3 smartphones Android capazes de competir com o iPhone 6

168 Comentários

Foi no passado dia 9 de Setembro que a Apple realizou mais uma keynote para apresentar desta vez ao mundo, o novo iPhone 6 (que na verdade são dois, o iPhone 6 de 4,7” e o iPhone 6 plus de 5.5″). As especificações de ambos os modelos são muito interessante, mas nada que não haja já no mundo Android…talvez a grande diferença seja mesmo o sistema operativo e o CPU que é da própria Apple (A8 64 bit).

Mas que smartphones do mundo Android poderiam ser uma alternativa ao novo iPhone 6?

Iphone-6.-.

São vários os equipamentos Android que poderíamos sugerir como alternativa ao novo iPhone 6. Alguns deles já estão no mercado mas há outros que vão chegar brevemente. Aqui ficam as nossas três sugestões para hoje:

1) Samsung Galaxy S5

O Samsung Galaxy S5 é sem duvida um dos smartphones mais poderosos do mundo Android. Características como resistência à água e poeira (certificação IP67), sensor de batimento cardíaco (na traseira, junto à câmara) e o sensor biométrico para ler a impressão digital (no botão Home), fazem deste smartphone um equipamento diferente. (Saber mais: aqui). Depois as especificações falam por si!

analise_s5_26

Especificações Técnicas
  • Sistema Operativo:  Android OS, v4.4.2 (KitKat)
  • CPU: Qualcomm MSM8974AC Snapdragon 801 Quad-core @ 2.5GHz
  • Display:  Super AMOLED 5.1″, resolução FullHD 1080×1920
  • RAM: 2 GB
  • Câmara:
    • Frontal: 2MP, vídeo 1080p@30fps
    • Traseira:16MP, Flash LED, vídeo 2160p@30fps / 1080p@60fps
  • Memória de Armazenamento: 16GB/32GB

Homepage: Samsung Galaxy S5

2) HTC One M8

Um dos mais aguardados smartphones para este ano era sem duvida o HTC One M8. A HTC espera que o HTC One (M8), mantenha o galardão de melhor smartphone de 2014, tal como aconteceu com o seu antecessor em 2013, o HTC One.

Construído em alumínio, curvas elegantes e bordas polidas, esteticamente este smartphone até tem um design muito semelhante ao iPhone 6 (não esquecer que o HTC One M8 já está disponível há algum tempo).htc_one_00

Especificações Técnicas
  • Sistema Operativo:  Android KitKat 4.4.2
  • CPU: Quad-core Snapdragon 801 a 2,3 GHz
  • Display:  5″ Full HD (440 PPP)
  • RAM: 2GB
  • Câmara:
    • Frontal: 5 MP
    • Traseira: Câmara HTC UltraPixel
  • Memória de Armazenamento: 16GB/32GB

Homepage: HTC One M8

3) LG G3

Simple is the New Smart, foi assim que a LG apresentou, em Julho, o seu novo topo de gama , o LG G3. Com um design simples, um ecrã poderoso, uma boa ergonomia e melhorias interessantes ao nível da interface, este é realmente um smartphone que merece elogios.

LG_G3_analise_2

Especificações Técnicas
  • Sistema Operativo:  Android KitKat 4.4.2
  • CPU: Qualcomm MSM8975AC Snapdragon 801 Quad-core de 2.5 GHz Krait 400
  • Display:  5.5”
  • RAM: 2GB de RAM na versão de 16GB, ou 3GB na de 32GB
  • Câmara:
    • Traseira: 13 MPX
    • Fontal: 2.1 Mpx
  • Memória de Armazenamento: 16GB/32GB

Homepage: LG G3

O iPhone 6 só estará à venda na próxima sexta-feira e até lá pode analisar algumas alternativas Android e até equipamentos com Windows Phone. Estão também a chegar alguns equipamentos Android que prometem, como é o caso da segunda geração do Moto X, o Sony Xperia Z3 e o Galaxy Note 4 e o Note Edge).

Que outros equipamentos Android sugeria como alternativa ao novo iPhone 6?

Comentários

168

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    para mim o melhor Android ; HUAWEI p7 e HUAWEI honor 6.

    1. Avatar de bruno
      bruno

      problema é a correr jogos

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        viva, ainda nao tive problemas, mas confesso que nao sou muito de jogos no telemovel.
        mas diz um que tenha problemas que aproveito e experimento.
        obrigado,

  2. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    o meu nokia 3310!

    acho que este noticia era desnecessaria pplware…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Provavelmente um dos melhores telefones criados até ao momento! 🙂

      1. Avatar de Joel
        Joel

        Então é o 1100? 😛

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        Não podia estar mais em desacordo. O melhor foi sem duvida o Nokia 6310.

      3. Avatar de BMJ
        BMJ

        E eu ainda mais em desacordo, o melhor foi sem duvida o Siemens S10, primeiro telefone a cores!! mais precisamente 4 cores!

        😉

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Não terá sido o Siemens S25 o primeiro de 4 cores?

  3. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Só 3 ? xD

  4. Avatar de rui
    rui

    uii tantos 🙂

    nexus 5
    nexus 4
    moto x
    moto g
    bq série E

    até o moto E se não fosse a falta de flash

    1. Avatar de rui
      rui

      mesmo, e a lista continuava xd
      one plus one
      lg g2
      huawei p7
      etc…

      1. Avatar de Nelson Ferreira
        Nelson Ferreira

        Exatamente,

        é pena neste artigo não incluirem todas esses modelos, nomeadamente o One Plus One / Oppo que se está a mostrar um otimo concorrente a estas análises.

    2. Avatar de moedinha
      moedinha

      Xiaomi Red Rice, 139€

      Quad core,
      1Gb ram
      Camara EXCELENTE com flash
      Rom Miui v5, fluidez excelente (60fps)

    3. Avatar de Rui
      Rui

      LOL, sabes lá o que dizes. Mas sim, para quem não gosta é fácil a lista crescer.

  5. Avatar de helcap06
    helcap06

    vai ser mais uma peixeirada

    eu voto no meu G3 sem duvida.

    não esquecendo que um simples Moto G chegava para um 5S
    temos de esperar que saiam as telhas para poder fazer uns testes reais.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Não é esse G3 que está a revelar problemas de qualidade de construção e/ou dos materiais que são utilizados?

      1. Avatar de helcap06
        helcap06

        Quais ploblemas como utilizador não vejo nada
        pelo contrario muito solido bem melhor que o SGS5
        problemas? O unico que tem é aquecer mas isso quase todos o fazem mas nunca aqueceu ao ponto de me preocupar ou atival o alarme da temperatura.

        Consulto quase diariamente foruns ligados ao G3 e não li relatos de problemas de construção ou coisa do genero.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Vê aqui por favor

          http://nunoagonia.com/problemas-no-lg-g3/

          Pode ser um lote.

          1. Avatar de helcap06
            helcap06

            Pessoalmente penso que seja devido a alguma queda a origem dessa mini estaladela no micro.

            Caso contrario.

            Se aparecer essa micro fenda não deve incomodar mas sertamente
            recorria a garantia pois se temos
            garantia para alguma coisa tem de servir.

            Nos foruns que frequento partilhava o decorrer do processo
            como ja é abitual em outros casos e modelos.

          2. Avatar de Francisco
            Francisco

            Fica o teu testemunho.

          3. Avatar de Pirika
            Pirika

            Ate agora ainda não vi nada disso nos forums portugueses, nos outros alguns relatos mas poucos.
            Pode ser defeito como pode ser do uso!

            Aquecimento? Sim tem algum mas nada de anormal. (Comparando com o note 2 é bastante inferior)

          4. Avatar de dfgdfg

            tb posso dizer que o meu nao tem cracks nem nada do genero.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Francisco quantas vezes os iphones ja queimarao a ser carregados ja perdi a conta. Isso tambem n e boa qualidade de construçao!

    2. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Moto G (Quad-Core)
      Basemark OS II: 559

      iPhone 5S (Dual-Core)
      Basemark OS II: 1089

      Note: More is better

      [Chegava perfeitamente]

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Compara agora com o meu teste que fiz em 1 minuto

          1. Avatar de helcap06
            helcap06

            onde esta esse video a mais de 1 mês que ficaste de o fazer.

            https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/gionee-gn9005-o-smartphone-com-apenas-5-mm-de-espessura/

            Ou ainda é o mesmo video sem seguir as regras? desculpas éra o ping ou dos servidores de lisboa. mete ai o link do video não sou bruxo.

        2. Avatar de Runo
          Runo

          Curioso que sou (xD) e o moto g que se equipara ao BQ E5, decedi entrar neste teste.

          0m:54s:67

          1. Avatar de helcap06
            helcap06

            boa posta ai o video para a malta ver

            PS: Não sejas como o Nelson!

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Deve ser de quem faz os testes…
          De quando o 5S saiu:
          http://www.anandtech.com/show/7335/the-iphone-5s-review/5
          De quando o Galaxy S5 saiu:
          http://www.anandtech.com/show/7903/samsung-galaxy-s-5-review/7

          Chega chega… fica lá com ele.

  6. Avatar de SFCMouco
    SFCMouco

    Os meus ONE PLUS ONE e Nexus 5! … IPhone??? deviam era ter juizo!

    1. Avatar de Valter
      Valter

      Por acaso tens convites para o one plus one ?

      1. Avatar de Spysky
        Spysky

        Por acaso já tive, e distribui pela comunidade Portuguesa do forum.

        Já não é muito complicado obter convite, basta querer e estar atento ao fórum…ou em alternativa aguardar por Outubro.

      2. Avatar de Blind
        Blind

        o armazem da antelife em espanha tem o one + one nesta ronda …

        regards, Blind 😉

  7. Avatar de Dc
    Dc

    Com os dispositivos apresentados e tendo em conta que o que temos para já são apenas especificações do iphone, o título deveria ser “3 smartphones Android superiores ao iPhone 6”

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Como é que podes afirmar que são suprires se nem testaste ou testaram? Não me digas que és um fanboy que só olha para os números das specs sem entender que maiores números nem sempre significa melhor.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        ACS ,quase sempre significa ke e melhor ms entao tambem n podes dizer ke o iphone e melhor.
        Ms esta a vista toda a gente percebe ke se o lg g3 tem 1440 x 2560 px e tem 538 dpi, se iphone 6 plus tem 1080 x 1920 px e tem 401 dpi.
        E obvio ke o ecra do lg vai ser melhor.

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Então se a densidade dos pixeis é maior, logo é melhor, certo?
          Tudo o resto é “peaners”?? Há com cada um.
          A noticia é sobre 3 topos de gama Android que são/serão concorrentes do iPhone 6, pela qualidade, performance, etc… Por 6 linhas de especificações não é possivel perceber qal é o melhor. Nem todos os processadores são 32 bits, não usam arquitectura igual, não usam o mesmo SO, as cameras podem ser muito diferentes (sim, não é o nº de megapixeis que define a qualidade da imagem, só o seu tamanho.), etc.

      2. Avatar de Dc
        Dc

        Fanboy não sou de certeza absoluta, nem de um nem de outro. Visto que tenho um 5s e um s4, portanto…
        Agora, tive o cuidado de dizer “tendo em conta que o que temos para já são apenas especificações do iphone”

  8. Avatar de alexandre
    alexandre

    Só tenho um comentário a fazer … OnePlus onde …

    1. Avatar de k
      k

      Um na minha mão e em mais 3 convites que já foram despachados 🙂

        1. Avatar de Valter
          Valter

          Ando a ver se arranjo 1 convite para o one, alguem por acaso tem ?

    2. Avatar de Spysky
      Spysky

      E outro na minha!

  9. Avatar de SmileX
    SmileX

    Lista muito fraquinha…

    concordo com os:

    Samsung Galaxy S5
    HTC One M8
    LG G3

    Mas e então:

    Sony Xperia Z3
    Sony Xperia Z3 Compact
    Sony Xperia Z2
    Nexus 5
    Nexus 4
    LG G2
    Moto X 2014
    One plus One
    Huawei Ascend P6
    Huawei Ascend P7
    Samsung Galaxy S4
    HTC One
    (…)

    Acho que uma lista com apenas 3 opções é muito curta…

    1. Avatar de CC
      CC

      Isso são telemóveis amigo? nem smartphones se podem considerar quase com esse sistema ridículo. e sim usei bastante enquanto não tive € para um ios 😉
      Uma pequena nota que talvez muitos se estão a esquecer.
      o GAlaxy NOTE 4 saiu a 2 semanas e os brenchmarks mostram que o mero dual core do iphone 5S . sim 5S que já tem mais de um ano, da um atesto. quando mais este iphone 6. amigos acordem! parecem as crianças a dizer ao pai que não gostam da comida sem nunca terem provado!

      Povo português 😉

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uma correcção referente ao HTC One:

    “esteticamente o iPhone 6 até tem um design muito semelhante ao HTC One M8”

    O parêntesis que lá puseram só mostra como as vossas opiniões/comentários são biased a favor da apple.

      1. Avatar de Miguel Gonçalves
        Miguel Gonçalves

        +1

    1. Avatar de Tiago Peres
      Tiago Peres

      +1

      (Até vim aos comentários para fazer uma observação em relação a essa infeliz comparação!)

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    Falta-lhes o mais importante, aquilo que é verdadeiramente diferenciador, o IOS.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tudo dito.. este pplware parece mais um clube de fanboys android.. cada um compra aquilo que quer e bem lhe apetece.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Exatamente! 😉 e esquecem-se que “qualidade” e “elegância” é uma coisa totalmente diferente de “características técnicas”… Um smartphone é muito mais que isso!

    3. Avatar de FanaticoReligioso
      FanaticoReligioso

      Tem razão para quem só conhece isso.

      Um SO que ainda a pouco não permitia estar numa aplicação e dizer que queria partilhar certo ficheiro para outra aplicação para enviar a alguém.
      Algo tão básico que desde sempre acompanhou o android.
      Também a possibilidade de alternar entre aplicações em execução. O iOs obrigava sempre a ir ao ícone de execução, é o que chama agora de multitasking, que será mais “multiapplication”.

      Depois vem a desculpa que era simples de trabalhar, pois quando não se pode fazer nada é simples. Para pessoas que tem capacidades diminuídas é bom apenas deixar fazer as coisas de uma maneira, mas prefiro um SO que permite fazer as cosias de 3 maneiras e eu escolho a que mais gosto, tenho capacidade intelectual suficientes para isso.
      Alguma configurações da câmara não são acessíveis directamente desde a app a câmara, obriga a ir as definições do iOs mas que é isto? Chamam a isto simples, quando no android tem acesso directo,

      Será que esta mensagem é muito forte a demonstrar o que realmente é o SO simples e intuitivo do iOS e mais uma vez ai ser censurada?

      Cumprimentos.

      1. Avatar de ArTuRiX
        ArTuRiX

        Nem mais…
        já usei 3 modelos iphone e já chega, e digo mais, para quem usa a “elegância” como mais uma vantagem… por favor! já nem posso ver aqueles ícones há frente!!!!

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Mas nunca usaste um iphone, é isso?
        Nem consigo tentar perceber o que queres dizer com isso de obrigar a ir ao icone de execução…
        Sabes que existe uma app de camera nativa e depois existem milhares na app store?
        Sabes que as apps nativas de camera variam de android para android, de fabricante para fabricante?
        Sabes que a app de camera nativa que mais gosto é a dos Lumias?
        Sabes que capacidade intelectual é muito subjectiva e que estás a chamar burros às outras pessoas. Eu podia dizer que tenho capacidade intelectual para escreves com menos erros ortográficos/gramaticais, mas posso só estar a usar um corrector.

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Há coisas que o iOS tem e que o Android não tem e que leva a muitos optarem por iOS/iPhone.

        “Para pessoas que tem capacidades diminuídas é bom apenas deixar fazer as coisas de uma maneira”

        Oi??? Agoraa usar Android é sinónimo de ter mais capacidades? Com afirmações destas quem deve ter as capacidades diminuidas é o Sr Fanatico… LOL

      1. Avatar de Eleck
        Eleck

        lol elegancia quando tas num android a elegancia do teu ecra (ui) depende da tua abilidade de costumização mais nada, pois existem inumeras apps e software para costumizar o android, até agora a apple introduziu o paralax no ios quando já existe uma ap no android que faz o mesmo á mais de um ano, quanto á elegancia da carcaça do tlm desculpa mas iphone já passou á muito tempo á história

  12. Avatar de DC
    DC

    Dentro dos Android e como alternativa ao iPhone, o Neuxs 5 é capaz de ser aquele que mais se aproxima à filosofia da Apple: aparelho desenhado para correr o SO em questão, suporte por parte do fabricante durante mais tempo (o Nexus ainda assim fica atrás do iPhone neste particular mas é o Android que mais se aproxima), tamanho idêntico ao iPhone 6 e quanto a mim continua a ser imbatível na fluidez.

    1. Avatar de Nuno Mesquita
      Nuno Mesquita

      Fica atrás em quê??? se calhar o amigo queria falar do Nexus4(2012) e não do Nexus5 com certeza.

      cumps

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Nexus 4 lololol! O Nexus 5 já leva “porrada” que se farta http://youtu.be/UPk1B1bxUPg quanto mais o 4. Quando o iPhone 6 estiver disponível para testar e fazer umas benchmarks é que vai ser engraçado. Há aqui pessoas que vivem num mundo á parte

        1. Avatar de Nuno Mesquita
          Nuno Mesquita

          é memso um mundo aparte, e esse video mostra que apesar de todas as apps no nexus continuarem abertas (multi-task) o iphone é apenas 30 segundo mais rápido.

      2. Avatar de DC
        DC

        Se lesse com atenção o que eu escrevi se calhar evitava esse comentário…

        O que eu escrevi é que “nesse aspecto particular”, ou seja, no seguimento do texto, na questão dos updates, a Apple continua a ser melhor e até ver é um facto. Na Apple temos aparelhos com três anos a receber updates enquanto que a linha Nexus tem tido apenas 18 meses. O Nexus 4 deverá receber o Android L o que já dará 2 anos, é um progresso.

        Eu comprei o meu Nexus 5 a contar com 18 meses de updates, é o que a Google promete. Se forem além disso naturalmente fico contente. Se igualarem a Apple no tempo de suporte, estarão à altura NESTE ASPECTO mas até terem um tempo de suporte idêntico ao que os iPhones tem tido tenho que reconhecer que a Apple é melhor neste aspecto.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          A Apple não dá 3 anos de suporte, dá 4. No caso do 3GS por exemplo deu 4,5

  13. Avatar de Eleck
    Eleck

    eu acho que o oneplus one devia ser o primeiro dessa lista visto ser melhor que os que estão apresentados.
    e desses todos o unico que tras alguma coisa melhor que o oneplus é o lg g3 por causa da resolução do ecrã de resto nenhum.

  14. Avatar de winetree
  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Epah e lá estão todos a olhar para as especificações de hardware dos telefoneis, epah a uns anos comprei um andoird com o dobro de especificações do meu iPhone e foi a maior m**** que fiz pois tive de voltar ao meu iPhone que o Android apôs algum uso tornouse uma besta(no mau sentido) a pedir para fazer restores e companhia que aquilo nem andava nem deixava andar.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Concordo. Já tive 2 telefones com Android que na altura eram topo de gama e nenhum deles se compara com o iPhone ao nível de fluidez e longevidade. Neste caso do iPhone não se pode olhar apenas para o hardware pq o iOS é o que vale mesmo a pena.

      1. Avatar de Eduardoliveira
      2. Avatar de filipe
        filipe

        nokia lumia é a resposta para o que querem… até um triste lumia 530 é mtissimo fluido e nem custa 100€, imaginem os topos de gama… tenho um 925 e aquilo é de uma fluidez espetacular. Por mais aplicaçoes que instala continua fluido. tem um so com um ar mto bonito. O ios nao csg gostar é sempre a mma coisa. e a diferença a mais importante o preço a diferença é abismal… nao m venham com a historia de falta de apps pk as + importantes estao la…

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Eu confirmo que os Lumia são mais uma opção que não necessita de HW cheio de specs para ser rápido e fluído. Já tive 2 e eram bastante bons, as cameras são normalmente excelentes.
          Mas continuo a preferir o meu 5S globalmente, até agora.

      3. Avatar de M
        M

        Se ainda não repararam, estamos em 2014.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Deve ter sido à muitos anos mesmo! Eu também tive um iphone 4 que na altura de trocar troquei por um Nexus 5, até hoje continua tão rápido e fluído como no primeiro dia, nunca me deu qualquer problema ou crashou por razão nenhuma. E uso-o em ART não Dalvik. Tenho amigos com iphone 5 e 5s que ficam espantados com a fluidez tendo em conta que uso simultaneamente tantas aplicações assim como widgets que me dão jeito. Se fosse como as especificações de hardware que traz um iphone, seria praticamente impossível..

  16. Avatar de Vitor
    Vitor

    Tenho um iPhone 5. E, Não fosse pelo iOS e já tinha mudado de telemóvel há muito mas muito tempo.

    Infelizmente O android ainda não me convenceu. Agora se meterem iOS em qualquer galaxy 5 e já tinha mudado há muito.

    1. Avatar de Nuno Mesquita
      Nuno Mesquita

      Amigo quer um experiência parecida com IOS vá para NEXUS, o problema dos galaxy é que a samsung mete as patas no SO antes de o lançar para os dispositivos, depois claro que fica lento ao fim de x tempo, e dá problemas etc.

    2. Avatar de filipe
      filipe

      nokia lumia com WP 8.1

  17. Avatar de helcap06
    helcap06

    podiam fazer o mesmo com os Smartwatches
    ver os mais bonitos e funcionais duração de bateria etc…

  18. Avatar de nkc
    nkc

    Oneplus one bate qualquer iphone

    1. Avatar de brunotavares16
  19. Avatar de Nuno Mesquita
    Nuno Mesquita

    achei piada ao “capazes de competir” como se fosse um desafio, eheheheh cá vai a lista

    Samsung Galaxy S5
    HTC One M8
    LG G3
    Sony Xperia Z3
    Sony Xperia Z3 Compact
    Sony Xperia Z2
    Sony Xperia Z1
    Nexus 5
    Nexus 4
    LG G2
    Moto X 2014
    One plus One
    Huawei Ascend P6
    Huawei Ascend P7
    Samsung Galaxy S4
    HTC One
    BQ Aquaris
    Wiko Highway
    Wiko Getaway

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tu és um privilegiado, conseguiste o iPhone 6 antes de toda gente para testares com esses modelos todos.

      1. Avatar de Nuno Mesquita
        Nuno Mesquita

        amigo estes modelos já foram testados contra o iphone6,

        iphone6 = iphone5 + big screen

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          HAHAHA…
          Inventaste a roda. iPhone 5 + big screen… tá certo.
          dahh

  20. Avatar de jokimen
    jokimen

    Decididamente o OnePlus One

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ao nivel de caracteristicas de facto há imensos telemoveis superiores ao iPhone, (mais RAM, CPU com clocks mais elevados, mais resolução de cam, etc) porém nenhum deles consegue a simplicidade, agradabilidade e longevidade de um iPhone. Fruto do ecossistema onde vive, o iOS, os iphones são desenhados e fabricados para trabalharem em unissono com o seu sistema operativo, e as vantagens são imensas. Efetivamente o iphone não precisa de grandes quantidades de RAM e de velocidades loucas de CPU para ser fluido e ter uma jogabilidade incrivel (ao contrario dos outros).
    As atualizações do iOS são compativeis com iphones antigos, e estes conseguem ser fluidos (dentro dos possíveis) mesmo depois das atualizações.
    Depois vejo por aí muitos comentários que os iPhones trazem caracteristicas que outros tlms já trazem há muito tempo. Creio que a Apple faz o correcto e dou como o exemplo as video chamadas. De facto já o meu velhinho Nokia tinha possibilidades de fazer video chamadas no entanto todos nós nos lembramos como era horrivel essa experiencia. A rede não tinha velocidade suficiente para ser uma experiencia agradavel. A Apple introduziu o facetime primeiramente só via wifi e só quando o 3G/4G conseguiu oferecer velocidades capazes de proporcionar uma experiencia efectivamente agradável o disponibilizou via rede movel. O NFC por exemplo só agora aparece no iphone enquanto outros já o têm há cerca e 3 anos. E o que se fazia com ele??? transferencia de ficheiros (pq pagamentos não se fazia embora permitisse). A transferencia de ficheiros tb era possivel por outras vias e não era preciso NFC, agora que a tecnologia se começa a disseminar e que de facto se poderá tirar partido dela a Apple introduz no iPhone.
    Depois algumas caracteristicas são efetivamente melhores mas não sei se relevantes, como a camaras de 16/20 megas como se vê por aí… Tlms à prova de agua? não tenciono ir para debaixo de agua com o meu no entanto azares acontecem e pode cair num lavatorio ou numa piscina. Parece-me interessante.
    Resumindo há tlms concorrentes ao iphone com caracteristicas bastantes superioes é um facto, mas a grande vantagem é o conjunto hardware+software que os outros não têm permitindo um ecossistema unico. Um abraço
    (A intenção não é entrar em guerras como vejo por aqui, mas somente dar a minha opinião. Cada um usa/compra o que melhor o satisfaz)

    1. Avatar de Zefra
      Zefra

      O problema dos Androids (sobretudo) é um pouco a anarquia de que tudo vai parar ao Google Play. As Apps que vão parar a AppStore tem um escrutínio mais serio. São ai já explica o porque do iPhone ser mais funcional que um Android.

      1. Avatar de filipe
        filipe

        ai é que destroi qq iphone nesse termos: Nokias Lumias como por exepmlo os mais recentes 930 ou o 1520… é preciso ir buscar o 1020 com os seus 40MP?!? entre mtos outros
        A loja tem escrutinio e nao me venham com a teoria do “nao tem tantas apps”, que sinceramente as importantes que voces usam estao la todas, se nao tem as oficiais tem alternativas.

  22. Avatar de Unknown
    Unknown

    Ao nivel de caracteristicas de facto há imensos telemoveis superiores ao iPhone, (mais RAM, CPU com clocks mais elevados, mais resolução de cam, etc) porém nenhum deles consegue a simplicidade, agradabilidade e longevidade de um iPhone. Fruto do ecossistema onde vive, o iOS, os iphones são desenhados e fabricados para trabalharem em unissono com o seu sistema operativo, e as vantagens são imensas. Efetivamente o iphone não precisa de grandes quantidades de RAM e de velocidades loucas de CPU para ser fluido e ter uma jogabilidade incrivel (ao contrario dos outros).
    As atualizações do iOS são compativeis com iphones antigos, e estes conseguem ser fluidos (dentro dos possíveis) mesmo depois das atualizações.
    Depois vejo por aí muitos comentários que os iPhones trazem caracteristicas que outros tlms já trazem há muito tempo. Creio que a Apple faz o correcto e dou como o exemplo as video chamadas. De facto já o meu velhinho Nokia tinha possibilidades de fazer video chamadas no entanto todos nós nos lembramos como era horrivel essa experiencia. A rede não tinha velocidade suficiente para ser uma experiencia agradavel. A Apple introduziu o facetime primeiramente só via wifi e só quando o 3G/4G conseguiu oferecer velocidades capazes de proporcionar uma experiencia efectivamente agradável o disponibilizou via rede movel. O NFC por exemplo só agora aparece no iphone enquanto outros já o têm há cerca e 3 anos. E o que se fazia com ele??? transferencia de ficheiros (pq pagamentos não se fazia embora permitisse). A transferencia de ficheiros tb era possivel por outras vias e não era preciso NFC, agora que a tecnologia se começa a disseminar e que de facto se poderá tirar partido dela a Apple introduz no iPhone.
    Depois algumas caracteristicas são efetivamente melhores mas não sei se relevantes, como a camaras de 16/20 megas como se vê por aí… Tlms à prova de agua? não tenciono ir para debaixo de agua com o meu no entanto azares acontecem e pode cair num lavatorio ou numa piscina. Parece-me interessante.
    Resumindo há tlms concorrentes ao iphone com caracteristicas bastantes superioes é um facto, mas a grande vantagem é o conjunto hardware+software que os outros não têm permitindo um ecossistema unico. Cumprimentos
    (A intenção não é entrar em guerras como vejo por aqui, mas somente dar a minha opinião. Cada um usa/compra o que melhor o satisfaz)

    1. Avatar de filipe
      filipe

      conjunto hardware+software e superior a iphone: nokia lumia com WP 8.1. dp é so escilher o modelo que quer

  23. Avatar de Pedro JBG
    Pedro JBG

    Ao nivel de caracteristicas de facto há imensos telemoveis superiores ao iPhone, (mais RAM, CPU com clocks mais elevados, mais resolução de cam, etc) porém nenhum deles consegue a simplicidade, agradabilidade e longevidade de um iPhone. Fruto do ecossistema onde vive, o iOS, os iphones são desenhados e fabricados para trabalharem em unissono com o seu sistema operativo, e as vantagens são imensas. Efetivamente o iphone não precisa de grandes quantidades de RAM e de velocidades loucas de CPU para ser fluido e ter uma jogabilidade incrivel (ao contrario dos outros).
    As atualizações do iOS são compativeis com iphones antigos, e estes conseguem ser fluidos (dentro dos possíveis) mesmo depois das atualizações.
    Depois vejo por aí muitos comentários que os iPhones trazem caracteristicas que outros tlms já trazem há muito tempo. Creio que a Apple faz o correcto e dou como o exemplo as video chamadas. De facto já o meu velhinho Nokia tinha possibilidades de fazer video chamadas no entanto todos nós nos lembramos como era horrivel essa experiencia. A rede não tinha velocidade suficiente para ser uma experiencia agradavel. A Apple introduziu o facetime primeiramente só via wifi e só quando o 3G/4G conseguiu oferecer velocidades capazes de proporcionar uma experiencia efectivamente agradável o disponibilizou via rede movel. O NFC por exemplo só agora aparece no iphone enquanto outros já o têm há cerca e 3 anos. E o que se fazia com ele??? transferencia de ficheiros (pq pagamentos não se fazia embora permitisse). A transferencia de ficheiros tb era possivel por outras vias e não era preciso NFC, agora que a tecnologia se começa a disseminar e que de facto se poderá tirar partido dela a Apple introduz no iPhone.
    Depois algumas caracteristicas são efetivamente melhores mas não sei se relevantes, como a camaras de 16/20 megas como se vê por aí… Tlms à prova de agua? não tenciono ir para debaixo de agua com o meu no entanto azares acontecem e pode cair num lavatorio ou numa piscina. Parece-me interessante.
    Resumindo há tlms concorrentes ao iphone com caracteristicas bastantes superioes é um facto, mas a grande vantagem é o conjunto hardware+software que os outros não têm permitindo um ecossistema unico. Cumprimentos
    (A intenção não é entrar em guerras como vejo por aqui, mas somente dar a minha opinião. Cada um usa/compra o que melhor o satisfaz)

  24. Avatar de jmarreiros
    jmarreiros

    os fãs andriod so olham pra maquina e nao pra o conjunto ( maquina e SO ) por isso postam aki listas enormes, mas esquecem se que no iphone nao precisamos de uma grande maquina pra trabalhar tao ou melhor do ke kualker android e mais cada vez que sai um IOS novo os mais antigos continuam a correr esse SO normalmente agr os android quando sai um SO novo as suas MAQUINAS tornam se obsoletas, lentas e ja nao trabalham igual e depois???? compram outro eles sao baratos!!!???? pra mim o investimento numa maquina iphone pode ser mais caro mas e uma maquina fiavel e duradora.

    1. Avatar de Edroid
      Edroid

      Completamente desacordo, o meu s2 corre mais fluido com kitkat do que com a jelly bean, já o iphone 4 da idade do meu arrasta se todo com o último iOS

  25. Avatar de Contra iphone
    Contra iphone

    Tipo comprar um iphone 6 vai ser um desperdício de dinheiro, porque qualquer telemovel faz chamadas e manda sms. E se querem facebooks ou twitters ou instagrams usem o vosso pc fixou ou portátil.

    O dinheiro faz muita falta!!!

  26. Avatar de Hélder
    Hélder

    Xiaomi mi3.. Mete muitos no bolso de que a malta fala.

    1. Avatar de cenaitas
      cenaitas

      Concordo.
      Tambem tenho um que deu 44k no Antutu Bench.
      250€ ja com portes…uma maravilha!

  27. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Hardware para aqui e especificações para lá, mostrem-me é benchmark e day-by-day use!

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      Queres é benchmark porque no uso diario perdes
      o Moto G a ser mais rapido que o 5S e o Sr Nelson ficou de fazer outro video onde disse que ia seguir as regras mas
      esqueceu de postar vai se la saber porque.

      Iphone 5S VS Samsung S5

      https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone/videolog-pplware-teste-de-velocidade-galaxy-s5-vs-iphone-5s/

      Moto G a dar um pequeno exemplo a apple do que é um benchmark

      https://www.youtube.com/watch?v=NW1winfMz2U&feature=youtu.be

      afinal no dia a dia um android de 160€ supera o aclamado Iphone 5S e sem a aplicação do pplware a diferença seria bem maior.

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        Isso é um benchmark? Abrir e andar para cima e para baixo??
        Tipo, se a ligação wi-fi ou 4G for diferente, já influencia esses “testes”…

        1. Avatar de helcap06
          helcap06

          pois sim eu tenho uma net mesmo ranhosa ADSL e o sr Nelson tem 100mb contratados. ai esta uma boa dica.

          1. Avatar de Winetree
            Winetree

            Bem, 1º não sei se acredito. Depois, depende da rede wi-fi e só depois do acesso à internet.
            Para serem fidegnos devem ser feitos na mesma ligação. As apps também influenciam os resultado (há apps que correm melhor numa plataforma que noutra).

            Benchmarks:
            De quando o 5S saiu:
            http://www.anandtech.com/show/7335/the-iphone-5s-review/5
            De quando o Galaxy S5 saiu:
            http://www.anandtech.com/show/7903/samsung-galaxy-s-5-review/7

          2. Avatar de helcap06
            helcap06

            ok então que tal assim ja acredita?
            https://www.youtube.com/watch?v=0EaYyioWfo4

  28. Avatar de Duarte Ormonde
    Duarte Ormonde

    Não me digam que o oneplus one não compete com qualquer um dos referenciados, e quem fala dos opo fala de outros… =)

  29. Avatar de sampen
    sampen

    Então e o OnePlus One?

  30. Avatar de flavio
    flavio

    Então e windows phone?

  31. Avatar de knd
    knd

    Eu já tive contacto com vários Androids, incluindo os “chinocas” porque faz parte do meu trabalho e para mim o melhor ainda continua a ser Moto X. A melhor experiência Android possível! basta não terem medo de ligarem ás specs.

    Em termos de spces o g4 (por exemplo) esmaga o Moto X mas no dia-a-dia a usabilidade, a autonomia, e o touchless control fará qualquer um mudar de opinião.

  32. Avatar de Carlos
    Carlos

    E o BP Aquaris E5-FHD? full HD, Octo 2GHZ, 2GB Ram, optimo preço!! kitkat

  33. Avatar de Full
    Full

    Estes topicos é lixo lixo e lixo! Sem utilidade nenhum.

    1. Avatar de M
  34. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu também quando era miúdo passava os tempos à discutir especificações técnicas dos carros e qual era o melhor. Não que nós soubéssemos o que isso representava depois na condução. Mas isso não importava. O que importava eram os números.

    Noutros casos dávamos exemplos de coisas que podiam fazer com algo. Não que isso fosse útil, mas era aquele argumento: mas se quisermos podemos fazer.

    Hoje em dia isso continua a acontecer. Enfim PUTOS

  35. Avatar de NewEsc

    Boas,

    Creio que o único mesmo, agora, será o G3… é o que mais gosto, e tendo em conta todas as características, é capaz de ser bem melhor.

    Cumps

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      LG G3 smartphone do ano 2014/2015

      Bem melhor
      Bem mais pequeno
      Bem mais barato

      SIMPLESMENTE G3NIAL!

      http://www.lg.com/pt/telemoveis/lg-D855-g3-android-4g

      pode custar a muitos mas é a verdade

  36. Avatar de zé

    ” smartphones Android capazes de competir com o iPhone 6″

    capazes ?? de ? esses ai em cima metem o iphone num buraco sem fim lool

    compram o iphone 6 com o nexus 4 que é o melhor para nao parecer muito mal

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Típico comentário de comprador de hardware…

  37. Avatar de Glorioso SLB
    Glorioso SLB

    Então e o melhor do Mundo atualmente Sony Xperia Z3??? este iphone nem ao Xperia Z1 se compara quanto mais ao Z2 E Z3…

  38. Avatar de Pedro
    Pedro

    Grande artigo …. lolololol é só aprender

  39. Avatar de Rui
    Rui

    LG G3
    LG G3
    LG G3
    LG G3
    LG G3
    LG G3
    LG G3
    LG G3
    LG G3
    LG G3
    SIMPLESMENTE G3NIAL!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Os admins do pplware deviam rever a questão dos emails que estão a ser usados para fazer comentários.

      Este não fui eu que criei!

      Se me dessem o LG G3 ia direitinho para o CustoJusto ou OLX

  40. Avatar de antonio costa
    antonio costa

    Xiaomi Mi4

  41. Avatar de Tripax
    Tripax

    Qualquer um desses postado e alguns mais desactualizados serve na boa para bater o novo Iphone 6.

    Mas estes novos bichos que estão a sair com o snapdragon 805 dentro do valor do Iphone 6 destrói por completo qualquer smartphone Android como iOS actual de longe falo do Samsung Note 4 e o Samsung Note Edge que são os únicos com o snapdragon 805, já para não falar dos próximos smartphone que vão sair já com o snapdragon 810 não deve faltar muito não.

    https://www.qualcomm.com/products/snapdragon/devices/smartphones

    Samsung Note Edge https://www.qualcomm.com/products/snapdragon/smartphones/samsung-galaxy-note-edge

    Snapdragon 805 https://www.qualcomm.com/products/snapdragon/processors/805

    Sanpdragon 810 https://www.qualcomm.com/products/snapdragon/processors/810

  42. Avatar de Zé

    As especificações querem dizer MUITO pouco… embora seja a única comparação objectiva possível.

    Ainda assim, na comparação subjectiva, mas bastante importante, em termos de experiência o iOS continua a ser melhor, na minha opinião e as alternativas, não passam disso mesmo, alternativas, muitas vezes ao mesmo preço.

    Tenho um iphone 5 e um nexus 7. Nenhum deles é topo de gama agora mas já foram suprasumo da batata há relativamente pouco tempo. No nexus 7 não consigo ouvir música no spotify e navegar no firefox ao mesmo tempo 🙁

    1. Avatar de M
      M

      “No nexus 7 não consigo ouvir música no spotify e navegar no firefox ao mesmo tempo”

      Então porque? Os Spotify corre em background.

  43. Avatar de Miguel Gonçalves
    Miguel Gonçalves

    A pergunta é:”Que outros equipamentos Android sugeria como alternativa ao novo iPhone 6?”
    A minha resposta é: TODOS

    1. Avatar de M
      M

      Ganda Chuck Norris!

  44. Avatar de Blop
    Blop

    Pelo fanatismo, todos os Androids são melhores que o iPhone 6 (até um nokia 3310), no entanto não troco o meu iPhone 5 que já tem quase 2 anos, por nenhum Android. Let the hate begin!

  45. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Não vou pelas especificações..

    1. Avatar de M
      M

      Nem pelo sistema operativo…

  46. Avatar de Pedro Alexandre

    Tanto os androids como os iphone têm características únicas e ambos são exelentes dispositivos, o que eu gosto num iphone é a simplicidade, o profissionalismo, a qualidade e a coragem para lutar contra a pirataria global em que se encontra o mercado da tecnologia, mesmo que isso se reflita num sistema caro e muito fechado. Não gosto dos preços praticados pela Apple e é só por isso que não tenho um. Existem vantagens e desvantagens nos dois SO e vantagens nos Windows phone, mas no geral a Apple cativa as pessoas não pelas especificações, mas pela sua capacidade de ser uma marca ímpar no mundo da tecnologia.

    1. Avatar de ricky
      ricky

      para mim a Apple está para o mundo dos smartphones como a Ducati está para as motos…
      É uma marca diferente das outras, que não vale o preço nem de perto, mas que quem tem… defende com unhas e dentes
      Ou seja, é uma marca “elitista”… só para o estilo.

      Se fossem pelas características técnicas, pelo software (android tem o MIUI que é idêntico ao iOS) nunca na vida alguém compraria iphone’s!!
      Mesmo pelo design, já há muitas marcas com smartphones brutais (concordo que no inicio não).

      1. Avatar de M
        M

        Epa, uma Ducati é fixe…
        Escolheste mal a comparação, a Ducati tem bons motores e motos, com boas especificações lol

  47. Avatar de edison pinheiro
    edison pinheiro

    o oneplus one rebenta com qualquer telemovel mencionada, seja com ios ou com android

    1. Avatar de Rui
      Rui

      As baterias são assim tão explosivas??? LOL

  48. Avatar de ricky
    ricky

    XIAOMI Mi4 … até o Mi3 chegava mas…

  49. Avatar de Helder
    Helder

    Bem, e o Xiaomi mi3? ( é que nem falo do Mi4).

    Mete no bolso esses todos que se referem? 😉

    Continuem a apostar nas marcas conhecidas.

    ps: não me falem em wiko, é q tive q devolver 3 wiko wax.

    Sem mais,

    1. Avatar de Runo
      Runo

      A minha irma teve de devolver 3x um samsung galaxy S duos

  50. Avatar de Edgar
    Edgar

    3 smartphones capazes de competir com o iPhone 6? Eu diria que o iPhone 6 não chega a ser capaz de competir com nenhum dos apresentados. Quanto muito limita-se a equiparar algumas specs e funcionalidades.

  51. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Elefante Rosa: Xperia Z3.

    E o titulo está ao contrário. Quem está a competir com o android é o iphone 🙂

  52. Avatar de MM
    MM

    Aqui também se medem os genitais?!
    o Pplware tá a ficar um expert em medições!

  53. Avatar de Leonelf
    Leonelf

    A única coisa que o iPhone ganha a esses androids é no preço, nisso é indiscutível, agora no hardware? por favor…esse iphone pode ser comparado com os Androids de mid-level dual core 1.4, gb de ram…
    Só não vê quem não quer…

  54. Avatar de Ivan Breno
    Ivan Breno

    OnePlus One

  55. Avatar de CC
    CC

    AMIGOS IOS:) IOS I. O . S! SImples a escolha não é ?
    complicar para que ? Simples , dia 18 sai o novo sistema. e nos podemos actualizar . 4s . 5 .5c 5s 6 e 6 plus…. apenas com um click no nosso telemóvel… voceS? sai a ROM GELADO, CALIPO, kitkat, gomas, e tanto mais… para que ?muitos para actualizarem so tem disponivel passando 1 ano , e outros tem que flashar e rootear o telemóvel ,cena mais triste ne? ja para não falar de performance… vejo ai pessoal a falar de telemóveis competitivos ? em que ? estao a esquecer-se que o GLAXY note 4 levou uma coça do iphone 5s que tem ja mais de 1 ano. amigos falam a sorte , povo portugues 🙂

  56. Avatar de André Matias
    André Matias

    Os 3 smartphones Android a fazer concorrência com o iPhone 6:
    – Samsung Galaxy S5
    – HTC One M8
    – LG G3
    E não se tão a esquecer do Sony Xperia Z3?

  57. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    LG G3,sem dúvida.A bombar há mês e meio com o Android limpinho, limpinho 🙂

  58. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    como é possível comparar telefones de topo Android com o IPhone 6!!!!!
    Isso não cabe na cabeça de ninguém…..
    depois de comparado com o Nexus 4 e quase fica a perder….

  59. Avatar de Alex Fabiano Longo
    Alex Fabiano Longo

    na verdade fiquei decepcionado com a Apple, esse iphone pela primeira vez não trouxe novidades, pior ainda, ficou atrás de equipamentos já existente no mercado

    1. Avatar de M
      M

      Lol Estavas mesmo a espera do que?! Inovação? O Steve, infelizmente, já bateu as botas…

  60. Avatar de Asahi
    Asahi

    Ou estão todos a brincar ou então é a ignorância a falar mais alto.
    Nenhum desses equipamentos pode competir com um iphone. Não interessa as especificações técnicas nem números que só servem para aquecer o coração de quem não sabe o que é um iphone. Os haters…. Aquele gente que continua a jurar que um opel corsa é melhor que um jaguar….

    O iphone usa o IOS. E é por isso que será sempre superior. Com uma intuição, “usabilidade” e fluidez com que qualquer android nem sonha. Quem quer algo que funcione sem falhas (ou o mínimo de falhas possível), usa um equipamento com IOS… É tão simples quanto isto.

    1. Avatar de Nuno Mesquita
      Nuno Mesquita

      lol,o mínimo de falhas possivel??? antes o discurso era “sem falhas”, ventos de mudança não?

      um opel corsa não é melhor do que um jaguar nem que o Opel corsa esteja disfarçado de tal, e já agora com o mesmo preço. if you know what i mean!!

  61. Avatar de Alex Fabiano Longo
    Alex Fabiano Longo

    eu tenho um 4s e estava esperando sair esse 6 pra trocar, estou na duvida se compro ele ou um moto x 2, estava esperando o lançamento pra ver as novidades que na verdade só veio no tamanho, se o sistema fosse já 64 bits ajudaria muito, pq processador tem que estar de acordo com o sistema

  62. Avatar de PauloCP
    PauloCP

    Com todo o devido respeito…..Artigo completamente desnecessário.

    Só gera conflito e nada trás de novo.

  63. Avatar de Guilherme Filipe
    Guilherme Filipe

    Alguém me pode explicar o porquê de o HTC One ter apenas 5 MP de camêra traseira? Tem qualidade suficiente? Eu tive para trocar o meu iPhone 5 por um HTC One a uns tempos mas não troquei devido a isso… Se alguém tiver um ou me possa explicar agradecia

    1. Avatar de Chester
      Chester

      O HTC One M8 possui câmera ultrapixel.

      Mais info aqui: http://www.htc.com/us/ultrapixel/

      1. Avatar de Guilherme Filipe
        Guilherme Filipe

        Isso quer dizer que os 5MP são melhores que a câmera de um iPhone por exemplo?

  64. Avatar de Gold is Best
    Gold is Best

    Este pplware parece demasiado parcial n? É sempre a descascar na Apple. Iphone rules e a maioria ganha. 4 milhões de reservas, e esta hein? 4 milhões e +1! É cada tareia… E aqueles anúncios novos da samsung a gozar com os phablets? A gozar consigo própria? E a Apple sempre caladinha e sempre a faturar. Ser o primeiro só por ser não significa ser o melhor. Inté.

    1. Avatar de Vítor M.

      Este comentário é uma anedota, assim como os outros relativos a “acusações” de parcialidades face a outras marcas… 😀

      Se falamos verdades em relação a algo menos atractivo para o iPhone, somos parciais e só beneficiamos o Android. Se dedicamos alguma atenção ao iPhone somos fanáticos pela Apple porque só falamos no iPhone, se criticamos algum pormenor menos conseguido num qualquer Windows Phone, estamos a beneficiar os android 😀

      Enfim 😀

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Concordo. Eu gosto dos 3 Sistemas mas acho que Android esta 1 passo mais a frente

  65. Avatar de Laura
    Laura

    prefiro iPhone eu tenho um Huawei e o meu primo também E dos dois têm problemas com o carregador o carregador não funciona eu não gosto nada nada do meu telemóvel ainda bem que eu vou mudar