Android P: Google lançou a última versão de testes do seu próximo sistema operativo

11 Comentários

Desde que na última I/O a Google apresentou a próxima versão do Android que esta está a ser testada pelos utilizadores, para que sejam detetados e corrigidos os problemas existentes.

Depois de várias versões de testes, chegou agora aquela que se sabe ser a última, abrindo caminho para dentro em breve surgir a versão final do Android P e que será disponibilizada para as várias marcas que usam este sistema operativo.

Android P Beta 4 Google smartphone

Ao contrário do que aconteceu nas anteriores, esta versão do Android P da Google não mostrou as melhorias que trouxe e nem os problemas que ela corrige das versões anteriores. Mesmo assim, sabe-se que existem melhorias substanciais e que se podem comprovar.

A versão Beta 4, ou developer preview 5, vem trazer melhorias na estabilidade do Android P, espera-se, ultimar todas as novidades apresentadas na I/O deste ano, quer sejam visíveis, e de utilidade para o utilizador ou simplesmente internas ao Android.

Devemos por isso ter o novo sistema de controlo por gestos terminado e pronto a ser usado em toda as suas potencialidades, para facilitar a utilização do Android P face ao que tínhamos antes.

Android P Beta 4 Google smartphone

Há também toda a parte referente à gestão do do próprio Android, onde vai estar disponível uma melhor gestão dos processos em multitarefa e também na própria gestão de energia e dos restantes recursos.

Tal como em todas as versões de teste anteriores, a Beta 4 do Android P está apenas disponível para um conjunto limitado de equipamentos, mas desta vez não se limitando aos Pixel.

Não se sabe ao certo quando será lançado o novo Android P, mas espera-se que surja muito em breve, provavelmente acompanhado do, já várias vezes falado, Pixel 3, como é normal na Google. Se estão já a testar o Android P, devem procurar esta atualização, que está já a ser disponibilizada via OTA.

|Fonte

Conheça em detalhe o Android P

O Android P tem muitas novidades para os utilizadores

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Popcorn?

  2. Avatar de Joao
    Joao

    isso, o P quase pronto e o Oreo com 10% de utilizadores…daqui a um ano se a taxa de utilizadores do P nao for superior a 10% é grande fail do project treble. O que me assustou foi ver mais de 10% ainda ter android <=4.4.
    CREDO…….não tem 170euros para comprar um xiaomi mi a2?

    1. Avatar de AskMe
      AskMe

      Não não têm. Se o telemóvel desses 10% funciona bem o suficiente para o que utilizam porque é que vão gastar 170€, que fazem faltas para coisas mais importantes, num smartphone só para terem a versão mais recente do Android?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        A kestao é mesmo essa…com esse telemovel nao fazem mais ke telefonar…e para isso gastar mais de 10 euroa num telemovem é mau investimento…

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Meu grande cromo, há pessoas que nem 170€ têm de orçamento mensal

    3. Avatar de Oscar
      Oscar

      Há 2 milhões de portugas no limiar da pobreza, e esses infelizmente nem dinheiro para comer têm.
      Depois há uma faixa de pessoas mais idosas com telemóveis mais antigos com 4.4 que lhes serve muito bem para o uso que lhe dão.
      Por isso João 170 euros hoje em dia é muito dinheiro sim!

      1. Avatar de Joao
        Joao

        2 milhoes? É que vou a pe para o trabalho e so vejo povo nos cafes nas esplanadas. 2 em 10 passam fome em portugal? Tens nocao do ke dizes? Por acaso ajudo numa instituicao privada de ajuda aos pobres…e cerca de 70 familas sao ajudas numa cidade de 140mil pessoas…pelas tuas contas 28mil pessoas precisariam de ajuda ke esta longe da verdade…estes teoricos da treta fazem.me rir

    4. Avatar de Tec. Basico
      Tec. Basico

      O Joao, se para ti 170€ não são nada, aranjo-te a conta de muitas pessoas que ficariam contentes com esse valor para ajudar o dia a dia.
      Deves ser um daqueles que tudo lhe foi dado sem o minimo de esforço. …pfff

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Comecei a trabalhar aos 18 nas ferias enquanto o resto se divertia. Continuei a trabalhar durante a universidade para pagar as minhas despesas. Agora, sei bem é gerir o meu dinheiro. Nao te vou dar licoes de como o gastar que cada um sabe de si. Smartphone hoje em dia é a ferramenta mais importante de trabalho e lazer. Cada um tem as suas prioridades….mas ter um smartphone 4.4 é pior que ter um smartphone sem android. Se é so para dizer ke tem….isso é pior do ke nao ter….ou seja dinheiro mal gasto. Eu tenho um android 4.2 no trabalho para testar as apps ke fazemos em aparelhos antigo…ate me doi quando trabalho nele…a produtividade diminui ao ponto do desespero. Se for so para telefonar mais vale ter um de 10 euros…para os ke que dzem que ha muita gente no limiar da pobreza…a resposta é a mesma. Telemovel de 10 euros é o indicado. quem nao tem dinheiro nao tem vicios….

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    O João come a xixa e deixa o pão
    Não sabes o que dizes não é o android que põe o telefone lento é o hardware ( o proprio telefone) tenho um p8 lite que é um desespero. E um ulephone de 70 muito mais fluido.
    Mas têm atenção que muita gente não pode gastar em telefones e é prático não é fundamental?

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Eu tenho um p8 lite huawei e funciona muito bem comparado com outros da Samsung.