Aproveitem: Swiftkey 5 para Android está gratuito…

30 Comentários

…e traz novas funcionalidades

Muito se tem falado nos métodos de interacção (input de dados) entre o utilizador e os gadgets, e o certo é que nos últimos tempos têm aparecidos muitos projectos interessante para tentar ultrapassar esta barreira.

No Pplware já apresentamos os teclados The 8pen, SlideIT Keyboard, Swype, Swiftkey, entre outros. O Swiftkey é provavelmente um dos melhores neste segmento e a boa noticia de hoje é que está gratuito e com novas funcionalidades.

Swiftkey_03

O SwiftKey é um teclado revolucionário, que recorre à inteligência artificial, e é considerado um dos melhores teclados para Android. Este teclado foi um dos best-selling em 2012, tendo sido a aplicação paga mais descarregada.

O recurso à inteligência artificial permite prever a próxima palavra enquanto os utilizadores descrevem.

Swiftkey_00

Principais características
  • Utilização da informação colocada pelo utilizador nas redes sociais e e-mail, para prever palavras utilizadas com mais frequência (personalização baseada na cloud);
  • Possibilidade de definir o estilo de escrita (rápida, lenta);
  • Funcionalidades que permitem detectar o idioma em uso;
  • Redesenhado o menu de configurações;
  • Disponibilização de teclas de navegação;
  • Configuração bastante simples;
  • Suporte a emojis, com de 800 disponíveis;

Swiftkey_01

Tal como referido, além de estar gratuito o Swiftkey 5 para Android traz também muitas novidades. O utilizador pode descarregar gratuitamente alguns temas para o teclado, mas há muitos outros (normalmente pagos) que agora estão também mais baratos.

Swiftkey_02

Além dos temas há também a parte dos 800 emojis disponíveis, que agora podem ser usados por quem tiver um equipamento com Android 4.1 ou superior.

Veja o Swiftkey 5 em acção

Swiftkey e iOS8

Na keynote da WWDC 2014, a Apple revelou muitas novidades que vão dar outra vida ao iOS 8. Como foi anunciado, o iOS 8 vai dar a possibilidade dos utilizadores instalarem outros teclados, uma das funcionalidades tão pedidas pelos utilizadores.

O Swiftkey lançou recentemente o SwiftKey Note, uma app simples para notas mas já com a “inteligência” de escrita do teclado SwiftKey. Segundo rumores, brevemente teremos novidades deste teclado para o iOS8.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android
Download: SwiftKey
Homepage: SwiftKeySwiftKey

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Antes usava o Swiftkey e não arrependo de o ter comprado numa promoção.
    Mas agora uso o Minuum, pois ocupa muito menos espaço no ecrã e a correcção é muito boa.

    1. Avatar de Joao Gomes
      Joao Gomes

      +1 Muito bom o Minuum.

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Achei muito interessante.

      Uma coisa que tb gostei muito foi o tema. Os teclados no Android costumam a ser tão feios. Claro que há bonitos como os do Sense.

      Eu qd tinha Android tinha o Swiftkey, mas irritava-me o lag. mas já lá vão 3-4 anos.

  2. Avatar de mingogomes
    mingogomes

    Gosto muito do minuum. Um colega meu falou-me de outro que é gratuito e esta muito bem: TOUCHPAL

    Experimentei agora este no meu e não funciona. Uma pena.

  3. Avatar de User
    User

    Experimentem o touchpal…

    Eu tenho o swiftkey, mas prefiro usar o touchpal, tem as mesmas opções que o swiftkey e ate mais 😉

  4. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Por acaso não conhecia e estou a gostar. Alguém mais habituado a este teclado me sabe dizer o que são as previsões emoji?

    1. Avatar de Ricardo Paradise
      Ricardo Paradise

      Boas amigo, essas previsões de Emoji sao previsualizações de emotions (Smiles)…
      Corrijame se estiver enganado

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Boas, de facto já. Tinha reparado naquilo sem saber o que significava.
        obrigado pela resposta.

  5. Avatar de euproprio
    euproprio

    Eu uso o TouchPal X.

  6. Avatar de motard
    motard

    Como já tive Nexus 4 e agora Nexus 5, já uso há muito tempo. Aconselho.

  7. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Definitivamente… Gosto!
    Não desgosto do nativo do Android, mas gosto deste.

    Algo me intriga…. Ainda nao apareceu a anedota anti Android…. Cá para mim está de ferias ou redimiu-se, opto pela primeira, este tipo de vicios não se perdem facilmente.

    1. Avatar de OMG
      OMG

      So criticavam (negativamente) enquanto o iPhone não podia ter, agora acabou-se a dor de cotovelo…

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        É já me tinha passado pela cabeça…

  8. Avatar de Oi
    Oi

    Sabem durante quanto tempo será gratuito? Tenho um dispositivo a arranjar e não queria perder esta app.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não é possível para os programadores converterem uma APP gratuita em paga. Portanto penso que estás à vontade.

  9. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @ pplware

    Não é crítica, é simples observação, os comentários pequeninos passam, os (ligeiramente) mais longos “aguardam moderação”, um tipo para se portar mal não precisa de muitas palavras.

    1. Avatar de Vítor M.

      Uma observação que não faz sentido. Seja pequeno ou grande, dentro das regras, passa, fora das regras o askimet segura-o ou o Spam agarra-o.

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Vitor,

        Deixei bem claro que era (e é) uma observação, baseada nisso mesmo, pura observação.

        Já cá venho há uns anos e sei que todo o sistema de triagem tem as suas falhas, para além disso nem tenho o que me queixar, os meus comentarios passam sempre (Deus lá saberá porquê). A parte mais aborrecida (que me aconteceu há dias) é quando escrevemos algo com texto mais longo, damo-nos conta duna gralha numa palavra, escrevemos outro comentário a tentar corrigir a gralha, este último é curtinho, a mensagem original é longa, a tentativa de correcção à gralha passa…. o comentário original nem por isso.
        Aparece a correcção sem o comentario, e isso sim, fica sem sentido.

        Concluindo: ao contrário do que disseste faz sentido, não é crítica, e, se o for é construtiva.

  10. Avatar de SrBla
    SrBla

    Boas,
    Alguém sabe como é que posso meter o ‘ç’ a aparecer no layout. é um bocado estranho/confuso não o ter lá.

  11. Avatar de Fábio silva
    Fábio silva

    Já o uso à bastante tempo, e nunca tive problema de lag com ele. Até acho o melhor para Android.

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Tambem acho aborrecido, a única forma é

      precionas o “c” continuamente, vai apatecer a opção para ” ou ç, so tens que escolher.

      É meio chato, mas no teclado nativo tambem não aparece no layout.

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        *aparecer

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          E vai mais um do que comentei acima… volta pplware dos tenpos em que eras blog…

  12. Avatar de Master of Menir
    Master of Menir

    Uso desde o m/primeiro Android o TouchPal X e recomendo, leve, corre bem, multi-língua impecável, não me lembro de alguma vez ter pendurado !.

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    Quando usava Android, comprei o Swiftkey, é muito, muito bom, vale bem a pena… então de borla…

  14. Avatar de Cris
    Cris

    >Para ter mais temas é necessário dar acesso aos meus emails enviados para ele “aprender”

    Botnet.

  15. Avatar de mlcferreira
    mlcferreira

    Perfeito perfeito era ter a opção de retirar a barra de previsões superior, digo que me incomoda um pouco, mas de resto top top

    1. Avatar de mlcferreira
      mlcferreira

      Se alguém poder teste o Fleksy .. está muito bom também, custa um pouco habituar

  16. Avatar de P.Santos
    P.Santos

    Em tempos experimentei o Swiftkey, mas ainda não estava como eu queria…
    Agora, voltei a instalar e estou satisfeito, pois consigo escrever mais rápido do que no PC:)
    Vi noutros comentários que existem outros teclados… mas eu estou bem com o Swiftkey.
    Parabéns a quem fez o Swiftkey e a quem escreveu este artigo!