utilização: nenhuma (ou standby) e obtiveram o que obtiveram.

  18. Avatar de Hugo
    Hugo

    Temos que ver também pelas especificações. Do telemóvel ecrã processador etc etc…
    Normal que a gente tem o telemóvel mais em standby ninguém usa a net 24h ligado a um telemóvel.. Eu não!!!
    E uma estupidez meter aqui os iphones ao barulho porque por normal processador mais fraquinho ecrã mais fraquinho com um os mais fluido que o andróide ( por isso deveria gastar menos bateria) tirando os baixa gama os média e alta que vêem com andróide são smartphones mais potentes que o iPhone em todos os quezitos( eu tenho iPhone não andróide) tive desde o 3 até ao 6 plus.
    Só para teres a ideia a nível de hardware o iPhone 6 ainda faz concorrência ao samsung s4 a nível de hardware .
    Por isso deixem-se de tretas e e tudo a ver com a utilização e com o hardware que cada um tem….

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Temos que ver também pelas especificações. Do telemóvel ecrã processador etc etc…
    Normal que a gente tem o telemóvel mais em standby ninguém usa a net 24h ligado a um telemóvel.. Eu não!!!
    E uma estupidez meter aqui os iphones ao barulho porque por normal processador mais fraquinho ecrã mais fraquinho com um os mais fluido que o andróide ( por isso deveria gastar menos bateria) tirando os baixa gama os média e alta que vêem com andróide são smartphones mais potentes que o iPhone em todos os quezitos( eu tenho iPhone não andróide) tive desde o 3 até ao 6 plus.
    Só para teres a ideia a nível de hardware o iPhone 6 ainda faz concorrência ao samsung s4 a nível de hardware .
    Por isso deixem-se de tretas e e tudo a ver com a utilização e com o hardware que cada um tem….

    1. Avatar de jsp
      jsp

      Amigos vocês têm de se actulizar para algo mais potente como o meu nokia 3310 dura 7 dia, e olhem mando SMS fasso chamadas e ainda jogo snake. xD

  20. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O problema do gasto em todos os smartphones é a usa-los mesmo… isso é q gasta a bateria toda infelizmente…

  21. Avatar de Hapéle
    Hapéle

    A info que falta nesta notícia é esta:

    The Nexus 5 was sent with the following configuration and the same accounts in both tests:
    not inserted a SIM card
    Bluetooth, NFC, Android Beam disabled
    WiFi, GPS (accuracy) activated
    Status LED and all sounds off
    more settings to the factory state of Android 5.1.1 and M
    configured three IMAP mail accounts, a Gmail account with default settings
    Installed and logged in Facebook and Facebook Messenger
    Talon for Twitter (Plus) installed and registered
    Furthermore, the following apps off the system apps installed: 9GAG First, AirDroid, Android Wear, BeyondBod, CalDAV Sync, Chrome Beta, Chrome Remote Desktop, Chromecast, ES File Explorer, Feedly, Google handwriting input, Hangouts Dialer, IMDb, Inbox, VLC , Yahoo Weather, Wikipedia

    For the test, both Android installations were connected to a wireless router type Vodafone Easybox 904 xDSL, which was erected in the same room at a distance of about three meters without obstacle. The device has been in each case with a fresh Android installation and configuration of the above as well as full battery charge placed on a wooden table and used until the end of the test after 48 hours to check the remaining battery capacity.

    1. Avatar de Djoka
      Djoka

      Esta informação adicional é importante para se perceber o que significa “standby” nesta análise…

      Para tirar as dúvidas a alguns fanáticos, agora era o mesmo teste com chamada em 3g e em 4g, com vídeo e com áudio.

  22. Avatar de Zaark
    Zaark

    Um dos problemas da bateria nos dias que correm: utilizadores. Antes o telemóvel andava ripicamente no bolso excepto em chamadas e, com a juventude, nas SMS. Hoje em dia nem num encontro de café as pessoas largam o smartphone. Já vi demasiadas vezes grupos pessoas juntas numa esplanada e quase antes de pedirem uma mini perguntam pela pass do Wi-Fi. Depois metem-se todos nos smartphones e ninguém fala com ninguém. Pah, eu já usei o meu smartphone de tal modo que a bateria dura só 1 dia, mas quando o uso mais ou menos como sempre o usei – para chamadas e algum eventual mail -, o meu Lumia dura pelo menos 3 dias. Solução: convivam com os amigos quando se juntam na esplanada, larguem a trampa do Facebook e Instagram e Messenger e Snapchat e o raio que parta. Vão ver que os dias são melhor aproveitados, os encontros com amigos mais divertidos e a bateria mais duradoura. Win-win.

  23. Avatar de {╚wÒ@æ
    {╚wÒ@æ

    LG G3 , cyanogenmod 12.1
    tudo ligado, com uso normal includo algum tempo a jogar Battle oddisey quando vou ao WC
    3 dias e meio em media.
    para mim ta bom, tudo o que vier extra = bonus.

  24. Avatar de Ewerton
    Ewerton

    O meu descarregou 10% em 6 horas em standby, é o moto G2, comprei ele faz dois dias e instalei alguns apps, alguém pode me dar alguma sugestão do que fazer?