Chegou a primeira versão de testes do Android 7.1

16 Comentários

Foi há pouco mais de 1 semana que foi anunciada a chegada para breve de uma nova versão do Android Nougat. A Google resolveu não parar o desenvolvimento desta versão e por isso preparou-se para o Android 7.1.

Pois apenas passados estes dias eis que surge já a primeira versão de testes desta nova versão do Android e que pode já ser instalada.

Android 7.1

Foi há poucas horas que a Google lançou a mais recente versão de testes do Android. Para já está apenas disponível para a linha Nexus e mesmo aqui apenas para os modelos Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C.

A primeira versão de testes traz já algumas novidades que podem agora ser testadas. Uma das mais esperadas são os atalhos directos as aplicações que, ao estilo do que a Apple tem no 3D Touch, dão acesso a funcionalidades directas. Muitos programadores estão já a adaptar as suas aplicações para fazerem uso desta novidade e a Google tem grande parte das suas aplicações já preparadas.

Mas há mais novidades que podem ser vistas. O suporte para os ícones redondos, que a Google já tinha anunciado, estão também nesta versão e podem ser usados. Há também a chegada de suporte para teclado de imagens, que vão permitir responder com GIFs e outros stickers dentro das aplicações, e o gestor de armazenamento avançado. Todas as APIs que os programadores podem usar estão também fechadas e vão agora ser testadas por todos.

Android 7.1 ecrã

A Google tem planeada uma nova versão do Android 7.1 para o próximo mês e o lançamento da versão final em Dezembro, como já antes tínhamos anunciado. Sendo esta versão a que acompanha os novos Pixel, a sua maturidade é elevada e a ideia é apenas confirmar que está pronta para ser lançada de forma alargada.

Se tiverem um dos equipamentos actualmente suportados e quiserem testar esta nova versão podem fazê-lo aderindo ao programa Beta do Android. Vejam neste artigo como o podem fazer de forma simples e sem eliminarem os dados do vosso Nexus.

Esta é a primeira versão do que a Google espera ser a melhor versão do seu Android. Dentro de 2 meses a versão final será lançada e todas as marcas vão poder começar a preparar as actualizações para os seus smartphones.

Android Developers Blog

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    lindo ! as marcas demoram 3 a 6 meses para trazer android novo a um único telemóvel topo de gama, e 1 ano para trazer o mesmo aos modelos restantes.

    android 5 até 7 são tão quase iguais como foi com o android 4.1 até 4.3. mais valia ter sido o 5.2 e 5.3. isso é para despachar e chegar logo até à letra Z para trazer o que aí vem ? assim deixa de ter piada.

    em vez de fazer últimos androids quase iguais, implementavam optimizações e melhor código fonte para facilitar todas as empresas programarem UI’s novos e também para ser menos complicado fazer drivers. em vez de demorar muitos meses, demoraria 1 mês para trazer a telemóveis de topo e 3 meses para todos os modelos.

    isso não é impossível, o Windows corre sem complicações nos computadores onde existe 1 bilhão de combinações diferentes de componentes, marcas diferentes modelos diferentes, arquitecturas diferentes, etc. etc.

    hoje a google e apple só pensam é novas versões e implementam poucas coisas aos bocados. quando era a época do froyo para gingerbread, ice cream sandwich para jellybean, quanto a iOS eu não sei. mas as diferenças entre um UI para outro eram mesmo abismais.

    se antes todos andávamos ansiosos para receber nova versão. agora não quero saber para nada. a google só faz um trabalho de lixo se quer trazer android a outras empresas, mas para motorola e nexus só actualizou 1 ano e meio. quanto a xiaomi. 3 anos sempre a actualizar novas interfaces gráficas no Xiaomi Mi2 e Red Rice de 2013, que outra marca faz isso ?

    os ifan andam contentes por os seus updates serem melhores, mas têm sempre bugs graves. e 4 anos depois são obrigados a actualizar um ios pior que antes, só para serem obrigados a comprar iphone novo. good luck.

    1. Avatar de André
      André

      As versões 4.X tiveram três nomes. O Ice Cream Sandwich, Jelly Bean e KitKat.

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Muitas vezes as actualizacoes vao para além do que aquilo que o “comum mortal” que nao sabe o que está por trás consegue ver.
      Novas versoes nao deverá corresponder obrigatoriamente a um novo UI, caso contrário comecavam a lancar a versao 5 / 6 / 7 onde a única diferenca era o UI.

    3. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      Quase iguais? Implementam pouca coisa? Opinião de quem sabe o que diz……OK. lol

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Mais-Do-Mesmo 7.1

      2. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        sim, quase iguais e não têm muitas coisas implementadas.

        sou da época do 2.3, cheguei a usar o 4.0 do telemóvel de uma pessoa e, pela interface gráfica, era uma diferença grande, porém pouco estável e pouca fluidez. o 4.1 que tive do L5 (também chegou com 4.0) veio melhorar o anterior tanto aspecto quanto uso, fluidez, rapidez.

        4.1 até 4.3 era quase tudo igual e não apareceu grandes novidades e eu experimentei essas versões foi com cyanogenmod. 4.4 o melhor dos 4.x, trouxe melhor estabilidade fluidez rapidez de todos para todos os telemóveis fraquitos até.

        agora 5.0 e a partir daí.. eles mudam a versão toda acrescentando pouca coisa e a interface gráfica toda igual. como disse. até hoje mais valia ser lollipop versão 4.

  2. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Apps que não funcionem?

    Com este 7.1.1 no meu Nexus 5x o Spotify não quer abrir por nada. Crasha sempre

    1. Avatar de Cenas
      Cenas

      Beta version 😉
      “A Google tem planeada uma nova versão do Android 7.1 para o próximo mês e o lançamento da versão final em Dezembro”

    2. Avatar de Pedro Simões

      Aberta e a funcionar sem problemas num Nexus 6P. Experimenta reinstalar a app.

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Resultou Pedrom obrigado. Sem outros bugs até ver.

  3. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    no meu 6p a atualização 7.1 trouxe “apoio técnico” e “atalhos”(faixas em cinza que nada fazem) na app messenger que funciona a vez com a app da camera e telefone que tem as mesmas faixas cinza que nada fazem!!!

    1. Avatar de Pedro Meira
      Pedro Meira

      resolvido!!! reiniciou em “modo seguro” e já funciona tudo direito.

  4. Avatar de Machado
    Machado

    O que querem dizer com “suporte para os ícones redondos”? Ainda não os tenho no meu 5X.

  5. Avatar de MM
    MM

    Já disponivel para 0.00000000001 dos dispositivos no mundo
    nice

    1. Avatar de EnzoS
      EnzoS

      E a final vai estar disponivel para esse valor, menos dois 0 bah.

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Já alguem testou no BQ E5s?