Especificações do Moto X 2015 são reveladas na Internet

18 Comentários

Este ano a Motorola deverá colocar no mercado um novo smartphone da geração Moto X. Como é normal no segmento dos dispositivos, os rumores/revelações já começaram a aparecer na Internet e as últimas informações estão publicadas no site STJS Gadgets Portal mostram (a confirmar-se) quem o  Moto X 2015 será um smartphone poderoso.

Mas quais as supostas especificações do novo Moto X 2015?

moto-x-cnet_story


De acordo com as revelações do site STJS Gadgets Portal, o novo Moto X 2015 virá com um ecrã de 5,2” AMOLED com  resolução 2K (2560 x 1440), terá 4 GB de RAM e o facto curioso de vir com o SoC Qualcomm Snapdragon 808. Como sabemos o Snapdragon 810 tem apresentado alguns problemas de sobreaquecimento o que tem levado os fabricantes a desistirem deste SoC (Mas há também quem o tenha adoptado, como é o caso do recente ZTE Nubia Z9).

Destaca-se ainda o facto do equipamento vir a estar disponível com 32GB ou 64 GB de memória de armazenamento e também de trazer uma câmara traseira com 16 MPX com tecnologia Clear Pixel. A bateria será de 3280 mAh.

stjs

Ainda não se sabe ao certo quando o Moto X 2015 chegará ao mercado mas os rumores indicam que provavelmente será em Agosto ou Setembro.

Fonte: STJS via RedmondPie | Foto via: CNET

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mikes
    Mikes

    Existe realmente vantagem ou justificação válida para screen com 2k num tlm, ou é mais por marketing?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      A diferença nota-se de FHD vs QHD em ecrãs >=5.2″, daí se compensa depende de cada um. Para mim sim porque vejo muitas páginas de Internet, e-mails, etc, mas para jogos, WhatsApp, Facebook não tem qualquer interesse.

      1. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Isso é o que dizes à tua mãe para justificar a compra do teu telemóvel?

        😀

        Mesmo em 5.5″, FHD já ultrapassa bem a barreira dos 300 dpi, até ultrapassa a barreira dos 400…

  2. Avatar de knom
    knom

    bem bom
    então 2560×1440 não era 4K? 😛 eu digo que é QHD e voces dizem que é 2K 😛

    1. Avatar de blastedboy
      blastedboy

      tecnicamente 2560×1440 é 2,56K ( o que soa mal) ou 1440p mas isso não pegou moda, mas 2K está incorrecto, 1080p está mais perto do 2k que essa resolução(1920×1080 ou 1,92K )…

  3. Avatar de iDroid
    iDroid

    Realmente o 2K compreende 2560×1440, entre outras resoluções. Esta em específico é a 2.5K, ou QHD. Está aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/2K_resolution

    Mas, no meu ponto de vista, não faz muito sentido. Uma coisa é 2K, outra é 2.5K, digo eu…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eh eh eh, essa é uma guerra antiga. No mundo das resoluções alguem deu nomes que não se adequam e confundem.
      Ou seja: 1440p corresponde a 2K (que é este caso)
      4k já oferece uma resolução de 4096 x 2160.

      Mas este 2k, que tem uma resolução de 2560 x 1440 é também designado de QHD (Quad High Definition) o que leva a pensar que é um 4k (pelo nome).

      1. Avatar de knom
        knom

        não isto é QHD, QHD é englobado mas não é 2K!!
        a tempos aqui diziam que QHD era 4K ahahahaha 😛
        então… QHD = 4x720p
        4K = 4x1080p

        a maioria das pessoas não sabem o que significa QHD e confudem com o qHD
        e quando toda a gente disse que o galaxy s6 tinha ecrã 4K? *LOL*

        1. Avatar de Marco Chapita
          Marco Chapita

          O que as pessoas as vezes confundem é que o telemovel grava em UHD 3840 X 2160 e dizem logo que grava em 4K 4096 x 2160

      2. Avatar de knom
        knom

        PS. UHD e 4K não são a mesma coisa 😛 ahahahaha

      3. Avatar de Emilio Pereira
        Emilio Pereira

        Só por acaso o QHD implica um aspect ratio definido… enquanto que o termo mais genérico 2K não… e pela informação disponibilizada, especificam que é um QHD… nao 2K…

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Se fosse com Windows Mobile é que era…

    1. Avatar de Marco Chapita
      Marco Chapita

      adoro comentarios que nao vem acrescentar nada alem de tentarem iniciar discusoes estupidas.Se nao gostas de android ninguem te vai obrigar a comprar nao te preocupes,se achas o windows melhor tambem ainda bem para ti, é so ires a loja e comprares um equipamento com esse SO.

      1. Avatar de knom
        knom

        quem ficou chateado foste tu
        ele expressou a sua opinião e tu com sete pedras em cada mão!!

        ISTO COM SYMBIAN É QUE ERA 😛 NEM ERA PRECISO TANTA RAM!! E ECRÃ!!
        360×640 4.3″ já tava muito bom 😛

  5. Avatar de Dav7
    Dav7

    Este Moto X ainda costuma receber as atualizações do Google como os Nexus?

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Sou fã de outro SO, mas tenho de admitir que este MotoX é um maquinão… Bela máquina…

  7. Avatar de bastosbastos
    bastosbastos

    Tenho o MotoX 2014 (aka 2nd gen) e posso dizer que é qualquer coisa… Muito bom e superou todas as minhas expectativas!!

    De facto o que sentia que poderia ser melhorado, vejo de facto que foi tomado em conta nesta nova versão (se for confirmado)… Mais ram, melhor camera (espera-se que assim seja no funcionamento), melhor bateria e mais memoria interna de raiz (minima pelo menos agora começa nos 32)… E bastante importante, mantiveram o tamanho a 5,2″ para não se tornar num monstro no bolso…

    A versão anterior, altamente recomendado… Esta versão, só pelos specs nem preciso de comentar… Infelizmente não farei o upgrade pois só tenho meio ano com este….

    Cumps!

  8. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O que tem a traseira em Bambu é lindo, acho mesmo que é dos mais bonitos que anda no mercado