Dock4Droid – Dock do MacOS no Android

11 Comentários

Uma das características de marca dos MacOS é a fantástica dock. Além de dar um look fantástico ao sistema operativo, coloca também à disposição do utilizador um conjunto de atalhos para aplicações/funcionalidades do sistema. Aqui no pplware já apresentámos algumas aplicações que permitem ter uma dock no Windows como o Dekmod, RocketDock, ObjectDock, entre outras.

Hoje vamos conhecer o Dock4Droid, que permite ter a dock da Apple no Android.

dock4droid_00

Dock4Droid é uma dock para Android que permite aos utilizadores acederem às aplicações e funcionalidades do dispositivo a partir de qualquer screen do sistema. Depois de instalado,o  Dock4Droid disponibiliza uma barra vermelha na parte lateral direita (ou na posição definida) do screen que permite ao utilizador aceder à dock.

dock4droid_02

O Dock4Droid oferece um conjunto de personalizações das quais se destacam:

  • A localização da dock
  • Tamanho dos ícones
  • Efeitos de apresentação
  • Integração de contactos na dock
  • Possibilidade de adicionar uma segunda dock
  • Escolha da cor de background da dock
  • Possibilidade de aplicar efeitos de transparência
  • Integração com outros launchers
  • Funcionamento na horizontal e vertical
  • …entre muitas outras funcionalidades

 

dock4droid_01

Para melhor perceberem as funcionalidade do Dock4Droid, deixamos um pequeno vídeo de demonstração.


A dock é sem dúvida uma funcionalidade interessante que permite aos utilizadores, de uma forma simples e rápida, aceder às mais diversas funcionalidade e aplicações do sistema. Para quem gosta de impressionar esta é uma aplicação a ter em consideração. Experimentem e dêem-nos o vosso feedback.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1 +
Download: Dock4Droid [138 KB]

qr_dock

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia ,

    Excelente aplicação fez-me logo lembrar a Cairo Dock que ainda tenho instalado no meu Ubuntu 10,04 , as aplicações estão mais a mão , evitando o navegar ou pelos diversos home screnns ou pelas aplicações , esta vou já instalar , não me pareceu pela utilização no vídeo que esta dock consumisse demasiados recursos .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Bom dia Serva, é isso mesmo| 🙂

  2. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Embora seja uma boa dica já instalei há algum tempo e depois desinstalei.

    O que num pc pode ser de extrema utilidade, num Smartphone, pode não ser bem assim.

    Acaba por não ser muito prático e a sua usabilidade é limitada. É a minha opinião!

    Bem hajam!

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Não funciona no Galaxy mini

  4. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Acabei de testar e tive de desinstalar por deitar a segurança do meu Android por terra.

    Utilizo o Go Locker seguido de um código padrão para desbloquear o smartphone, com esta aplicação é possível aceder à dock e abrir os programas mesmo com o smartphone bloqueado!

    Ora claro que perante isto vi-me forçado a remover aplicação.
    Cumprimentos

  5. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Instalado e a funcionar , talvez para displays pequenos não seja tão útil a mim fez-me sentir em casa , obrigado Pedro pela dica .

    Cumprimentos

    Serva

  6. Avatar de Eu mesmo

    tem um aspecto horrivel

  7. Avatar de Gonçalo Lavadinho
    Gonçalo Lavadinho

    pelo video, não me cheirou… =P

  8. Avatar de mago
    mago

    Se valesse a pena, os iPhones traziam de raíz… acho eu.

  9. Avatar de GonZo
    GonZo

    Desculpem la… a ideia parece não ser ma para ecrãs gigantes. Por outro lado acho que e de mau gosto um Android imitar ainda mais o Mac.
    Atenção eu gosto do Android e tenho 2 telefones com esse sistema operativo… So que esta na altura de ir mais alem e criar algo diferente. O Esteves que copiou do Xerox Parc não gostou que o Android tivesse copiado o iOS. Instalar isto no telefone… eu tentei e um minuto depois já não estava no meu telefone porque afinal e mau gosto.