Android Nougat 7.1 está a causar problemas graves ao Nexus 6P

26 Comentários

A nova versão do Android Nougat 7.1, que chegou no início deste mês aos equipamentos da Google, prometia um leque de novidades e de novas funções. Ainda só disponível para estes modelos, irá em breve ser alargada ao resto do universo Android.

Mas esta nova versão do Android parece estar repleta de problemas, pelo menos para os utilizadores dos Nexus 6P.

Nexus 6P

O Nexus 6P, o smartphone da Google criado em parceria com a Huawei, parece ser o único equipamento da linha Nexus que está a ser afectado pelos mais recentes problemas do Android Nougat. Estes casos começaram a surgir depois da Google lançar esta versão, o que revela a origem do problema.

Os problemas no arranque do Nexus 6P

Esta mais recente falha do Android está a levar a que os Nexus 6P deixem de arrancar, ficando indefinidamente a apresentar o logótipo da Google e não arrancando. Esta falha é detalhada por muitos utilizadores, sendo a sua descrição idêntica em todos os casos.

the device boots up to Google Logo and doesn’t get past that. The Android boot animation NEVER shows up. Clearing cache, factory resetting and side loading factory images DO NOT fix the bootloop either.

A Google aponta este problema como sendo uma falha de hardware e recomenda a todos que contactem os pontos de venda para que a situação seja resolvida. O estranho é que o número destes casos cresceu apenas após a instalação da mais recente versão do Android nestes smartphones.

Nexus 6P

A bateria também sofre no Nexus 6P

Os problemas do Android Nougat 7.1 nos Nexus 6P não se ficam pelo arranque. Há também muitos relatos de problemas com a bateria. Muitos utilizadores relatam que as baterias, ao chegarem a valores médios de carga, se desligam de forma abrupta. Não existe um padrão definido e muitos utilizadores relatam que não existe um valor definido para este desligar. Aparentemente, o Android deixa de conseguir calcular o valor da bateria e desliga-se. A Google está já a investigar o caso e, em breve, deverá apresentar uma solução para este problema.

O Android Nougat 7.1 está a ter sérios problemas nos últimos tempos, mas ao que parece este problema está localizado no smartphone que a Google desenvolveu com a Huawei, deixando de fora todos os restantes elementos da família Nexus.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    Nada Como windows phone…é só esperar ate abrirem os olhos e começarem a apostar no SO

    1. Avatar de lol
      lol

      windows phone ja nao existe amigo 🙂 , ja vi que piscas disto 😉

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        Talvez no seu mundo. Meu irmão, o facto de um SO estar ultrapassado não implica que já não exista. Até o Symbian ainda roda no meu maravilhoso Nokia N73.

      2. Avatar de josé
        josé

        desculpa princesa. windows mobile

    2. Avatar de Jimmy
      Jimmy

      Kkkkkkkkkkkkkk Em Marte talvez…

  2. Avatar de João
    João

    Será uma retaliação pela Huawei se ter recusado a ser o fabricante dos Pixels?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não se trata apenas da huawei nem do 6p, o meu nexus 9 também ficou com o mesmo problema na bateria,desligando-se de forma bruta ficando com o ecrã estranho e a fazer barulhos e por vezes não carregas além dos 50%..

  3. Avatar de Miguel Cruz
    Miguel Cruz

    No meu não aconteceu nada de errado.

      1. Avatar de RN
        RN

        -1
        No meu aconteceu exactamente o mesmo que é descrito acima: Aparece o logotipo Google e re-inicia. Não há forma de sair deste ciclo e o telefone só desliga mesmo se acabar a bateria ou usar o menu de boot para fazer o shutdown.

        Depois de contactar a Huawei, deram-me indicações para enviar para reparação. No reparador disseram-me que provavelmente era um problema de motherboard.

        Tinha feito o upgrade para a versão 7.1.1 uns dias antes mas o problema só começou quando liguei o cabo do carregador (que curiosamente nem estava ligado à corrente ainda).

    1. Avatar de Eduardo C Tolentino
      Eduardo C Tolentino

      +1

    2. Avatar de O Que Percebe
      O Que Percebe

      O meu de vez em quando desliga quando ainda tem uns 20% de bateria.

  4. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    O meu Nexus 6P não apresenta nenhum destes sintomas, aliás funciona com a versão final 7.1.1 desde o dia 19 sem nenhum bug, pelo menos que eu tenha detectado.

    1. Avatar de Nulo
      Nulo

      +1 ->> 7.1.1 >>> 5/1/17

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Nexus 6P aqui, com o 7.1.1. O arranque está bom, fora isso tenho notado uma perda de durabilidade da bateria – o pior de tudo é que se começa a desligar entre os 10 e os 15% de bateria, que não acontecia antes.

    1. Avatar de FilipeOS
      FilipeOS

      O meu está bom, apenas noto que a bateria não está tão resistente…, então se carregar mais que 1x ao dia, parece que gasta mais….

  6. Avatar de Fábio
    Fábio

    No meu Lumia 535 está a funcionar normalmente…

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ainda acham o Nexus 6P uma boa compra?

    1. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Para mim não dava devido ao tamanho, mas vais dizer que é/era má compra??? Só se for a gozar.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não, nada disso Francisco C.! Estou a ponderar ir buscar um. Tirando esta parte do 7.1.1 que devem resolver “entretanto” gostava de saber se ainda acham uma boa compra, estou ciente que é um equipamento grande.

    2. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Sinceramente? Mas o Oneplus 3T parece me uma melhor opção.

  8. Avatar de Tinoco_27
    Tinoco_27

    Eu não tenho tido problemas no meu Nexus 6p… Acho que até melhorou, corrigindo alguns bugs.

  9. Avatar de DC
    DC

    O meu tem o problema da bateria. Sobretudo a usar a câmara é normal aos 20% ou 30% manda-se abaixo.