5 razões para mudar de um iPhone para Android (Parte II)

169 Comentários

O mercado dos dispositivos móveis, ao nível das plataformas móveis, é hoje liderado pela Google, com a plataforma Android e pela Apple com o iOS. No segmento dos smartphones, temos de um lado o iPhone da Apple que, sozinho, consegue dar luta a milhares de equipamentos que trazem Android e ser um dos mais vendidos.

Mas, quais as razões que um utilizador de um iPhone por ter para mudar para Android? Depois de termos apresentado aqui 5 razões, vamos conhecer outras tantas.

iphone_android

O iPhone, independentemente da versão, sempre foi um smartphone de referência! Considerado por muitos como um equipamento quase perfeito (a todos os níveis), este dispositivo tem batidos todos os records de vendas e são poucos os dispositivos Android que conseguem ombrear com este equipamento.

Depois da Diversidade, grandes ecrãs, nível de personalização, root e preço, que outras características podem levar a que um utilizador troque de iPhone para um Android?

Aqui ficam mais 5 razões baseadas nos comentários dos nossos  leitores na Parte I deste artigo.

6) Suporte para cartões micro SD

Os iPhones estão disponíveis com 16, 32 e 64 GB. No mundo Android, com o suporte para cartões microSD, o utilizador tem a possibilidade de dotar o seu dispositivo de mais memória de armazenamento (além da memória interna).

sd

7) Baterias amovíveis

Apesar de esta não ser uma característica transversal a todos os dispositivos Android, o mercado oferece muitos dispositivos que permitem a troca de bateria. A troca pode ser feita uma vez que a actual está viciada ou simplesmente por o utilizador tem uma bateria extra.

bateria

8) Serviços Google

Os serviços da Google estão disponíveis para várias plataformas…é uma verdade. Mas, é claro que estes estão optimizados para a plataforma móvel da empresa e estão todos disponíveis. Com uma simples conta, o utilizador tem acesso ao e-mail, fotografias,bookmarks, Google Play, Mapas, Google Talk, Pesquisa por voz integrado, Google Docs, etc. O ecossistema Apple está a crescer mas, ao nível da quantidade de serviços, ainda não bate a Google.

android

9) DualSIM

Se há tecnologia que a Apple nunca apostou é no Dual Sim. Para quem tem mais do que um número, de operadoras diferentes, pode encontrar no segmento Android equipamentos com suporte para Dual SIM. (Por Bruno Martins)

dualsim

10) Comunidade Android

Muito por culpa do opensource, as comunidades android são algumas das mais ativas no mundo no que diz respeito a software. Querem pôr o vosso telemóvel a controlar a casa toda, possivelmente alguém já fez algo deste tipo. Querem ter acesso à informação em tempo real do vosso carro, basta só procurar um pouco. As potencialidades são virtualmente ilimitadas (Por Cláudio Esperança)

android_community

Estas são mais algumas razões que poderão levar à mudança de um iPhone para um outro equipamento Android. Concordam ou discordam?

Haverá mais razões, além das apresentadas, para que o utilizador faça esta mudança?

Comentários

169

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de migas
    migas

    Nem todo o mundo Android suporta MicroSD. Ex: Nexus, alguns xperia…

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Penso que eles referem isso na notícia.

    2. Avatar de -_-
      -_-

      e acrescenta-se que nem todos servem para mover aplicações (sem a necessidade do root)

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        eles não referenciam todos! esqueceram se de falar sobre a luz na parte da frente do telemóvel para as notificações, coisa que a Apple nunca poderá ter xD

        1. Avatar de Nuno Goncalves
          Nuno Goncalves

          nunca? pq? tem patente? ( nao é ironia, é por nao saber mesmo )

          1. Avatar de Angelo Martins
            Angelo Martins

            Não deve ser por ter ou não patente, mas por uma questão de Apple utilizar muito pouco luzes para notificações nos seus equipamentos.

    3. Avatar de powerverde
      powerverde

      mas há tanta cloud gratuita hoje em dia que os SD já nem sao precisos

  2. Avatar de rui
    rui

    boas,
    ontem comprei um tablet (acer iconia A1-810)com o android 4.2.2 e estou a adorar
    utilizar este excelente sistema operativo ! (nunca tinha usado android)

    ps: alguém me sabe responder se o android como usa o kernel do linux presiza de anti vírus ?
    obrigado e bom fds 🙂

    1. Avatar de Diogo R.
      Diogo R.

      O linux precisa de AV? :0

      1. Avatar de José Patrão
        José Patrão

        Não é obrigatório no linux pois o sistema tem um nível de defesa próprio bastante bom, mas não quer dizer que não existam ameaças para linux e olha que não são poucas quanto isso.

        Sobre o Android dificilmente apanhas vírus se tiveres um certo cuidado, mas é aconselhável usares um, visto que até na Play já foi detectado Malware..

      2. Avatar de Hélder Ferreira

        O Android tem uma sandbox que impossibilita a propagação de malwares sem o conhecimento do utilizador, claro que com root e se a aplicação pedir permissões root, a possibilidade de seres infectado sem saberes é grande.

        Se um equipamento estiver infectado, deve-se ao facto dos utilizadores não lerem como deve ser as permissões que as aplicações pedem ou recorrerem a aplicações fora do Google Play.

        Apesar de já terem sido detectados malwares na Play Store, a percentagem é muito menor do que se instalares fora da Play Store.

        O facto do Android ser open source e toda a gente ter acesso ao código, torna o Android um sistema rigorosamente vulnerável a novas ameaças. Juntando também ao facto do Android ser o sistema operativo móvel mais usado estando presente em milhões de equipamentos, é a cereja no topo do bolo.

        Não é que o Android seja mais ou menos vulnerável que qualquer outro sistema, só o facto de ser open source e ser o sistema mais usado, é que o torna vulnerável e apetecível a ataques em massa.

        Resumindo, sim é recomendado usar-se um antivírus de preferência bom.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Vírus, é dificil, mas não impossível.

      Outra coisa é malware, ou seja, aplicações que não se espalham sem tu saberes, mas que fazem coisas más, tipo, roubarem-te os dados, instalarem-te publicidade por trás, etc…

      Para isso, é recomendável instalar um anti-“virus”.

      1. Avatar de SneepS
        SneepS

        Cara nem se preocupe com a questão de vírus (no Android)
        Pois android controla somente a camada dalvik do aparelho, ou seja somente os softwares que você instala, por baixo roda linux com root separado onde é a parte que gerancia o hardware, ou seja nunca vai travar o sistema inteiro, o que pode vim a acontecer é travar um aplicativo apenas, nesse caso você reinstala ele e ta resolvido, na pior das hipoteses da um reset nele, e ele volta com a configuração de fabrica.

        Obs, se você usa o android rooteado dai a segurança é você quem faz.

  3. Avatar de slandix
    slandix

    Estupido. sd apenas servem para dar espaço barato ao telemovel, a unica coisa que ganham é por o telemovel mais lento (memoria mais lenta que a interna) e inseguro, uma vez que toda a informacao que la se encontra pode facilmente ser tirada. (Pensem nisso)

    1. Avatar de joao costa
      joao costa

      acho que de estupido nao tem nada. podes comprar um sd com uma class mais elevada que já tem mais que rapidez para aceder o telemovel, a informação pode ser retirada? isso e como em todo o lado, e para meter ainda mais facil é basta chegar la e copiar como uma pen ja no iphone precisas de andar com o itunes atras e já agora escusas de pagar quase mais 100€ so para teres mais uns gigas.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      (OLHEM EU AQUI A DEFENDER O ANDROID, QUANDO ELE MERECE)

      O Sd card só guarda informação com pouco valor, tipo música, fotos, etc… os dados das apps são guardados sempre em /data, que é interna.

      Quem quer guardar as fotos num sítio seguro, deve usar um serviço tipo dropbox, e não a memória do telemóvel

    3. Avatar de Paulo F.
      Paulo F.

      Activas encriptação e tens a informação protegida. Normalmente uso para colocar fotos e vídeos e nunca tive problemas de velocidade. Mesmo em HD. Aliás é esta flexibilidade de escolha que diferencia Android do iOS, o artigo foca e bem aspectos que pesam na escolha.

    4. Avatar de PGR
      PGR

      Estupido não, o SD. No meu caso tenho 3 anos de informação dentro dum Nexus, à qual não posso aceder pelo facto de ter o display destruido. Se tivesse SD nada disso acontecia.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ai isso não é problema no iOS, porque um display destruído não quer dizer um telemóvel destruído…

        Além disso, backups automáticos para o iCloud… simples e eficaz…

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Isso poderia ser de facil resolução se tivesses o Nexus 4 como eu tenho a fazer actualizações automáticas para as clouds Ubuntuone e cloudpt.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, nos nossos nexus, não há prob. de rotear (ou pelo menos teóricamente), mesmo assim, não são automáticas, incrementais, etc…

        2. Avatar de tiago Pacheco
          tiago Pacheco

          é mais seguro hoje em dia ter a informação num cartão sd do que numa cloud , ao ter num cartão a pessoa opta por partilhar ou não a informação , numa cloud a informação está vulnerável a qualquer hacker tal como aconteceu recentemente com algumas estrelas de hollywood que usavam a cloud da apple, supostamente segura

      2. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Suponho que o nexus seja este mas se não for no ebay também há para os outros:
        http://www.ebay.com/itm/DIGITIZER-LCD-Display-Touch-Screen-Digitizer-For-Samsung-Google-Nexus-S-i9023-/290723570679?pt=US_Cell_Phone_Replacement_Parts_Tools&hash=item43b079a3f7

        Aqui tens um tutorial de como o fazer (existem mais):
        http://www.youtube.com/watch?v=dYB5wiFFIno

        Já troquei bastantes displays e digitizers de telemoveis/smartphones e portateis é uma operação que se faz relativamente bem tem é que ser feita com calma.

        espero ter ajudado.

    5. Avatar de Hélder Ferreira

      Se tiveres root, dá para criares discos virtuais encriptados e emulares directamente a partir do equipamento, isto se não quiseres encriptar o equipamento todo.

  4. Avatar de Malic X
    Malic X

    Mas que estupidez. Mas alguém troca um telefone de qualidade por um bocado de plástico android porque tem SD ?

    Eu que nem sou fã ds Apple, mas que raio de motivos vocês encontram.

    1. Avatar de pixar
      pixar

      O SD é só e apenas mais uma vantagem para usar Android. Não é a razão!
      Já agora, o que torna o iPhone tão bom (repara que estou a dizer que ele é bom) não é o alumínio. Eu acho que tem atributos bem melhores que esse.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sei lá, tipo pessoas burras que dão mais 100€ para ter mais 16GB… ou 200€ para ter 64GB no telemóvel…

      1. Avatar de David
        David

        Desculpa lá Nelson! Quem es tu para chamar de burras as pessoas?
        Uma escolha que recaia em iOS, android, ou WPhone é uma escolha dessa pessoa, e pode até ser uma escolha mais inteligente que a tua!

        Pede-se mais respeito na forma como se efectuam comentários no PPLWARE e para com as pessoas que escolham aquilo que melhor lhes serve no seu dia a dia!
        Não estás de acordo? Azar, não é teu! podem opinar mas não mais do que isso!!!

        Abraço!

    3. Avatar de dajosova
      dajosova

      Estupidez seria não referir isso que é uma grande mais-valia para muita gente. Falo por mim, que já me valeu várias vezes. Ando sempre acompanhado dum microadaptador microSD-USB e qdo lá meto o meu cartão microSDX classe 10 fico com uma pendrive cheia de utilitários preciosos. Nem sempre ando com um cabo no bolso, já o adaptador anda sempre na carteira, pois é do tamanho de um cartão mini-SIM.

      Não esqueçam que os smartphones surgiram para trazer ao mercado múltiplas vantagens que um telemóvel convencional não tinha. Quanto mais vantagens melhor!

    4. Avatar de Coveiro
      Coveiro

      Se são os materiais que te importam, podes trocar um iPhone de plástico, por um HTC One de aluminio! 😉
      E ainda ganhas a funcionalidade do SD…

  5. Avatar de David Paiva
    David Paiva

    Tenho iphone e não quero outra coisa. mas isso depende de pessoa para pessoa.

  6. Avatar de rebel
    rebel

    Referem se aos androids em geral e nao a modelos especificos

    obviamente existem modelos que ou nao tem ou limitao as opçoes do utilizador como ex micros sd mover apps etc etc

  7. Avatar de joao
    joao

    Já agora as baterias de litio não viciam, mas apresentam desgaste com o uso

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Exactly.

      Mesmo estando paradas, apresentam perda de capacidade de carga.

      Além disso, não vejo o drama, uma bateria do iphone, dá para 2 anos na boa, 3 ainda aguenta muito bem, se quiserem mais, só abrir e substituir… em vez de encaixes, têm parafusos, que é mais seguro…

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Se tiveres duas quando quiseres podes trocar sem ter de a carregar, para muitos é uma vantagem.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Podes sempre comprar uma bateria externa…

          Isso sim…

          1. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            Não estás a ver bem o ponto…
            E a parte em que acabas de trocar e ficas com 100% de bateria?
            O carregador resolve, mas “demora”…

  8. Avatar de André Rua
    André Rua

    Sou um utilizador de um iPhone e de um telemóvel andróide e sinceramente todas as polémicas e discussões parvas que por aqui passam são ridículas. A meu ver ambos os sistemas têm os seus defeitos e qualidades.
    Na minha opinião o único grande problema que tenho com o iPhone é a dificuldade que existe em passar uma simples música, por vezes vou a casa de um amigo e gostava de lhe passar uma música ou vice-versa e sem iTunes ou outro programa qualquer para o poder fazer…

    1. Avatar de Bruno Fernandes
      Bruno Fernandes

      Concordo plenamente, apesar de que, outro problema no iPhone será ser tão “fechado”… Mas a meu ver apenas, ha quem goste desse tipo de segurança! Já o android tem falta de design no software, mesmo apesar de todas as apps de personalização, a meu ver não bate um iPhone… (Tenho um Galaxy S4, nao possuo iPhone, mas já trabalhei com alguns… É apenas a minha mera opinião.)

      1. Avatar de Coveiro
        Coveiro

        Então porque compraste um S4 em vez de um iPhone?

    2. Avatar de pixar
      pixar

      Eh pá. Um tipo razoável por aqui…
      Hummm, cheira-me que vais ser corrido. Estás na secção da pancada em que só se aceitam defensores aguerridos de qualquer coisa.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Boas utiliza este programa é espectacular.
      http://www.itools.cn/en_index.htm

  9. Avatar de Renato

    Ola boa tarde, eu comprei um Sony Xperia L a poucos dias e queria perguntar duas coisas se me souberem responder, uma é se da para tirar o dicionario das msg, ja tive a ver no manual de instruçoes e nem fala nada sobre isso, e outra coisa e que tive a meter umas musicas e queria meter uma como toque do telemovel, mas tambem ainda não consegui saber nada sobre isso, se alguem tiver alguma informação agradecia

    1. Avatar de Miguel

      dicionário :
      definições > idioma e entrada

      toque :
      definições > som > toque do telefone
      <inda que eu use o ProfileScheduler 😉
      toque individual :
      contactos > zé/maria > [menu] > editar > toque

  10. Avatar de Renato

    E esqueci-me de perguntar se é aconselhável meter anti virus no telemove ? Não deixa o telemovel lento ? E quais os antivirus indicados para telemovel ?

    1. Avatar de luislelis

      Ja provaste o bacalhau com natas do pingo doce?
      Dizem que esta muito bem condimentado.
      Comparando com o do continente que nem feijao tras a feijoada do pao de acucar ate que nao fica atras.
      Quem a Sonya?
      Se calhar e ela a cozinheira. Mas olha nao sei.
      Se achas q foi ela eu acredito. Ja ouvi dizer, tb, q cuzinha muito bem.
      Aquele abraco

  11. Avatar de João Dias
    João Dias

    Por uma questão de imparcialidade, vão fazer artigos que apresentam razões para mudar para iOS e/ou para mudar para Windows Phone?

    1. Avatar de Cristiano

      Por acaso também gostaria de ver qual será o resultado

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Concordo João.
      Em vez de serem 5 ou 10 razoes, seriam umas 50 no minimo eheh
      Agora um pouco mais a serio, cada vez me surpreendo mais com o WP, sempre a surgir ótimas novidades que vão tornando-o ainda mais pratico.
      Os live tiles são estupendos. sei imensa informação sem abrir a app propriamente dita.
      Peço desculpa, por falar de WP, uma vez que o artigo nada tem a ver com o mesmo.

    3. Avatar de RavenEffect
      RavenEffect

      A meu ver só existem 2 razões:

      1) Gostas do formato: Se gostas do aspecto do telefone e dos factores que reúnem a qualidade dele, óptimo. Porque tens tudo ali, uma Cam boa, um dispositivo Robusto e um OS que, apesar das limitações que te são impostas, funciona e faz tudo (o que te é imposto) bem.

      1) Não queres ter escolhas: Se não te importas em usar tudo aquilo que a Apple te pre-define e estás disposto a sacrificar liberdade de escolha a troco de fazeres um número de tarefas sem grandes problemas.

      3) Aplicações: A Apple tem uma loja absolutamente SUPERIOR e actualmente é a plataforma mais rentável para developers. No entanto peca em pequenas coisas:

      – Precisas de pagar um extra para usares no Tablet a aplicação que compraste em outro dispositivo (no fundo, compras duas vezes).
      – Não tens disponível os 15 minutos de experiência que tens na Google Play, se compras uma APK que não gostas, temos pena.
      – Micro-transacções excessivas em algumas aplicações Premium. Apesar de isso não ser um problema da Apple directamente, acaba por ser uma consequência disso.

      Eu prefiro Android mas não tenho palas nos olhos e estas são as únicas razões, a meu ver, que iOS se destaca.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        > Precisas de pagar um extra para usares no Tablet a aplicação que compraste em outro dispositivo (no fundo, compras duas vezes).

        Mentira

        > Não tens disponível os 15 minutos de experiência que tens na Google Play, se compras uma APK que não gostas, temos pena.

        Outra mentira

        > Micro-transacções excessivas em algumas aplicações Premium. Apesar de isso não ser um problema da Apple directamente, acaba por ser uma consequência disso.

        Outra mentira, essas micro-transacções são iguais ás do android.

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Na apple já podes experimentar uma app depois de comprar e devolver? Aqui à uns meses atrás não se podia!

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, mas há anos que isso se pode fazer.

            Pouco tempo depois da Apple INVENTAR a app store, viram essa necessidade.

        2. Avatar de RavenEffect
          RavenEffect

          Mentira? Isto são factos rapaz, não são opiniões. Tens carradas de Aplicações com a versão iPad à parte e tens que pagar o extra.

          E não, não tens os 15 minutos de experiência.

          E diz-me aí onde é que as micro-transacções são iguais quando estou a falar de Aplicações dedicadas.

          Apple fanboys, sem factos desde há bué-bué tempo.

          1. Avatar de So_true
            So_true

            Habitua-te! Aprendi aqui que para os fanáticos, há sempre argumentos contra factos, e não são poucos!

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Até um……

            > Precisas de pagar um extra para usares no Tablet a aplicação que compraste em outro dispositivo (no fundo, compras duas vezes).

            ex: https://itunes.apple.com/us/app/final-fantasy-iv/id575119311?mt=8

            “This app is designed for both iPhone and iPad”

            É claro que existem APPS que são exclusivas para tablet ou smartphone, mas isso também existe na loja da Google…

            Já agora, isso é o que costuma acontecer na Play Store, onde a versão “HD” é á parte…

            Ex:

            https://play.google.com/store/apps/details?id=com.subatomicstudios.fieldrunners2

            https://play.google.com/store/apps/details?id=com.subatomicstudios

            Dois jogos iguais, só que um é para tablet…

            > Não tens disponível os 15 minutos de experiência que tens na Google Play, se compras uma APK que não gostas, temos pena.

            http://www.youtube.com/watch?v=hm1Uo3bi0ck

            > Micro-transacções excessivas em algumas aplicações Premium. Apesar de isso não ser um problema da Apple directamente, acaba por ser uma consequência disso.

            Dá-me 1 (UM SÓ) exemplo disso. Em que no android é de borla, e no iOS é micro-transacção!

            OK?

            Diz antes, no android nem sequer existem esses conteúdos… que é a verdade…

            Enfim, o vosso sonho deve ser vender telemóveis cheios de lag… para andarem a espalhar mitos…

          3. Avatar de profect
            profect

            mentira.. tens 24 horas para reclamar.. já o fiz 2 vezes..

  12. Avatar de miguel
    miguel

    primeiro que tudo, não quero menosprezar o Android. É um sistema excelente, tem os seus pros e contras, como o ios.. mas a única razão que me fizesse mudar para um android era mesmo se o meu iphone avariasse, LOL! mas assim que tivesse oportunidade, mudaria novamente para o ios. epah, são gostos. adoro o meu iphone e não o trocaria por um android…

    1. Avatar de So_true
      So_true

      Isso é porque tens mais razões para optar pelo iPhone do que por outro. Cada qual com as suas razões e opções, por isso não vale a pena encher isto com comentários a defender uma marca ou a atacar outras, se não conhecemos as outras pessoas e as suas razões.

  13. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Há mais gente a mudar do Android para o iPhone, do que o contrário, certamente porque encontra motivos.

    Mas acho que há um gráfico que não se perde nada em ver. O iPhone representa mais de metade das receitas de vendas da Apple. Houve um que fez um gráfico: vendas de iPhone, comparadas com as vendas de outras empresas conhecidas, em 2012. Acho que a malta fala, fala, mas por vezes não vê bem a dimensão da coisa.

    http://techfat.com/2013/09/28/iphone-sales-beat-entire-microsoft-nike-boeing-mcdonalds-many/

    1. Avatar de So_true
      So_true

      Será que há mais a sair do Android por serem mais os que la estão? Com as margens de lucro na venda de cada iPhone não me admiram nada esses números.

  14. Avatar de Diogo Marques
    Diogo Marques

    Não querendo parecer um defensor de iOs(visto que tenho um iphone 4S e não me arrependo em nada disso), penso que é um bocado “injusto” compararem um universo de 5 telemoveis(iOs) e dezenas de telemoveis(android). É normal que num universo muito maior de equipamentos haja muito que falar. Seria mais justo falar dos equipamentos que se possam equiparar aos iphones.

    1. Avatar de RCS
      RCS

      Justo para quem? Para os iphones? Ou para quem quer comparar dispositivos?
      Não se trata de ser justo ou não para o iphone, trata-se de dar a conhecer o que o mercado tem para oferecer.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Grande resposta Diogo, é isso que tem de ser comparado, talvez comparar um iphone com um samsung s4 ou o meu Google Nexus4. Isso sim.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Estamos a comprar SO não telemóveis!!! Logo não faz sentido o que dizem.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Se vir bem a intenção da coisa verá que o SO é diferente em cada um, porque têm processadores diferentes, etc, o SO funciona de maneira diferente. Por isso é mais justo comparar SO’s em produtos topo de gama como esses que eu referi.
          Ou quer comparar um android num samsung young com um num Iphone5? Não sejamos tapadinhos, certo.

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Onde é diferente? Só se tens uma funcionalidade que o hardware não permite, falando em termos de android puro, pois as marcas as vezes modificam algumas coisas.

            O rendimento esse sim pode ser diferente, mas não se fala disso, é assim tão dificil perceber!

            É tipo comparar linux vs windows vs OS X

  15. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Pessoalmente acho que existe todas as razões no mundo para se mudar de android para iphone do que ao contrário…
    Mas claro, essa é minha opinião

    1. Avatar de So_true
      So_true

      Isso é a tua opinião, baseada nas tuas razões, nas tuas necessidades e preferências, que como facilmente entendes, não são iguais às de toda a gente.

  16. Avatar de fornost
    fornost

    já entrei no mundo dos smartphones com um android (demorei bastante pra sair do meu antigo BB pearl)
    fiquei impressionado com o sistema (que é ultrapassado, diga-se de passagem: OS 2.3.6)
    Mesmo assim superou minhas expectativas.
    Me acostumei muito com esse OS, já usei iphones (de familiares etc), gostei da interface etc. Mas me acostumei tanto com o android que não sei se mudaria..ao estudar melhor sobre as diferenças entrei em “choque” ao saber da falta de suporte à microSD pela apple… tbm não gostei de perder o root/privilégios que este traz. Com certeza acho que isso é essencial, consegui realizar inúmeras melhorias (2ª partição ext, autokiller, rootrexplorer, sql editor etc etc etc) Não me vejo usando IOS tão cedo (apesar de, como já dito anteriormente, gostar da interface/desempenho etc)
    Já há algum tempo estudo comprar um galaxy SIII ou SIV pra substituir meu G young (fraquinho). Mas, infelizmente, meus planos/prioridades mudaram devido um acidente de carro, conserto não vai ser barato.

  17. Avatar de Kingdra
    Kingdra

    Mas quando e que sera que aqui no pplware deixam de incutir coisas ao pessoal e passam a respeitar os gostos dos utilizadores?

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Informar, isto é um site de informação! Tens de todos os tipos, só escolhe ou compra quem quer, e olha que as vezes até oferecem coisas, queres melhor?

      1. Avatar de Kingdra
        Kingdra

        Uma review e algo informativo, mostra os pros e os contras de um produto.

        Uma interrogação no qual o sujeito e a mudança baseado em opinioes que eu nem sei bem de quem e, isso para mim e manipulação e influencia de sujeitos, e isso para mim e patico e triste ao ponto a que as pessoas chegam por algo que nem elas sabem o que estao a defender.

  18. Avatar de Sávio Rodrigues
    Sávio Rodrigues

    Na minha humilde opinião de usuário, que já provou dos dois sabores(O da maçã e o do robô), creio que todos tem seus prós e contras.
    Acho os aparelhos com Android, incríveis! Com NFC, Dual SIM, Bluetooth totalmente funcional, Cartão SD e até IR. Sem falar em muitas outras coisas…
    Mas a meu ver o problema está quantidade de propaganda indiscriminada nos aplicativos e depois a lentidão que o sistema vai apresentando no decorrer dos tempos.
    Tenho dois telemóveis, um com Android e outro com IOS. Nos dois equipamentos já instalei e removi diversos aplicativos, mas o que tem Android eu tenho que restaurar ao padrão de fábrica de vez em quanto pois chega um momento que é muito difícil utilizar o sistema.
    Por outro lado o IOS funciona tudo perfeitamente e nunca precisei nem sequer voltar um backup ou restaurar ao modo de fábrica.
    Outro fator é a baixa qualidade dos materiais empregados nos aparelhos com Android(Raras as exceções). Compare o plástico do iPhone5C com o plástico de Galaxy Top de Linha…

    Não sou fanboy de nem do IOS nem do Android, mas ainda estou para ver nascer uma empresa que reúna o melhor dos dois mundos!!!

    Abraço para todos!

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      O problema do Android começar a ficar lento após algum tempo de uso é o mesmo problema de todos os sistemas operativos para PC, multitasking.

      O multitasking, apesar de ser excelente, torna o sistema muito lento devido ao enorme consumo de recursos que as aplicações em background e em primeiro plano fazem.
      Eu próprio já experimentei reduzir o número de processos em background para só os nativos do sistema, e nota-se imensas melhorias a longo prazo, para além do sistema deixar de ter tanta lag.

      As aplicações por mais estáveis que sejam, muitas delas são tão ou mais estáveis que as apps para iOS, o problema reside na Dalvik VM, que faz com que as aplicações em certas situações gerem erros e fiquem lentas, bloqueiem (Force Close) e desta forma bloquear o equipamento todo.

      Um outro problema do multitasking, é que faz com que as aplicações gerem imenso lixo (cache, etc), e uma vez que as aplicações estão a correr em background, também usam imenso o armazenamento, deixando limitado a velocidade de leitura e escrita para o próprio sistema.

      Por isso que existem as custom roms que resolvem vários problemas nativos do Android como por exemplo, libertação de mais recursos quando aplicações não estão a ser utilizadas, alteração do OOM (Out Of Memory) é o que faz a gestão da memória e o que faz com que o sistema liberte mais RAM ou não quando necessário, correcção de bugs, vulnerabilidades, etc.

    2. Avatar de Roque
      Roque

      Concordo plenamente contigo. O material da aplle é duradouro e de confiança por essa razão nao há necessidade de ter que trocar de bateria se ela tem mais tempo de vida. O robô basta cair fica totalmente destruído nem parece robô isto marca grande diferença com a maça que foi feito com clareza sobre os riscos que ela corre na mão dum ser humano

  19. Avatar de FHM
    FHM

    Não querendo escolher lados…
    Gostava mesmo é que me podessem emprestar um iOS por um fim de semana. pode ser? Bastava apenas um, pois gostava de ter a minha própria opinião, pois muitos falam sem conhecer a concorrência, ou se conhecem é porque estavam expostos em alguma montra e pensam que com esse “uso” já podem ter uma opinião construtiva.

    todos pretendem “grandes” telemovéis (grandes em custo de compra) serei o único prefere um bom computador, uma boa canon, uma boa máquina de nespresso, e o próximo Nokia 515?

    Temos ser pragmáticos, gosto de observar o Mundo ter as minhas próprias experiências. Gosto ver estas guerrinhas de fãs. Muitos dizem que A ou B é melhor mas dificilmente comprovam o motivo.
    Acontece com os mesmos que dormem em Times Square á espera novo lançamento (quando até se é apenas uma especulação) e perguntam o que fazem ali e apenas dizem que é para serem os primeiros a comprar o novo produto mas nem sabem o porquê.

    Se os telemóveis são tão bons então porque lançam telemóveis a torto e a direito???? Já foi a moda do Branco, toca a correr para comprar o modelo branco quando o modelo preto ainda está/estava impecável. Agora a moda é Dourado, toca a comprar um novo smartphone Dourado.

    por vezes a mudança é “só” de uma letra (s/c) toca a vender o iPhone antigo e comprar o novo… mas por favor expliquem-me o porquê sff
    se é porque têm dinheiro e não sabem o que fazer com ele opah façam-me uma doação.. eu não me importo até da maneira posso pagar os meus estudos.

    por isso não venham com coisas a dizer que os iOS são os melhores só porque são… mas como disse… emprestem-me gostava mesmo saber.
    (PS: o mesmo se aplica a um Galaxy… )xD

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Fantástico! Até que enfim um comentário decente!

    2. Avatar de Pedro Alves
      Pedro Alves

      FHM ,
      eu sou consumidor da Apple não só em iPhones …
      Tenho iMac , iPhone 4S e 5 , iPad 4 e Apple TV
      Gostei do seu comentário/análise e concordo com tudo o que disse e queria complementar o seu post …

      “Acontece com os mesmos que dormem em Times Square á espera novo lançamento (quando até se é apenas uma especulação) e perguntam o que fazem ali e apenas dizem que é para serem os primeiros a comprar o novo produto mas nem sabem o porquê.”

      – faz parte de uma cultura/tradição dos consumidores da Apple , há quem faça o mesmo para vêr jogos de futebol ou concertos …

      “Se os telemóveis são tão bons então porque lançam telemóveis a torto e a direito????”

      – pois … sempre referi isso a muitas pessoas com quem falei , a diferença é que a Apple lança apenas 1 modelo sendo ele no momento o que de melhor a marca QUER apresentar.

      “Já foi a moda do Branco, toca a correr para comprar o modelo branco quando o modelo preto ainda está/estava impecável. Agora a moda é Dourado, toca a comprar um novo smartphone Dourado.”

      – sim a moda sempre foi o preto e branco , a côr dourada realmente é algo que na era dos smartphones nunca foi adoptada , mas a Samsung já vai apresentar um S4 dourado …(mais do mesmo)

      “por vezes a mudança é “só” de uma letra (s/c) toca a vender o iPhone antigo e comprar o novo… mas por favor expliquem-me o porquê sff”

      -é simples FHM , o “S” na Apple significa o “GT” , aconteceu isso com o 3 , 4 e agora o 5
      a Apple tem por hábito pegar num modelo de iPhone e torna-lo melhor , daí o “S”
      o “C” a meu vêr foi uma borrada da Apple em retirar o 5 e passar para o 5C , em plástico ?!?!? os clientes Apple sempre compraram iPhones desde o 4 pela sua estética e materiais estruturais que estão inerentes ao seu funcionamento …

      “por isso não venham com coisas a dizer que os iOS são os melhores só porque são… mas como disse… emprestem-me gostava mesmo saber.
      (PS: o mesmo se aplica a um Galaxy… )xD”

      – um estudo realizado no final do ano passado feito pela Norton , concluiu que num universo representado por percentagem , deu o OS Android com uma cota de perigo de invasão de dados/privacidade e vírus de 80% estando a Apple com o sistema IOS apenas 2%
      isto explica-se de maneira muito simples , defende-se o sistema Android como um “sistema aberto” e é verdade , qualquer pessoa faz uma app e pôe-na ao dispôr do público consumidor sem que haja uma supervisão e controlo de maligna ou não .
      Isso não se passa com a Apple , para uma pessoa fazer uma app , tem que comprar uma licensa de programador , depois dessa pessoa fazer a app , tem que a enviar à Apple e o departamento de controlo de qualidade e segurança vai analizar exaustivamente o seu conteúdo e comprovar que não é maligna em vários aspectos de segurança , só depois de sêr aprovada é que entra em comercialização ou descarga gratuita …

      ainda falando e voltando aos cartões SD , é puro engôdo e de fraca performance ,
      a Apple disponibiliza nos seus produtos com armazenamentos base de 16/32 ou 64 GB
      nenhum cartão consegue obtêr a mesma performance que uma memória interna ,
      quanto aos smartphones que usam sistema Android , é realmente constatado que quantas mais aplicações , fotos , músicas , etc que se lhes insere , mais lentos eles ficam
      só para dar um exemplo , eu tenho um 4S de 64Gb , e já o tive completamente cheio (dados) e nunca em momento algum ele se “arrastou” para funcionar , fosse na abertura de app´s ou mesmo funcionamento do iPhone , e de salientar que no IOS podes têr 100 ou 200 app´s abertas em background que ele tem sempre o mesmo comportamento…

      eu sou suspeito de opinião porque sou consumidor de vários aparelhos da Apple e não troco por nada a segurança e o desempenho da marca …

      Cumprimentos

  20. Avatar de Liph
    Liph

    ja tive iphone, é um bom tlm! agr se falarmos de sistema operativo a quase muda literalmente. O Android é muito melhor. Mais flexivel, mais completo e cada vez mais independente. Alem demais nao ves Android com app do IOS…. maps, chrome, gmail, youtube,…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pois não, porque a Apple não faz… LOL?

      Além disso, o Chrome é um browser baseado no Safari (WebKit)

      1. Avatar de João Dias
        João Dias

        Nelson, isso está errado. Temos que discutir as coisas com imparcialidade.

        O Webkit é um projecto iniciado pela Apple, mas a Google investiu imenso no desenvolvimento do projecto. Aliás, investiu tanto que decidiu que os outros browsers não estavam a querer acompanhar o desenvolvimento da Google e fundou um projecto paralelo, o Blink.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Nem foi iniciado pela apple, era um projecto do GNU.

          De qualquer forma, o WebKit já era um dos melhores motores de renderização do mercado (senão mesmo o melhor), antes da Google começar com o Chrome.

          Ainda mais quando eles decidiram fazer o fork, agora com o Blink (em pareceria com a Opera)…

          Quer dizer, agora que o mais difícil já passou, é que se lembram que querem ser independentes?

          Muito bem… muito bem…

          1. Avatar de Hélder Ferreira

            Não está totalmente correcto o que disseste.

            O WebKit começou a ser desenvolvido pela Apple em 2001 como um fork do KHTML e do KJS criado pela KDE em 1998.

            Em 2002 a Apple lança o OS X 10.2 com o primeiro browser a incorporar o WebCore, um fork feito pela Apple do WebKit.

            Em 2005 passou a ser Open Source e disponível para quem quisesse usar.

            A partir daí começou a ser desenvolvido individualmente por várias empresas, KDE, Apple, Google, Adobe, Nokia, Bitstream, BlackBerry, Igalia, entre outras.

            Em Abril deste ano a Google em parceria com a Opera apresentou um fork do WebCore, o Blink, devido a que a Apple em Março iria patentear o WebKit, não foi muito inteligente ter feito nesta altura, uma vez que já havia imensas empresas a trabalhar nele e possivelmente terem criado forks.
            Por consequente o WebCore também foi patenteado e de forma a Google não perder o contributo que prestou no desenvolvimento deste layout engine, criou este fork.

          2. Avatar de iNelson
            iNelson

            Incha Nelson!

  21. Avatar de victor ribeiro
    victor ribeiro

    Desculpem la mas alguem troca un Ferrari leia-se Iphone por un Fiat 600 Leia-se Tijolos

    1. Avatar de luislelis

      Ferrari e carro de gajo q tem uns trocos mas com a mania q e rico.
      Rico compra Bugatti.
      Fiat 600? Ou yes! Carro que contem sempre uma gaja boa. (la vai o pessoal começar a reduzir quando vir um fiat 600.
      Aquele abraco

    2. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      pelos vistos há muitos nabos que trocam lol

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Quem troca é porque não está satisfeito, nabo seria não trocar, mas sim há nabos para tudo!

    3. Avatar de iNelson
      iNelson

      Prefiro um fiat que me leve diariamente onde eu quero do que um Ferrari que me leve só onde ele quer.

  22. Avatar de Rui
    Rui

    Quando não se tem motivos para “afundar” o iPhone vem-se com estes da treta. Android é uma treta. Sistema Operativo que a cada actualização só dá suporte a alguns aparelhos, telemóveis de plástico, SD card onde se pode ter 64GB no iPhone sem “tralhas” a mais…

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Não é bem assim, o Android é muito bom e o iOS tambem mas a meu ver o Android é melhor em muitos aspectos. Isso das atualizações é uma pena de facto, a fragmentação do sistema só acontece porque a Google (ainda) deixa. Para compararmos a experiencia dos dois sistemas tens de te basear em apenas uma “marca”, Nexus. Os Nexus são os verdadeiros e quase unicos representantes do Android, podes considerar o Motorola Moto G o representante low-cost uma vez que a empresa é da Google. Isso dos telemóveis de plástico é conforme a intenção de cada utilizador, eu acho parvo que o iPhone seja feito de materiais tão nobres, é um objecto lindíssimo mas para uso no dia a dia não é o ideal, um smartphone tem de ser minimamente resistente ao desgaste que se sujeita no dia a dia. Eu levo o meu Android quando faço BTT, quando vou correr, para a praia e uso no dia a dia. Quando é que um iPhone iria aguentar o desgaste da mesma forma? Repito, como objecto é lindo mas até encontrarem tecnologia para tornarem o aluminio pintado, adonizado etc resistente a riscos e mossas, acho que o Nexus 5 de plástico e Gorila Glass é mais adequado em termos de materiais para o dia a dia e apesar de ser de plástico não deixa de ser lindo. Isto sempre foi a minha opiniao sobre o iPhone, que é lindo como objecto mas que para o dia a dia é para esquecer relativamente ao desgaste. O 5C é um grande barrete e uma estupidez da Apple mas isso é outro assunto… Mas atenção, memória interna nem sempre é o melhor, se o telemóvel avaria o que tinhas lá dentro foi ao ar, a não ser que uses sincronização com a cloud para backups e nisso tens de dar o mérito ao Android, não só por ter sido pioneiro mas também pela funcionalidade excelente. Colocas o login e pass da tua conta Google e automaticamente e sem que te apercebas o telemóvel faz backup de todos os teus contactos, fotos, aplicações, videos, música e passes wifi. Quando compras um novo telemóvel, inseres os dados no inicio e ele coloca na galeria as pastas das fotos para acederes na cloud, os contactos tal como estavam, transfere novamente todas as apps que tinhas instalado, liga-te a rede sem precisares de por de novo a pass, tens as tuas musicas de novo e nao precisas de dores de cabeça nem iclouds para nada, cada macaco no seu galho, as fotos vao para a rede social em privado para so tu as veres, as musicas para o Google Play Music etc

  23. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Ok, o chome acabou de me estourar no iPhone. Fico fulo com situações dessas. Prezo muito a estabilidade. Será que é desta que vou voltar ao Safari?

    Já tinha escrito um longo post, vou tentar resumir

    Estas 10 razões não são um motivo para mudar no seu todo. Uma destas razões pode ser o motivo para mudar. Por exemplo, as pessoas dizem que nem todos os tlm tem cartão sd ou estes podem tornar as apps mais lentas. Mas pode haver um utilizador que necessite do cartão por exemplo por causa das fotos. Então este utilizador poderá ter aqui um motivo forte para mudar de plataforma, pois no android existem tlm com cartões sd. Como esta razão poderemos ter a razão do dual sim, baterias removíveis etc.
    Estas 10 razões podem não ser vistas como vantagens, mas como uma característica que um utilizador necessite. Muitos fan boys do android apresentam isto como vantagens do sistema. Mas isto é um erro, porque para 99% dos utilizadores isto não são vantagens. Se eu fosse utilizador de Android ter dual sim não seria nenhuma vantagem sobre os iphones. Mas para um utilizador em particular isto pode treslido uma grande vantagem.

    Resumindo o android apresenta um leque muito grande de características na hora de escolher, mas depois de escolhido isso deixa de ser uma vantagem e apenas aquela característica é que será a grande vantagem. Obviamente isso é muito bom, mas resume-se a isso. Não adianta nada andarem com fanboysismos do gênero a se eu quiser podia ter dual sim. E depois perguntamos e precisas? E ele tem sempre aquela resposta típica ah não, mas se quisesse tinha. Esse típico fanboy claramente não sabe a verdadeira razão porque escolheu android

    Resumindo mais uma vez não são 10 vantagens, mas 10 argumentos na hora de escolher.

    Provavelmente vão apresentar mais 200 argumentos e isso é bom para a hora de escolher. Porque cada caso é um caso

    Para mim um argumento que nada bate o iOS que é a estabilidade. O outro é fluidez, as coisas respondem como deveriam responder. Outro é a qualidade das apps. Uma app não são do funcionalidades. Tão importante como a funcionalidade é como está esta implementada

    Uma crítica que sempre fiz ao teclado do iOS foi predição. No entanto no iOS 7 tenho reparado que ela melhorou significativamente. Muitas vezes é capaz de mais à frente trocar um “e” por um “é”. E já não tem trocado palavras à toa. Estou a gostar.

    1. Avatar de Ricardo Melo
      Ricardo Melo

      Engraçado dizeres isso, porque como deves saber o Chrome no ios, não passa de uma “skin”, ou seja a Google apenas fez o aspeto visual porque quem está a correr é o Safari, ou melhor o engine deste, isto porque a Apple não permite que outros engines sejam usados. Estás a usar o safari independentemente do browser que escolhas…

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        O engine é o do Safari sim, mas o Chrome acrescenta muitas coisas por cima, que eu pessoalmente gosto.
        E ao longo do último ano houve alguns problemas com o Chrome no iOS sim, nada tem haver com o engine

  24. Avatar de dajosova
    dajosova

    Pedro,

    acho que o título devia ser simplesmente “Razões para mudar de um iPhone para Android”, pois a dividir em partes de 5 razões por cada artigo, vais ter muitos artigos para escrever… 🙂

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu farto-me de ver aqui o pessoal dos andróides a falar no root todos felizes, agora a minha pergunta é:
    Para que é que isso serve? Eu sou utilizador da maçã e eu estou super contente com tudo, tudo funciona perfeitamente, é rápido, as app são são super fáceis de instalar e remover. Ao contrário do que aqui foi dito quando compro uma app ou uma música/álbum para o iPhone só pago uma e ao mesmo tempo o iPad está a descarregar o que comprei no iPhone. No Mac se preciso de instalar uma impressora ou qualquer outro periférico é só ligar e desde que esteja ligado a net ele instala tudo sem ter que andar com configurações parvas. Ligo um aparelho e o Mac pergunta se quero instalar e é só aceitar e o trabalho fica feito, não preciso de CDs não preciso de ir aos sites a procura de drivers, nada. É uma maravilha, eu quero uma máquina para trabalhar para mim não quero andar de volta dessas coisas a procura de software. Tenho o iPhone 5 de 16gb e chega perfeitamente não preciso de ter 5 gb de fotos e outros 5 de musicas no telefone.

    1. Avatar de luislelis

      Fizeste uma pergunta e porque queres uma resposta.(o meu teclado nao tem acentos).
      Ve o Root como uma democracia directa.
      Em que tu e que decides do q gostas, participas intervéns.
      Se for importante e te afecta, tu decides por ti.
      O nao Root e como uma democracia representativa.(como a portuguesa).
      Das carta branca a uns gajos para decidirem por ti.
      Eles e q sabem do que todos gostam.
      Dificilmente ouvem o q tens a dizer.
      Estao sempre a aumentar o custo de vos representarem, sem nunca o justificarem.
      Achas q me devo alongar mais?
      Aquele abraco

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        ok, e o que é que isso faz ao certo? é que nunca vi nenhum. fartam-se de falar em que a apple decide pelos utilizadores, sinceramente nao percebo o que querem dizer. para mim e muita gente o sistema simplesmente funciona muito bem, tem aplicaçoes optimas. para 99,999% dos utilizadores dos smartphones é o que interessa, sistema limpo, fluido, rapido e sem problemas.

        1. Avatar de luislelis

          Eu nao mencionei Apple pq Root quer quase so dizer Android.
          Faz ao certo permitir-te personalizar tudo do android ate o tamanho e localizacao do botao home.
          Pesquisa um projecto,acho q portugues, francos’s kernel, e ficas com uma ideia mais abrangente do que o root te permite.
          Nao te vou defenir a plavra personalizar, que por si diz tudo.
          A base do android e o codico aberto, que permite qualquer mija na escada de melhorar ou piorar o seu propio telefone.
          Sera bom ou mau? Tem a haver com gosto pessoal. Para mim indispensavel, gosto de brincar com tecnologia.
          Resumindo, uma escolha pessoal.
          Se gostas de total liberdade root. Se preferes liberdade controlada, nao rooteias.
          PS:Nao sendo o osx open source, repara q nao disse Apple, sendo um modelo de negocio completamente diferente do Android.(para quem pode nao para quem quer). Daqui para a frente seria mais filosofia q tecnologia.
          Aquele abraco

          Aquele abraco

      2. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Ó luis, acho que tens o teclado avariado, encontrei ai um acento… 🙂 🙂 🙂

  26. Avatar de Paulo
    Paulo

    Esqueci-me do pormenor do dual SIM, também não preciso, com chamadas a 4 cêntimos para todas as redes não da para chatear e ter dois números.

    1. Avatar de Ricardo Melo
      Ricardo Melo

      Podes não precisar, mas já muitas pessoas que precisam, e não apenas pelo valor das chamadas, mas porque têm dois números de telemóvel há muito tempo por razões diversas, ou porque um é de trabalho e outro pessoal, etc…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        bom, essas pessoas que precisam de telefones com dois cartoes compram outros aparelhos que tenham essa funçao. ou fazem melhor ainda se tiverem possibilidades e compram um segundo iphone. 🙂

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Ter um em vez de dois é mais prático!

    2. Avatar de Miguel

      sim1 tarifário para voz
      sim2 tarifário para dados
      ?

  27. Avatar de lipex

    eu uso symbian, mas quando mudar, já sei qual a escolha. Apple não ganha a minha simpatia.

  28. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A meu ver este titulo não está muito bem, porque está-se a comparar um telemovel (iPhone) com um SO (Android).
    E possuo um Galaxy S3 e ja tive um iPhone 4S. Na minha opiniao, o iPhone é MUITO melhor sem dúvida em comparacao com o resto dos telemoveis, mas o Android é MUITO MUITO melhor que iOS.
    A única coisa que adoro no iOS é a sua fluidez e o tempo de resposta ao toque, mas acredito que no android isso vai ser resolvido (talvez com o 4.4 KitKat quem sabe), mas é um SO muito limitado. No Android, sou muito mais livre de fazer o que quero. Uma das aplicacoes que deixa o iOS a milhas é o Tasker (https://play.google.com/store/apps/details?id=net.dinglisch.android.taskerm). Neste momento tenho a minha sala toda automatizada por voz! Televiao, XBMC, luzes e estores,
    E o menu de partilha nem se compara nos dois OS. No iOS tens aquelas opcoes e pronto, no Android instala-se uma app, e da para partilhar qualquer coisa por essa app. Por exemplo, instalo o Facebook e na galeria aparece a opcao de partilhar para o Facebook.
    Outra coisa é que no iOS nao existe um explorador de ficheiros, nao consigo fazer download de um certo ficheiro se nao for compativel com o iOS, etc. No android sou livre de fazer download de qualquer coisa e guardar onde quiser.
    A partilha de ficheiros entre telemovei tambem é uma coisa que só apareceu no iOS 7 (mas só da entre dispositivos iOS), no Android posso partilhar com qualquer dispositivo desde que este tenha bluetooth, ou com outros dispositivos por WiFi Direct desde que estes o tenham.
    Existem muitas outras vantagens, mas nao vou enumera-las a todas

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tiveste um iPhone?

      Estar com ele na mão não conta 😛

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Por essas razões que explicas também precisas de ter cuidado com os vírus 😉 .
      Eu não quero andar a fazer downloads de ficheiros para o smartphone. Tenho computador para isso.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Quando só tens o telemóvel ele pode servir como pen se bem que agora temos a cloud, mas nunca se sabe.

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Essa facilidade de “abertura” do Android é para mim uma desvantagem, por exemplo, em termos de segurança.

    4. Avatar de moustique
      moustique

      todos falam do iOS e Android o melhor mesmo e Android porque no iOS a nível de GPS Esqueçam tem de ter internet do cartão ligado senão não funciona no Android não precisa tem recetor gps integrado mais uma vantagens para Android.

  29. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    Respeito tantos os usuários iOS quanto Android.

    Mas meu histórico de telefones são:

    Nokia N95 -> iPhone 3GS -> Samsung Galaxy SII -> iPhone 5 -> iPhone 5S.

    Pra mim o iOS é o melhor, não gostei do uso dia-dia com o Galaxy, sim é um bom celular, mas eu prefiro muito mais o iOS.

    1. Avatar de luislelis

      Porque?
      Eu tb gosto de sumo de laranja.
      Pq tem laranja.
      pq tem vitaminas.
      pq contem acucar natural
      hidratante etc etc etc
      A banana tb e boa …mas prefiro a laranja.
      Quantifica e qualifica so assim a lei do comparativo se aplica.
      Meio buraco e coisa q nao existe.
      Aquele abraco

  30. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Tenho um iPhone 5 e a única razão que me poderá fazer trocar por um dispositivo Android é o HORRÍVEL (em aspeto visual) iOS 7… acho-o um nojo!

    1. Avatar de Ricardo Melo
      Ricardo Melo

      Uma bom comentário.. Isso também pode acontecer de comprares um Android, mas a questão é que não é problema nenhum… Simplesmente mudas o que queres e como queres… Tens total liberdade de escolha… No ios hostes ou não tens que o aceitar. Eu pergunto, a Apple conhece todas as pessoas, sabe o que gostam ou não para ter que impôr um ambiente gráfico… Nos dias em que vivemos com tanto avanço tecnológico, os smartphones são verdadeiros minicomputadores e ainda existe este género de limitações…? Não faz sentido…

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Permite-me discordar.
        É uma política, uma filosofia, marketing, uma linha de produto… etc. e internacionalmente conhecido o suficiente para as pessoas irem atrás da moda.
        Muitas acabam por saltar de um telefone básico ou um smartphone de baixa gama e ao conhecerem o iphone naturalmente é um salto de gigante.
        Só compra quem quer… mesmo que saibamos das vantagens do Android enquanto SO e dos vários equipamentos de elevada qualidade no mercado.
        Fico contente por haver milhões de iphones… e como se diz habitualmente por aqui quem ganha é o mercado. Compete-nos a nós consumidores não aceitarmos certas políticas… o problema é que as grandes corporações sabem subrepticiamente impingir tendências e novos hábitos no consumidor com outras intenções. A que mais me preocupa já está em marcha há algum tempo: o controlo pelo comércio; i.e., através do dinheiro digital e dos muitos meios eletrónicos de pagamento vão ter-nos na mão com uma pinta do caneco e quase todos vão aceitar serem controladinhos que nem marionetes… o tempo o dirá e cá estaremos (ou não) para vermos o que o homem é capaz de fazer social e tecnologicamente para ter poder!
        P.S.: eu prefiro Android.

      2. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        O problema é mesmo esse. Adorei o iOS até à versão 6. Não gosto do iOS 7 e tenho de o aceitar… e isso está-me a fazer pensar demais neste problema, o que é mau…

        Adoro o OS X como está. A Apple já disse que quer mudar o aspeto dele para o aproximar mais do iOS… o que já me está a assustar também…

        Detesto Windows 8 e Gnome 3 porque estes ambientes gráficos decidiram regredir e voltar aos tempos da mono-tarefa. Infelizmente vejo a Apple a seguir um caminho idêntico, com a promessa de “evolução”…

  31. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Boa Tarde

    Tenho visto comentários menos próprios, mas para mim esta rubrica não tem qualquer sentido se não for feito uma a mencionar “5 razões para mudar de um Android para um Iphone”.
    Gostava muito das vossas rubricas, tinha ideia de um site parcial, sem qualquer preferência a todos os nível, mas com estas duas rubricas nota-se uma clara tendência para o sistema operativo Android. Deixo aqui o meu manifesto e um palavra de apoio aos usuários do sistema operativo IOS.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Pedro,
      Acho engraçado esse comentário quando a maioria dos comentários que recebemos, desse género, são o oposto.

      Somos um site parcial, sim sempre fomos e seremos com o intuito de informar, escrevemos ios, android, WP etc, mas não podemos admitir que, lá por não gostarem de um post, julgues o seu autor.

      Btw, o Pedro tem um iPhone e um iPad, agora pensa!

      Cumprimentos…

      1. Avatar de Pedro Miguel
        Pedro Miguel

        Boa Noite

        Então está a dar-me razão, os usuários do sistema ios a manifestarem o seu desagrado perante estas duas rubricas.

        Eu não estou a julgar o autor, muito pelo contrario, acho que cada um tem a sua opinião e gosto.

        Só achei que fizeram publicidade ou mostraram uma tendência por um determinado sistema operativo, é algo que não fica bem ao vosso site, entenda isto como uma critica construtiva.

        Não quero, com isto dizer mal do trabalho do autor ou colocar em causa a sua dedicação.

        Somos um pais livre de opiniões e respeito a opinião de cada um.

        Cumprimentos

        1. Avatar de Vítor M.

          As pessoas civilizadas aproveitam estes temas para trocar informação. Há sempre lugar para uma boa discussão e troca de boa argumentação. Há pessoas que descobrem funcionalidades nestes pontos de vista comparativos.

          Mas também há os trols, mas isso é inevitável, há em todo o lado. Esses são acéfalos sempre, não há remédio.

          Mas os outros, os que trocam boa informação, esses são de valor e estão há muitos anos a valorizar o trabalho.

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Concordo plenamente, continuação de um excelente trabalho e não se deixem intimidar.

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            Uma pessoa compra um carro e não questiona a personalização, mas provavelmente a escolha que fazemos é em função das opções que o carro nos oferece.
            Sinceramente neste artigo, o que me parece é que existe uma critica a essas mesmas opções sem avaliar as vantagens de um outro sistema operativo, ou mesmo considerar outras opções válidas que o mercado oferece (Windows Phone, por exemplo). Não se fala de outra coisa que não sejam aspectos redundantes ao bom funcionamento dos sistemas nos equipamentos, falam-se antes de aspectos mais subjectivos, que muito provavelmente no momento da compra se se estiver entre uma das duas opções, estas questões não se vão por com esta leviandade.
            Apenas acho que neste tipo de artigos não se deve ser faccioso, deve-se ser imparcial e não me parece que o tenham sido por não considerarem outras opções também válidas, bem como a variação do desempenho que os sistemas têm nos vários equipamentos (porque isso sim é o importante!).
            Cumprimentos

          3. Avatar de Vítor M.

            Nunca se consegue agradar a todos, amanhã faz-se com outros argumentos que tu até gostas e em dois ou três dizer “Apenas acho que neste tipo de artigos não se deve ser faccioso, deve-se ser imparcial e não me parece que o tenham sido por não considerarem outras opções também válidas…”, portanto… há razões e razões e cada um de nós tem a sua opinião.

            Este trabalho de recolha faz um apanhado por entre as mais consensuais.

            Cumprimentos.

      2. Avatar de iNelson
        iNelson

        São um site parcial?! Queriam dizer imparcial? Para se perceber o equilibrio contem-se o numero de artigos sobre cada marca e contem-se o numero de comentários do staff a defender uma marca em detrimento doutras. ESTÁ LANÇADO O DESAFIO!!!

  32. Avatar de Zefra
    Zefra

    Por mim a única razão será apenas e só uma.. HTC One.

    1. Avatar de camsarria
      camsarria

      Não tenho iphone, mas ja vi um ipad e reconheço capacidades, sou utilizador de android e o motivo porque uso android é pelo custo que pago por um equipamento em oposição ao valor que pagaria por um apple.

      Ora no mercado chinês adiquiri um cubot gt99 com estas especificações.

      Quad core 1.2
      Camara 13 Megapixeis com gravação HDR
      1 giga ram
      2 gigas disponiveis e um slot microSD para espaço adicional
      GPS
      ecrã de alta resolução
      Bateria de 2200 mh (dura 2 dias com a net ligada, e uso casual – dura 1 dia inteiro se estiver com o gps a bombar e sempre a correr aplicativos a todo o tempo)
      Android 4.2
      Ja vem com sticker frontal de protecção, back case de silicone.

      Custo de equipamento – 120 euros (com iva aduaneiro pago)com um ano de garantia

      Posso comprar um apple? poder posso mas a diferença de 120 euros ao custo que terei de pagar num iphone é enorme, e os beneficios são minimos, e existem outros sitios onde posso aplicar a diferença (fraldas para o puto, creche etc).

      A vantagem que o android oferece é esta, permite o usufruto de um equipamento razoavel, e um valor bastante reduzido.

      Quantos aos telemoveis android no mercado ocidental – não entendo como no mercado chinês existem equipamentos a um valor e nos restantes mercados os telemoveis de marca (samsung etc) em muitos cenários por um serviço inferior o equivalente cobram 2x 3x mais, enfim.

  33. Avatar de Benfica
    Benfica

    E o NFC? Ninguém fala?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Pesquisa por iBeacon e Bluetooth Low Energy (BLE).
      O Android 4.3 e o iOS 7 têm suporte para o BLE. Vais ouvir falar mais do BLE do que do NFC.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Acho que este é um bom artigo (em inglês). Para o bem e para o mal o NFC funciona a uma distância de 4cm, enquanto o Bluetooth tem um raio de ação de 50m.

        http://www.pocket-lint.com/news/123730-apple-s-ibeacons-explained-what-it-is-and-why-it-matters

  34. Avatar de Rui
    Rui

    Se quiser um Android com as actualizações “iguais” ao que acontece com o iOS tenho de comprar um Nexus.

    Comprando o ultimo Nexus:

    Tem entrada para cartões? Não
    Tem bateria amovivel? Não
    Tem Dual SIM? Não
    Tem Comunidade? sim, mas choca com a decisão de querer suporte da Google.
    Diversidade? é a mesma da Apple (linha Nexus)
    Grandes ecrãs? Sim, gigantes.
    Personalização? Sim
    Root? Jailbreak
    Preço? Semelhantes.

    Querem comparar Dacias com Ferraris? Parece o outro artigo sobre o custo de produção do iPhone, em que a margem incluia IVA.

    Saudações

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Podes sempre comprar um telemovél com support do cyanogenmod e podes ter quase tudo o que falam neste artigo e sim as actualizações são rápidas!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Se calhar não fui explícito o suficiente. O suporte deve ser da Google.

    2. Avatar de Dude
      Dude

      Tens o Galaxy S4 e o HTC One ambos google edition.

      Cumps

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Google edition? Igual aos Nexus?

        1. Avatar de profect
          profect

          nexus e marca google.. google edition são versões “patrocinadas” pela google isto e.. vêm com Android puro e actualizações da google..

          1. Avatar de Rui
            Rui

            E o S4 é um Android puro ou as actualizações são da Samsung?

  35. Avatar de Thiago
    Thiago

    Não existe razão para isso. Desculpe.

  36. Avatar de Alex
    Alex

    Eu tenho um Galaxy SIII e estou super satisfeito. O principal ponto positivo é mesmo a capacidade de personalização do Android, que chega a ser impressionante… Neste momento estou com esta ROM “[CM][AOKP][JB4.3] Fusion_4.3_r1.4 [PIE][RIBBONS][HALO 2.0][HYBRID]” e estou maravilhado…

  37. Avatar de Esgaina
    Esgaina

    Para verem melhor a diferença, é trocar o Iphone com um amigo que tenha um android da mesma gama, por 2 dias, depois voltem a trocar e acredito quem tiver o Iphone, joga-o para o lixo.

  38. Avatar de João
    João

    Judite, que título é este? 5 razões para mudar de uma “marca” para um “sistema operativo”???
    Quem compra Apple sabe o que compra!

      1. Avatar de João
        João

        Os meus pais não.

  39. Avatar de Pedro Seixas
    Pedro Seixas

    Eu sou um dos muitos que trocaram de Android para IOS. Sempre tive Android e nunca pensei trocar para IOS porque achava queter Iphone era uma questão de status apenas.
    Acontece que com o passar do tempo e por muito que quisesse o Android deixava de responder, não abria aplicações e tornava-se muito instável ao ponto de ter de reiniciar o telemóvel e fazer a reposição dos dados de fábrica. Surgiu-me então a possibilidade de passar para IOS e resolvi exprimentar. Agora tenho um Iphone 4s e não o troco por nenhum android, fiquei rendido (apesar de desapontado em algumas opções). É perfeitamente compreensível que o OS Android tenha mais problemas, é criado para múltiplos smartphones com diferentes configurações. Nesse campo a Apple ganha, uma vez que o OS é desenvolvido para determinado hardware.
    Apesar de ser sempre fluído o IOS é um OS fechado o que impossibilita personalizações e tem algumas limitações como anteriormente referidas.
    Para mim a questão IOS vs. Android é a mesma entre Windows vs. Mac.

  40. Avatar de Joel Pereira
    Joel Pereira

    A lista de razões favoráveis não é válida para a maioria dos Androids. Só faz sentido comparar equipamentos Android de características semelhantes aos produtos Apple.

    Os iphones servem o cliente típico que não quer saber de specs, mas sim de rapidez e funcionalidade.
    Já o Android, quando aliado a um bom hardware, faz o mesmo embora permita uma maior personalização.

    Na minha opinião, a Apple soube cativar os seus clientes com ótimos produtos, no entanto estes estão sujeitos a alguns defeitos, não me venham dizer que é tudo perfeito. No fundo os iphones são pouco “userfrendly”. Para aproveitar tudo da melhor forma são necessários conhecimentos tecnológicos na mesma. O argumento de que são fáceis de utilizar é uma treta. Por exemplo, o iOS 7 traz novas características muito semelhantes ao Android. A geração atual é a da era tecnológica, já nasce com a tecnologia nas mãos…. Se querem funcionalidade e facilidade comprem um “telémovel”, não um Smartphone.

    Outro comentário, Iphone 5C: Comprar um pequeno upgrade do iphone 5, mas com uma qualidade de construção inferior e, de certeza com um preço muito superior. Aldrabice por parte da Apple. O custo real com o equipamento deverá ser muitíssimo inferior ao vendido…

    A Apple compra os processadores à Samsung… desde o 1º iphone… Tem um OS próprio e compram à maior concorrente, irónico.

    Por fim, acho que esta comparação não tem muito sentido porque estamos a comparar dois sistemas operativos muito diferentes: iOS SÓ ESTÁ DISPONÍVEL em iPhone, Android OS está presente na maioria dos fabricantes. A comparação seria justa se a Apple fabricasse um Android e se, ela própria deixasse a concorrência exploar o seu OS.

  41. Avatar de Rui
    Rui

    Consideram estas 5 boas razões!? Se calhar existem umas 5000 para mudar de Android para iOS!

    1. Avatar de Ricardo Melo
      Ricardo Melo

      Eu não conheço nenhuma…

    2. Avatar de Bruno Coelho
      Bruno Coelho

      Deixa lá Rui, só não conhece as verdadeiras razões de usar e querer um iPhone quem nunca realmente teve um.
      Eu testo dispositivos android com grande frequência, mas não troco o meu iPhone 5 por qualquer outro android no mercado.

      Agora a todos os Android-Fans deixo um voto positivo, realmente há algo que gostaria de ter a oportunidade de escolher num iPhone…

      – A possibilidade de ter um Ecrã superior a 4 polegadas, talvez no próximo ano quem sabe, mas isso sim é algo que gostaria de ter, algo que não falta nos dispositivos Android, principalmente com a Samsung…

      Abraço a todos !

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Concordo!
      Acho que nenhuma destas 5/10 razões tiram o sono a utilizadores de iPhones ou iPads.
      São muito mais intuitivos e isso não é algo que seja simples de alcançar.

  42. Avatar de See Mee
    See Mee

    Boas!

    Estes temas são sempre interessantes de ser “ver”, bem mais do que os programas “pimba” que temos nos nossos canais televisivos portugueses.

    Agora em relação a estes dois sistemas operativos, só tenho a dizer que vai haver sempre mercado para os dois. Cada um deles tem as suas vantagens e desvantagens, para uns o Android será melhor e para outros o iOS é superior…
    É o normal funcionar das coisas!
    É por isso que quando vemos a carta de gelados da OLÁ vem lá muitas opções. Cada um tem os seus gostos…e mesmo assim alguns preferem os gelados da Nestlé! lol

    Fiquem bem e bom resto de Domingo para todos os “Android’s” e “Apple’s”! 😉

  43. Avatar de Tiago
    Tiago

    Comparar Sistemas Operativos (SO) Android com iOS e os equipamentos com SO Android com os iPhones/iPads é como comparar Volkswagens com um Hyundais… não que os Volkswagens sejam muito melhores (hoje em dia sem dúvida que já não são), não porque ofereçam mais equipamento, não porque sejam mais económicos… mas eu continuaria a comprar o Volkswagen (e não devo ser o único)!

    Para mim há uma grande diferença entre quem de facto tem as ideias e quem as copia e à partida não me lembro de grandes ideias que os Coreanos ou Chineses tenham tido tanto neste campo (do mercado automóvel) como no da electrónica.
    Apesar do Android ser americano, tal como o iOS, creio que em termos de filosofia adapta-se bem ao mercado asiático e aos seus produtos, continua a haver uma diferença grande entre quem cria e quem segue tendências!

    O que me parece (e que não vejo ninguém comentar) é que à custa desta “guerra”, o mercado reduziu-se a dois rivais e deixou de haver espaço de manobra para outros. O que me leva a pensar porque é que ninguém estranha isso e não questiona esse aspecto.
    Será que esta suposta rivalidade (iOS/Android e Samsung/Apple) não é propositada? Até porque a Apple tem componentes Samsung… tudo isto cheira-me a esturro… mas se calhar sou só eu!

    Cumprimentos a todos e boas dedadas nos vossos écrans!!! 😉

  44. Avatar de Miguel C.
    Miguel C.

    Sinceramente, e apesar de gostar de Android (e possuir um), as “razões” aqui apresentadas são mais mesquinhas do que práticas. O que interessa ter suporte para cartões, e ter que passar por wizards de instalação ou até mesmo instalar apps para poder usar o SD como repositório de, curiosamente, apps! O que interessa ter uma bateria amovível se a existente já tem uma boa longevidade e duração. Para além de que não podem comparar um SO ao Hardware. Comparem SO’s com SO’s, Hardware com Hardware, isso sim, como a famosa guerra do Galaxy com o Iphone.

    E mesmo assim todos estes valores são discutíveis numa guerra tecnológica onde o que interessa é o consumidor saber aquilo que precisa e o que utiliza, e não pormenores vagos que provavelmente nem vai utilizar…é nesta simplicidade que a Apple tem ganho um terreno brutal!

    Se julgam que não experimentem fazer um pequeno teste, semelhante ao do Gervásio, e deem um Android e um Iphone a uma pessoa mais velha a ver com o qual se habitua mais depressa, ficaram espantados com o resultado…

  45. Avatar de Rui
    Rui

    Penso que são razões um pouco errôneas um pouco levadas pelas guerras dos fanatismos anti-iPhone. A verdade que se alguém quiser mesmo mudar de iPhone para andróide vai ter que escolher 1 equipamento (ou então anda com vários telemóveis). Ao fazê-lo, vai estar automaticamente a escolher algumas destas mesmas dita vantagens e vai abdicar de outras, pq não existe nenhum equipamento com todas elas… Para quem escolher a vantagem preço por exemplo, vai estar a abdicar de muitas outras certamente. É uma comparação que não faz sentido hardware vs software… Sim pq que é isso que algumas destas comparações são. Ou então seria o mesmo que eu ir comparar um Porche 911, com todos os outros carros… Há com manutenções mais baratas, outros com espaço pra 5 e7 pessoas, outros com capacidade todo terreno… Não me paráveis que haja aqui propriamente critério…

  46. Avatar de Bruno
    Bruno

    Quem tem Android a funcionar bem, num bom telemóvel gosta de android, quem tem ios gosta de ios.
    Como já foi dito, ambos têm os prós e os contras.
    Tenho um bom telemóvel com android, nunca ficou lento, nunca “crashou”, as aplicações que uso funcionam bem, dá para enviar sms e efectuar chamadas (enquanto tenho saldo 🙂 ), assim como o ios.
    Isto de um ser melhor que o outro, depende muito da perspectiva, uma pergunta, tenho 200€ para comprar um telemóvel novo, qual será o melhor? O iphone não pode ser porque não arranjo novo por esse preço, lá terá que ser outro, android, wp ou bb, e destes talvez opte pelo android porque tenho muito mais escolha.
    Quem tem iphone e está satisfeito defende o iphone, quem tem android e está satisfeito tb o defende. São ambos bons, cada um com as suas vantagens, para mim o factor preço é muito importante, ter um telefone que me permite enviar sms, efectuar chamadas e aceder á internet de vez enquando, que deverá ser o que pelo menos 90% dos utilizadores faz, um telefone de 200€ já é mais que suficiente.
    Só aceitarei que este é muito melhor que aquele quando esse telefone permitir efectuar chamadas gratuitas, isso é que é o importante.

  47. Avatar de LSM
    LSM

    Bom passando á frente dos primeiros comentários, onde a malta se insulta de estúpido para baixo (já agora acho que este tipo de discussão
    Pode gerar muitas visitas mas enfraquece a imagem pplware), deixo a minha opinião.

    Utilizo produtos da Apple desde que me iniciei na informática, em casa, na faculdade e depois no trabalho. Foi um coincidência, talvez feliz, e nunca necessitei de procurar alternativas. Tenho iPhone mas comprei um Andróide dual sim porque me fazia falta e… Estou muitíssimo satisfeito. Mito mesmo e recomendo a qq pessoa.

    Engraçado, nunca utilizei um PC nem sei como é o Windows, por isso pergunto é possível ter uma boa surpresa? Outra coisa, há 1 ano experimentei uma distro Linux e estou maravilhado com o sistema. Infelizmente não o posso utilizar para trabalhar, mas para navegar na net é o meu preferido.

    Finalizando, não vale a pena esgrimir insultos a dizer que A é melhor que B, isso não leva a lado nenhum. Cada um que use o que melhor lhe servir. Eu que nunca toquei num Qindows ando com uma vontade enorme de experimentar, noutro dia fui de propósito a uma biblioteca para experimentar a coisa mas estavam todos os computadores ocupados.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas LSM

      Temos vindo a lutar para que as discussões sejam cordeais.Sabemos que não é fácil, pois cada um defende o que tem. O Pplware tem estado muito atento a comportamentos agressivos e tem banido um conjunto de comentários impróprios para publicação.
      Estamos atentos.

  48. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Mobile Device Storage: How Much Do You (Really) Need?

    http://www.hongkiat.com/blog/managing-mobile-storage-space/

    “So there you have it, 16GB or at most 32GB, is more than enough for anyone to survive on due to the little amount of time we spend on mobile devices. Larger storage does give you room to hoard more files before a springclean is needed but if you aren’t a power user, you can spend the extra $100-$200 on other things.”

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Eu resumo isso mais facilmente. Quanto cabe num “disco” cheio de 16GB ou de 32GB ? Exactamente o mesmo – o que de lá se apagar.

      Com 16GB instala-se menos apps inúteis do que num de 32GB. Faz-se mais vezes a limpeza. Ainda assim, um de 32GB é preferível, 16GB acaba por ficar curto (sempre tive 16GB).

  49. Avatar de Roque
    Roque

    a Apple é tudo, nao se enganem com esses telemóveis fraquinhos que so deixar cair uma vez, ja era. Isso tudo é copia da aplle ainda nao chegaram aos pés dele

  50. Avatar de Zecafuncio
    Zecafuncio

    Agora podiam fazer o seguinte artigo:

    “100 razões para trocar de IOS ou Android para windows Phone”

    1. Avatar de SneepS
      SneepS

      Que absurdo, windows é tão horrível que nem deveria ser comentado, colocaria o windows por ultimo em qualquer escolha de qualquer produto.

  51. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Bom,ao meu ver os iphones são muito bom em muitos aspectos,e o android também,muitos dizem que iphone não dá pra colocar cartão SD e tal,galera,os android’s jelly beam de 4.1 pra cima não adiata colocar cartão muito grande,pois os aplicativos não passam pro cartão SD e o cartão fica reservado apenas e expectivamente para fotos e músicas!

  52. Avatar de RENATO DE JANEIRO
    RENATO DE JANEIRO

    eu sempre tive i phone,faz tempo que uso somente ele, no começo eu achei ele simples e vazio, nao havia muitas funçoes e seu desing era meu simples, mais desde 2008 pra ca ele ja veio completo, sua loja de apps cresceu muito,jogos mais detalhados foram criados, seu desing e de por inveja, hoje ele tem tudo, completo e otimo, nao trava mais como antes e todos apps e jogos funciona tudo certo,ele é demais, eu nunca vou trocar ele por um android.eu nao estou falando mal do android , só que ele é meio novo e precisa melhorar muito,pois somente desing e beleza em suas funçoes nao vai melhorar o problema de travamento de apps e jogos, ele é mais ou menos bom. o i phone tem seu desing muito classico, ainda bem que ele ta vindo com tela maior pois assim ele sera sempre o melhor como sempre foi.eu peço a voces nao troque o seu i phone, pois uma vez i phone sempre i phone.valeu apple !

  53. Avatar de André Pereira
    André Pereira

    Comprei um Bq E5 com sistema Android 4.4 KitKat e a bateria não é amovível. Depende mais do telemóvel e não do sistema, mas é verdade que todos os iPhones não suportam essa lista, e sao essas as razoes porque eu não gosto de iphones .