Cerberus para Android, grátis até 29 de Fevereiro

52 Comentários

Controle o seu Android se este foi roubado

No final de Janeiro deste ano, demos a conhecer aqui no Pplware um caso real sobre o furto de um iPhone….que acabou bem, graças à aplicação “Find My iPhone” da Apple. Como sabemos, os smarthones além de permitirem telefonar, possibilitam o acesso à Internet, às redes sociais, acesso ao e-mail…e muita das vezes são repositórios de informação sensível.

E se um dia perder ou lhe roubarem o equipamento? Como poderá remotamente controlar e até apagar a informação do mesmo?  Vamos conhecer o Cerberus!

cerberus_00


Cerberus é uma aplicação para Android que permite controlar/monitorizar remotamente o seu dispositivo, caso este seja perdido ou roubado. Depois de instalado, o utilizador apenas necessita de criar uma conta e proceder à activação das funcionalidades que pretende.

cerberus_01

Com esta aplicação, o utilizador de um Android passa a dispor de um conjunto de mecanismo que permitem proteger e rastear o seu dispositivo. Esses mecanismos são:

cerberus_02

  • Controle remoto via mensagens de texto
  • SIM Checker (para os dispositivos que têm um cartão SIM): O SIM Checker permite que o dono do dispositivo saiba o novo número para enviar textos, caso o cartão SIM for substituído. As mensagem recebidas e enviadas pelo controle remoto do Cerberus ,não ficarão registadas no dispositivos.

cerberus_03

O controle remoto permite que os utilizadores efectuem várias acções no dispositivo, tais como:

  • Localizá-lo e segui-lo
  • Emitir um alarme sonoro alto, mesmo se o dispositivo estiver no modo silencioso
  • Limpar a memória interna e o cartão SD
  • Ocultar a aplicação Cerberus
  • Bloquear o dispositivo com um código
  • Gravar o áudio do microfone
  • Fazer uma lista das últimas chamadas realizadas e recebidas
  • Obter informações sobre a operadora de rede da qual o dispositivo está ligado
  • …e muito mais!

Esta aplicação permite ainda  activar automaticamente o GPS se este estiver desligado, para que o dispositivo possa ser localizado (apenas em dispositivos com  Android < 2.3.3). Além disso, o Cerberus funciona mesmo sem acesso Internet, usando para isso o controle remoto através de mensagens sms.

Veja aqui uma demonstração das funcionalidades desta excelente aplicação


Caso o dispositivo Android esteja rooted, a aplicação permite ainda a protecção contra desnatação completa (o ladrão apenas será capaz de apagar Cerberus se instalar outra ROM) e auto-ativação do GPS mesmo em Android > 2.3.3.

Nota importante: Esta aplicação (plataforma) é fantástica custa no market Android 2.99€. No entanto, até 29 de Fevereiro de 2012 (Quarta-feira), a empresa responsável pela aplicação está a comemorar os 100 mil utilizadores registados, e como tal está a oferecer gratuitamente uma licença. Depois de instalar a aplicação no seu dispositivo e de criar uma conta, o utilizador apenas terá de informar a empresa do seu username e e-mail neste formulário (aceder aqui). Simples…rápido ….e gratuito!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.2 +
Download: Cerberus [573 KB]

qr_cerberus

Partilhar:
Tags:

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    Grande dica!
    Uso o Seekdroid… mas vou experimentar este também!

  2. Avatar de Rui da Silva
    Rui da Silva

    Vou testar.
    Uso o Prey…

  3. Avatar de Fábio Queirós
    Fábio Queirós

    Boas, já fiz o registo, o formulário para ser gratuito e até já andei a “brincar” com as suas funcionalidades. Mas continua a dizer-me que tenho 6 dias para avaliação.
    Alguém já conseguiu ficar com a aplicação(gratuitamente)??

  4. Avatar de E.V.
    E.V.

    Da página no Android Market:

    “Esta é uma versão de avaliação gratuita por uma semana, mas você pode comprar uma licença vitalícia por um preço pequeno (2.99€) dentro da própria aplicação”

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas,

      A activação só acontecera dia 1 de Março tal como diz no formulário. Até lá, podem continuar com a versao trial..que neste caso é uma versa completa

  5. Avatar de VGama
    VGama

    Esta aplicação não pesa na memória ram?

    1. Avatar de Fábio Queirós
      Fábio Queirós

      No meu nexus está a utilizar 25MB…

  6. Avatar de Gil
    Gil

    A primeira coisa que os ladrões fazem é tirar o cartão SIM. Funciona mesmo sem cartão SIM?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      O texto diz que há forma de saber o novo número do cartão se o SIM for substituído, no entanto, há cartões que não disponibilizam o número.

      A aplicação consegue descobrir o número mesmo assim???

      1. Avatar de th3oth3rsid3
        th3oth3rsid3

        Sim existe maneira de saber o novo numero, porque qualquer app deste genero avisa por sms para um numero pre definido que o cartao sim foi alterado MAS evidentemente basta um hard reset e/ou reposiçao de dados de fabrica para que se deixe de ter acesso.

  7. Avatar de wiiware
    wiiware

    O meu proximo android
    HTC OneX este sim e preciso estar bem protegido lol

    offtopic qual o melhor lol
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jF9bhcNV5wU

  8. Avatar de Nuno Neves

    Parece giro mas quando tento um comando qualquer fico sem o wireless ativado no aparelho. Any thoughts?

    1. Avatar de PlutoVisions
      PlutoVisions

      acontece-me o mesmo…

  9. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Teste é muito bom!

  10. Avatar de Tiago M
    Tiago M

    … Seu período de avaliação irá expirar em 6 dias.

    será que e mesmo verdade ??

    1. Avatar de Blizard

      Preenchendo o formulário que fala no artigo a partir de dia 1 de Março fica vitalício.

  11. Avatar de André
    André

    14MBs em cache… A não ser que tenhas um dispositivo de primeira geração, não notas diferença…

    É melhor estar “protegido” e com 14MBs de memória ocupados… O programa tem funcionalidades muito boas… tenta de tudo para te alertar e caso seja iniciado sem cartão / Airplane mode, fica todo hiperactivo (Alarme) e tira um foto à pessoa, etc… Deixa-te fazer wipe à distância (julgo que precisas de root)…

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Hm, este serviço é melhor que o Samsung DIVE? Ou é a mesma coisa?

  13. Avatar de André Lopes
    André Lopes

    Boas… tenho um Galaxy S e já efectuei testes, e no entanto ele só tira fotos com a camera traseira, em vez da frontal… não tem muito sentido..

    Alguém conseguiu dar a volta a situação?

    1. Avatar de André Almeida
      André Almeida

      A mim deu bem, tirou foto com a frontal…

      Só uma dúvida, se eu for ao gestor de tarefas e verificar as aplicações instaladas o mesmo aparece para desinstalar. Há forma de ele ficar completamente oculto?

      1. Avatar de Hélder Ferreira
        Hélder Ferreira

        Tens no site do Cerberus o APK para isso.
        Aparece como seja um serviço do sistema, o que vai fazer com que não apareça aplicação.

        Outra coisa, a aplicação fica como administrador de sistema, mesmo que mandes desinstalar a aplicação vai dar erro.

        Também é recomendado que uses algum tipo de App Locker para proteger acesso a certos sítios, como às definições ou / e ao gestor de ficheiros / aplicações, através de um pattern ou através de um código.

        1. Avatar de NRodri

          boas
          Sabe se já existe o ice cream para o sansung s2?

  14. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Quando começo o “rastreamento”, mesmo que com a ligação de dados activa, ele liga-me o Wireless por cima. O que é parvo em vez de utilizar a que já está activa.

    Se estiver numa zona sem cobertura Wireless que já tenha guardado, não vai funcionar… Como é o que acontece agora.

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Tem todo o sentido isso acontecer.
      As antenas das operadoras têm um raio de distribuição de rede enorme, o que pode induzir em erro a aplicação e dar-te uma localização muito errada.
      Uma vez usar o Wi-Fi, vai-se ligar ao ponto de acesso mais perto aberto ou que tenhas já guardado, assim fazer uma localização +/- certa.

      O que acho estranho é a localização, como foi o caso do utilizador @patuxo, que lhe deu uma margem de erro de 70KM, o que mostra que não fez localização por GPS, se o fez, o GPS deve estar muito descalibrado para dar uma margem de erro assim enorme.

      1. Avatar de Samuel Gomes
        Samuel Gomes

        Mas como disse, por Wireless tem uma probabilidade de falha muito maior, por não se conseguir ligar na maioria dos casos.

        Pelas antenas das operadoras, pode, como disses-te, errar nos cálculos, mas com o GPS ligado essa falha desaparece e net sabemos que temos sempre.

        Mas essa opção deveria de ser possível seleccionar.

  15. Avatar de João Cabrita
    João Cabrita

    Parece-me bom, mas será que vale o preço quando existe um: “AndroidLost” com base de dados (e parece também ter fundos) da propria google a custo zero?

    Qual é a diferença entre estes?
    O Androidlost possibilita tirar fotos, gravar som, mandar msgs, fazer chamas, saber o novo numero quando um novo cartao é inserido, etc..

  16. Avatar de Segava Jr.
    Segava Jr.

    A função mais importante que vejo neste app é vc conseguir ativar a internet e gps remotamente, no caso via sms… pq assim mesmo que vc esteja com a internet desligada será possivel localiza-lo. o gps então nem se fala pois sabemos que a localização sem o gps fica bem imprecisa. Conseguir ligar o gps e internet remotamente na minha opnião é o principal diferencial.

    1. Avatar de finas
      finas

      Eu andei a ver no email com a lista de comandos possíveis por SMS e não encontro o comando para mandar ligar o GPS. Qual é? o único que lá está é o de ligar o wifi que é o “cerberus password enablewifi”

  17. Avatar de Luis Pinto
    Luis Pinto

    Não consigo meter o programa a funcionar sem estar com o wifi ligado. Dizem que funciona sem ligação à Internet mas como?

      1. Avatar de Luis Pinto
        Luis Pinto

        Mas tem alguma configuração especifica? É que entro no site e aparece-me o “Estado da conexão” a vermelho,assim como o “Estado do rastreamento”, depois da sempre erro na comunicação.

  18. Avatar de Telmo Neves (ganha $ com o Facebook & Twitter)

    Parece ser muito bom, vou experimentar e recomenda-lo 🙂

  19. Avatar de patuxo
    patuxo

    Parece-me bem,

    só que a localização dá errado, dá-me um erro de +- de 70Km

    da minha actual!!

  20. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    Recomendo!
    Não consigo ligar a ligacao de dados 3G (APN) por sms, simplesmente não reage nada, e recebo sms a dizer que o comando foi exectuado com sucesso
    Alguem sabe?
    O resto dos comandos funciona e o Wifi sem problemas

  21. Avatar de Nuno
    Nuno

    Lixou-me foi a bateria toda….

  22. Avatar de Miguell
    Miguell

    Boas, Algo está errado,mando o sms para o telemovel “cerberus password enablewifi”e ele recebe o sms. era soposto ele não receber o sms e ligar o wifi.ou para receber comandos po sms tem que activar alguma coisa no telemovel?

    1. Avatar de finas
      finas

      isso também me acontece e também achei muito estranho até porque no comando vai a password que definimos completamente visível o que não faz sentido nenhum. Qual a app de mensagens é que usas? Eu uso o GO SMS PRO.

      1. Avatar de Miguell
        Miguell

        eu uso Handcent sms

  23. Avatar de Ramon
    Ramon

    Muito bom! Pplware matando a pau. Ótimas dicas!

  24. Avatar de Daniel Plácido

    \o/ valew por coincidencia a 2 dias instalei este App e ia comprar!!

  25. Avatar de jgrade
    jgrade

    Eu devo de estar a fazer alguma coisa mal poque quando tento aceder ao telefone através da pagina recebo sempre o mesmo erro “Problema na comunicação com o seu dispositivo.”
    Alguem sabe o que se passa?
    PS tenho o Wifi e o 3G ativado…

    1. Avatar de Aneglo Fagiani V M
      Aneglo Fagiani V M

      Olá, o meu telemóvel está com esse problema também.
      Você conseguiu resolvê-lo.
      Não sei se me expresso corretamente em Português de Portugal, pois sou brasileiro.
      Saudações e obrigado pela atenção.

    2. Avatar de Fellipe
      Fellipe

      Estou com o mesmo problema, Caso consiga a solução passa para mim por favor.

  26. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    phonelocatorpro 😉 Funciona impecavelmente bem 😛

    http://phonelocatorpro.com/

  27. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    [Offtopic] Há tempos houve um post de uma conferência que tinha um video com um sujeito que tinha uma aplicação semelhante para o pc.

    Roubaram-lhe o pc e nesse video podia ver-se ele a usar a aplicação e aceder remotamente ao pc dele a partir do momento em q o gatuno se ligou à net, alguém sabe que post era esse?

  28. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguém que tenha usado o rastreamento do telemóvel conseguiu obter a localização correcta?

    O meu dá-me sempre a mesma localização, independentemente de onde estiver.

    Obrigado

  29. Avatar de Ricky
    Ricky

    alguem me sabe dizer se este aplicativo, consegue executar as funçoes que promete, mesmo o telemovel nao estando ligado por wi-fi ou pacote de dados?

  30. Avatar de romero
    romero

    estava fazendu um rastreamento e deu uma margem de erro muito grande na localização do celular. mais alguém percebeu isso?

  31. Avatar de Marly
    Marly

    O Cerberus é muito bom enquanto o seu aparelho não é roubado. Fui assaltada e levaram meu tablet. Nunca mais encontrei. Devem ter formatado o aparelho. Cancelei o chip depois disto. Só acho estranho que o rastreamento fica verde e o estado da conexão vermelho. Mas nunca consegui localiza-lo.

  32. Avatar de XJ
    XJ

    Resolveram acabar com a oferta lifetime…. pelos vistos… para a vida é só 3 anos… muito mau, quando mudam as definições