Android 7.0 Nougat: Que equipamentos recebem a actualização?

85 Comentários

Actualização: Conheça os modelos da Sony que também irão receber a versão do Android Nougat.

Foi no passado dia 30 de Junho que a Google desvendou todas as dúvidas sobre o nome da próxima versão do Android. O Android 7.0 vai-se chamar Nougat e há já alguns fabricantes que deram indicações sobre quais os dispositivos que vão receber a actualização.

Conheça a lista dos equipamentos que vão receber esta actualização.

nougat-phone-android


Equipamentos Nexus

Como sempre os equipamentos da linha Nexus serão os primeiros a receber a actualização. No entanto tudo indica que o Nexus 5 ficará de fora. Assim, os equipamentos que terão suporte para o Android Nougat serão os seguintes:

  • Nexus 6
  • Nexus 5X
  • Nexus 6P
  • Pixel C
  • Nexus Player
  • Nexus 9
  • Nexus 9G

Motorola-Lenovo

De acordo com um documento interno da Motorola, são vários os equipamentos que vão receber o novo Android 7.0 Nougat. Aqui fica a lista:

  • Moto G4
  • Moto G4 Plus
  • Moto G4 Play
  • Moto X Pure Edition
  • Moto X Style
  • Moto X Play
  • Moto G (3ª geração)
  • Moto X Force
  • DROID Turbo 2
  • DROID Turbo Maxx 2
  • Moto G Turbo Edition (3ª geração)
  • Moto G Turbo (Virat Kohli Edition)

HTC

É verdade que a HTC não está a passar pelo melhor momento, mas já indicou, via twitter, quais os seus equipamentos que vão receber o Android 7.0 Nougat.

  • HTC 10
  • HTC One A9
  • HTC One M9

Sony

A Sony também já indicou os modelos que irão receber a actualização tão aguardada.

  • Sony Xperia Z5 Premium
  • Sony Xperia Z5
  • Sony Xperia Z5 Compact
  • Sony Xperia Z3
  • Sony Xperia Z4
  • Sony Xperia C5 Ultra
  • Sony Xperia C4
  • Sony Xperia M5
  • Sony Xperia M4 Aqua
  • Sony Xperia Z3
  • Sony Xperia Z3v
  • Sony Xperia Z3 Compact
  • Sony Xperia Z3 Tablet Compact

Samsung, LG, Huawei e outros fabricantes ainda não se pronunciaram sobre quais os equipamentos que irão receber o Android 7.0 Nougat.

No caso da LG, o G5 deverá ser um dos primeiros, tal como aconteceu com o G4 e o Android Marshmallow. No caso da Samsung o S7 e S7 Edge também deverão receber rapidamente a actualização. Por parte da Huawei, espera-se que a actualização chegue rapidamente ao Mate S, Mate 8 e P9.

O Pplware continuará atento às informações dos fabricantes relativamente à actualização para o novíssimo Android 7.0 Nougat.

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Freitas
    Freitas

    Espero que saia para o meu sony z3

    1. Avatar de Rafa
      Rafa

      e eu espero que saia para o meu z5

      1. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        Z5 Premium à espera.

    2. Avatar de Jotta
      Jotta

      sony sao dos piores tlms que existem, caros e sem updates e com a pior camera do mercado so ruido e sem OIS. iphone bate qq android

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        E o John Cena “bate o iPhone”!

      2. Avatar de Pedro Flores
        Pedro Flores

        “Pior camera do mercado” você ta lokao? sony tem uma das melhores câmeras, até a do xperia m4 a camera é boa. Iphone é telefone intermediario com preço de high-end, arruma um jeito de botar o iOS em um Z4, Z5, pra você ver o que é iphone ao lado do rei Xperia

      3. Avatar de Freitas
        Freitas

        Andas em que mundo a câmara é excelente, o z3 actualizou desde que saiu até agora e já vão no z5, eu não tenho razão de queixa já é o quinto Sony que tenho

      4. Avatar de AndroidSoldier
        AndroidSoldier

        Quem quer queimar dinheiro está a vontade para comprar iphones…
        Eu tenho um LG G4 e manda uma camara excelente, ainda assim sei que os sony ultrapassam a mesma.
        Evite comentários burros sff..tnks

        1. Avatar de Xperia Underwater
          Xperia Underwater

          Já nem falando que os Xperia de gama Z e gama M aqua podem tirar fotos debaixo de água, tenta lá isso com o teu iPhone e depois vem nos contar como correu. 🙂

          1. Avatar de Xperia Underwater
            Xperia Underwater

            Enganei-me no responder, era para o Jotta.

      5. Avatar de Britas
        Britas

        Não sabe o que diz com certeza.
        Temos cá em casa um Z5 Premium (lançamento em set2015) e dois Z2 (lançamento em fev2014), todos eles com câmaras das melhores que há no mercado, com uma qualidade de construção e acabamentos topo de gama e specs excelentes. Todos eles estão atualizados com a versão mais recente, Android 6.0 Marshmallow.
        Em breve o Z5 irá receber a nova actualização com Android 7.0 Nougat (e continuará a receber outras), mas para os Z2 não, o que é normal para um smartphone com mais de dois anos e já com três sucessores, o Z3, Z5 e o novo X performance (tendo em conta a descontinuação da linha Z).

  2. Avatar de Alguem
    Alguem

    Pouco mais que os que receberam Windows 10 Mobile…

    1. Avatar de João
      João

      ????? Por acaso a lista já foi divulgada? Sabes quantos fabricantes que usam o Android existem?

      1. Avatar de Alguem
        Alguem

        Está uma lista em cima… E com 3 fabricantes (na altura ainda não estava a Sony) tinha mais uns 4 modelos do que os que receberam Windows 10 Mobile…

    2. Avatar de Joao Ferreira
      Joao Ferreira

      tens de pensar que foram poucos os que receberam a atualização para o 6 logo ainda vao ser menos os com o 7 por isso é que a google demora a lançar atualizações

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Ainda nem o 6 recebi…

    1. Avatar de Jotta
      Jotta

      nem todos tem direito ao 6, no android so ha 6meses de updates ou 12 meses se tiveres nexus. Na apple tens para sempre

      1. Avatar de Ruben Santos
        Ruben Santos

        E depois perde-se autonomia e ganhá-lo lag infinito. Olha o iPhone 4 que tem updates para sempre.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          O iPhone 4 já deixou de ter updates há 3 anos.
          Informa-te antes de tentares mandar piadas.

          1. Avatar de Quintasx
            Quintasx

            O Jotta é que disse que era para sempre HAHA

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Afinal não é para sempre…

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        Nexus são 12 meses… Mais 12, num total de 24. E esta, hein?

      3. Avatar de Joao Zeferino
        Joao Zeferino

        ou updates durante muito tempo se tiveres xiaomi

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Updates da interface da MIUI, não de versão de Android.
          O que, na minha opinião, acaba por ser melhor, visto que a interface MIUI traz todas as novidades das versões de Android e ainda muitas outras que o Android puro não traz… A MIUI acaba por ser um género de sistema operativo novo baseado em Android.

      4. Avatar de André
        André

        “Na apple tens para sempre” – Um bocadinho exagerado, não? Atualiza lá o iPhone 4 para o iOS mais recente…

      5. Avatar de Xperia Underwater
        Xperia Underwater

        Ò moço, o Z3 é de 2014, está prestes a ter 2 anos e irá receber o último android.

  4. Avatar de jafostes
    jafostes

    Samsung S7…e o S6 já não presta…é sempre assim… 😛

    1. Avatar de José Batista
      José Batista

      O S6 também deve receber, pode é demorar.

      Basta ver que o S5 ainda recebeu o M.

      1. Avatar de Theboice
        Theboice

        mas não recebeu o L pois não…

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          O Galaxy s5 recebeu oficialmente o Android L, sim! Tenho uma amiga que o usa e atualizou para o Android L à minha frente.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Obvio que o s6 e o s7 vão receber. O s5 se não me engano recebeu o Marshmallow, logo os outros mais recentes vão receber o Nougat, o futuro “O” e quiçá o “P”.
      Mas sim, a Samsung não é grande coisa com o suporte. O que é pena, porque o s6 e o s7 são simplesmente fantásticos.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        só por curiosidade, o k é k a google vai fazer quando chegar ao z??? e já agora convinha inventare mais doces com inicias de o p q r s t u v w x y z
        estou a brincar mas fiquei curioso

  5. Avatar de Jesus
    Jesus

    Nexus 5 fica de fora? Só por caprixo, não por falta de specs..a chamada obsolescencia programada! O meu moto G 1st foi descontinuado no android 5.1, no entanto, com o CM13 (android 6.0.1) ainda corre mais fluído que com o stock da motorola..enfim, descontinuaram o aparelho para promoverem a venda dos novos aparelhos.
    A apple neste campo, apesar do preço, dá uma lição à google de como as coisas deveriam ser (ver caso do iphone 5 por exemplo que tem mais 1 ano que nexus e ainda vai receber update).

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      duvido que nao venha a ter….
      na versao 6.0 tambem diziam que o nexus 7 nao ia ter e ate a versao de 2012 tem…

      1. Avatar de SSaraiva
        SSaraiva

        duvido muito que venha a ter. já acabou o suporte da google para o nexus 5. e não existiram versoes betas. o nexus 5 morreu em termos de atualizações. apenas terá as atualizações de segurança. e para grande pena minha.

      2. Avatar de Antwin
        Antwin

        nexus 7 de 2012 não recebeu versão 6 oficial.

        1. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          nao? entao o meu é especial que levou e todas as semanas leva actualizacoes…nunca meti rom sem ser oficial

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            o teu deve ser mesmo especial dada a trabalheira que algumas pessoas tiveram para criar a ROM por não haver versão oficial

          2. Avatar de Joao Peixoto
            Joao Peixoto

            Antwin, o 6 para o nexus de 2012 não saiu logo como no resto dos aparelhos oficiais…houve pessoas que fizeram o port de forma não oficial (no início), mais tarde a google lançou de forma oficial o android 6 no nexus, tenho um sei do que falo, tu continua a ler posts antigos que fazes bem….teóricos da bola há muitos por aqui…

          3. Avatar de Limbus
            Limbus

            Embrulha!

        2. Avatar de Tiago Batista
          Tiago Batista

          Será que o nexus 7 de 2013 irá receber o 7.0 oficial? Seria excelente, adoro este tablet e espero ainda durar um bom tempo!

    2. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      Calma que a Google não negou nada. O Nexus 4 também não era para receber o 5.1 e recebeu.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Não era para receber??? O Android L é de 2013, o Nexus 4 de 2012, isso de “não era para receber” é mentira. Alguma vez um Nexus não iria receber a próxima atualização da sua vida? UM NEXUS?
        A Google é péssima no suporte (2 anos não tem jeito nenhum), mas não exageremos.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Estás equivocado.

          O nexus 4 passou por 3 major releases. O Android L só foi lançado em 25 de junho de 2014. https://pt.wikipedia.org/wiki/Android_Lollipop

          Um bocado fora do contexto,
          Para quem tem um nexus 4, esta rom de android M AOSP é bastante interessante: http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/rom-6-0-android-marshmallow-pure-aosp-t3220900

          Estou a utilizar a “ROM EXT4 Build 2016/06/07” e está bastante estável.

    3. Avatar de Fernando
      Fernando

      Também tenho um Moto G 1st Gen. Estou tentado a experimentar o CM 13 com o Android 6.0.1….

      1. Avatar de Jesus
        Jesus

        Não te vais arrepender..a melhor coisa que podes fazer!! Bastante fluído e tudo funciona bem! Para um telefone com quase 3 anos, porta-se lindamente (quando a jogos não sei, pois não sou fã).

      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        A vantagem do Android é essa, podes experimentar o CM e ainda há pouco tempo saiu uma noticia no pplware ( https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/conhece-estas-5-roms-personalizadas/ ) com outras roms que podes sempre testar.

    4. Avatar de fabinho
      fabinho

      Também tenho o moto g 1st gen, stock, e esta muito lento e encrava.
      Com o CM13 isso deixa de ser um problema? Pois notei mais isso quando passei do android 4 para o 5.1.

      1. Avatar de Jesus
        Jesus

        No meu após instalar o CM13 a diferença é da noite para o dia..mas pronto, sou daqueles que não tem a app do facebook instalada! De qualquer forma, a performance é muito boa (tomara o meu ipad mini).

    5. Avatar de #facil
      #facil

      provavelmente o iphon5 vai ficar perto de inutilizavel como tem acontecido com todos os outros iphones que recebem a ultima actualização que não deviam. Mas pelo menos recebem updates. O nexus 5 possivelmente por o SD 800 nao ter suporte para 64 bits não irá receber update.

      1. Avatar de Jesus
        Jesus

        O meu ipad mini desde que recebeu o iOS 9 foi de caixão à cova…lento lento, mas um gajo tolera..afinal um tablet é para ver umas series ao final do dia e não levo tão a sério o multitasking no ipad como no telefone.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Um iPad com hardware de 2011 querias o quê? Surpresa, o teu iPad tem exatamente o mesmo hardware que o iPad 2, que por sua vez tem o mesmo hardware que o iPhone 4s, de 2011.
          Comprasses outro na altura.
          O iPad 4 já estava à venda e ainda vai levar o iOS10. Surpresa outra vez: Está incrivelmente fluido, segundo dizem as críticas, relativamente às betas do iOS10.

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        LOL, #facil é perceber que não percebes muito da coisa.
        O iPhone 5 já roda a beta do iOS10 e as críticas têm sido bastante positivas, está bastante fluido.
        Acalma aí a inveja, informa-te antes de vires mandar farpas.

      3. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Ainda assim, a seguir o que tem sido norma, receberá actualizações ao fim de 5 anos. Not bad.

  6. Avatar de Malucs
    Malucs

    O one plus 3 também vai ter? Se não, qual a melhor alternativa pelo mesmo preço?

    1. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      -_- Achas mesmo que o One Plus 3 não vai ter?

    2. Avatar de LG
      LG

      O one plus 1 tem 6.0.1 quanto mais o one plus 3…

    3. Avatar de Bob
      Bob

      Se não tiver da marca (que dúvido imenso), não faltará alternativas da comunidade.
      É a vantagem de ter equipamentos que vendem muito, e com uma comunidade activa 🙂

      (digo eu…… que encomendei o meu 😀 )

    4. Avatar de Malucs
      Malucs

      Boa era mesmo isso que queria “ouvir”..

    5. Avatar de um gajo
      um gajo

      ainda agora saiu, claro que vai ter

  7. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Off topic- -Aqui fica uma noticia que julgo muita gente ficar interessado.
    A Robert Mauser está com uma promoção de um KIT RPi2 por 49€.

    Caso o pplware o permita fica aqui o link:

    http://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=75592&utm_source=Clientes+Geral&utm_campaign=3c1f8507ac-Kit_Completo_Raspberry_Caixa_Fonte_de_al7_4_2016&utm_medium=email&utm_term=0_9054854ad7-3c1f8507ac-87151069

  8. Avatar de Malucs
    Malucs

    Boa, era mesmo isso que queria “ouvir”..

  9. Avatar de Sérgio Freitas
    Sérgio Freitas

    O Nexus 5 tem que receber ! E tou confiante que vai mesmo receber, talvez a sua ultima actualização.

  10. Avatar de onz
    onz

    a cada um a fazer comentários. esperem um pouco a lista ainda vai aumentar.

  11. Avatar de Miguel gomes
    Miguel gomes

    Alguem sabe se Vai sair para o OnePlus 3?

  12. Avatar de Rafa
    Rafa

    Para o wiko Robby não vai sair? O tlm saiu este ano.

  13. Avatar de César Silva
    César Silva

    O Sony Xperia Z3 deverá receber o N, já que foi o primeiro equipamento fora da gama Nexus a receber a versão Beta.

  14. Avatar de velf
    velf

    ainda aguardo o marshmalow para o sony m4….

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Se compraste pela operadora não esperes milagres

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Já tinhas instalado o CM

  15. Avatar de bizugodaterra
    bizugodaterra

    Oxalá que venha rapidamente para o meu mate 8

  16. Avatar de Dárcio Gonçalves
    Dárcio Gonçalves

    Para o OP3 quase de certeza, como é recente!
    Era bom se saísse para o OPO, mas a ver vamos!

  17. Avatar de Diogo
    Diogo

    @ Pedro Pinto

    A lista da Sony é mesmo oficial ou foi feita por vós?
    É estranho ser oficial e não constar lá os novos Xperia X, por exemplo… Além de que não encontro a notícia em mais lado nenhum.
    Se a lista da Sony não é oficial, deviam colocar isso no post, de forma a não criar falsas espectativas.
    Ou então, colocar o link da fonte original. Obrigado.

  18. Avatar de Hello its me
    Hello its me

    Eu tenho um bq aquários m5 eu vou ter a possibilidade de fazer esta atualização?

  19. Avatar de Abel
    Abel

    E para o Z2, alguma novidade?

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Pela lista o Z2 está fora, também tenho um mas sinceramente não estou nada preocupado se vai ter ou não actualização, já se viu que isso das actualizações é mais fogo de vista, pois eu com o Android 5 estava 100% satisfeito, agora com o 6 estou 99,9% satisfeito, penso que a camera foca pior ( mas não tenho a certeza porque uso muito pouco) e perdeu o Stamina ( também não tenho a certeza se isso serve para alguma coisa ), desde que continue a dar para o Lightroom e uns jogos piratas já me chega.

      1. Avatar de Jotta
        Jotta

        lightroom? jogos piradas? quem tem iphone usa apps genuinas. Respeitem os programadores, infelizmente quem tem android n tem cerebro

      2. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        infelizes como tu só tem o que merecem…o android 6 é infinitamente superior ao 5…a gestão de memória do 6 é muito superior a do 5, é normal que o modo stamina tenha ficado de lado…quanto ao resto…..deves ser daqueles que sai gasta 10 euros num gin, mas dar 0,99 por uma app que demorou 6meses a desenvolver é cara…cresce e aparece…

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Lightroom para Android não é lá grande coisa, talvez fosses melhor servido com o Snapseed, é uma ferramenta muito boa para edição das fotos RAW e jpeg do meu G4.

  20. Avatar de raul
    raul

    Cada vez gosto mais do meu Windows 10 mobile

  21. Avatar de David
    David

    Gostava de ver a Sony a fazer um concorrente a altura do Note 7!!! Ela têm capacidade de o fazer mas…enfim
    A Samsung peca pelo suporte infelizmente 🙁
    O Sony z5 premium é muito bom pena a Samsung no S6 e S7 superar com algumas coisas que na Sony infelizmente não colocam 🙁 por burrice…

  22. Avatar de Memes Matheus
    Memes Matheus

    quer dizer que o moto x 2 ira receber o android n?

  23. Avatar de PEDRO HENRIQUE DE FIGUEIREDO MEIRA
    PEDRO HENRIQUE DE FIGUEIREDO MEIRA

    muito provável que em alguns dispositivos, a Sony pulo do 6.0 direto para o 7.0…
    Por exemplo: ela já confirmou o Android Nougat para o Xperia C4, mas nem lançou o 6.0 ainda. Se demorar muito, capaz dela preferir lançar o 7.0 logo de uma vez.

  24. Avatar de Rúben
    Rúben

    Bom dia,

    Alguém me sabe dizer que Tablets 2016 vão receber o o Android 7.0?

    Quero comprar um Tablet mas não sei qual o que me oferece garantia que irá receber o nougat.

    Obrigado