É oficial: HTC apresentou o novo HTC One (M8)

84 Comentários

Tal como estava agendado, a HTC deu hoje a conhecer o HTC One (M8). Trata-se do sucessor do HTC One, que foi considerado o melhor smartphone de 2013 durante o Mobile World Congress e que passará a ser o flagship da empresa.

Mais uma vez os rumores revelaram e acertaram em quase todas as características. Vamos conhecer melhor o novo HTC One (M8).

htc_05

Tal como já havia sido publicado em muitos rumores, e agora confirmado, o HTC One (M8) vem com um ecrã Full HD de 5″ (440 PPP) oferecendo uma resolução de 1080×1920 píxeis.

linuxonandroid_00

Ao nível do CPU o M8 traz um quad-core Snapdragon 801 a 2,3 GHz, tem 2GB de RAM, 32GB de memória interna de armazenamento, Bluetooth 4.0, dual-band 802.11ac Wi-Fi, NFC, suporte para 4G (LTE) e slot para cartão micro SD.

htc_01

O equipamento é mais arredondado que o seu antecessor, de modo a garantir a melhor experiência e conforto na sua utilização. Ao nível do sistema operativo, o HTC One (M8) vem com o Android KitKat 4.4.2 com Sense 6.0 e terá suporte a nano-SIM. A bateria de 2,600 mAh garantirá cerca de 40% mais autonomia comparativamente com a que vinha no HTC One (M7) – graças ao modo Extreme Power Saving, uma nova funcionalidade para poupança de bateria.

Segundo informou a HTC, um equipamento carregado a 100% aguentará, em média, cerca de 2 semanas mas há mais estatísticas relativamente à autonomia:

  • 100% – 2 semanas
  • 20% – 60 horas
  • 10% – 30 horas
  • 5% – 15 horas

Peter Chou, CEO da HTC, referiu no evento que decorre em Nova Iorque que este novo modelo supera todas as características do HTC One (M7). Na prática a HTC pegou no HTC One e melhorou-o em todos os aspectos. De acordo com Jonah Becker, o HTC One (M8) é construído, quase na totalidade, em aço polido (cerca de 90%) enquanto o HTC One apenas tinha 70%.

É também oficial que o HTC One (M8) estará disponível em duas versões: Google Play e Developer Edition. Os preços da versão Google Play rondarão os 699 dólares, enquanto a versão Developer Edition custará 650 dólares.

O HTC One 2014 está a venda já a partir de hoje mas ainda não há informações relativamente a disponibilização no mercado português.

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fox
    Fox

    É nisto que a Samsung deveria por os olhos:

    “HTC One (M8) é construído, quase na totalidade, em aço polido (cerca de 90%)”

    Qualidade de construção!

    Não basta ter um smartphone com um poder de processamento enorme… o design e a qualidade dos materiais interessa e muito… pelo menos para mim.

    1. Avatar de Asousa
      Asousa

      Fala-se na possibilidade de sair uma versão do Galaxy S5 em aluminio.

      1. Avatar de Sandro
        Sandro

        podes esquecer isso.

        1. Avatar de Asousa
          Asousa

          É conhecida a possibilidade de sair para o mercado o Galaxy F series. Versão em metal do Galaxy S5.

          1. Avatar de Sandro
            Sandro

            Talvez, mas Galaxy S5 em aluminio não.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Possibilidade

    2. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Sem esquecer o Launcher Sense da HTC, que bate o da Samsung as customização da Samsung.

    3. Avatar de ninfo
      ninfo

      Porque é que o aço é mais qualidade que o plástico?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Também não entendo. Fazes um risco num peça de plastico na capa de bateria dum S4, 5 euros a mudar para uma nova. Fazes um risco numa tampa de alumínio, vai ver quanto custa. Metal amolga, plástico não. É só porque para se poder dizer aos amigos que metal é mais à frente?

        1. Avatar de John
          John

          HTC tem um sistema de garantias, onde se nos primeiros 6 meses da compra, se o cliente deixa o telefone cair e quebra a écra, HTC irá substituí-lo gratuitamente.

      2. Avatar de André
        André

        essa pergunta acho que é a mais ridicula de sempre!
        manda um HTC ao chão e manda o S4/5 ao chão vamos ver qual é o que fica inteiro..

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Ser de plástico ou metálico pouco ou nada diz sobre isso, só por si! Tudo depende da deformação que ocorre na estrutura no impacto, que é depois transmitida para o vidro.

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Se eles fizessem um Samsung em massa de pastel de nata, era um sucesso.

    1. Avatar de larterpt
      larterpt

      E quem disse que não há gente que não gosta de telemóveis em massa de papel de nata?! Pessoalmente prefiro uma construção em plástico por ser leve e não riscar tanto. As pessoas só compram aquilo que gostam, não aquilo que gostas 😉

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        O htc original é mais leve que o s5 e o iphone 5s consegue ser muito mais leve e com uma construção 20x melhor. Até o Lumia 920 e o Z1 que são os smartphones mais resistentes e com mais durabilidade que por ai andam são bem mais leves que o s4/s3/s5, não sei onde vais buscar essas teorias.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          o iPhone 5S é significativamente mais leve que o HTC One, qualquer deles

          1. Avatar de Rochita
            Rochita

            Faltou ali uma virgula, deculpe, o 5s têm um peso espetacular juntamente com a sua construção. O meu ponto é que uma boa construção não implica um ganho de peso, por vezes até acontece o contrário.

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        lol

        Tens que comprar um em papel, que ainda fica mais leve que o plástico…

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        Queres que te mostre o meu (Samsung) galaxy nexus?

        O ecrã está impecável, a parte de trás, que é de borracha, também… Já os cantos, que é bom… Só tem 1 ano e pouco de uso…

    2. Avatar de Miguel

      servido com 5,5cm de chantilly
      para disfarçar o sabor a palha

  3. Avatar de Fakir
    Fakir

    Se não reinventam o tamanho dos ecrãs e em geral dos telemóveis, caminhamos a passos largos para as 10”, e aí, só mesmo uma mochila para os transportar.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      não! o caminho é ter um telemóvel do tamanho do para-brisas dum carro! Assim não só é maior como mais prático de transportar!

    2. Avatar de PTO
      PTO

      5 polegadas é mais do que normal e é perfeitamente usável.

      Nunca existirão telemóveis com 10 polegadas.

    3. Avatar de Telmo
      Telmo

      Concordo, isto começa a atingir valores absurdos (não o das 5”, mas o das 6”). Para mim o tamanho ideal não deve ser mais que 4.5”

  4. Avatar de Bruno Nunes
    Bruno Nunes

    Boa tarde,

    Vamos lá deixar os fanatismos de lado, eu falo por mim, e admito que uma boa qualidade de construção é notoria no uso do dia.

    cumps

  5. Avatar de Bitó
    Bitó

    “É também oficial que o HTC One (M8) estará disponível em duas versões: Google Play e Developer Edition. ”

    Isto quer dizer que irá ser comercializada uma versão com android puro?

    1. Avatar de Angelo Brito
      Angelo Brito

      Sim, irá ser comercializado um HTC One (M8) android puro e vendido na playstore.

    2. Avatar de Blop
      Blop

      Nop, uma versão com a loja da Google Play (mais caro pois eles tem de pagar uma licença para mete-la lá) e outra versão sem a loja, ou seja apenas para developers que queiram desenvolver as suas apps e testar.. o mais engraçado é que uma licença da google vale mais do que 49$ (diferença das 2 versões)…

      1. Avatar de Angelo Brito
        Angelo Brito

        Mas o M8 que sera vendido via Gooogle Play não virá com o android puro?

      2. Avatar de diogo
        diogo

        wtf? Pelo que eu saiba a licença para ter os serviços é quase oferecida, cerca de 1€ por aparelho (penso eu)

        Ah e já agora, não foi isso que o Bitó perguntou -.-

    3. Avatar de Mário
      Mário

      Penso que só a versão Google Play terá o Android puro

      1. Avatar de Bitó
        Bitó

        Isso é que seria uma boa noticia 🙂

  6. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    100% – 2 semanas sou o unico a pensar, ver para crer??
    caso tenham conseguido isso, isso sim é top,

    ou é duas semanas em modo de voo com tudo desligado e sem tocar no tlm

    1. Avatar de Filipe Pereira
      Filipe Pereira

      2 semanas com os serviços todos desligados excepto a rede (para msg, chamadas e emails)

    2. Avatar de Rui
      Rui

      2 semanas dará para funcionar em modo pager 🙂

  7. Avatar de Diogo Rogério
    Diogo Rogério

    Muita bom…

    Tenho o HTC ONE M7 e estou muito satisfeito com este equipamento, principalmente pela qualidade de construção e dos materiais no design fantastico.

    Se o M8 chegar a Portugal se calhar ainda troco… 🙂

    1. Avatar de antonio2
      antonio2

      Não percebi! Afinal o M7 é ou não fantastico?

      1. Avatar de João Santos
        João Santos

        Amigo, o M7 é fantástico, e este novo M8 pelo que já vi é DESCOMUNAL. fotos em 3D, os mesmos altifalantes mas melhorados, se o M7 já era bom imagine este !

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          já percebi ele que passar de fantástico para descomunal.

  8. Avatar de Blop
    Blop

    O telemovel esta muito bom! E se aguentar realmente as 2 semanas (que deve rondar prai 5 dias de uso razoavel), vai ter boa saida.. contudo esses preços são para o mercado lá fora, quando chegar cá duvido que seja a 699€..

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Já está à venda no UK por 650€ desbloqueado 😛

  9. Avatar de xbuzzy
    xbuzzy

    acho o anterior mais bonito

  10. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    e a camera?alguém sabe?

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      A mesma 4 ultra pixel mas melhorada, com sensor de focagem e 3D (2ª camera)

  11. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Excelente qualidade de construção e design! Na minha opinião penso que o ponto fraco será a camera em que mantem o 4MP ( ou ultra pixels como a HTC lhe chama), isto apesar de ter uma dual camera.

    1. Avatar de Ricardo Carvalho
      Ricardo Carvalho

      Tenho um HTC m7 e posso dizer-te que tem melhor câmara que qq iPhone ou mesmo que o galaxy S5. De outros não posso falar k não conheço. Se o M8 mantém a a mm capacidade de fotografia, é sem dúvida excelente . principalmente em ambientes com pouca luz o desempenho é excelente.

  12. Avatar de Nunes
    Nunes

    ” quase na totalidade, em aço polido (cerca de 90%) enquanto o HTC One apenas tinha 70%.”
    Não confundiram aço com alumínio?

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    Por este preço com uma câmara de 4 MP, há aqui u certo desequilíbrio na minha opinião.

    1. Avatar de Miguel

      ainda achas que a quantidade de píxeis diz alguma coisa sobre a qualidade das fotografias?

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        4 MP é um pouco baixo! É uma resolução que não dá muita liberdade a quem quiser editar as fotos e fazer um “crop”, pois é relativamente fácil ficar a notar os pixeis!

        1. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Sim porque profissionais andam com smartphone para fazerem grandes cartazes.
          Eles tem que se preparar para o publico geral, que querem fotos com uma cor excelente e não grandes zoom.
          Este telemóvel vai trabalhar vem as cores assim como o antecessor.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            cartazes?
            as pessoas editam as fotos para fazer mil e uma coisas. 4MP não é muito para ter boa margem de manobra, quer queiras quer não!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Que é que tem a câmera de 4 megapixels? O antecessor, com 4MP, viu-se bem a qualidade que consegue…

      https://www.flickr.com/groups/htc-one/

      Sabes o que é um megapixel, ao menos?

      É um telemóvel que foi desenhado para pessoas inteligentes, não para aqueles que querem é números grandes…

    3. Avatar de Vnaranda
      Vnaranda

      São 4 ultrapixels..

    4. Avatar de Filipe N.
      Filipe N.

      Nas especificações não são referidos os pixeis… apenas que é UltraPixel…

      Câmara dupla
      Câmara principal: câmara HTC UltraPixel™, sensor BSI, tamanho de píxel 2,0 um, tamanho de sensor 1/3”, lente de 28 mm, f/2.0
      HTC ImageChip 2. Gravação de vídeo Full HD de 1080p com vídeo HDR
      Câmara secundária: informações de profundidade de captura

      Câmara frontal
      5 MP, sensor BSI, lente grande angular, capacidade HDR, gravação de vídeo Full HD de 1080p
      Galeria com UFocus™, Dimension Plus™, Estações, Foregrounder, Image match

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        creio que chegaram a dizer!
        de qualquer das formas, essas especificações do sensor (tamanho do sensor e de cada pixel) são iguais ao sensor do modelo anterior, logo são 4MP

  14. Avatar de Nelson
    Nelson

    Muito bonito, e muito bom, o software da HTC também é muito bom, pena é ser android… Se antes fosse WP, sailfish, etc…

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Mesmo. Pena a HTC não apostar deste género e com esta força no WP ou mesmo no Sailfish.

  15. Avatar de Rob
    Rob

    Off-Topic:

    Como ainda nao foi falado aqui, já está disponível (desde a semana passada, dia 19) os equipamentos Nexus na PlayStore Portuguesa.
    Para os interessados.

    On-Topic:
    Pelas características é sim, um excelente equipamento.
    Mas como tudo, muito caro.

  16. Avatar de PTO
    PTO

    Para mim o design do One anterior era muito, mas mesmo muito, mais bem conseguido.

    Acho este novo One um passo atrás em termos de beleza.

    Just my 2 cents

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      concordo! refinaram algumas coisas que ficaram melhor, mas o geral da estética piorou

    2. Avatar de Miguel Ribeiro

      Também fiquei cheio de pena.
      Adoro o aspecto do outro… este nem por isso! De resto parece-me bem. Mesmo assim, vou passar este à frente.

      1. Avatar de Osvander
        Osvander

        Discordo totalmente ele é lindo demais !!!

  17. Avatar de Zefra
    Zefra

    Isto sim uma maquina com Android bem desenhada. Alias a HTC nunca me desiludiu na qualidade do seu design. A guerra dos megapixeis não passa de marketing puro. Pode ate ter 100 milhões e o que vai isso alterar. Nunca grande coisa. Algum de nos vai andar por ai a imprimir cartazes gigantes de fotos tiradas com os smartphones?

  18. Avatar de MárioM
    MárioM

    700 Euro por um telefone.
    Só mesmo muito bebado compro.

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sou gajo para comprar

  20. Avatar de Simão
    Simão

    Epah outra vez cameras de 4 megapixels? E desta vez é desgraça a dobrar… Foi sempre o único defeito que apontei a este HTC. É excelente pela qualidade de construção e o novo sence 6 parece ainda mais espectacular, para nao falar do ecrã,mas eu queria pelo menos uns 8mpx pah!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não é para ti.

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Ouve rapaz não vale a pena vires com a treta dos ultrapixels, já vi montes de reviews e comparações, e desculpa-me mas esta “tecnologia” da HTC não se consegue por em par com os topo de gama de outras marcas. Isso de ver coisas onde a câmara de um iPhone só vê preto, vale zero. Além do mais é muito difícil tão cedo um sensor de um tamanho tão reduzido vir a ter um desempenho minimamente aceitável em cenas com pouca luz. Para isso existem as DSLR. Mas seja noite ou dia a câmara deste HTC é facilmente ultrapassada. Os megapixéis não são tudo, mas 4 é muito pouco. Para o que faz com um smartphone pode ser suficiente, mas eu estou a pagar 700€, não quero um micro sensor de 4 ultratretas…

    2. Avatar de Osvander
      Osvander

      Com certeza compra sim pois é o melhor do mundo e já comprei por 2.016,00 reais no BR

  21. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    A camara frontal é de 5MP e a traseira é não é 4MP…já o antecessor não era 4MP mas sim UP…posso dizer que a qualidade é fantastica e entao se forem fotos com pouca luz mete a concorrencia num bolso…tenho o M7 e fico contente pela HTC não ir pelo caminho da “concorrencia” ao colocar coisas inuteis mas sim pelo que realmente importa…e então se o Sense 5.5 já está fantastico este Sense 6 deve estar qualquer coisa…este M8 deixou-me com água na boca…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Na review da Verge, ele disse consegue tirar fotos onde o iPhone dele só vê preto…

      Eu tenho um iPhone, aquilo até tira fotos em casos BASTANTE escuros para um telemóvel, e raramente precisa de flash… imagino este 😐

      Além disso, tem uma lente f/2.0, ou seja, 33% mais rápida que a do S4, por exemplo… só aí…

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Serem ultrapixels refere-se ao tamanho de cada pixel, acima da média que se encontra em sensores para este tipo de aparelhos! Por ter pixeis grandes é que o número deles é menor, daí teres 4MP, e isso não dá para contornar – a resolução é mesmo essa!

  22. Avatar de Sara
    Sara

    Boa noite, por favor alguém me pode ajudar? O produto foi anunciado em duas cidades em simultâneo, quais foram essas cidades? alguém? Obrigado.

  23. Avatar de osvander
    osvander

    Vi os testes do HTC ONE M8 contra o GS5 e Iphone 5 deu um verdadeiro coro nos dois top da galaxy e iphone, em quase todos os quesitos.

  24. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boa noite. já comprei o HTC ONE M8 e so peca por não ter disponivel a nossa lingua mas a qualidade do telemovel supera isso. Vem disponivel em inglês, (UK e USA) italiano, frances, turco e alemão.

    1. Avatar de Osvander
      Osvander

      Engano seu tem em portugues sim, pois estou usando ele D +

  25. Avatar de Tiago
    Tiago

    Se alguem souber de como colocar a disponivel o portugues agradeço.

  26. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boa tarde.
    Afinal existe uma versao que não tem todas as linguas, incluindo a nossa.

    ja a encontrei e troquei.

    Mais para a frente deixo a minha opiniao sobre o telemovel, deixem-me explora-lo.

    cumps

  27. Avatar de Osvander
    Osvander

    HTC ONE M8 o melhor do mundo fantástico este smartphone, comprei e estou satisfeito aqui no Brasil (versão Google Play ) 2.016,00 rais e vale apenas comprar quem tiver condições compre D+

  28. Avatar de Rafa
    Rafa

    Comprei o HTC M8 m’as não tem a língua portuguesa. Alguem sabe como colocar? Agradeço imenso.

  29. Avatar de Rafa
    Rafa

    Comprei o HTC M8 m’as não tem a língua portuguesa. Alguem sabe como colocar? Agradeço imenso.