Análise: Jiayu S3, o poder dos smartphones chineses

67 Comentários

A escolha de um smartphone chinês em detrimento de um de uma qualquer grande marca conhecida há muito que passou a ser encarada como natural. A China está a desenvolver um trabalho incrível no mercado dos dispositivos móveis e a aposta na qualidade é, cada vez mais, a opção das empresas que querem vingar no mercado.

Da loja online GeekVida chegou-nos recentemente o Jiayu S3, um smartphone de 5.5 polegadas com um processador octa-core de 64 bit da MediaTek e 3 GB de RAM, que se revelaram determinantes para o excelente desempenho deste equipamento. Conheça-o em pormenor.

jiayu_1


Aspectos positivos
  • Desempenho
  • Qualidade das câmaras
  • Peso e dimensões
  • LTE
  • Relação qualidade/preço
Aspectos negativos
  • Tradução do idioma português inacabada

 

1 – Características Gerais

Quando ouvimos falar em smarphones chineses lembramo-nos logo da Xiaomi, da Huawei ou da OnePlus, contudo, existe uma “infinidade” de outras marcas que se apresentam como excelentes alternativas no mundo do Android com assinatura chinesa.

É o caso do smartphone em análise. O Jiayu S3 tem uma qualidade de construção bastante boa e características de hardware que o fazem destacar de entre tantos equipamentos existente a um preço muito competitivo.

Tem um ecrã de 5.5 polegadas, com uma resolução de 1080 x 1920 píxeis FullHD e protecção Corning Gorilla Glass 3, o que lhe proporciona uma visualização de conteúdos bastante boa. Conta com um SoC MediaTek MT6752 Octa-core Cortex-A53 a 1,7GHz, tem 3 GB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível através de cartão micro SD até 64 GB.

Além do slot para o cartão microSD, o Jiayu S3 ainda permite a utilização de dois cartões SIM, o que só por si poderá constituir um factor positivo para muitos utilizadores.

jiayu_2_0

A versão do Android é a 4.4.4 KitKat e, em termos de interface, estamos perante algo muito semelhante à ColorOS que se pode encontrar no Oppo Find 7.

A câmara principal tem 13 megapíxeis e a frontal 5 megapíxeis. Ambas contam com captura por gestos e por reconhecimento de rosto, uma excelente forma de tirar selfies sem ter que procurar pelo obturador no ecrã e sem ter que pressionar qualquer botão.

jiayu_2

Dentro da caixa que nos chegou para análise veio incluído o Jiayu S3, o cabo USB/microUSB, o transformador com ficha chinesa e o adaptador para ficha europeia, uma película protectora, uma capa protectora para o smartphone e ainda o habitual manual de instruções rápidas.

Especificações completas

  • Ecrã
    • IPS de 5.5″, resolução 1080 x 1920 píxeis (~401 ppp)
  • SoC MediaTek MT6752
    • CPU: Octa-core Cortex-A53 a 1,7 GHz
    • GPU: Mali-T760
  • Rede
    • 2.5G (GSM/GPRS/EDGE): 850 / 900 / 1800 / 1900 MHz
    • 3G (HSPA+ 42Mbps): 900 / 1900 / 2100 MHz
    • 4G (LTE)
  • Sistema Operativo
    • Android 4.4.4 (KitKat)
  • Memória
    • Memória RAM: 3 GB
    • Memória interna: 16 GB
    • Memória externa: microSD até 64 GB
  • Câmara
    • Principal (traseira): 13 MP, sensor Sony IMX214, com duplo flash LED
    • Secundária (frontal): 5 MP
  • Funcionalidades da câmara
    • Captura de foto e vídeo em simultâneo, geo-referência, foco manual, detecção de rosto, panorama, HDR, captura por detecção de rosto e gestos
  • Sensores
    • Acelerómetro, bússola, proximidade, giroscópio, e luminosidade
  • Dimensões e peso
    • 152 x 75,5 x 8,9 mm, 189 g
  • Conectividade
    • Wi-Fi 802.11 b/g/n
    • GPS: A-GPS
    • Bluetooth® 4.0
    • USB: microUSB v2.0
    • NFC
  • Bateria
    • 3000 mAh Li-Ion
  • Cores
    • Preto
  • Preço

 

2 – Design

O Jiayu S3 tem um design bastante simples, todo em plástico resistente, com uma capa traseira com alguns pigmentos prateados. Para as 5.5 polegadas de ecrã consegue ter umas dimensões bastante agradáveis face àquilo que a concorrência chinesa normalmente apresenta. Tem 152 x 75,5 x 8,9 mm de volume e 189 g de peso onde a capa traseira ligeiramente curvada ajuda à ergonomia do equipamento.

jiayu_3

Na frente, além do ecrã de 5.5 polegadas, encontram-se os sensores de luminosidade e proximidade, o altifalante e a câmara de 5 megapíxeis, acima do ecrã. Em baixo, os habituais botões capacitivos dos Android: Menu, Home e Retroceder.

jiayu_4

À volta do ecrã existe uma moldura metalizada para a própria protecção do ecrã e as laterais são um seguimento da capa traseira. Na lateral, em baixo, encontra-se a porta microUSB e o microfone, do lado direito os botões de Volume e de Power (cujo clique é pouco preciso) e, em cima, encontram-se o jack de áudio de 3,5 mm e o outro microfone, que permite gravação em stereo para vídeo.

jiayu_5_2

jiayu_5_1 jiayu_5

Na traseira em cima e a meio estão colocados a câmara de 13 MP e o duplo flash LED. Em baixo encontra-se a inscrição da marca e o altifalante principal.

jiayu_6

A capa traseira é removível e dá acesso aos slots para os dois cartões SIM e para o cartão micro SD e ainda à bateria de 3000 mAh, removível.

 

3 – O Jiayu S3 em vídeo

 

4 – Interface, aplicações e funcionalidades

Estamos perante um smartphone Android na sua versão 4.4.4, com interface modificada onde são incluídos dois widgets de fotografia e música que ocupam dois novos ecrãs e que permitem uma reprodução de música mais simples e a criação de uma cronologia fotográfica.

jiayu_7

Neste caso, e ao contrário do que é comum num Android, não vem instalado o pack completo de aplicações Google, trazendo apenas algumas dessas apps. Todas as outras aplicações inclusas são as típicas de um qualquer smartphone.

As acções por gestos são algo comum entre os equipamentos chineses e este não é excepção. Desenhando algumas letras no ecrã desligado é possível aceder a diferentes aplicações (todas elas personalizáveis), como por exemplo desenhar um “C” e ser aberta a aplicação da câmara, activar o smartphone com dois toques no ecrã, desenhar um “M” e abrir o reprodutor de música, entre muitas outras.

A qualidade do ecrã do Jiayu S3 é bastante boa, a resolução é a suficiente para um ecrã de 5.5 polegadas. A reprodução de cores é bastante realista e tem um bom contraste.

O desempenho é excelente, muito fluído, sem bloqueios, as transições e animações funcionam de forma muito natural. Em relação a outros equipamentos chineses que já tive oportunidade de testar, este foi sem dúvida o melhor em termos de desempenho ao preço mais acessível.

 

5 – Câmaras

As câmaras são outro dos factores positivos do Jiayu S3. A câmara principal tem 13 megapíxeis conta com a ajuda de um flash com duplo LED e a frontal tem 5 megapíxies.

jiayu_5_9

Os modos fotográficos não diferem muito dos modos da maioria dos equipamentos Android, contudo, conta com a captura por detecção de rosto e gestos, que nem sempre se encontra neste tipo de equipamentos.

Tanto em ambientes de luz natural como artificial os resultados são muito bons, e o grão comum em ambientes mais escuros não é muito, quando comparado com smartphones com câmaras semelhantes.
 
Estes são alguns exemplos de fotografias capturadas pelo Jiayu S3 em ambientes distintos, sendo que as duas primeiras imagem representam uma comparação entre a qualidade da câmara traseira e frontal, respectivamente:

jiayu_10 jiayu_11

jiayu_12_1 jiayu_12

jiayu_13

jiayu_14 jiayu_14_1

 

6 – Autonomia

O Jiayu S3 vem equipado com uma bateria de 3000 mAh o que lhe proporciona uma autonomia semelhante à generalidade dos smartphones no mercado, que basicamente irá permitir a um utilizador “normal” um a dois dias de utilização.

jiayu_15

Concretamente, o ecrã ligado permite uma autonomia para quase 7 horas. No caso da navegação na Internet através do browser nativo do Jiayu, em 10 minutos de navegação foram consumidos 2% de energia da bateria e em reprodução de vídeo no Youtube durante 20 minutos foram consumidos 4%.

 

7 – Veredicto

O Jiayu S3 revelou-se um smartphone de bastante qualidade que deve ser comparado com os equipamentos de topo de gama em termos de desempenho. No Antutu conseguiu uma pontuação de 40968 o que o colocou acima de smartphones como Xiami Mi 3, Google Nexus 5 ou LG G3 e logo a baixo do Samsung Galaxy S5 ou Xiaomi Mi 4.

A aliar ao desempenho deveria haver um maior cuidado na construção de forma a distingui-lo um pouco da concorrência chinesa, tal como a Xiaomi e a Huawei têm vindo a fazer, contudo a sua qualidade é notória.

Na verdade, por cerca de 200 euros, preço a que se encontra actualmente à venda na loja GeekVida.pt, esta é sem dúvida uma excelente opção dentro do mundo tão vasto de equipamentos Android, ainda para mais que é um equipamento dual-sim e com suporte de rede 4G LTE.

O Pplware agradece à GeekVida a cedência do Jiayu S3 para análise.

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Gameiro
    Pedro Gameiro

    Jiayu é uma marca a ter em conta.

    A máquina que aqui apresentam não é o S3 mas sim o S3A.

    O S3 é de 2 Gb de Ram.

    Eu possuo um Jiayu G4S, que também aqui, no pplware, devia ter uma review.

    Podem consultar e adquirir estes modelos na loja da marca em Espanha. http://www.jiayu.es

    1. Avatar de Manuel Gamelas
      Manuel Gamelas

      Off-Topic

      Boas, compras-te na loja espanhola?
      Tiveste problemas com alfandega ou o equipamento é expedido da Europa.
      Obrigado

      1. Avatar de Pedro Gameiro
        Pedro Gameiro

        Boas,

        Como vem de Espanha não paga alfandega.

        Demora entre 24h a 48h a entrega pela MRW.

      2. Avatar de Rui C
        Rui C

        Se vem da EUROPA não existe alfandega. DUH!

        1. Avatar de Joka
          Joka

          Isso não é bem assim, acredita que para sempre na alfândega. se estão a cumprir a lei ou não é outra conversa.

          recebi uma encomenda da Holanda que esteve dois dias na Alfandega.

          1. Avatar de Flink
            Flink

            Vindo da Holanda é outra conversa. A Holanda funciona muito como base para envios da china, japão e russia, e por esse facto, as encomendas vindas da Holanda são tratadas de forma diferente das que vêem da restante comunidade europeia.

        2. Avatar de JoMa
          JoMa

          Eu diria antes: Se vem da União Europeia não paga alfândega.

    2. Avatar de eleck
      eleck

      não é o S3A de qualquer das formas deixo aqui as varias versões
      S3 = 2GB Version without Google APPs
      S3W = 2GB Version with Google APPs
      S3S = 3GB/NFC Version without Google APPs
      S3SW = 3GB/NFC Version with Google APPs

      http://forum.xda-developers.com/android/general/jiayu-s3-5-5-inch-1080p-hd-4g-lte-t3015809

    3. Avatar de Emanuel Ramos
      Emanuel Ramos

      Boa Tarde Pedro,

      Estás contente com o Jiayu G4S? O Asus ZenFone 5 parece-me também bastante bom e por volta do mesmo preço é pena ser um bocado maior será que vale a pena?

      Obrigado.

      1. Avatar de Pedro Gameiro
        Pedro Gameiro

        Boas,

        Sim estou muito contente. Muito fluido, rápido sem bloquear. faz 34k no Antutu, bateria aguenta 3 dias com muito uso.

        Tenho um, a minha esposa tem outro e estamos muito contentes.

        Já comprei mais 1 G4s, 1 S3 e 1 S3A, como é obvio os S3 são melhores que o G4s, fazem 42k no antutu, mas têm ecrã de 5,5″, prefiro 4,7″ Como já indiquei aqui tive um pequeno problema no mini usb, recolheram o telemóvel paguei 10 € de transportadora e passados 10 dias estava em casa reparado.

        Cumprimentos,

        Pedro Gameiro

        1. Avatar de Emanuel Ramos
          Emanuel Ramos

          Boa Tarde,

          Obrigado pela sua resposta. Acabei por fazer a compra, pelos mesmos motivos até,ser mais pequeno. RealmenTe em termos de desempenho estou satisfeito. O que lhe poderia ter a apontar é o facto de ser um bocado grosso e pesado, demorar bastante a carregar e o gps. Mas o gps dizem que há maneira de fazer o fix visto ser por causa do facto de ser um Mediatek, conseguiu resolver essa questão?

          Cumprimentos

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      tenho um para venda. que máquina!

  2. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    A rom tem a língua portuguesa inacabada? mas não dá para mudar de rom? como por exemplo colocar a cyanogenmod?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Bruno, algumas definições não estão traduzidas para português, surgindo em inglês. Mas sim, há a possibilidade de trocar de ROM.

      1. Avatar de André Alves
        André Alves

        Em mediatek cyanogenmod não dá

  3. Avatar de Rui C
    Rui C

    [OFF TOPIC]

    Antutu Top 10 Android Q1 2015

    http://www.antutu.com/en/view.shtml?id=8008

    Façam um artigo sff 🙂

  4. Avatar de Bruno C
    Bruno C

    Boa tarde Maria Inês,
    Gostaria de saber se consegue informar se comprando esse telemovel na GeekVida teremos que pagar taxas aduaneiras e de alfandega?
    Ao tentar comprar o dispositivo na loja referida, pelo menos, aparece esse aviso.
    Se assim for se calhar mais vale comprar directamente na loja da marca.
    Alguém já comprar um dispotivo destes directamente na marca?
    Como já referido este modelo é o de 3GB de ram havendo uma variante com 2Gb de Ram.
    Boa análise.
    Se conseguir saber se dá para comprar este telemovel sem pagar as taxas aduaneiras vou comprar um 🙂

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Bruno C,
      A GeekVida tem armazém em Espanha e na China. O que vier da China terá que passar pela alfândega. Aqui poderá ver mais facilmente a origem do envio dos vários modelos e os que estão disponíveis: http://bit.ly/1CKBTII.

      1. Avatar de Rick
        Rick

        E como funciona esse site com as garantias?

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Eu comprei uma Power Bank numa quinta à noite e sexta à tarde estava a receber uma mensagem que ia ser entregue na segunda feira. Logo de manha ligaram-me a dizer que iam entregar. Serviço muito bom. Recomendo.

          1. Avatar de Rick
            Rick

            Sim tudo bem, quanto à entrega. Mas e quanto ao serviço pós-venda?

            Não estou a ver que seja semelhante a uma garantia oferecida por uma fnac ou uma worten.

            Custos de reparação quem é que os paga?

            É que se for como a Antlife tudo isso sai do bolso do “zé”…

    2. Avatar de Pedro Gameiro
      Pedro Gameiro

      Boas Bruno,

      Como disse anteriormente, já comprei 5 telemóveis na loja da marca em Espanha e como é óbvio não se paga alfandega. Posso adicionar ainda que no primeiro que comprei tive um pequeno problema no mini-usb, fizeram a recolha e entregaram concertado passados 10 dias.

      Cumprimentos,

      Pedro Gameiro

      1. Avatar de Bruno C
        Bruno C

        Obrigado pelo feedback Pedro e Ines.
        Na propria loja eles fazem distinção entre armazens (Espanha e China)
        Mandando vir do armazém de Espanha naturalmente que não se pagar taxas mas se repararem o valor do mesmo equipamento é superior se mandarmos vir do armazém da China.
        É pena realmente o S3 de Espanha aparentemente está esgotado…
        Cumprimentos e obrigado pelas respostas
        Bruno

        1. Avatar de Pedro Gameiro
          Pedro Gameiro

          Boas Bruno,

          Peço desculpa à Maria Inês, mas continuo a dizer que o melhor sitio para comprar é na loja oficial. http://www.jiayu.es em que o S3 está disponível dia 7 de Abril e o S3A encontra-se disponível

          1. Avatar de Bruno C
            Bruno C

            LOL pareço um robot a falar,
            mandando vir directamente da loja oficial na china fica mais barato.
            Podemos pedir para declararem um valor baixo na embalagem e como sendo um presente. Claro está que isso não garante que não fique na alfandega e que não tenhamos que pagar na mesmas as taxas altissimas do nosso país.
            Na loja oficial de espanha custa 249 euros e confirmo que está disponivel.
            Abraços

        2. Avatar de Jose
          Jose

          Da china eu comprei aqui http://www.ibuygou.com/ e serviço 5 estrelas. Acompanhei a encomenda desde que saiu. Vem como oferta (ate laço tem :)) e não tive problemas na alfandega, mas isso não quer dizer que não venhas a ter, é o risco. Quanto ao site, não podia ser melhor e rapido

  5. Avatar de transcendez
    transcendez

    Para quando melhor autonomia nos telemóveis. Sei que vou contra a maré…(iphone plus,etc) Mas 5,5 não é demasiado? Acho que se perde portabilidade.

  6. Avatar de Jeton
    Jeton

    Eu também tenho um G4S, e é um excelente equipamento este S3 (A) para mim é pena ser de 5.5 mas só vendo mesmo.

  7. Avatar de Flavio
    Flavio

    Eu comprei um no ano passado por 180 euros e estou bem arrependido(gps não funciona, cheio de aplicações em chinês que não dá para tirar). A unica coisa boa é a bateria durar muito. Comprei um nokia para a minha mulher por 200 euros e é bem melhor e a bateria dura muito tb(1 semana).

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Este modelo, como é visível pelo vídeo, não tem qualquer aplicação em chinês, e o GPS foi testado numa pequena viagem de 15 km e funcionou sem qualquer problema.

    2. Avatar de Pedro Gameiro
      Pedro Gameiro

      Boa tarde,

      É uma realidade que o que está por default a nível mais baixo é o A-GPS, que é diferente do utilizado no S3 e no S3A, que é Glonass.

      Mas instalei a aplicação fasterGPS e funciona lindamente, com dados demora 3 segundos a apanhar sinal.

  8. Avatar de Antonio
    Antonio

    Boas.
    Possuo um Jiayu G4S ha cerca de 1 ano que adquiri através do eBay espanhol. Nenhum problema detetado ate hoje. A bateria dura e dura e dura e… e bastante rapido. Estou tao satisfeito que adquiri mais um mas para um familiar também através do mesmo site. Nenhuma aplicaçao em chines. Recomendado.

  9. Avatar de Nome
    Nome

    Aquele background a imitar o Ubuntu. LOL

  10. Avatar de JoanaS
    JoanaS

    É realmente óptimo, é o meu telemóvel actual e estou muito satisfeita (tenho o S3 de 2GB RAM),é só pena não vir NFC nas duas versões.
    P.s. comprei numa loja portuguesa (acho que é de V.N. de Gaia http://www.behold.pt ), chegou rápido e adorei o atendimento, custou foi mais um pouco mas pelo menos tenho os 2 anos de garantia cá em vez de 1 ou nenhum na china ahah 😀

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      Na geekvida tambem tens 2 anos de garantia, apenas tens no caso de ter problemas enviar o equipamento para espanha onde está sediada o apoio ao cliente abrangido pela garantia deles.
      É uma loja de confiança. Adquiri lá o meu.

      1. Avatar de JoanaS
        JoanaS

        sim, sempre é melhor que as alternativas antigas com o efox etc…
        mas ainda ssim prefiro por cá… nem que seja para ajudar o que é nosso 😉

  11. Avatar de roliveira
    roliveira

    Uma pequenina gralha na review:

    Na frente, além do ecrã de 5 polegadas. O ecrã é de 5.5 até como é dito no parágrafo acima. Fora isso está impec 🙂

  12. Avatar de Raul
    Raul

    Boas,

    Também sou possuidor de um Jiayu G4 Turbo há cerca de 2 anos. Tirando o gps que ficou a funcionar como deve ser depois de eu ter feito um fix, o telefone continua a bombar, nada tenho a dizer do telemóvel e ainda por cima não trazia bloatware, ou seja, aplicações pré instaladas, como trazem outras marcas como a Samsung. Só tinha mesmo o S.O. e a google playstore. A primeira coisa que fiz foi logo o root. Entretanto já experimentei diversas roms e o tele continua uma grande máquina. Muito bom mesmo.

    Portanto os chineses continuam a dar cartas na tecnologia e a grandes preços. Estes telefones são tão bons como os outros de “marcas” caríssimas, só que na europa é mais difícil a sua comercialização porque senão “rebentam” com as outras marcas!!

    Voltaria a adquirir um Jiayu e esta review que o Pplware fez deste novo modelo, só demonstra uma nova máquina e a um grande preço.

  13. Avatar de Mike
    Mike

    Como aspecto positivo está o tamanho e peso?

    Permitam-me discordar mas para um aparelho com 5,5″ ter:

    152 x 75.5 x 8.9 mm (189 gr)

    Acho muito grande e pesado em relação a muitos outros:

    LG G3: 146.3 x 74.6 x 8.9 mm (149gr)
    Huawei Ascend Mate7: 157 x 81 x 7.9 mm (185gr) e tem 6″ de écra
    Galaxy Note 3: 151.2 x 79.2 x 8.3 mm (168 gr)
    One Plus +: 152.9 x 75.9 x 8.9 mm (162 gr)

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Boa tarde,
      quantos desses são Dual Sim e custam 200€?

  14. Avatar de André Luiz
    André Luiz

    Olá tenta fazer Análise sobre o Meizu M1 Note.

    1. Avatar de Pirex
      Pirex

      Ola, os meus comentários como dono de uma máquina destas são (S3 basic):
      facil de obter root. vem pre instalado
      como uso com dois cartões chega à noitinha com 15% de bateria
      as cameras sao mesmo muito boas
      a Jiayu tem no seu site de Espanha tudo o que é preciso para melhorar o android
      lollipop prometido pela marca
      no XDA já está tudo a trabalhar nele bem como no HTCmania.
      qualidade do som nas chamadas fraco.
      overall 9/10

  15. Avatar de K0izo
    K0izo

    Por 200 e poucos € também não podemos exigir assim muito, mas desde que me lembro os smartphones com processadores da MediaTek que tive e de que conheço quem tenha sempre deram muito mais raia do que os da Qualcomm ou Exynos/Samsung.

    Sinal de antena que estava constantemente fraco tendo de reiniciar, perda de ligação 3G frequente, consumos de bateria excessivos, crashs marados, roots lixados de fazer, demasiado aquecimento e até para usar o GPS dava problemas com erros e localizações incorrectas, tendo de fazer uma marosca rebuscada para resolver aquilo.

    Portanto por agora, a menos que a Mediatek venha a ser atingida por um raio de qualidade miraculosa, vou-me mantendo longe deles, pois ludibriar AnTuTus não é assim tão difícil.

  16. Avatar de Vitor Teixeira
    Vitor Teixeira

    Tenho o jiayu s3 à perto de 3 semanas e estou contente. Tem tudo em português, o único problema foi conseguir colocar as apps da Google a funcionar correctamente.

    1. Avatar de marlene
      marlene

      Comprei no Aliexpress, chega em breve, pergunto a voce = Existe dificuldade em baixar aplicativos? se sim como resolveu?

      Grata

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Eu tenho um modelo destes que comprei depois de abril e não tive problema nenhum.

        Isso pode ser da versão do android que a marca estava a usar na altura, e terem corrigido isso depois com actualizações.

  17. Avatar de NAmaral
    NAmaral

    Já possuo um Jiayu G3 há 3 anos e devo dizer que fiquei espantado tanto com o desempenho assim como a autonomia. Ainda hoje a bateria dura 3 dias com utilização normal (chamadas, SMS, web e algumas apps).
    Se este tiver a mesma qualidade que o G3, pelo preço apresentado, deve ser uma boa máquina!

  18. Avatar de Santos
    Santos

    Falando em qualidade e preço eu optei por esta marca e modelo Leagoo Lead 7 que já foi aqui falado,http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=20380&rndtime=1428573449516838192
    Comprei há três semanas por pouco mais de 100€ nesta loja http://www.igogo.es/product316680.html
    Estou muito satisfeito com todo seu desempenho tanto a nível de aplicações como de autonomia da bateria, cumpre bem o que promete.

    1. Avatar de Ismael
      Ismael

      Boa noite,

      Não tiveste problema na receção da encomenda? Existe o risco de parar na alfândega? Qtos dias demorou a chegar a encomenda?

  19. Avatar de Cecília Fernandes
    Cecília Fernandes

    Bom dia, estou bastante inclinada para comprar o jiayu S3s Advanced, estou a hesitar sobretudo pela câmara porque tenho receio de vir a ficar desiludia em comparação com a do Samsung Galaxy S4 da qual estou habituada, para além de alguns bugs que apresentam a nível de touch aquando execução de alguns jogos e de dificuldades em instalar aplicações da google, que penso que com atualizações que têm a vindo a ser disponibilizadas alguns dos bugs vão sendo eliminados. Pelo review so pplware parece que a câmara é um dos pontos fortes deste telemóvel, mas conseguirá acompanhar pelo menos a qualidade do Samsung S4?

  20. Avatar de Santos
    Santos

    Em termos de optar por um 4G/LTE, e chinês por chinês então talvez escolheria este,
    http://www.igogo.es/product323984.html
    Parece-me um equipamento muito semelhante e/ou melhor ao do teste e custa aproximadamente menos 30€.
    É minha opinião, cada um escolhe por si mesmo.

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas,

    Comprei o meu jiayu e estou super feliz tbm, recomendo a todos, o meu comprei pelo site efox.com.pt, podem comprar que vale a pena!!

  22. Avatar de Henrique Santos
    Henrique Santos

    Bom dia,
    Gostaria de saber o que acham do Huawei P8 Lite vs Jiayu S3S

  23. Avatar de Paulo
    Paulo

    Só podem estar a gozar…
    comparar isto com um topo de gama como um S5 ou um LG G3 é brincadeira de crianças. se vale a pena ou não isso depende da carteira… pois quem quer ou pode nunca compra isto… esperem la…
    mediatek octa core 64bits e depois é pior do que um simples Snapdragon 801? desempenho nao e tudo… nao confio nestas marcas.
    podem ser decentes mas sao um patamar abaixo.
    tenho um S5 mas mesmo que tivesse um S4 ou S3 pensava igual.
    chinezada só mesmo para quem quer ter muita parra por pouco dinheiro.
    agora comparar com máquinas topo da htc, samsung,lg,motorola…
    enfim

  24. Avatar de Fábio
    Fábio

    Paulo,

    Eu n quero entrar em acusações por isso vou para os factos:

    1° n quero te desiludir mas tudo o que tu compras de tecnologia é fabricado na china …

    2° este telemovel tem quase a mesma pontuação que um samsung s5 no antutu que é só o programa mais famoso do mundo para este tipo de testes, isto é, n é feito por uma marca chinesa para uso exclusivo da marca.

    3° estas marcas chinesas ao contrario da samsung por exemplo n investem em markting o que lhes ajuda a ter preços muito mais baratos porque toda a gente sabe que actualmente paga se mais por markting que pelo equipamento em si ….

    4° os chineses tem o know how todo para fabricar telemoveis porque fabricam peças para as marcas mais famosas de telemoveis do mundo …

    5° a unica mais valia que encontro para aderir a uma marca conhecida é na programação das roms que é feita com mais qualidade, isto é, tem as traduções mais bem feitas entre outros pormenores, mas no entanto vêem todas bloqueadas e n tens poder para fazer tudo, isto pelo menos se quiseres fazer cenas mais avançadas com o telemovel e por exemplo esta rom deste telemovel trás isso como muitas outras chinesas, o que n acontece com nenhuma marca conhecida ….

    Mas pronto isto é apenas o meu ponto de vista.

    Cumprimentos.

  25. Avatar de Marlene
    Marlene

    Gente estou noBrasil, se comprar vindo da Espanha não sou taxada? Sério mesmo?
    Me respondam por favor
    Muito grata

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      Claro que vai se taxada, ainda por cima no Brasil que tem a fama de cobrar muito imposto a importações de tecnologia ….

      1. Avatar de Marlene
        Marlene

        Sim no Brasil fui taxada em R$ 500,00 ou seja em US$ 143,00, muito triste, já nem sei se valu a pena impoirtar no Aliexpress, mas estou feliz muito bom o apartelho

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          O aliexpress só é bom na europa porque permite comprar telemóveis de marcas chinesas a bons preços, mesmo sendo ligeiramente mais caros que na china, com 1 ano de garantia e sem taxas alfandegarias envolvidas e nem tempo de espera para os receber pois enviam por transportadora, ou seja, se estivesse na europa receberia o telemóvel entre 24 a 48 horas após o pagamento.

  26. Avatar de Sarinha
    Sarinha

    Bom dia,
    digam me uma coisa eu formatei o telemóvel, e agora nao consigo adquirir a NET ZON FON FREE. alguém pode ajudar me.

    Obrigada

  27. Avatar de antonio grulha
    antonio grulha

    não efetuo chamadas nem recebo chamadas no telemóvel jiayu s3 advanced (3g ram)
    disseran-me k talvez fosse o IMEI incorreto mandei vir da China alguém sabe algo sobre isto? obrigados a todos

  28. Avatar de Miguel
    Miguel

    Parece me um excelente smartphone, mas estou indeciso entre este e o da Xiaomi Note 2 Prime..

  29. Avatar de Luís Pereira
    Luís Pereira

    Boa tarde,

    Tenho um jiayu S3 3GB RAM e nas chamadas não me conseguem ouvir nas chamadas mas se gravar um video fica com som, alguém já teve alguma situação deste tipo? sabem como resolver?
    Já tenho a versão do android 5.1 e da rom 1.2.

    Cumprimentos,

  30. Avatar de Duarte Vicente
    Duarte Vicente

    Agradecia que me ajudassem a fazer o reencaminhamento de chamadas. Obrigado

  31. Avatar de João
    João

    Comprei há uns seis meses, ainda não me falhou. Vele cada cêntimo. Rendido aos chineses. Lol