Novo Archos 50 Cesium com Windows 10 mobile custará 129€

28 Comentários

No último ano a fabricante francesa Archos lançou o smartphone 40 Cesium com um preço muito simpático e com um conjunto de características razoáveis. Hoje a empresa anunciou dois novos smartphones, dos quais se destaca o 50 Cesium que estará disponível já com Windows 10 mobile.

archos-50-cesium_story


A Archos  deu hoje a conhecer o novo 50 Cesium e o 50e Helium. Este são dois equipamentos de entrada de gama mas com um preços bastante atractivo.

Tendo em conta o preço de 129€, este equipamento tem umas especificações modestas como por exemplo o SoC quad-core Qualcomm Snapdragon 210 a 1,1 Ghz, 1 GB de RAM e uma câmara traseira de 8 MPX. A diferença dos modelos está mesmo no SO, sendo que o Archos 50 Cesium virá com o Windows 10 mobile e o 50e Helium com o Android 5.1.

Especificações: Archos 50 Cesium e 50e Helium

  • Ecrã: 5” IPS LCD HD (1280x720px)
  • SoC: Quad-core 1GHz Qualcomm Snapdragon 210
  • RAM: 1GB
  • Memória de armazenamento: 8GB  (expansível via cartão microSD 32GB)
  • Câmaras:
    • Traseira: 8MP com autofocus e LED flash
    • Frontal: 2MPx
  • Bluetooth 4.0
  • Dual-SIM
  • Suporte para rede 4G
  • Bateria: 2100mAh
  • 147 x 72.5 x 8.5mm

650_1200

Estes equipamentos serão apresentados na IFA que decorre em Berlim na próxima semana mas só chegarão ao mercado em Novembro.

Fonte: Archos via Windows Central

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lionel
    lionel

    interessante.

  2. Avatar de @jcmatos
    @jcmatos

    Um vai travar, o outro não.
    Um vai vender, o outro não.

  3. Avatar de @jcmatos
    @jcmatos

    Um vai travar, o outro não.
    Um vai vender, o outro não.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      A marca é Francesa, o WP já atingiu 10% de mercado em França, é natural que venda também o W10M, menos do que Android, mas vai ser novidade.

    2. Avatar de night
      night

      um podemos fazer o que quiser o outro não

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Tens razão. Num podemos fazer o que quiser e sem travar, o outro vende mais.

        1. Avatar de Maumau
        2. Avatar de Uedson
          Uedson

          KKKK isso mesmo

      2. Avatar de Silva
        Silva

        Num tens actaulizacoes, no outro nao

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        Estilo ,telefonar ver mails etc?Acho que os dois servem para isso,mas daqui a um mês um deles vai servir de projéctil ou pisa papéis.

  4. Avatar de cra2sh
    cra2sh

    Como é que os 2 tem a mesma resolução se os ecrãs parecem claramente ter tamanhos diferentes?

    1. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Por mais que goste de WP o ecrã do Android está muito melhor aproveitado… também tenho pena de o meu ter um teclado virtual como esse…

      1. Avatar de JRibeiro
        JRibeiro

        “melhor aproveitado”? O que queres dizer com isso”

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Pode ser photoshop mas o Android tem teclas físicas e o Windows Phone não para além de que o ecrã ser proporcionalmente maior na vertical.

        2. Avatar de cra2sh
          cra2sh

          Eu não sei se as imagens são reais ou não mas o ecrã do android é maior.

          1. Avatar de Alexandre Cardoso
            Alexandre Cardoso

            O que faz parecer que o ecrã do WP é menor é a barra onde os botões virtuais se encontram, mas esta barra pode-se esconder quando não é necessário, pelo que os ecrãs são efectivamente iguais.

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        Porquê? Eu diria o contrário já que o WP usa o ecrã todo e o Android não.

      3. Avatar de censo
        censo

        Essa é a mais parva observação que li até hoje. Ou é falta de visão ou nunca usaste um Windows Phone.

    2. Avatar de Alexsandro
      Alexsandro

      O tamanho do ecrã é igual so que no wp tem o preto como cor de fundo na area de notificações tanto na parte superior como na inferior (onde se encontram os “botões”) enquanto que no android é transparente…

  5. Avatar de Mr. HiTec
    Mr. HiTec

    A versão com android não deixará de vender mais >.>

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Com 1gb de ram, bom para a 1 semana de uso…
      Ja o outro, dura e dura e dura.
      Sao opcoes

  6. Avatar de someone
    someone

    Bonito, Bonito era que fizessem um com dual boot…assim podíamos experimentar os dois ou quando se fartar de um passar para outro…

    Ainda estou á espera que haja telemóveis para um mercado que precise de Dual Boot…

    1. Avatar de jose
      jose

      Porreiro era mudar de so descarregarmos da net o so. Dual boot nao

      1. Avatar de someone
        someone

        Também não era mal pensado…mas para pessoas com menos conhecimentos, talvez não era mais viável.

  7. Avatar de Fernando Silva
    Fernando Silva

    São equipamentos para quem não pode comprar os mais caros, ta bem….

  8. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
    Jessica Andrelha Diegues

    Este deve vir para o Jumbo com a marca Lazer, tal como o meu querido Lazer w4, que é um Archos 40 Cesium. Smartphone muito bom para o que me custou (59eur) e sempre fluido como só o Windows Phone nos habituou.
    Se este Archos vier para o Jumbo e se vier como Lazer w5 (ou mesmo com a marca original Archos) é compra certa! Gostei muito da marca pela experiência que estou a ter com o meu Windows Phone Archos