Apple vai apresentar novos MacBooks Pro a 27 de Outubro

39 Comentários

Os rumores sobre os novos computadores portáteis da Apple estão a acumular-se. Com frequência surgem novas informações e novas ideias do que estas máquinas vão ter.

A data de 27 de Outubro estava já a ser falada, mas a Apple terminou agora com a especulação e confirmou que será nesse dia que apresentará as suas próximas novidades.

Apple evento convite

Com a simples frase “hello again” a Apple lançou o convite para a sua próxima apresentação, que irá acontecer no dia 27 de Outubro. Mais uma vez, e sem dar a conhecer o que tem preparado, a Apple deixa todos na dúvida sobre o que se aproxima e o que irá apresentar.

Mas este “Hello Again” não é inocente. É uma clara referência ao iMac e ao Hello que brindava os utilizadores quando era ligado. Os restantes computadores da Apple vão provavelmente receber a tão esperada e falada actualização, que é mais do que necessária.

Tal como foi anunciado ontem, espera-se que estes novos MacBooks Pro abandonassem de vez as portas USB Tipo-A e que passem apenas a ter uma (ou mais) portas USB Tipo-C e também portas Thunderbolt 3. Há ainda a recorrentemente falada substituição das teclas de atalho por um ecrã OLED sensível ao toque e configurável pelo utilizador e a menos plausível remoção da porta áudio.

Apple evento MacBook Pro

Mas se no caso dos MacBook Pro há já muita informação, para a restante linha não existe ainda nada. Os MacBook Air devem perder a proposta de 11 polegadas e o próprio iMac deverá ter novidades.

Há ainda a incógnita do iPad, que apenas viu a linha Pro receber novidades. O iPad Air 2 tem já dois anos e o iPad Pro de 12 polegadas poderá receber também novidades.

Será então, dentro de uma semana, que todas as novidades vão ser reveladas e confirmados os rumores que têm sido avançados. A Apple terá de certeza novidades escondidas e que apenas no evento vão ser conhecidas.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bartolomeu
    Bartolomeu

    “Hello” foi também o convite para o WWDC 2016 da Apple há alguns meses atrás, por isso hello again tem isso em conta.
    Thunderbolt 3 são portas USB tipo C.

      1. Avatar de Bartolomeu
        Bartolomeu

        Sempre foi o quê?

        1. Avatar de LG
          LG

          “Hello again” sempre (há muito) é a frase de convite da Apple especialmente quando apresentam uma nova gama Mac

          1. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Não, não é uma frase dos convites da Apple para novos Macs! Não foi usado para nenhum convite dos últimos 12 anos (no mínimo), e houve vários Macs novos nesse período.
            “Hello” foi a palavra mostrada e sintetizada no ecrã do primeiro Mac durante a sua apresentação ao público, o mesmo se passou no primeiro iMac. É também parte do output habitual dum dos programas mais simples em programação.
            “Hello” foi usado há poucos meses noutro convite… daí o “again”! É até provável que tenha sido o primeiro convite da Apple com “Hello”

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Não, foi no evento do Apple Lisa, no evento do iMac em 1998 (essa imagem), e esta é a terceira vez

          3. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Daniel, isso foi na apresentação não no convite feito pela Apple. Esta é a segunda vez num convite, a primeira foi para o WWDC 2016

          4. Avatar de Alpha
            Alpha

            Hello world!

          5. Avatar de Daniel
            Daniel

            Bartolomeu:

            O convite da WWDC 2016 dizia “Hello world”. É uma frase alusiva a programação. Este convite está claramente a fazer referência a pontos marcantes da linha de computadores da Apple.

          6. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Daniel, o outro convite dizia:
            Hello, WWDC 2016
            “Hello again” tem claramente em conta o convite da WWDC. Como seria natural em qualquer conversa, “again” refere-se à última vez! As pessoas estão demasiado focalizadas na ligação ao Mac, e esquecem-se que há mais coisas que a Apple pode apresentar.

            O Hello da apresentação do Macintosh é também derivado do “Hello world”

    1. Avatar de Ru.dua
      Ru.dua

      @Bartolomeu
      Apesar de Thunderbolt 3 e USB tipo C terem o mesmo conector os dispositivos Thunderbolt 3 não funcionam numa porta USB tipo C porque precisam de um chip controlador dedicado.
      http://www.recode.net/2016/1/20/11588954/the-promise-and-confusion-of-usb-type-c

      1. Avatar de Bartolomeu
        Bartolomeu

        Mas os dispositivos USB 3 funcionam numa porta Thunderbolt 3, e o mais certo é que a Apple aposte em que todas as portas sejam Thunderbolt 3 para não criar confusão.
        O meu comentário era para fazer ver que vai haver mais do que uma porta para USB tipo C

    2. Avatar de P
      P

      São portas usb tipo c ou usa portas usb tipo c?

      1. Avatar de Bartolomeu
        Bartolomeu

        O que dizes está correcto, mas foi mais o caso do início da frase ter ficado cortado, faltando “Portas”

    3. Avatar de Helio Sousa
      Helio Sousa

      Curiosamente esse hello foi copiado pelo w10 quando ligamos o pc

      1. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Não se esqueçam de meter uma patente na palavra “Hello”… Todos quantos falam inglês estão desgraçados.

  2. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    O mais positivo desta notícia é “Há ainda a incógnita do iPad, que apenas viu a linha Pro receber novidades. o iPad Air 2 tem já dois anos”.
    A meu ver deviam ser todos assim, lançar um por ano a meu ver não faz sentido (tablets e smartphones)…

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Eu não entendo estes argumentos. Qual é o problema duma empresa lançar um novo modelo passado 1 ano?

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        É comprares um topo de gama que vai deixar de o ser passado uns meses, sendo que obviamente a empresa passa a apostar no novo e a esquecer o teu com poucos meses.

        1. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          Faz-te assim tanta confusão saber logo à partida que alguém 1 ano depois possa ter um telemóvel melhor? O telemóvel não é esquecido pela empresa em causa, ele continua à venda e com suporte.

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Não, sabes bem que depois de lançado um novo flagship o anterior é remetido para segundo plano, as atualizações, p.ex., saem sempre primeiro para o mais recente.

          2. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            As actualizações no iPhone saem todas ao mesmo tempo, aliás tem-se primeiro a actualização para o novo sistema do que o novo iPhone!

          3. Avatar de Alpha
            Alpha

            Sim, a Apple é uma excepção à regra.

          4. Avatar de FAB
            FAB

            Pois, e os MacBook e iPad são da Apple, não sei para que é que vêm estes argumentos à baila.

            Apple é totalmente diferente do resto.

  3. Avatar de Freitas
    Freitas

    Bem vindo a era dos adaptadores, e vais a sair de casa e perguntas-te será que não me esqueci do adaptador para usb tipo A, será que não me esqueci do adaptador para jack 3.5 😀

  4. Avatar de SSilva
    SSilva

    Em relação a iPads não vair sair nada de novo?

    1. Avatar de Pedro Simões

      É essa a grande dúvida. Pode ser que sim… pode ser que não. O Air 2 está a ficar ultrapassado e os Pro não são a resposta para quem quer “apenas um iPad”.

      1. Avatar de censo
        censo

        Ultrapassado? Por quem?

        1. Avatar de Pedro Simões

          Não é por quem, é apenas a filosofia da Apple que renova e melhora as suas ofertas todos os anos, ou quase todos os anos.

          1. Avatar de FAB
            FAB

            Já ouviste falar do iPad Pro e Pro 9.7″?

            Os 2 tablets mais potentes do mundo?

        2. Avatar de dew
          dew

          O iPar Air 2 foi lançado à dois anos e para quem quer algo casual não é mau, mas para quem se interessa por tecnologia já se torna fraco. Além disso era bem bom adicionar o 3D Touch para o tornar algo ”Universal” (no universo Apple é claro).

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            E também tem o ultrapassado Jack 3.5 a mais, é preciso evoluir! 😀

  5. Avatar de irlm
    irlm

    voltam as reguas de atalho touchscreen led como os hp pavilion dv6000
    https://d3nevzfk7ii3be.cloudfront.net/igi/sCkMbQh1FDSwRkeW.standard

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Duas diferenças muito importantes, entre outras: Force Touch + Taptic Engine

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eis o que a IBM está a fazer … a troca de PCs por MACs levou a uma grande poupança:
    https://9to5mac.com/2016/10/20/opinion-ibm-enterprise-apple-adoption/

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Quem vai falar bem do neto, se não a avó?

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Hein?

        Enfim…

        1. Avatar de dasd
          dasd

          Avó -> IBM
          Neto -> Apple

          o que ele está a dizer, é que a IBM como avó, iria falar bem da Apple, pois as avós falam bem dos netos 🙂