Android 5.0.1 tem problema grave na gestão da memória RAM

129 Comentários

Ter uma nova versão de um sistema operativo nos nossos equipamentos é sempre bom até porque existem normalmente novas funcionalidades que os utilizadores querem experimentar.

No entanto, no caso do Android, em especial Android 5.0.1, há um problema que tem vindo a “assombrar” muitos utilizadores. Esse problema está relacionado com a gestão da memória RAM mas a Google não reconhece tal problema.id108944


Tal como já informamos em vários artigos, a Google lançou um pouco à pressa o Android 5.0, tendo quase de imediato disponibilizado o Android 5.0.1 para alguns dispositivos e até já existe o Android 5.0.2. Como a rapidez é muita das vezes inimiga da perfeição, de acordo com muitos utilizadores, o Android 5.0.1 tem uma falha grave (e chata) no que diz respeito à gestão de memória RAM.

Segundo vários testemunhos na página do Android Open Source Project – Issue Tracker, o Android 5.0.1 não consegue fazer bem a gestão da memória RAM, o que leva muita das vezes a existirem consumos de memória RAM excessivos na ordem dos 1.3 GB (nós dispositivos em que é possível).

Para compensar tal consumo, o próprio sistema operativo, retira abruptamente algumas aplicações da memória RAM, ganhando assim mais recursos.

Android_RAM

Ao que parece, tal problema associado ao próprio gestor de memória do Android 5.0.1 que não é eficaz a libertar a memória RAM usada por uma aplicação que entretanto foi fechada, ficando assim uma memória RAM “morta”, sem qualquer aproveitamento, carregada no sistema. A lista de queixas é já bem extensa mas até ao momento não há qualquer informação da Google sobre este caso.

Actualmente, a única solução  para tal bug é reiniciar o equipamento de modo a que a memória RAM “morta” seja libertada. De referir que o uso excessivo de memória faz com que, a determinada altura, o utilizador deixe de conseguir gerir “normalmente” o equipamento.

Comentários

129

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Azevedo
    Luis Azevedo

    Fãs do iphone ao ataque em 3, 2, 1 …

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      … Nope, não querem saber….

      1. Avatar de Jps
        Jps

        Pois não, eles não são como os fandroid´s que aí andam. A única coisa que querem é que os telemóveis funcionem bem… Mas isso para um Android é complicado, eu sei!

        1. Avatar de EU
          EU

          ACÉFALO do iBOSTA!!!!!!

      2. Avatar de Luis Azevedo
        Luis Azevedo

        Estão envergonhados por causa do iphone “dobravel” por isso nem vieram aqui. eheheh

    2. Avatar de Não Não
      Não Não

      Que ataque?

      Deixa lá daqui a nada (aí uns 6 meses) sai um update que resolve isso*

      * nos nexus, e mesmo assim, sai faseado…

    3. Avatar de Pedro Ferreira
      Pedro Ferreira

      Eu não sou um Apple fanboy mas devo admitir que estou a ficar. Até à bem pouco tempo só usava smartphones android (samsung galaxy s3, note 3), mas comecei a ficar farto de lags, espera por actualizações…

      Ainda bem que este natal finalmente decide comprar um iPhone 6. O iOS mete realmente o andoid no bolso. (Claro que nem vale a pena falar de WP)

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Mas olha que tambem fostes praxado.
        Isso não vale quanto custa.

        1. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          Um Mercedes ou BMW também não valem o que custam…

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            É verdade mas o BMW ou o Mercedes tem mais peças e não são feitos na China.

            O Iphone não leva o material que qualquer Tv leva e custa mais que muitas Tvs de 50″

          2. Avatar de Mário
            Mário

            ganha vergonha a Apple tem material feito na China e algumas coisas são putos com 12 anos que o prepararam
            Apple pode ter coisas boas mas não vale o € que pedem
            Apple e sempre a mesma coisa só muda 1 pesa ou camara de iPhone para iPhone

          3. Avatar de Bruno Coimbra
            Bruno Coimbra

            …um BMW e um Mercedes tem imensas peças feitas na china…a questão é que são assemblados na Alemanha…alias muitas das peças que estão num BMW ou Mercedes ou Porsche são feitas na mesma fabrica…na china…so que cada marca pede com formato diferente cor diferente material diferente consoante o modelo e o q estão dispostos a investir…

        2. Avatar de Não Não
          Não Não

          Vai vender um iPhone ao OLX e depois vai vender um Windows Phone ou Android…

          Aí, no mercado de usados, é que se vê quanto é que as coisas realmente valem… Onde o preço é livre…

          E não vale a pena meter aqueles que têm o “pequeno inconveniente” de estarem bloqueados no iCloud lol…

      2. Avatar de NewJ
        NewJ

        Em que é que o teu iphone6 é superior a um Lumia 925 de 200€ por ex.? Ah já sei, no preço, muito superior.

      3. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Não vale a pena falar do WP pq n se sabe do que fala e realmente nesse caso o melhor….é ficar calado!
        Sou o feliz e satisfeito dono de um lumia 520 e um lumia 625…ambos com 512 de ram e nenhum se arrasta ou se nota qualquer lag. Entao o 625…ao lado do iphone 6 ate em alguns aspectos é melhor e custou 140€

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O Greenify não ultrapassará isso?

    1. Avatar de Microrganismo
      Microrganismo

      Infelizmente não David.

      Se no Nexus 5 não sinto qualquer problema, no Nexus 7 2012 (1gb RAM) torna-se impossível usá-lo se o tens há muito tempo ligado. Imagina: vais dormir e no dia seguinte o tablet engasga-se todo. Depois de reiniciar, o problema resolve-se.

      1. Avatar de Andre Andrade
        Andre Andrade

        A solução passa por nunca ires dormir 🙂

        1. Avatar de kiko vieira
          kiko vieira

          loooooooooooooooooooooooooooool Épppppic

  3. Avatar de amlcosta
    amlcosta

    A última frase está completamente confusa, mal escrita. Em relação ao tópico em si, tenho um problema diferente desse, apesar de usar 5.0.1 no nexus 5, é o seguinte, a bateria não carrega e só descarrega, mesmo que ligada à corrente, a não ser que esteja abaixo de cerca de 5%. apenas quando isto acontece é que ela começa a carregar, alguém me consegue ajudar? Cumprimentos.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já lhe dei uma afinadela. Agora está ok (parece-me 🙂 )

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Como tu bem dizes, “a rapidez é muita das vezes inimiga da perfeição”.

        Davas era outra revisão ao texto, uma mão não chega para contar as gralhas que tem.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Bem dizes, mas erro =)

    2. Avatar de José Loureiro
      José Loureiro

      Também tive esse problema no meu nexus 5 mal fiz o update para o lollipop. Fartei-me e enviei o tlm para a garantia. Foram impecáveis. Afinal era o conector de carga que precisava de ser substituido (não sei se por causa do lollipop ou não). O que é certo é que numa semanita (entre envios de CTT’s e afins) resolveram a coisa e ficou impecável! Se o compraste pela playstore vai ao suporte e eles ligam-te a indicar os procedimentos. Se foi por outro sitio (o meu foi pela Box Jumbo) contacta a DataFax que são os representantes da LG e resolvem-te isso em tres tempos (tens é de apresentar factura com o IMEI para ficar à borla).

      1. Avatar de Andre Andrade
        Andre Andrade

        Fod@xe…. o que o conector de carga tem a haver com problemas de memoria ram no android 5???????????

        Cada um que aparece lol… Parecem spam… lol….

        1. Avatar de Andre Andrade
          Andre Andrade

          Sorry pelo meu coment… não tinha visto o comentário acima… afinal o SPAM sou eu mesmo lol….

          enganei-me e peço desculpa José Loureiro!

  4. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Aonde está a fonte da noticia?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      A que fonte te referes? Se for às queixas, tens o link no texto, aqui: https://code.google.com/p/android/issues/detail?id=79729

  5. Avatar de David ferreira
    David ferreira

    Muito sinceramente tal problema não noto no Galaxy s5 desde a bnl9. Notava sim na bln3 e 5. Agora nem por isso.

  6. Avatar de NelsonDV
    NelsonDV

    no LG G3 não noto isso 🙂

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Boas. No meu G3 também não noto. Mas tenho uma ROM baseada na Stock da LG.

      Já no meu G Pad 8.3 tenho uma ROM AOSPA com o 5.0.1 e noto isto. Pergunto-me se o mesmo ocorre no 5.0.2.

      Cumps

  7. Avatar de anon
    anon

    Pena que o fast reboot já não funciona no 5.0…

    e não, o Greenify não resolve em nada este problema, provavelmente sofrerá do mesmo problema, visto que se as aplicações não são corretamente removidas da memória ele poderá reconhecê-las como estando ainda a ser usadas e não as hiberna…

    E staff do pplware, por favor revejam os vossos artigos antes de os publicarem “à pressa”, são inúmeras as vezes em que os vossos artigos têm mais do que uma frase que não faz qualquer tipo de sentido, como é o exemplo da última frase do artigo, neste caso…

  8. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Porcaria do Android
    E orgulho ter Microsoft Phone Lumia 🙂

    1. Avatar de Nuno José Almeida
      Nuno José Almeida

      Ó sim o windows (qq que seja) é conhecido pela sua excepcionalmente boa gestão de memória!!!!! (not)

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        já mexestes num windows phone?? principalmente um de 512 de Ram, é bem, mas bem mais fluido que um android, e nunca tive qualquer problema ou arrastamento no tlm….

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          So de for o teu. O meu lumia520 é uma tristeza.

      2. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        tipico hater papagaio do que lê na internet.

        Sim, o windows é bastante eficaz a gerir a memória, a não ser que ainda uses o Windows 95 😉

      3. Avatar de Gaspar
        Gaspar

        O meu lumia 625 com 512mb de RAM dá 3-0 em qualquer Android com a mesma RAM, disso não tenho dúvida nenhuma

        1. Avatar de minie
          minie

          da na fluídez mas de resto perde. falta de apps e sistema limitado

          1. Avatar de Luis Costa
            Luis Costa

            Bem verdade mas se reparar na play store temos muitas aplicações lixo

          2. Avatar de Nelson N
            Nelson N

            E é pelas Nr de apps que se avalia um sistema? Então estamos bem arranjados! Quanto às limitações, não existem!

          3. Avatar de minie
            minie

            na store do windows phone também tem muito lixo

          4. Avatar de Joaquim
            Joaquim

            APPs para contabilizar quantas vezes vais ao WC?

          5. Avatar de minie
            minie

            joaquim também no wp existe app para deixar de fumar. né?

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Quando falam em rapidez e fluidez querem dizer o que? Que o windows ou Iphone é 0,0002seg. mais rapido que o meu S3? Tenho o S3 há 1 ano e meio e sinceramente acho que demora 1 ou 2 segundos a abrir. Cada um tem o seu gosto e sinceramente todos têm algum problema.

          1. Avatar de Andre Andrade
            Andre Andrade

            Quando falam em fluidez, falam no framerate da UI ser fluida, sem engasgamentos, paragens etc….

            Um telemóvel pode ser lento mas fluido…. do género… demora a abrir a aplicação mas depois de a abrir corre com fluidez na UI….

            rapidez é a velocidade com que as apps / tarefas /etc são executadas…..

            Resumindo, há androids rápidos e fluidos ( poucos mas há )…

            Há androids rápidos e muito pouco fluidos….

            Há androids lentos e muito pouco fluidos…

            Há androids lentos e cheios de lags que deus nossa senhora nos ajude!!!!

            E moral da historia… Android é um comilam de memoria RAM e mais pesado que IOS e WP…. Mas android é o mais flexível e onde existe de tudo e mais alguma coisa….

            Para o user final, honestamente o que interessa é rapidez e fluidez e as principais apps nas stores….

            e neste momento, IOS , WP e Android conseguem isso….. so que em preços diferentes…..

            No wp, um lumia já se arranja por 59 Euros… é extremamente fluido….

            No Android, algo decente, já se tem que ir para os 110/120 Euros….

            No IOS, temos que gastar uns 400 Euritos….

      4. Avatar de Alexandre Carvalho
        Alexandre Carvalho

        Ahaha Nuno es o típico tipo que deixou de se informar sobre o Windows Phone atualmente o sistema consegue apenas uns mb de ram, todos os lumias de 512mb dao abada a qualquer Android com essa ram e ate com 1gb de ram. O sistema actualmente esta um dos mais seguros dos 3 sistemas e o consumo é um espanto de tão baixo.

        1. Avatar de Andre Andrade
          Andre Andrade

          Concordo contigo Alexandre Carvalho… Espero que a MS consiga manter esta fluidez e leveza do WP na próxima versão, no 10….

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Ahahah… E nem é dia da mentira…

      5. Avatar de José
        José

        Ah sim? Curioso que tenho ambos sistemas e tomara que os meus equipamentos Android tivessem os
        Problemas de memória que têm os dois W.P. que existem cá em casa! É que nem se compara, os w.p., com menos ram são de longe mais fluidos e simples de gerir. Não pode de maneira alguma estar a falar a sério.

      6. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Por acaso até são. Diz-me um único aparelho Android com apenas 512 Mb de RAM que consegue ser fluido como um lumia 520.

        1. Avatar de Andre Andrade
          Andre Andrade

          Não tens hipotesse… Não há nenhum android de 512 ram que seja fluido / rápido….

          esquece….

          neste campo, de leveza e fluidez do OS, a MS arrasou a Google e inclusive a Apple….

          Foi tempo em que a Apple era rainha na fluidez do seu OS… hoje em dia o IOS so rula em condições com 1 giga de ram….

    2. Avatar de Jaime Reis
      Jaime Reis

      Bem, deixa-me ir mudar o launcher do meu Windows Phone. Ah espera, pois….

      Já sei, vou instalar o Waze… Ah que estranho, não encontro na store…

      O Windows Phone pode ser bom em vários, aspectos, mas em termos de liberdade de personalização e variedade de aplicações, peca e bastante.

      1. Avatar de andre andrade
        andre andrade

        Waze? Está na store do wp…. Lol…

        1. Avatar de Jaime Reis
          Jaime Reis

          Não percebes-te muito bem a sátira que eu fiz. Falei do waze porque foi a primeira aplicação que me veio à cabeça, mas estava-me a referir a aplicações populares que não existem no WP.

          1. Avatar de Paulo Pires
            Paulo Pires

            E quais são essas? E para que queres mudar o launcher se isso não existe no Windows Phone?

          2. Avatar de Andre Andrade
            Andre Andrade

            Percebi Jaime e concordo contigo…. A store do WP tem muito para crescer… mas acredita que o principal já la esta….

            O resto, aos poucos vira….

      2. Avatar de NewJ
        NewJ

        Foste logo falar no Waze que já existe à tanto tempo no WP.
        Também sou utilizador WP e Android(motoG) e na verdade praticamente já não utilizo Android porque cada vez menos preciso de alguma coisa de lá que não consiga no WP.

        1. Avatar de minie
          minie

          existe a muito tempo mas não é actualizado.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Mas olha que funciona muito nem, como sabes o gps nos lumia é super rápido a encontrar e a atualizar a posição mesmo dentro de edifícios.. Será que no teu Android o Waze corre tão bem? Pois.. falar sem saber..

          2. Avatar de minie
            minie

            o waze do meu android funciona na boa e melhor que no wp. se quiser também uso o here maps aqui. né? 🙂

          3. Avatar de NewJ
            NewJ

            Estas sempre a mudar de assunto quando não te interessa. Estavamos a falar de Waze, eu sei que funciona no Android, como ja disse tenho um motoG, mas a questão é que falaste que no WP não é atualizado e eu garanto-te que no WP é um programa de navegação GPS do mais rápido que já vi.

      3. Avatar de WPMM
        WPMM

        “Mudar o launcher”… isso faz-me lembrar o xunings.
        Coitadinhos…

        1. Avatar de minie
          minie

          coitadinhos é aqueles que têm wp limitado

      4. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Realmente que pontaria….em tanta aplicação foste logo a uma das mais antigas em WP

        Tens de perceber que no WP muitos desses serviços estão integrados em aplicações nativas do WP, mas posso garantir que tens tudo o que precisas no WP TUDO! (excepto o snapchat pq n deixaram) mas de resto n t falta nada (mesmo so usando a loja PT) mas se quiseres mudas a região para US e de repente és inundado de apps q aqui na europa ainda n estão disponíveis.

    3. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      O Android pode ser uma porcaria. No entanto eu em PC preferia deixar de usar Windows que continuar com ele. Pode ser que em 2020 seja possível (morte do Windows 7).
      Quero tornar-me independente da Microsoft e usar Ubuntu no PC e Android em modo mobile. 😉
      Até em servidor não penso usar Windows Server. Instalo uma versão LTS e tudo bem. Não estou disposto a pagar entre 700-3k€ por uma só licença.
      Uma das melhores notícias é a de a Steam funcionar em ambiente Linux. 😀

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Não seis e percebestes mas estamosa falar se sistemas moveis e não pc’s, o SO da windows nos smartphones está a ter bom desempanho….

        E mesmo no Pc pelo menos eu não me queixo, e já tentei mudar para Linux, mas wait….certas aplicações não há lá

  9. Avatar de vjsoares
    vjsoares

    Aos fanboys andróid e aos fanboys OS X:

    Convençam-se de uma coisa. Falhas e bugs existem em todos os sistemas.

    Apenas uns são resolvidos mais rapidamente que outros.

    Quem nunca teve um bug ou uma falha que atire a primeira pedra.

    Pose ser que as guerrinhas comecem a diminuir , ou mesmo a acabar.

  10. Avatar de Balearic Soul

    Gosto do titulo! “Android 5.0.1 tem problema grave na gestão da memória RAM”. Não é o Android 5.0.1, é todo o Android… Nunca vi sistema operativo tão perro como o Android. 🙁

        1. Avatar de Luis
          Luis

          +3… a unica coisa que me mantem no android são as inumeras apps existentes…não entendo como a google não consegue resolver o problema dos lags e fragmentação…de facto qq windows phone com pouca ram é muito fluído…só nunca comprei porque detesto a interface do windows phone..letras e quadradinhos…

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      -1. Utilizo Android desde a nascença (dele) e nunca tive qualquer problema mesmo com máquinas média/baixa gama… A partir do Gingerbread e por culpa exclusiva da Samchunga é que mudei para a Cyanogenmod e no velhote S2 tenho a 4.4.4 desde que a versão saiu. E juro que nunca utilizei qualquer tipo de óleo (fritar, linhaça, lubrificante ou similares) para desemperrar o Androidi… Só pode fazer uma afirmação desse tipo ou quem nunca usou e/ou utilizoiu Android ou apenas fala por falar, o que é natural quando se usa palas nos olhos e o campo de visão é limitado. E sim, também tenho no PC Windows 7 e 8.1 (dual boot), Windows 10 na máquina virtual e Windows Phone 8.1 no Lumia.

  11. Avatar de irlm
    irlm

    Não vai sair a versão 8.1.2? 🙂

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Vai sair a nova versão wp8.1 para wp10, em breve 🙂

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Não isso é lá mais pro final do ano, o que vai sair é a actualização denim…..e não wp10

        1. Avatar de irlm
          irlm

          estava a referir ao ios 8, porque a Apple só corrigiu problemas de lentidão e estabilidade de sistema com a versão IOS 8.1.2.

  12. Avatar de Carlos Ventura
    Carlos Ventura

    Por acaso já tinha reparado no meu nexus 4 principalmente em vídeos na internet
    , mas como refere no artigo reiniciando o aparelho volta tudo ao normal.

  13. Avatar de minie
    minie

    sempre disse que esse android lollipop era só bugs e atrás de bugs. mas o pessoal dizia sempre a mim que nunca teve bugs. né??? oh…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Aqui esta uma personagem que nunca usou lollipop.

      1. Avatar de minie
        minie

        nunca usou lollipop? meu caro tenho um nexus 5 e sei do que falo

  14. Avatar de JN
    JN

    Ainda não notei nada no meu Lumia 625 com apenas 512mb de ram…

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Não sabia que o Lumia 625 tinha Android.. O teu deve ser especial de corrida.

      1. Avatar de JN
        JN

        A ironia é uma figura de estilo que se aprende nos primeiros ano de escolaridade em Portugal…

        1. Avatar de João Silva
          João Silva

          🙂 🙂 🙂

    2. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      lol, nem nunca vais notar esse tipo de problemas numa maquina dessas!!!

      1. Avatar de minie
        minie

        pois não. mas espera algum tempo e vê ele a deixar de usar por causa dos 512 de ram

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Porque razão se o WP funciona bem com 523 Mb de RAM? Só se for por este não ter capacidade de correr algumas aplicações.

          1. Avatar de Andre Andrade
            Andre Andrade

            Exacto Nuno, so se for por isso… porque lentidão apos algumas semanas de uso é coisa que não existe no WP….

    3. Avatar de pedro flores
      pedro flores

      Nokia já era.
      windows , o mesmo lixo de sempre.
      samsung lixo em fase terminal já nem sabem o que querem fazer.
      blackberry …
      windows pc´s.
      android…android !!!
      Os mercedes acabam com eles todos.
      podem até chorar baba e ranho andar toda a vida a comprar pseudo-smartphones
      vão gastar pipas de massa sempre a trocar por isto e por aquilo ,porque
      ha e tal não dá para atualizar a memória não sei quê …
      ter um iphone é como encontrar o gral , não consigo explicar melhor
      com jailbreak então é pura e simplesmente imbatível só como um gigazinho de ram
      tschh!…
      bom ano novo

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Tens um dom, essa inteligência devia receber um prémio.

        1. Avatar de alienflower
          alienflower

          Bom ano

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Atualizas memória no teu iPhone? Aprende a construir frases e textos e depois pensa em comentar.

        1. Avatar de alienflower
          alienflower

          estou-me nas tintas pros erros , não percebes-te.

        2. Avatar de alienflower
          alienflower

          Não preciso de memoria.

      3. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Ja era de esperar ser Apple fanboy, e o que tem Mercedes vom smartphones? Are o Windows de pcs?

        1. Avatar de alienflower
          alienflower

          há os mercedes e os outros
          há o benfica e os outros
          há a apple e os outros que (the followers)

          1. Avatar de Maraduxo
            Maraduxo

            Depois do que acabaste de dizer, não vale apena dizer o contrario…
            Tu não ias entender, pois só tens olhos para ver numa direcção, assim como muitos outros.

          2. Avatar de XL
            XL

            O benfica fica bem com o Android, qualquer um tem e a abertura à fraude é total…

      4. Avatar de Maraduxo
        Maraduxo

        Só tenho medo que te roubem…
        “A inteligência claro!”

        1. Avatar de alienflower
          alienflower

          roubar não mas ofenderem sim
          sempre que leio comentários sobre coisas que nem sabem.

  15. Avatar de sakura
    sakura

    em C# o http://en.wikipedia.org/wiki/Garbage_collection_(computer_science) auto mode.
    C++,java tem que ser a unha… e……os devl. são humanos…..old tek. and http://en.wikipedia.org/wiki/Memory_leak
    a MS vai resolver…… e ter um java novo pelo menos para o windows 10.
    http://www.oracle.com/us/corporate/press/1964592.net
    se a MS não deixa cair o wmobile7 para o wp8 agora estava como a google que tem ” 2 javas” http://en.wikipedia.org/wiki/File:ART_view.png e montes de lixo(old) no android. next update https://www.tizen.org/

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Java tem garbage collection.

      1. Avatar de sakura
        sakura

        sim o java tem varios GC’ S mas todos ko é ===! como não ter.
        e o c++ ? não tens os “desturctores” dos objectos?

  16. Avatar de KitKat
    KitKat

    Ainda não notei nada no meu Nexus 4, funciona sem problemas

  17. Avatar de Álvaro Daniel
    Álvaro Daniel

    Tenho instalado o Android 5.0.1 no Google Nexus 5 e 7, e não tenho esse problema, talvez aconteça com certos modelos/marcas?

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      No nexus 7 acontece sim!

  18. Avatar de Abílio
    Abílio

    Noto mais RAM ocupada no meu Nexus 5. Mas nenhum problema de funcionamento. A RAM é para se usar… Nunca se me fechou nenhum a APP ou lag…

    1. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      Eu por acaso notei isso no meu N5 mas foi no 5.0, após o 5.0.1 desapareceu.. Em algumas aplicações mal abria fechava tudo.

      Existe aqui gente a queixar-se de memória quando compram smartphones de 100/150eur e que ficam ainda no 4.2 quando já saiu o 5.0 XD

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Mas espera, estes telemoveis sao actualizados para 5.0? Ohhh esqueci, tens de utilizar roms…

        1. Avatar de Andre Andrade
          Andre Andrade

          O problema do Android persiste ai ….. consumo de ram exagerado, e falta de updates.

          Eles podiam ter uma cena tipo o Windows phone… preview for developers… e vinham os updates todos diretos do fabricante….. assim como o Windows faz há anos nos pcs….

          mas pronto… é assim que é e mais nada… so compra quem quer….

        2. Avatar de minie
          minie

          ao menos mudar de roms podemos por o tele como queremos. seja ter a versão mais recente ou novas funcionalidades

          1. Avatar de Andre Andrade
            Andre Andrade

            Certo minie…. isso e um ponto positivo do Android , sem duvida….

            Alias, o Android tem muitos pontos positivos e é um bom SO… So peca pela falta de optimizacao e updates….

            e verdade seja dita… se tens um smartphone em que tudo funciona como tu queres e de forma fluida etc…. por que raio queres roms????

            Todas as roms que testei no meu GNexus, Galaxy S, Optimus Boston, huawei ascend g300, nenhuma delas funciona a 100 %… havia sempre qualquer coisa que falhava….

          2. Avatar de minie
            minie

            claro que algo falhava, até mesmo dizendo stable tinha bugs. xd

  19. Avatar de Ze Sousa
    Ze Sousa

    lol acabou de me acontecer algo unico no meu nexus 4 com a 5.0.1 tinha a lanterna ligada prai ha 2 minutos e tlm faz reboot e perdeu todas as redes wifi guardadas… top…

  20. Avatar de sem nome
    sem nome

    O Iphone é altamente! Vejam como se apaga a cache:
    https://forums.oneplus.net/threads/week-54-giveaways-giveaways-giveaways.217192/

    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  21. Avatar de sem nome
  22. Avatar de Ace Young
    Ace Young

    Querem dispositivos com boa gestão de memória?!

    Escolham Windows Phone, simples 😉

    1. Avatar de minie
      minie

      o problema é o resto

      1. Avatar de Andre Andrade
        Andre Andrade

        Continuas a bater na Store??? Acredita que a store esta cada vez melhor e que tem as principais aplicações necessárias….

        1. Avatar de minie
          minie

          se a store fosse tão boa não havia noticias que iam colocar apps android no wp. 🙂

  23. Avatar de MarioM
    MarioM

    “É alzheimer”

  24. Avatar de MarioM
    MarioM

    Por Acaso ate gostava de ver um WP com o Design do Huawei Ascend Mate 7 ou do HTC One

    1. Avatar de Nuno S.
      Nuno S.

      Tens o HTC One 8m com Windows Phone 😉

  25. Avatar de JSilva
    JSilva

    … querem um telemovel que me surpreendeu … ! aqui fica Meizu MX4 Pro (outra dica Meizu M1 note)

  26. Avatar de Ivaldo
    Ivaldo

    Notei também no meu moto xx que aparece o jogo do sistema de repente sem eu meixer nas configurações.