Já ouviu falar do carregamento wireless QI?

24 Comentários

O carregamento sem fios QI é um dos recursos mais interessantes que se podem encontrar nos smartphones Android (e nalguns Windows Phone e em breve no iPhone). Mas a verdade é que, atualmente, nem todos os smartphones estão capacitados a utilizar este recurso. A Samsung e a LG desenvolveram uns backplates opcionais que permitem a alguns dos seus dispositivos móveis utilizarem este fantástico recurso.

Mas… e se tiverem dispositivos móveis de outros fabricantes, é possível?

pplware_qi_wireless_charge00


E a resposta é sim. Se navegar pela Amazon, poderá encontrar um produto denominado DigiYes. Basicamente o DigiYes é um módulo recetor de carregamento sem fios QI microUSB e que vai permitir a qualquer utilizador carregar o smartphone Android ou qualquer outro dispositivo com uma porta microUSB através da tecnologia de carregamento sem fios.

O DigiYes está disponível na Amazon por cerca de 10 dólares.

Que material vai necessitar?

  1. Um dispositivo DigiYes microUSB Wireless Charging Receiver;
  2. Um smartphone ou tablet Android;
  3. Uma capa para smartphone ou tablet (Speck, OtterBox e Spigen podem ser uma boa escolha);
  4. Qualquer carregador Wireless compatível (Por exemplo, o eBoot 360, o TYLT Vu ou o Qi-Infinity).

E como é que funciona?

  • O primeiro passo será ligar o seu smartphone ou tablet ao DigiYes microUSB Wireless Charging Receiver;
  • De seguida segura o módulo recetor à parte traseira do seu dispositivo, prendendo-a através de uma fita incluída no pacote;
  • Em seguida deverá colocar o dispositivo e o módulo dentro de uma das suas capas favoritas;
  • Para finalizar, coloque o seu dispositivo num Qi Wireless Charger compatível.

Como pode ver, é muito simples carregar um smartphone/tablet ou qualquer outro dispositivo através do carregamento wireless QI. E fiquem atentos, pois, com certeza que, num futuro próximo, esta funcionalidade irá ser diretamente incluída em todos os dispositivos que compramos.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco Albuquerque
    Marco Albuquerque

    Eu comprei exatamente o que mostram no artigo mas o módulo que se liga ao telemóvel aquece mesmo muito e faz aquecer a traseira do telemóvel degradando a bateria. Ainda para mais preso dentro da capa não há forma do calor escapar.

    1. Avatar de Joao Pedro
      Joao Pedro

      Eu comprei exatamente o que mostram no artigo mas o módulo que se liga ao telemóvel aquece mesmo muito e faz aquecer a traseira do telemóvel degradando a bateria. Ainda para mais preso dentro da capa não há forma do calor escapar.

  2. Avatar de Mikes
    Mikes

    Mas só funciona mesmo com Android? Não pode ser em aparelhos com iOS ou WP?
    Já agora, pergunto ao pplware para quando o site optimizado para mobile? Fica mal um site sobre tecnologia ter um site não adaptativo.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Sou obrigado a concordar em relação ao site.
      Mas tens sempre a excelente app!

    2. Avatar de Newj
      Newj

      Parte dos terminais WP já tem carregamento sem fios integrado, embora a notícia só refira Android.

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Sim, e eu tenho a app, o problema é que na app os links não funcionam, ou certas imagens não aparecem e ao clicarmos para ver no site a experiência não é a melhor.
      Além do mais, um site mobile é sempre uma hipótese para quem não quer instalar a app (seja porque tem um telemóvel temporário, porque está com falta de espaço, etc.)
      Acho que o Pplware deveria pensar em ter uma versão mobile.

  3. Avatar de Mário
    Mário

    “O carregamento sem fios QI é um dos recursos mais interessantes que se podem encontrar nos smartphones Android”

    “que vai permitir a qualquer utilizador carregar o smartphone Android”

    “Um smartphone ou tablet Android;”

    Vocês, assim só por acaso, conhecem uns smartphones duma marca chamada Nokia / Microsoft? Ouvi dizer que já tèm essa tecnologia há uns anos vaslentes e… OH! Não são Android!

    1. Avatar de Vítor M.

      Verdade, mas esse recurso foi dos mais apregoados ultimamente. É verdade que nos Lumia já apareceu há uns anos, mas também é verdade que é no Android onde mais se tem falado nos últimos 12 meses. Mas, obrigado pelo reparo, já se ajusta isso 😉

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Eu pensei que tinham omitido essa informação de que os Lumia foram os primeiros a ter essa tecnologia porque este aparelho só servia nos Android.
        Afinal, omitiram esse facto porque, mais uma vez, não conseguem ser isentos.
        Muito bom.

      2. Avatar de Mário
        Mário

        Assim está melhor, obrigado! 😉

      3. Avatar de DrKein
        DrKein

        Sim… Realmente o Android está a mais no artigo

      4. Avatar de Newj
        Newj

        Nao será antes nos smartphones Lumia (e nalguns Android)?

      5. Avatar de Vítor Pombeiro
        Vítor Pombeiro

        “podem encontrar nos smartphones Android (e nalguns Windows Phone).”
        Desta forma até parece que existe em todos os androids.
        Por favor tirem os filtros e sejam isentos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Vá, deixo essa critica para si, veja isto com isenção sff. Para nós todas as tecnologias são fantásticas e gostamos de todas. A tecnologia existe nalguns androids e nalguns Windows Phone. Para que complicam?

          Abraço.

  4. Avatar de OKy TUDO BEM
    OKy TUDO BEM

    Ok

    Já é melhor que nada…
    Mas porque, não pensam já nisso e utilizam as frequências das operadoras moveis? Era bem melhor

    1. Avatar de José Agrião
      José Agrião

      Para isso era necessário que o telefone estivesse permanentemente a receber informação da antena, o que não acontece em stand-by. Há apenas um keep-alive de minutos a minutos.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Isso é ilegal!

      E é punivel por lei…não só porque dexas de presizar do lobie que é a energia..

      MAs essencialmente porque “matavas” os transmissores, ou bts..

  5. Avatar de TMC
    TMC

    A minha duvida é se ao utilizar um desses Qi pads fico impossibilitado de utilizar a porta microUSB com um cabo, spara se quiser dar uma carga rapida ao telemovel, por exemplo, visto que esses pads costumam ter um output de 500mA

  6. Avatar de Mythic
    Mythic

    A duracell há anos já tinha a powergrid que dava para muitos modelos telemóveis

  7. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Isso deve fazer mal aos neuronios
    Não há nada como usar cabo

  8. Avatar de lmx
    lmx

    Boas,

    não é só android e wp que tem QI, a BB por exemplo também tem, não é em todos os modelos, e mesmo dentro dos modelos que teem não é em todas as séries, mas também tem…e existem outras marcas..

    Eu tenho um q10, que não tem , e não pode ter, por causa da brutal antena nfc, que o dispositivo tem na parte traseira…alguns Z30(os que teem QI) resolveram o problema com uma antena NFC mais pequena… o nfc fica menos eficiente, mas teem QI.

    defacto para quem tem NFC, este tipo de carregamento, é um entrave..ou tens uma boa antena NFC, ou tens Uma boa qualidade de carga wireless..não ha “almoços grátis”..

  9. Avatar de Ana
    Ana

    Boa tarde,

    O cerregamento por wirless tambem é compativel para o caterpillar s41?