Android domina o mercado dos smartphones nos Estados Unidos

88 Comentários

A luta entre o Android e o seu rival iOS é eterna. Ambos procuram ocupar o topo das listas dos sistemas mais usados pelos consumidores e também dos que mais cresceram.

Um novo estudo vem reforçar o que há já bastante tempo se sabe. O Android é o sistema operativo móvel que domina o mercado dos dispositivos móveis.

android_ios_1

Os mais recentes números são da responsabilidade da comScore e revelam que o Android é o sistema operativo mais usado nos Estados Unidos, um espelho do que é a maioria dos mercados pelo planeta.

A quota de mercado do Android é elevada, representando mais de metade do mercado. O Android sozinho consegue ter 53,2% e deixa a segunda classificada, a Apple, está a mais de 10% de distância. A empresa de Cupertino consegue para si uma grande fatia do mercado, ao ter 41,3%.

Mesmo mantendo o topo da tabela, o Android acaba por perder 1% face ao trimestre anterior, o que foi ganho pela iOS, que acabou por conseguir ganhar também o que os restantes perderam.

Top Smartphone Platforms
3 Month Avg. Ending Apr. 2015 vs. 3 Month Avg. Ending Jan. 2015
Total U.S. Smartphone Subscribers Age 13+
Source: comScore MobiLens
Share (%) of Smartphone Subscribers
Jan-15 Apr-15 Point Change
Total Smartphone Subscribers 100.0% 100.0% N/A
Android 53.2% 52.2% -1.0
Apple 41.3% 43.1% 1.8
Microsoft 3.6% 3.0% -0.6
BlackBerry 1.8% 1.5% -0.3
Symbian 0.1% 0.1% 0.0

Para além do Android e do iOS a presença nesta tabela é complementada pelo Windows Phone, com uns marginais 3,6%, pela BlackBerry, com 1,8%, e pelo Symbian, que ainda consegue ter 0.1%.

android_ios_2

Mas para além dos sistemas operativos e a sua aceitação a guerra está também centrada nas marcas que usam esses sistemas.

Nos Estados Unidos, e para o trimestre de Fevereiro, Março e Abril, a Apple continua a ocupar uma posição de topo ao conseguir 41,3% do mercado. Em segundo lugar temos a Samsung que reserva para si 29,3%.

Mais uma vez estas duas marcas conseguem ter a fatia maior do mercado, deixando a restante concorrência bem longe, com valores abaixo dos 10%.

Top Smartphone OEMs
3 Month Avg. Ending Apr. 2015 vs. 3 Month Avg. Ending Jan. 2015
Total U.S. Smartphone Subscribers Age 13+
Source: comScore MobiLens
Share (%) of Smartphone Subscribers
Jan-15 Apr-15 Point Change
Total Smartphone Subscribers 100.0% 100.0% N/A
Apple 41.3% 43.1% 1.8
Samsung 29.3% 28.6% -0.7
LG 8.0% 8.4% 0.4
Motorola 5.2% 4.9% -0.3
HTC 3.8% 3.7% -0.1

Os números da comScore não são muito diferentes de outros apresentados recentemente. O Android continua a dominar o mundo dos dispositivos móveis, neste caso no mercado norte americano.

A grande diferença está mesmo na marca que domina o mercado. Segundo a comScore é a Apple que controla o mercado dos Estados Unidos, cenário diferente do que se vê a nível global, onde a Samsung domina de forma total.

Comentários

88

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    Estatistas podem iludir.
    falar em sistemas operativos e falar em empresas podem levar a interpretar coisas opostas

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Ao menos esclarecer o que se está a comparar – é o trimestre que terminou em Abril (meses de Fevereiro, Março e Abril) com o anterior terminado em Janeiro (Novembro, Dezembro, Janeiro).

    Mas não são vendas (fluxos), como eu pensava – são utilizadores (stocks). Lê-se: dos 188,6 milhões de pessoas com smartphones nos EUA no trimestre que terminou em Abril:

    – Os que têm Android são 52,2%, uma descida de 1,0 p.p. (ponto percentual)
    – Os que usam iPhone são: 43%, subida de 1,8 p.p
    – Os que usam WP são 3%, descida de 0,6 p.p.
    – Os que usam BlackBerry são 1,5%, descida de 0,3%.

    Resumindo, o iOS foi o único SO que subiu, os outros desceram. Por marcas, subiu a Apple e a LG, as outras desceram.

    De maneiras que o título mais ajustado, para traduzir o sobe e desce, seria “Por SO, o Android continua a dominar, embora menos. Por fabricantes, a Apple aumenta o seu domínio”. 🙂

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      Ainda tem muito que aumentar para chegar aos calcanhares do Android. Falam, falam, e ainda esta muito abaixo apesar de terem o telemóvel melhor mais bonito e melhor sistema.. Gostas de falar tanto benchmark.. Esse fanatismo…

      1. Avatar de FG
        FG

        Aumentar o quê? Qual é a vantagem do Android?

        iOS tem o mercado na mão…

        Apps, acessórios, relógios, sensores, ligações com carros, é automação em casa, etc. etc. etc…

        Para gerar dinheiro, a mesma coisa, a Apple vende quase o dobro da que está em segundo lugar, e o que vende, vende em média ao dobro ou triplo do preço…

        Mas que hipótese tem o Android para alguma coisa?

        Android é simplesmente o flop mais bem sucedido de sempre… acabou por ser um SO grátis que anda por aí em impressoras e frigoríficos, e já há muito que deixou de ser uma pedra no sapato da Apple… e cada vez mais…

        Tanto que a Google já está a apostar mais no Chrome e no multi-plataforma.. LOL

        1. Avatar de LP
          LP

          Tu viste os numeros fornecidos antes de comentar? O.O

          1. Avatar de FG
            FG

            Sim, a Apple cresce, os outros mintam, mesmo com telemóveis de menos de $100…

          2. Avatar de LP
            LP

            O Android tem maioria absoluta com mais de 10% de diferença para a Apple e tu dizes que “iOS tem o mercado na mão…” entre outras barbaridades… a Apple subiu uns miseros 1.8 e tu todo contente. Os olhos podem ter visto, mas a cegueira está no cérebro, por isso não adianta.

      2. Avatar de J T
        J T

        Tas a brincar?? Uma unica marca com meia duzia de modelos a venda vende quase tanto com o android que tem centenas de marcas e milhares de equipamentos diferentes diferentes que por vezes chegam a custar tao pouco como 20eur?
        Eu uso android com muito gosto, mas nao sou cego e sei analisar as coisas. É um achievement impressionante o mercado que a apple consegue ter sozinha.

        1. Avatar de André Alves
          André Alves

          Por ser moda também ajuda

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Uma “moda” com 8 anos não é moda!

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            A moda também não começou há 8 anos.

      3. Avatar de Diigo
        Diigo

        Nao queiras comparar os equipamentos com Android e com ios… Android 100 equipamente ios quantos?? XD

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Ó Ricardo, os preços também contam, mesmo que seja nos EUA, onde se pensa que toda a gente é endinheirada, o que não é verdade.

      Nesta altura quem compra um telemóvel só para talefonar e guardar fotografias – só há Android mas conta como um smartphone a sério.

      A questão é que competindo com todos os Android, incluindo os que só servem para telefonar e guardar fotografias, o iPhone “só” representa 43,1% do total. Com os smartphones a sério, acima dos 500 dólares, fica acima dos 80%. Essa é que é essa.

      1. Avatar de LP
        LP

        A tua teoria podia ser considerada se não existissem outros SOs com telemoveis baratos além do Android.

      2. Avatar de corvo
        corvo

        nos EUA tal como na maioria dos paises da UE não pagas o tlm em si mas sim o tarifário!… andas um pouco distante da realidade! o máx k te fazem pagar é tipo uma coima ou um sinal de meia dúzia de $ ou € e mais nd!.. de resto é a difelização de 2/3 anos!

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          É uma coima de meia dúzia de euros, é 😉
          E o pessoal não sabe fazer a conta nem distinguir “paga tanto à cabeça e fica a pagar tanto por mês durante dois anos”
          Os preços da Verizon à cabeça, rodando em baixo os best-sellers.

          http://www.verizonwireless.com/vzw/homepage/

    3. Avatar de LP
      LP

      Pareces os comunistas que nunca saindo da cepa torta ganham sempre alguma coisa nas eleições… é uma questão de pontos de vista 😀

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Por acaso típico do comunismo era considerar o número, sem distinção de qualidade. Fazia parte do plano para as explorações de criação de gado produzir X unidades de peles – curtidas ou não curtidas era igual.

      2. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        O que é que o Android vai ganhando?

        Juízo… e é só…

        Tanto quiseram estragar a festa à Apple, não sei em quê…

        Só se for em markeshare de malware, nos aterros, etc…

        1. Avatar de LP
          LP

          Percebeste a coisa ao contrário, a Apple, mais propriamente o Steve Jobs é que queria estragar a festa ao Android, mas esta maioria absoluta deve fazê-lo retorcer-se na campa…

  3. Avatar de André Alves
    André Alves

    1°falam de estados unidos e depois falam dos norte americanos
    Ficamos sem saber se é só dos Estados Unidos ou se também é do Canadá…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Quando se fala em Norte-americanos normalmente não se está a falar de Canadianos nem de Mexicanos [México tb está na América do Norte].

      1. Avatar de André Alves
        André Alves

        Desde quando o México faz parte da América do Norte?

        1. Avatar de André Alves
          André Alves

          Esquece faz parte sim

  4. Avatar de FG
    FG

    Confere que pot lá se vender mutton android tambem…

    http://i.imgur.com/sv3ylpE.jpg

    1. Avatar de FG
      FG

      *por lá se vende muito android também…

  5. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    Tens razao,mas deixa me corrigir, que por SO o android continua a dominar mas menos, por fabricantes a Apple aumenta o seu dominio mas pouco 😉 assim é mais correcto. se um continua a dominar menos o outro tambem nao pode ter aumentado odominio muito 🙂

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    Parabéns à Apple, que sozinha, com apenas 4 smartphones à venda (iPhone 5C, iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus) vende apenas 10% menos que um sistema operativo que tem umas 200 marcas a usá-lo e que tem aparelhos apartir dos 70 dolares.
    Outra surpresa é o Windows Phone, ele tem estado a crescer bastante e neste último trimestre entrou em recessão, mas é compreensível, há mais de um ano que não é lançado um topo de gama porque a Microsoft só quer lançar após o Windows (mobile) 10 e além disso está toda a gente à espera da versão final do Windows 10 para saber se arrisca no sistema operativo móvel.
    Tenho muitos amigos e colegas que nunca usaram Windows Phone, mas que ponderam comprar, só estão à espera de ver a versão final do Windows (mobile) 10 para conhecer as novidades.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Exatamente, neste momento WP está refem de telefones topo de gama atuais.. Em relação ao W10 Mobile, poderá resultar sobretudo pelo marketing, porque como sistema está a anos luz da estabilidade e velocidade do WP8.1 e duvido que alguma vez chegue a ter a mesma estabilidade, mas o que conta são as modas e por isso poderá ter sucesso..

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      “Crescer bastante” é subjectivo quando se fala em percentagem de mercado. O mercado do WP continua a ser irrisório, o que é o mesmo que dizer que se eu num dia vender uma laranja e no outro vender 2 então tive um aumento de vendas em 100%, espetáculo!! No entanto se o meu vizinho vende normalmente 100 e no outro dia vender 110 só teve um aumento de 10%, é pá, coitado dele que vendeu mais 8 que eu mas em termos de percentagem foi menor. É esse o risco ao “ler” as percentagens de vendas do WP, quando mal descolam de percentagem de um dígito, quando vendem milhares o número percentual aumenta, mas não interessa que seja só 0,1% do que os demais vendem…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        arg… queria dizer”108″ e não “8”.

    3. Avatar de LP
      LP

      Sim, parabéns, afinal de contas o segundo é o primeiro dos últimos…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        E todos os concorrentes a invejam LOL

        1. Avatar de LP
          LP

          É, a Google até começou a pedir para não venderem mais Androids para poder ficar com o segundo lugar da Apple 😀
          É que sendo da Apple, é um iSegundo lugar! 😀

  7. Avatar de ricardo
    ricardo

    Tanta coisa aumentaram 1%… As vendas não se reflectem assim tanto…

    1. Avatar de FG
      FG

      Não, vai ver quanto aumentaram…

      Isto é só o mercado americano, e em unidades, não em dólares…

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Não é vendas (fluxos) é stocks, a percentagem dos que usam cada SO/marca. Para aumentar 1,8% no stock (não é 1%) a Apple tem que ter aumentado bastante mais nas vendas (em número, quando o que interessa em termos de empresa, são as vendas em $).

    3. Avatar de FG
      FG

      Entre dois meses…

      E no mundo inteiro, não aumentaram só 1% face ao período do ano passado…

  8. Avatar de Carlitos
    Carlitos

    Quem tem iphone sabe o que e ter o melhor nas maos sem os problemas tipicos de android. Alem de que android e o unico SO que a ulttima versao tem menos de 2% users, vergonhoso.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Melhor em que? Em fotografia? Nem por isso. Em autonomia? Nem por isso. Em rapidez do SO num sistema pseudo-multitarefa? É capaz. Produtividade? Depende do que fazes. Ecrã? Nem por isso, é dos melhores mas com cada novidade a sair rapidamente deixa de ser (entre o momento que é anunciado e que é lançado normalmente até chega a mercado sem já o ser). Capacidade de processamento? Que uso fazes tu dele, de um acabado de sair, que possa justificar (pergunto isto porque pelo preço e pela forma como as pessoas falam parece que andam a comprar um novo todos os anos, para andarem sempre à frente da curva, e se assim for então há alternativas muitíssimo mais baratas que dá para se manter à frente da curva e tirar todo partido de um equipamento)? Ecosistema? Dificilmente. O “melhor” é subjectivo. Para alguns o “melhor” é só ter um objecto de status e “diferenciação” (todos diferentes e únicos…. tal como todos os demais).

      1. Avatar de Joao
        Joao

        melhor em tudo, fotografia? SIM de longe (fonte the Verge), Autonomia? o 6plus e o melhor do mercado por isso SIM, multi tarefa? O youtube corre em background no android? Nao. no ios Corre! Armazenamento para instalar apps, 128gb no iphone, 2 gb no android. Ainda queres mais?

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          Autonomia? Não e o melhor… Aqui o meu 1520 tem mais capacidade… Fotografia? Não sei se fixa atras… Armazenamento? Nem vale falar… Tens 5gb de cloud se quiseres mais, pagas… Eu tenho gratis no onedrive 130… Ja não vou do armazenamento do telemóvel… Ja não preciso… Custou me 400 euros… Em outubro do ano passado… Por metade do preço do supostamente… Diz la agora… Qual e o melhor em relação a tudo no geral?

          1. Avatar de Carlitos
            Carlitos

            1520 tijolo de 6 polegadas sem apps…keep dreaming boy

          2. Avatar de ricardo
            ricardo

            Poe la o 6plus ao lado do tijolo e ve as diferenças… Metade do preço.. O mesmo ou mais rendimento. Sem apps? Tem todas as que preciso…

        2. Avatar de Bruno Gonçalves
          Bruno Gonçalves

          Que conversa da treta. Cada equipamento tem as suas coisas boas e más, mas vou referir o que apenas li ou por experiência própria.

          – Galaxy S6 Edge com melhor camera fotográfica.
          – Youtube ao tempo que corre em background no Android..
          – Armazenamento para instalar Apps… 128GB até parece que não há outros modelos de 128GB…

  9. Avatar de Carlitos
    Carlitos

    Wp ultima versao – 90%
    Ios 8 – 85%
    Android 5.1 ( saido ha varios meses) – 2.1%
    Mas quem compra um tlm sem updates? So se for maluco

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Compra um Nexus, deixas de ter esse problema (e nem são caros). No entanto, falando da MS: vê as estatísticas do WinXP, Win7, Win8/Win8.1, só mesmo para desmanchar essa lógica do “último SO”.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        E existe Winxp para telemóveis?

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      os que compram a gama Nexus não tem esses problemas, além de ficarem melhores servidos.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        os nexus sao tlms para developpers e nao publico geral, e por isso ha tao poucos a venda e a precos ridiculos diga se…nexus a 650euros com 6 polegadas.

        1. Avatar de Lopes
          Lopes

          Não são para o público em geral? sabes o que dizes? os da maçã é que não são!

          1. Avatar de Joao
            Joao

            os iphones sao para inteligentes e cultos, para ti o android serve

          2. Avatar de Lopes
            Lopes

            Realmente com essa resposta deves ser mesmo inteligente. Parabens fica.te mesmo bem o Iphone.

        2. Avatar de Balmer
          Balmer

          🙂 Olha o João das palas.

          Bom, primeiro de tudo, Nexus são para todos. Não é para devs só e nem sei onde foste buscar uma ideia tão ridicula, mas vindo de ti já é algo que temos de esperar.

          No entanto mostras claramente que os iPhones não são para inteligentes e cultos. Dada a forma como defendes o produto vou assumir que tens um e.. 🙁 estás longe de ser o exemplo primo do utilizador ideal de iPhone que descreves. Mais uma vez, para de defender a marca por favor, ninguem precisa de fanáticos a defender a grande maçã.

    3. Avatar de LP
      LP

      Há por aí muito maluco… os que estão internados também dizem que eles não são malucos, o resto das pessoas é que pensam de maneira diferente.

  10. Avatar de Joao
    Joao

    Nao interessa specs interesa a experiencia e o 6plus com 1gb de ram bate em velocidade o asus zenphone com 4gb de ram..expliquem fandroids

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Tens que acreditar nisso para justificares o guito de um Iphone. E uma boa maquina, mas para mim nao vale mais de 300€ o meu LG Optimus G deixa muitos amigos meus com Iphones 4s e 5 com agua na boca, agora pensa se eles me vissem com um G2,G3 ou o novo G4

      1. Avatar de Joao
        Joao

        lg optimus G com versao 4.1 do android…iphone 4s com ios 8…acredita no que quiseres

        1. Avatar de Balmer
          Balmer

          🙂 E ainda assim uma melhor experiência e mais liberdade no LG.

        2. Avatar de Lopes
          Lopes

          4.1 não 4.4.2 oficial LG, e se quiser mais recente ainda ponho 5.1.1 cyanogen. Se és tão inteligente podias te ter informado antes de mandar asneiras para confundir. já vi que contigo não se aprende nada.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            tens a 4.4.2 que saiu ha 2anos, fantastico…eu tenho 8.3 que saiu ha 1 mes. Os teus lags da lg com o meu actualizado..ahah so rir

      2. Avatar de Joao
        Joao

        se tivesses um iphone babavas te todo mas n passas dum coitado que n pode

        1. Avatar de Balmer
          Balmer

          Ah Joãozito da Pala. Irás, talvez, um dia compreender que muitas pessoas querem algo funcional e que se adeque aos gostos. Ou seja, não se querem babar por ter um telemóvel caro, que por vezes até nem faz o que queremos, e que muitos têm por causa de um nome de marca e o “ovelhismo”.

          Não posso falar pelo Lopes, mas falo por mim e certamente um número de outras pessoas (Inclusivo um amigo meu que deu o pulo de um iPhone para o S6 e só tem vindo a dizer coisas boas) – Podemos, não queremos. Não só: A) Só porque uma pessoa pode não quer dizer que vai arrebentar com dinheiro desnecessariamente. Se tenho algo mais barato, tão bom e que melhor se adequa as minhas necessidades, para que pagar mais. E B) Alguns não têm palas e conseguem ver mais coisas à volta.

          1. Avatar de Carlitos
            Carlitos

            Todos aqui sabem que es o mota, rmcrys. Sabes isso?

        2. Avatar de millers
          millers

          coitado é deste país ter gente como tu

        3. Avatar de Lopes
          Lopes

          vou acabar por aqui a discussão, só te vou dizer isto… conheço muita gente com telemóveis de 50 euros mais inteligentes e mais bem formados que tu e eu, se a inteligência estivesse num iPhone, qualquer um com 700 euros o era.

        4. Avatar de LP
          LP

          Oh pá, tu justificas o facto da Apple não confiar na inteligênica e discernimento dos seus utilizadores… é pena é dares má fama a tantos outros que não têm nada a ver.

          1. Avatar de Lopes
            Lopes

            Não percebeste onde eu queria chegar… se reparares bem a minha resposta foi sempre a contrariar a ideia de quem tem Iphone é que é culto, inteligente e bla bla tambem se aplica a S6 LG G4 Ferrraris etc.
            quem tem guito compra quem não tem é louco passa fome,
            A inteligência é a coisa mais mal repartida no mundo e não é com adereços que a conseguimos.

            São só opiniões.

            Cumprimentos .

          2. Avatar de LP
            LP

            Lopes: se reparares a minha resposta é ao comentário do João…

          3. Avatar de Lopes
            Lopes

            ops. é o que faz ler num de 4.7 também é por pouco, o meu vai pro filhote e vem ai um Xiami Note.

          4. Avatar de Lopes
            Lopes

            Xiaomi

    2. Avatar de LP
      LP

      Se não sabes porquê, pesquisa, que chegas lá depressa… até olhando para as duas tabelas entendes, se fores minimamente inteligente.

    3. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Não interessa as specs? Como um todo para a experiência de utilização nem por isso é verdade.
      Mas se começares a fazer as contas em relação ao material electrónico que tem dentro reparas que o Iphone tem o preço demasiado inflacionado em relação aos outros smartphones do mercado.
      Bem poderíamos dizer que justificam o preço com a qualidade do SO, isso seria verdade comparando com as versões mais antigas do Android, hoje em dia ando tudo muito par a par.

      Relativamente ao Android necessitar de mais specs, é o que é, irrelevante para o caso, desde que funcione. O que importa é a experiência de utilização a bons preços.

  11. Avatar de Não pesco nada disto
    Não pesco nada disto

    Sempre a mesma treta quando sai um artigo destes. Cada um compra o quer, gosta e sobretudo o que PODE. Já estive dos dois lados e gosto dos dois mesmo com as devidas diferenças entre ambos e digo mais quando sair o Lumia 940 com o Windows 10 vou compra-lo para poder finalmente experimentar o windows phone.

  12. Avatar de jaxwins
    jaxwins

    Mas é alguma novidade ?? É claro que não, Android é mais barato e acessível. Apple é mais cara e nem todos querem dar tanto dinheiro por um telemóvel! “É quase como dizer que se todos nós tivéssemos tanto dinheiro, andávamos todos de Ferrari”. Não querendo ofender ninguém. Usar equipamento Apple é caro, estavam a espera do quê??

  13. Avatar de ricardo
    ricardo

    Nenhum smartphone devia custar mais que 400 euros… Nenhum… Mas a culpa dos preços não é de quem os vende…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      porque? Porque n podes dar mais? Eu n gosto de usar o mesmo tlm de gente reles como tu, sou exclusivo uso iphone

      1. Avatar de Lopes
        Lopes

        engraçado eu ia jurar que ainda um dia destes vi pessoal do rendimento mínimo com telefones dessa marca. cresce rapaz tu não precisas disso para ser inteligente, precisas é de miolos! mas isso não se compra pois não.

      2. Avatar de LP
        LP

        Exclusivo usando o telemóvel mais vendido do mercado? Estás a começar a fraquejar no teu trollanço…

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Os telemóveis chineses de topo com sistema android estao a dar cartas, para que dar 800 ou 1000 eur por um iphone? So status, eficacia e qualidade preco nao compensa!

  15. Avatar de luislelis
    luislelis

    Estamos a frente, camaradas.
    Dominamos todos os outros, num arranque de temporada extraordinario.
    Com muito trabalho, iremos demonstrar que as maçã nao sada nada mais do que um fruto.
    As lagartas q se preparem vao ter muito q comer. (com a ajuda do vosso senhor jesus)
    Devo dizer q me apraz receber os dividendos destes meus investimentos.
    Um obrigado a todos por terem ajudado a atingir os meus objectivos.
    Nao queria terminar sem cumprimentar a equipa derrotada que demonstrou estar a atravessar uma fase de inequívoca estabilidade.
    Aos seus defensores e acérrimos atletas um bem haja e espero terem recebido as suas compensassoes, tanto monetarias como de progressao pessoal.
    Irei obviamente doar todas os honorarios para caridade.
    Viva Android, vivam os Androianos.
    Que o proximo campeonato seja nosso. Com ou sem a ajuda de Jesus.

  16. Avatar de Mário
    Mário

    É muito gratificante ter conhecimento que em pleno ano de 2015, ainda se pratica censura editorial neste país, enquanto uma carrada de comentários ofensivos são permitidos.
    O que interessa são os cliques e as views não é?
    Parabéns Pplware, perderam um leitor assíduo. Hasta la vista.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      ja devias saber que este site e assim

  17. Avatar de Angelo
    Angelo

    É um confronto um pouco sem paralelo afinal o Android está presente em várias marcas de celulares disseminado de um celular que custa 200,00 a 4.000,00 diferentemente do Ios que só está presente na Apple. Imagina se a Apple resolve autorizar licenciar para outras marcas com certeza iria ficar pau pau essa estatística. Não sou fan boy . Tenho Galaxy

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Mas continuava a não querer, isto para mim é como a roupa todos os dias gosto de variar,, nos telemóveis é igual, sejam androides, cyanogen, miui etc. o iOS não têm essa liberdade, se pretender saltar se sistema também posso, provavelmente se estiver sentado a uma mesa com um grupo de amigos e se todos tivermos o mesmo telemóvel provavelmente não vou encontrar nenhum igual ao meu, ao contrário dos iPhones. Mas como já disse é uma opinião que penso também ser a da maioria, se não não se vendiam os de topos doutras marcas.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Vai ser complicado para ti comprar carro….

        1. Avatar de Lopes
          Lopes

          por acaso nem vejo muitos Mazda 3

    2. Avatar de LP
      LP

      O iOS subia em flecha, os lucros da Apple desciam com a mesma velocidade. Isto é tudo muito bonito, mas muita gente gostava de ter iOS sem pagar as futilidades do iphone.