Android 4.4 KitKat e Nexus 5 já a 15 de Outubro?

80 Comentários

Parece já faltar pouco para que os utilizadores possam ter acesso ao novo Android 4.4 KitKat e ao novo Nexus 5. De acordo com os últimos rumores, a Google irá apresentar o novo smartphone e a nova versão do Android já no próximo dia 15 de Outubro (Terça-Feira), tantando assim antecipar-se à Apple que, ao que tudo indica, lançará os novos iPads a 22 de Outubro.

E porquê a 15 de Outubro?

android

Segundo os muitos rumores que confirmam o 15 de Outubro como a data de lançamento destas novidades, a escolha está relacionada com a realização do evento Google Launchpad, onde a a própria Google dá uma ajuda a startups para desenvolverem os seus negócios. Aproveitando a realização deste evento, a Google aproveitará para lançar o Nexus 5 e o Android 4.4 KitKat.

Android 4.4 KitKat 

Relativamente ao Android 4.4 KitKat  sabe-se já que esta nova versão terá, além de muitas outras novidades, uma nova interface para downloads – Saber mais aqui.

download

Além do Nexus 5, a nova versão do Android estará disponível de imediato para o Nexus 4, Nexus 7, Nexus 7 (2013) e também para o Nexus 10 (2012).

Nexus 5

No que diz respeito ao Nexus 5 e a confirmar-se que o manual que escapou á LG é do novo Nexus 5, este terá:

  • Ecrã de 4.95″ (ou 5″) de resolução 1920×1080 píxeis (IPS TFT)
  • SoC Qualcomm Snapdragon 800 MSM8974 quad-core @ 2.3GHz
  • Memória RAM de 2GB
  • Memória interna de 32GB
  • Bateria de 2300mAh de capacidade
  • Câmaras de 8MP e 1.3MP
  • Luz de notificação, carregamento sem fios, NFC, LTE

A informação ainda não foi confirmada pela Google,mas a ser verdade terá de ser confirmada nas próximas horas pois apenas falta 5 dias.[CNET UK]

Acham que a Google está pronta para lançar estas duas grandes novidades já na próxima terça-feira?

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Só acho que é a bateria poderia ser maior.. E a camera tbm não magoava se fosse de 13 polegadas como do LG G2

    1. Avatar de Frederico Silva
      Frederico Silva

      13 polegadas?! E eu a achar que a câmara do Lumia 1020 era grande..

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Falta info no artigo.
      Segundo várias as fontes/leeks/sites ‘não oficiais’ vão existir dois modelos.
      A versão de 16Gb com a tal bateria de 2300mAh e a versão de 36Gb com uma bateria de 3000mAh.
      Resta esperar que a própria Google confirme.

      1. Avatar de Pedro Pinto
        1. Avatar de Profect
          Profect

          Sim também já li isso em vários sites..

          com preços de 299$(16Gb 2300mAh) e 399$(32Gb e 3000mAh)

          1. Avatar de Filipe N.
            Filipe N.

            É… essa informação das baterias diferentes consoante a memória começa a tomar alguma consistência… vamos ver…

    3. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      camara de 13 polegadas?? bem no minimo seria uma camara enorme com um ecrã pequenino.. lol

      1. Avatar de Oscar Marques
        Oscar Marques

        kekekekekeke
        acho que todos perceberam onde ele queria chegar.
        abraços

    4. Avatar de MrHide
      MrHide

      Segundo rumores o Nexus 5 virá em dois “sabores”:
      16 GB memória interna
      Bateria 2300mAh
      e 32 GB memória interna
      Bateria 3000mAh

      O mesmo rumor indica preços de 299 USD e 399 USD.

  2. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Valerá a pena trocar o meu HTC One X pelo o Nexus 5? O que vou fazer com um Nexus 5, faço na mesma com o meu HTC. A única grande vantagem face ao meu HTC é o suporte de longa duração.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Bem, actualmente estamos uma era do consumismo, e tem-se a comprar coisas novas mesmo que não demos totalmente uso.

      Desta forma pergunto, faz-lhe falta os recursos que o Nexus 5 irá / poderá oferecer?
      Vai dar totalmente uso ao equipamento?

      Comprar um equipamento só porque tem suporte alargado, na minha perspectiva, não tem muito sentido, mesmo que o preço seja muito bom, como vai ser o caso do Nexus 5.

      No entanto, se a ideia é comprar um equipamento para usar durante os próximos anos de forma a suportar novas tecnologias de aplicações (incluindo jogos), funcionalidades e tudo o que um equipamento móvel desta gama possa possibilitar ao utilizador, então possivelmente será uma excelente compra… Mas continua a depender da utilização que o utilizador dará ao equipamento.

      1. Avatar de Jorge Santos
        Jorge Santos

        ora pois nem mais… e no seguimento desse pensamento que quanto a mim esta muito bem elaborado.. devemos topos pesar bem aquando da compra de qualquer equipamento.. no caso da tecnologia mais ainda.. na grande maioria das pessoas que compram um smartphone a utilização quase a 100% nao passa de fazer e receber chamadas e sms e la pelo maio alguns jogos ou ir ao facebook uns minutinhos pq a bateria nao da pra tudo.

      2. Avatar de Artur
        Artur

        mais consumo= mais emprego

        1. Avatar de Profect
          Profect

          depende do consumo.. isto é.. é obvio que tras emprego.. mas no nosso caso tem que ser consumo “portugues”, isto é.. o que nos adianta comprar por exemplo um iphone/samsung etc etc quando o unico emprego que pode trazer é 1 ou 2 funcionarios numa loja? isso na minha opiniao em nada ajuda.. agora quando podemos trazer investimento dessas empresas para ca isso traria emprego.. mas depois tens outra questão.. e os chineses? conseguimos fazer frente, face a mão de obra deles? não.. logo é uma bomba na china para equilibrar isto..

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            se se pensar em criar mais valias com a tecnologia, desenvolvendo aplicações que melhorem produtividade ou abram novas formas de fazer negócio, ou facilitem o dia a dia das pessoas, verás que não é necessário que haja esse lado do investimento para criar mais emprego ou riqueza!
            Claro que o consumismo excessivo tb pode retirar riqueza ao país, mas isso é tb um reflexo do imobilismo e falta de inovação local incapaz de aproveitar o interesse que as pessoas evidenciam nas tecnologias.

          2. Avatar de Profect
            Profect

            @Nunes concordo contigo, mas também não te podes esquecer que muita da tecnologia retira empregos.. muitos estão a ir para o desemprego por causa da tecnologia.. tens exemplos rápidos como nas portagens as maquinas automáticas, no continente as caixas automáticas.. a nível de segurança também..

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            o teu argumento existe desde a revolução industrial, e foi sempre ultrapassado de alguma maneira, pois a inovação gerada criava sempre novas oportunidades que criavam emprego!
            O grande problema está quando uma região não se sabe adaptar às mudanças e aproveitar as novas oportunidades, tornando-se apática e incapaz de criar emprego!
            Não podes estar a despejar dinheiro em algo só para manter postos de trabalho. Obviamente não se pode ser cego à questão social, mas ficar parado no tempo é meio caminho para ter problemas bem mais graves no futuro!

      3. Avatar de diogo
        diogo

        Tendo o htc one x, acho que estás bem assim 🙂 Não vale a pena estar a gastar dinheiro. Mais vale esperar que ele fique realmente ultrapassado e com problemas ou avarie e aí comprar um

      4. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Não é uma questão de consumismo porque de qualquer maneira vou ter que “consumir” alguma coisa, seja um super gadget ou um simples par de ténis. A questão é mesmo essa do suporte de longa duração, exclusivamente por causa das novas versões de kernel. Os 2GB de RAM ou o novo processador é que vão fazer uma grande diferença nas aplicações ou jogos??? Eu não acho.

        Quais os recursos que o Nexus 5 vai ter? O que é dar totalmente uso ao equipamento? Eu dou o uso normal que se dá a um “canivete suíço”.

    2. Avatar de John
      John

      Boa questão mas eu, como tambem possuo um a um ano e meio, ainda nao encontrei nenhum equipamento que justificasse a troca. Desconfio que assim sera mais uns 2 anos.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Lol… Já vem a versão quatro, e os topos de gama que só tem um ano de mercado, como o S3 (telemóveis caríssimos), ainda vão na qual? 4.1?

    Atenção, não são os Androids de 100€ duma promo qq, estamos a falar de equipamentos que já tem a obrigação de…

    E não é só numa marca… É em quase todas…

    1. Avatar de Ricardo Luis
      Ricardo Luis

      Pelo que percebi tanto o Galaxy S3 como o Note II vao ter upgrade para o 4.3 ou 4.4 até ao fim do ano, saltando umas versões.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Tipo, já vamos no 4.3 há séculos! “no fim do ano”…

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      É uma das duras realidades do universo Android que parece que tanto a Google como os OEMs não têm interesse em resolver. Mesmo os aparelhos Nexus têm um tempo de suporte reduzido.

      1. Avatar de Helder Monteiro
        Helder Monteiro

        O Galaxy Nexus saiu em Novembro 2011, e tem a ultima actualização do SO android (4.3 até ao momento).
        Não me parece que seja suporte reduzido.
        Infelizmente as OEMs não são assim…
        Cumps,

        1. Avatar de diogo
          diogo

          O nexus s, segundo a politica de 18 meses da google não deveria de ter recebido o 4.1. Mas…recebeu, realmente a google tem uma falta de interesse em resolver o problema.

    3. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      ah que diferenciar para potenciar o negocio.. o vizinho tem e eu tb quero…

    4. Avatar de Jarda do Demónio
      Jarda do Demónio

      E então?
      É preferivel ter telemoveis actualizados que nao aguentam a nova versão e deixam de ter a mesma experiencia de utilizacao que tinham com a versao antiga?

      Agora a escolha e do utilizador….

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Estás a falar de que telemóveis?

        BlackBerry? Windows Phone?

    5. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Com telemoveis que têm uma boa comunidade, é ridiculo esperar que a marca lance uma actualização. Com uma pesquisa pelo Google e com 1 ou 2 horas perdidas, mete-se um telemovel com
      CyanogenMod e ta feito.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        E sem garantia, também…

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        PS: e com CM, sem as features próprias da Samsung também…

      3. Avatar de Profect
        Profect

        e não perdes a garantia.. SÓ se for provado que o problema tem a ver com as alterações efectuadas (root/ROM).. se não continua com garantia, mas quando voltar vem com a stock rom e sem root.. como já me aconteceu.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Isso vai depender do país e das políticas das companhias!
          Na maioria dos países, mesmo na União Europeia, o ónus de prova está no consumidor, isto é, é o consumidor que terá que provar que o problema é devido a um defeito do aparelho.
          Portugal é uma excepção!

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Pois, isso já não sei.. não sei como é lá fora.. mas cá.. não tive que provar nada.. é curioso como nós conseguimos ser uma excepção em alguma coisa xD não achas?

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            Aí entram as políticas das companhias e até que ponto é que te facilitam a vida!

          3. Avatar de luislelis

            Na minha experiencia pessoal e precisamente o contrario.
            Nao e por ja ter vivido em varios paises na europa que me torna num especialista, e a minha realidade.
            Ja para nao falar na celeridade como se resolvem os conflitos pela europa(eu) fora.
            Aquele abraco

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ luislelis
            o que eu refiro é a legislação dos países, em caso de conflito de interesses o ónus da prova é para o consumidor, isto passado um certo período após a data de compra, que pode ser meio ano ou 1 ano!
            Cada companhia depois define a política de tratamento de questões de garantia.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Perdes a garantia.

          Diz antes, só se for provado que não foi problema do “flashamento”, é que eles PODEM te dar a garantia.

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Já discuti isto contigo até que tu postaste um link da Vodafone onde a operadora respondeu que se for provado que o problema foi derivado ao root é que perde a garantia..

            não vou discutir isto outra vez.. eu estou a falar do que já me aconteceu.. e como continuo a dizer não perdi a garantia, simplesmente veio novo a nivel de ROM e sem root.. se não queres acreditar é problema teu, eu não vou insistir..

          2. Avatar de Nuno Simões
            Nuno Simões

            Mas tu não te cansas disto? Ficas mais feliz a mandar postas de pescada em tudo o que é notícia? E que tal parares de propagar mentiras? Já tive esta conversa contigo pelo menos duas vezes. Eu já levei o meu Nexus S com root para a garantia, foi aceite e voltou arranjado.

            ROOT NÃO INVALIDA A GARANTIA. DESBLOQUEAR O BOOTLOADER SIM, MAS DÁ PARA FAZER ROOT SEM O DESBLOQUEAR.

            Em caps para ver se desta vez te entra.

          3. Avatar de Nuno Simões
            Nuno Simões

            E ainda assim, qualquer destes processos é completamente reversível.

          4. Avatar de Profect
            Profect

            @Nuno Simões

            também já tive esta mesma conversa com ele.. mas passa-lhe ao lado.. se fosse sobre o Iphone não era preciso falar novamente.. como é Android custa-lhe.. típico..

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            O Galaxy S3 e a maior parte dos telemóveis e tablets mais novos da Samsung têm um Flash Counter.

            Sempre que Instalas uma ROM nova, ou uma custom recovery, esse contador sobe.

            Se não estiver a ZERO, a garantia é anulada, pois é sinal que o software foi modificado.

            É claro, que os fãs não gostam destas verdades inconvenientes… aliás, estou a inventar isto tudo, e a Samsung (e outras marcas) nem sequer avisam que qualquer modificação de software ou hardware pode invalidar a garantia. CLARO! Já fazer Jailbreak no iOS… isso SIM, já invalida a garantia… enfim…

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            @NUNO SIMÕES

            FAZER ROOT NÃO CHEGA PARA ATUALIZARES A VERSÃO DO ANDROID, SABIAS?

            FAZER ROOT SEM FLASHAR É SÓ POSSÍVEL EM VERSÕES ANTIGAS DO ANDROID, DEVIDO A UMA FALHA DE SEGURANÇA.

          7. Avatar de Profect
            Profect

            @nelson
            Partindo do principio que mudas de ROM já tens root certo? E que tal fazer reset ao flash counter? Se for por ai faz se reset pa 0..

            Não sabias que dava era? E porque não fazes mesmo ideia do que consegues fazer com um Android..

            Em relação ao iPhone não tenho nada a dizer, como nunca mandei o meu antigo PA garantia não faço ideia se perde ou não.. Tu devias fazer o mesmo..

            Abraço

          8. Avatar de Nelson
            Nelson

            Dá para fazer “reset” ao flash counter… mas será que a Samsung não sabe se fizeste reset ao flash counter?

            Além disso, já começa a ser “areia a mais” para o camião de 90% dos possuidores do aparelho.

            Para mim, não seria problema, em principio, para ti, se calhar também não, mas se for para a maioria que lê um tutorial online, e nem sabe das consequências… torna-se numa “surpresa” não muito agradável…

          9. Avatar de profect
            profect

            Concordo ctgo no sentido de não ser com duas de treta que se faz.. mas quem esta a vontade em mexer em ROMs, não e nada demais.. em relação a parte da Samsung descobrir.. acredito que sim.. se procurar pela data de modificação.. mas mesmo assim como provam que realmente mudamos de ROM x vezes? podem ir por outros lados que desconheço.. mas sinceramente acho que não se dão a esse trabalho..

            Abraco

          10. Avatar de Nuno Simões
            Nuno Simões

            É possível root sem desbloquear o bootloader em qualquer versão de Android. E quem é que falou em actualizar o que quer que seja?

            Epá, reduz-te à tua pequenez interior da maneira que quiseres, mas não venhas entupir o site com comentários falsos. É que estás em todas, toda a gente se queixa, até já vi fazerem piadas disso e ainda cá estás?

          11. Avatar de Nelson
            Nelson

            Portanto… para a maioria das pessoas que têm um S3, vai ficar com o telemóvel já desatualizado…

            Pessoas que sabem o que fazem, provavelmente compraram o Nexus… acho eu…

            Se a Samsung quiser, pode pôr uma assinatura única lá pelo meio da flash, se o user a apagar ou re-escrever, está apanhado…

      4. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Não percebo essa lógica, então compro um equipamento de uma marca independentemente do preço, mas pior ainda quando é mais caro e eu é que tenho que estar a perder tempo á procura de uma actualização ainda por cima feita por alguém que não ganha um cêntimo com isso??? Então e marca que vende e ganha o dinheiro não devia estar obrigada a fornecer essas actualizações????

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não, porque querem que sintas que o teu telemóvel já é velho (arranjando problemas), e que vás comprar um novo…

          É a moderna versão da obsolescência programada…

          1. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Então o que devia ser uma mais-valia do android (instalar ROM’s de terceiros) torna-se uma necessidade, com a agravante que 90 % dos proprietários não o sabe fazer.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            aí tens…

            além disso, as marcas costumam pôr vários extras tipo Svoice Spen smart stay, com cyanogen, aokp e etc’s vai à vida… agora custa é admitir por quem faz isso…

    6. Avatar de FU
      FU

      Oh raio de pokemon este…

  4. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    O que eu queria mesmo saber era quantos kit-kats preciso comer para ganhar um Nexus 7 2013!

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Acho que em Portugal não vai haver essa “promoção”

    2. Avatar de diogo
      diogo

      tens que ir passar uns meses a espanha

  5. Avatar de Ruben
    Ruben

    Erro: “tantando assim”…

  6. Avatar de Jordi
    Jordi

    Já se sabe se o Nexus 5, comprado no UK, poderá ser utilizado em Portugal?

    1. Avatar de FU
      FU

      desde que desbloqueado e GSM, sim , da

      1. Avatar de Profect
        Profect

        É politica da Google não deixar ninguem, nem as operadoras abrirem as caixas de dispositivos Nexus. Isto significa que todos os Nexus e digo todos.. são desbloqueados..
        Só abre o cliente final.. por exemplo, mesmo que compres um Nexus na Vodafone.. não te vem com aplicações da vodafone.. nem nada desse lixo..

        1. Avatar de FU
          FU

          Isso das apps, ok, é verdade…
          Mas os Nexus da vodafone sao bloqueados, tal como os iphones. A politica é a mesma

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Eu comprei o meu nexus pela vodafone e experimentei um cartão da TMN de um amigo e funcionou..

            Se a política foi alterada, foi recentemente..

            Não te estas a referir ao unlock do bootloader?

          2. Avatar de FU
            FU

            nop, mas e sempre bom saber 😀

            thanks 😉

    2. Avatar de luislelis

      Qualquer telemovel comprado em inglaterra a operadora e obrigada a desbloquear se pedires e se estiver bloqueado.
      E a lei e nao ha excepoes.
      Aquele abraco

  7. Avatar de Profect
    Profect

    E fora as capas que já estão a venda na amazon para o nexus 5.. já ha empresas a fazer publicidade as capas para o Nexus 5..

    http://news.cnet.com/8301-17938_105-57606918-1/the-first-nexus-5-cases-have-already-popped-up/

    E bem bonita diga-se..

    1. Avatar de Profect
      Profect

      btw esta capa está na amazon.com e diz que está em stock a partir de dia 31 de Outubro por $9.99 🙂

      e ainda tem outras também com data de disponibilidade para 31 de Outubro..

      http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=nexus%205%20case&sprefix=nexus+5+%2Caps&rh=i%3Aaps%2Ck%3Anexus%205%20case

  8. Avatar de Laurinda
    Laurinda

    Destas apresentações todas, a que estou mais curioso ainda é a da Nokia…

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      …+1. E também “ansioso” pela atualização 8.1 do Windows!!

  9. Avatar de Diogo
    Diogo

    Ando com vontade de comprar o nexus 4 esta a 250€ e o preço costuma por vezes a estar a 234€ no site expansys não sei se espero pelo nexus 5 porque fiquei curioso com a capacidade dele ja li em muitos sites mas cada um tem as suas especificações vamos ver para saber qual é a verdadeira se a versão 16 gb do nexus 5 for a mais de 280€ acho que vou mesmo para o nexus 4 comparando com muitos incluindo o iphone acho que fico bem servido e não me chateio mais com problemas de performance.. Fica a minha pergunta eu se optar pelo nexus 4 consigo actualizar para a versão 4.4 kitkat?

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Consegues tanto para a 4.4 como para as futuras actualizações entre 2 anos.

  10. Avatar de NoBodyCares
    NoBodyCares

    E o nexus 10?

  11. Avatar de Profect
    Profect

    O Nexus 5 acabou de ser aprovado, isto é, já tem certificação bluetooth..

    https://www.bluetooth.org/tpg/QLI_viewQDL.cfm?qid=21664

  12. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Em relação ao nexus 4, não á assim muitas diferenças ou estou enganado? (like iphone 4s to 5)

    1. Avatar de D
      D

      Se achas que o 4S para o 5 não tem assim tantas diferenças, estas mesmo a ver mal o “filme” hehe… Sim o Nexus 4 para o 5 vai ter, também, grandes diferenças!

  13. Avatar de xbs
    xbs

    Estás um pouco enganado…

    True HD IPS Plus capacitive touchscreen, 16M colors vs. True HD IPS Plus capacitive touchscreen, 16M colors
    768 x 1280 pixels, 4.7 inches (~318 ppi pixel density) vs. 1080 x 1920 pixels, 5.0 inches (~441 ppi pixel density)

    Qualcomm APQ8064 Snapdragon vs. Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800
    Quad-core 1.5 GHz Krait vs. Quad-core 2.3 GHz Krait 400
    Adreno 320 vs. Adreno 330

    Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, dual-band, DLNA, Wi-Fi hotspot vs. Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi hotspot

  14. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Boas!

    Aguém sabe se este telemóvel vai ser vendido em Portugal?

    Se comprar lá fora tenho garantia que a LG PORTUGAL dê assintência?

    Obrigado!