Afinal o Samsung Galaxy Note 4 também dobra…

78 Comentários

A saga Bendgate continua…

A polémica do iPhone 6 Plus que dobrava, levando vários miúdos às Apple Stores dobrar os iDevices, acabou por promover o contentamento dos utilizadores doutras marcas, nomeadamente da Samsung.

Contudo, já vimos que outros smartphones também dobram. Agora, um recente teste do mesmo autor que dobrou o iPhone 6 Plus mostra que o Samsung Galaxy Note 4 também dobra.

Samsung-Galaxy-Note-4-bendtest

Depois de vários utilizadores do iPhone 6 Plus se queixarem que ele se dobrava com facilidade, o novo produto da Apple foi alvo de uma ridicularização exagerada com piadas e diversas imagens que rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Mas os utilizadores de outros equipamentos, nomeadamente da Samsung, não se podem ficar a rir já que o novo Samsung Galaxy Note 4 também foi submetido a testes… e não passou!

O mesmo canal do Youtube que testou a fragilidade do iPhone 6 Plus, Unbox Therapy, pode ver-se o Note 4 a dobrar, ainda assim com muita mais resistência que o equipamento Apple.

Como é perceptível no vídeo, o Note 4 dobra exactamente no mesmo sítio que o iPhone 6 Plus, abaixo dos botões de volume de som.

Contudo, comparativamente ao iPhone 6 Plus, Lewis Hilsenteger, o autor do vídeo, afirma “But it’s nowhere near as severe [as the iPhone 6 Plus].”

Será este um problema de marca ou estará a construção dos equipamentos a negligenciar a qualidade, tornando-os, de uma forma geral, cada vez mais frágeis?

 

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Simplesmente é como arranjar novas funções inuteis para os aparelhos.

    Quer dizer agora vão destruir aparelhos com o intuito de descobrir falhas. Falhas essas que não o são.

    Diviretam-se a usar o que tem, e não se deixem influenciar por noticias para fazer cliques.

    Este Note 4 é bom material e iPhone 6+ também, são do melhor que temos a disposição, se não tiverem carteira para eles, provavelmente conseguem usar outro qualquer por metade do preço, ou até menos.

    Não se foquem a dizer mal das coisas so por dizer, quase para desculpar o facto de não terem hipotese de comprar este ou aquele aparelho.
    Produzam algo de util com o que tem, isso é que é fundamental, tirarmos proveito dos aparelhos que usamos, são uteis mas nao sao para jogos, é para criarem algo novo, mais valias, negocios, etc

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      nada a ver, os testes sao para serem feitos e ainda bem que os fazem, para o bem do consumidor.. sim consumidor, nós todos..

      aqui o problema é que o iphone 6 é tão fraquinho que dobra facilmente e não é 1 em 1 milhao, bom.. é um flor..
      logo para tentar perceber esta anormalidade decidiram testar outros produtos, e os resultados foram óbvios, afinal é um teste demasiado importante que nao querem cair

      em outras empresas estaríamos actualmente a presenciar uma devolução em massa dos produtos às fabrica mas como estamos a falar da apple, talvez umas capas resolvam como noutros tempos

      e é muito bem feito para aqueles que ficam e ficaram insatisfeitos depois de comprarem um dispositivo que ainda não teve tempo de ser testado

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Sinceramente não fazes ideia do que falas, podes repetir essa ideia na tua cabeça 1000x não a faz verdade.

        Eu posso-te dizer porque uso o 6, não existe melhor a nivel de qualidade de materiais a nivel de som de micro.

        O Note4 não fica atrás suponho, simplesmente não competem um com o outro, são sistemas operativos diferentes. Podes gostar do design do Note4 do que do 6+, acho perfeitamente possivel.

        Agora dizeres essas barbaridades, na tua cabeça entendo que penses verdade, experimenta os dois na tua mão, usa, não ha melhor quer iPhone quer Note4.

        Os que dobraram em bolsos foram 4 em 10 Milhoes e a Apple trocou-os. Agora quem anda a dobra los, claroq ue nao vao ser trocados.

        Podes continuar achar o que pensas ser verdade, mas acredcita que eles nao dobram com facilidade. São simplesmente fabulosos, claro que se nao fores tirar proveito profissional deles, quanto a mim nao vale a pena gastar dinheiro num iPhone so para mostrar.

        Continua a usar Android porque te agrada mais, mas tira a ideia de que iPhone é mau, é provavelmente o melhor ou compete com os melhores. Tudo o que achares de diferente, estás a enganar a ti mesmo.
        Essa do dizer mal da Apple, so quem nao usou é que se acredita, lamento informar-te.

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          estás desactualizado nos 4 iphones em 10 milhoes mas passando à frente..

          eu nem preciso ver o resto do produto quando sei que mais cedo ou mais tarde pode se dobrar com esta facilidade
          é como comprar um carro que mais cedo ou mais tarde lhe saem as rodas, quando vou a andar na estrada, a 40..
          eu não quero eu carro desses

          mas pronto, para quem o comprou ou vai comprar, já há sugestões de reparação de iphones dobrados

          https://www.youtube.com/watch?v=AYo72E7ZMHM

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            Warning:

            Dont feed the troll 🙂

          2. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            🙂 que embaraçoso..

    2. Avatar de Not_a_chance
      Not_a_chance

      Não sei quanto a ti, mas na minha opinião telemóveis que custem mais de 500€ e que se dobrem, não valem esse preço.

      Concordo contigo qdo dizes que o iPhone 6+ e o Note 4 são os melhores que por ai andam, mas se calhar não valem o preço que pedem por eles ao dobrarem-se desta forma.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Existe algo perfeito?

  2. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    É óbvio que dobra, pois um equipamento fino, longo e que não seja feito de adamantium vai dobrar em algum ponto. O problema não é a marca ou o o modelo do aparelho e sim a imbecilidade das pessoas. Já tinha dito isso no caso dos iPhones e volto a parafrasear Einstein: “A imbecilidade de alguns utilizadores e o universo são as únicas coisas infinitas. E não tenho certeza acerca do universo!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      A diferença é que o Note 4 nem é fio, nem é feito inteiramente de metal, como o iphone 6/6+.

      O Note 4 é mais grosso que o antigo iPhone 5.

      O Note 4 só tem um aro metálico á volta.

      Na verdade, é um telemóvel de plástico com um enfeite à volta, sem função prática nenhuma, ou mesmo estética, só está lá para enganar, e causar problemas (gapgate, bendgate).

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Vai ser o plastico que vai dar rigidez? lol

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O plástico não dá rigidez, mas se dobrares, se não o partires, ele volta á posição inicial…

          1. Avatar de Alex
            Alex

            Volta a posição inicial se fosse todo feito de plastico -_-

    2. Avatar de R.Wil
      R.Wil

      Com todo o respeito, não é bem o que ele diz; ouça a partir de 1:44. como não tenho $ pra comprar todos e nem coragem de tentar dobrar o meu, prefiro acreditar no que ele diz. na dúvida vou continuar com meu note 3 até lançarem case(capa) de adamantium para o note 4.

    3. Avatar de Mike
      Mike

      E há quem não saiba distinguir a realidade da ficção…

  3. Avatar de stuck
    stuck

    acho uma coisa “normal”, as marcas têem tendencia a fazer os smartphones cada vez mais finos, a não ser que comecem a usar ligas “aero-espaciais” (lolol) o problema vais presistir… contra a força não há resistência…

  4. Avatar de Nuno Coelho
    Nuno Coelho

    Com esta notícia lá vai começar uma nova saga de piadas nos Androids (Samsung).
    Ofereço 1 chupa-chupa ao 1º.

    Atenção Fnac e Rádio Popular, se começarem a aparecer uns Galaxy Note 4 dobrados não estranhem XD

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Deves estar a sonhar… Isto só se for o iPhone… Galaxy Note? Ninguém quer saber

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Claro que não, compensa em todo o resto como equipamento 😉

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Compensa?

          – Ecrã mau

          – Gráficos lentos

          – Processador de 2012 básicamente (snapdragon), ou octacore que fica atrás de quadcores e dualcores…

          – Skin feia e pesada

          – KNOX para te invalidar a garantia

          – Má qualidade de construção (fendas e etc’s)

          – Marca muito corrupta, que está sempre a ser processada e perder em tribunal, mas como crime compensa…

          Que é que queres mais?

          1. Avatar de Josefino
            Josefino

            e nessa peidola não vai mais nada?
            quando é k cresces anormal do crl?

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Metade do vídeo, é o gajo a pedir desculpas pelo que fez, e pelo fato do Galaxy Note 4 dobrar… enquanto no iPhone 6, até disse que dobrava no bolso…

    Vê-se logo o que ele quer…

    1. visualizações
    2. defender o grupo android…

    1. Avatar de Ricardo Borges
      Ricardo Borges

      Vai trabalhar que está na hora !

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Já sei que não gostaste… Ahah

      2. Avatar de Carlos Alberto
        Carlos Alberto

        Não precisa! É rico!
        Tem um tijolo dobrado no bolso

    2. Avatar de jonny
      jonny

      Ele defende o Android e usa um mac como ferramenta de trabalho.. Your statement seems pretty legit..

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Qué que e interessa?

    3. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Cheiro de ciumes no ar….

    4. Avatar de joaoa
      joaoa

      ????
      Tu é que és um desesperado a defender o teu iphone!
      O note dobra? o iphone 5 tambem. A questao aqui é que o iphone dobra facilmente e fica irreparavel, essa é a questao. Porque obrar ate o meu 1100 dobra so que nao fica irreparavel o iphone! E o 1100 custa 20€!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        LOL, o iPhone 5/5S é mais resistente de certeza que o Note 4…

        O gajo tentou e não conseguiu… e para o gajo do video não dobrar um iphone… só mesmo se ele não conseguir…

        E não, o iPhone é reparável, vais à Apple e eles dão-te um novo.

  6. Avatar de rui

    que burrice…

    o note 4 dobra porque tem um anel metalico todo a volta (no interior).
    O metal é um material que dobra, por isso qlq telemovel em metal dobra (quanto maior, obviamente, pior).

    Os de plastico não dobram obviamente… partem! (é necessaria mais força, mas o plastico nao dobra como o metal…).

    mas esta gente é toda burra para valorizar assim tanto estas coisas? peguem num garfo de 1000 euros a ver se nao dobra igual a um de 2 euros do ikea.

    a sério…

  7. Avatar de Dc
    Dc

    Claro que dobra, a polémica do #bendgate deveu-se o facto de certos iphone 6 plus dobrarem-se nos bolsos das calças. Esses “testes” não fazem qualquer sentido…

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Nunca vi/ouvi um samsung (ou outro) a dobrar num bolso.

      Mas penso que isto será um problema de qualquer, e repito QUALQUER, fabricante.

  8. Avatar de Blop
    Blop

    Ui para alem da capacidade de segurar cartões, também dobra?
    Agora vem ai os android fans dizer que o M8 e o G3 não dobram, bla bla bla…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É o G3 não dobra porque é plástico a imitar metal.

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Por isso mesmo G3 é melhor que o iPhone.. E não me venhas com coisas nelson é a verdade.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Como queiras…

          😀

      2. Avatar de LP
        LP

        Por isso (também) é que os telemoveis devem ser de plástico.

      3. Avatar de tone
        tone

        A minha G3 nao dobra. É puro aço feita na Braço de Prata.

  9. Avatar de LP
    LP

    😀
    Para que é que a Samsung gozou com a Apple?

    1. Avatar de Carlos Alberto
      Carlos Alberto

      Porque é verdade

  10. Avatar de Nuno Cerqueira
    Nuno Cerqueira

    Faz-me confusão que a moda da “dobra” se tenha contagiado de forma tão veloz. Qualquer dia estamos a experimentar dobrar televisores, portáteis, cadeiras… e porque não, braços e perninhas?

    Esta moda de estragar um equipamento que custa mais que um ordenado mínimo é no mínimo louca – são equipamentos que são sujeitos a inúmeros testes antes de entrarem do mercado, tal como qualquer carro antes de sair para a estrada. Nessa lógica, ‘bora então dobrar um Volvo ou um MAN?

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Não tenhas pena do equipamento, os hits no video pagam vários deles.

    2. Avatar de Dom´Francisco
    3. Avatar de tone
      tone

      A minha Maria gosta muito de dobrar roupa. E nem é moda.

  11. Avatar de Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo

    O texto do artigo tem várias gralhas e vários erros ortográficos. Deviam fazer uma revisão.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tiago, obrigado pelo reparo, gralhas tratadas.

  12. Avatar de ze
    ze

    a diferença é que o IPHONE dobra do BOLSO

    e o smasung nao.

    a mao, qualquer um dobra ( menos o nokia 3310 )

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Com o Nokia, partes o braço!

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Com O Nokia não…com QUALQUER Nokia parte primeiro o braço do que o “aparelho”!!kkkkkkkkkkkkk

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      o samsung dobra na CAIXA ONDE VEM!

  13. Avatar de O Tenro
    O Tenro

    Vou comprar um CAT B15Q … Não dobra, quase de certeza…

  14. Avatar de Alex
    Alex

    Contudo, já vimos que outros smartphones também dobram. Agora, um recente teste do mesmo autor que dobrou o iPhone 6 Plus mostra que o Samsung Galaxy Note 4 também dobra.

    Até um carril dobra! Até aí nada de novo.
    O pior é quando dobra dentro do bolso de umas calças.

  15. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    volto a dizer, as pessoas querem as coisas cada vez mais finas e leves, mas depois querem a mesma resistencia.

    Há iphones 6 plus que dobram? sim, há.
    A polémica está super hiper mega empolada? definitivamente.

    o mesmo para o note 4, ou qualquer outro equipamento.

    A questão é que ninguem quer saber se dobra ou não. A polemica é apenas por ser iphone. Querem a prova? vejam o numero de comentários neste artigo.

  16. Avatar de NewEsc

    Gosto das duas marcas, mas não posso deixar de rir depois de ver esta noticia!

    Além disso, aproveito para dizer que o HTC também dobra-se.

  17. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    sou o único que não acha normal estes testes? o homem tem quase os dedos a partir de tanta forca que esta a fazer…não sei a força que foi aplicada no iPhone, mas quer dizer…vamos com calma…
    eu ficava era mais preocupado com a pessoa do que propriamente o telemóvel…

  18. Avatar de çup
    çup

    Querem que o telemóvel não dobre?

    Solução:
    1º Deixar de fazer telemóveis enormes
    2º Deixar de fazer telemóveis finos como uma folha de papel
    3º Deixar de meter os telemóveis no bolso de trás

    Nailed it.

  19. Avatar de Ro301
    Ro301

    Quem vos ouvir vai pensar que vivemos ainda no tempo do calhau. Primeiro querem telemóveis rápidos para se ligarem ao mesmo tempo ao planeta terra e marte – como se o ser humano conseguisse fazer várias tarefas ao mesmo tempo, pricipalmente o homem.

    Agora queixam-se que eles dobrão.

    Afinal de contas o que é mais importante? Ele não dobrar ou voar?

    É que as empresas pensam que é mais importante o que vocẽs conseguem ver no imediato então preferem vos vender e depois logo vêm o resto… O problema não é ele dobrar. O problema é o consumo excessivo cada vez mais massivo.

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    My nexus still making me proud.

  21. Avatar de NewJ
    NewJ

    E as pranchas de surf, essas dobram e depois partem..

  22. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    É só rir 🙂

    Como não há má publicidade (dito de outra maneira, desde que haja publicidade – é sempre bom), com o “bendgate” houve uma promoção de tal maneira grande do iPhone 6 Plus que, pelos vistos, representa 60% das vendas (e o 6 40%).

    Ninguém se deixou impressionar pelo do boné conseguir dobrá-lo fazendo uma força considerável. A Samsung é que não o vai contratar para fazer publicidade ao Note 4 🙂

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Por falar nisso. Estou a ver o do costume e não só muito calados 🙂

      Mais uma viola para meter no saco.

      https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone/utilizadores-afirmam-que-o-iphone-6-plus-dobra-com-facilidade/

  23. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Sony Xperia z2!

  24. Avatar de The Man
    The Man

    Meus Caros deixem-se de “tretas”, esta historia dos bendgates e afins só servem para gerar buzz social, e acima de tudo para gerar receitas brutais de publicidade e de marketing digital… Os videos do Youtube geram números brutais de visualizações bem como blog’s sites, portais, redes sociais, etc.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      O dobrar é real, não é inventado 🙂

  25. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Eu não sei se o Note 4 dobra ou não, depois digo quando o receber em umas semanas.

    O que eu sei é que o Note 3 anda sempre no bolso, já me sentei em cima dele, já caiu várias vezes e não tem nem um risco, amassadela ou vidro rachado.

    Curioso o iPhone 6 Plus ter saído e apareceram logo uns dobrados, e não foi uma gajo que se lembrou de testar. É idiota dizerem que X telemóvel tambem dobra, porque todos os carros e camiões dobram, mas uns nem podem ser vendidos na Europa e outros dobram todos e saem os passageiros ilesos. A questão é se nunca utilização diaria NÃO FORÇADA dobram ou não, e não por um nabo que força a dobrar. Os iphone 6 plus apareceram dobrados no bolso, até ver foi o único até hoje …

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não não foi o unico, nem tão pouco o primeiro:

      http://www.phonearena.com/news/Xperia-Z1-frame-bending-for-no-reason-claim-users_id51383
      Acho que o Xperia Z1 saiu bem antes do iPhone 6.
      Já agora quantos notes 3 se venderam comparativamente com o iPhone 6??

  26. Avatar de Zé Povinho
    Zé Povinho

    Os que não dobrabam sei eu quais eram, eram os velhinhos que só faziam chamadas e enviavam sms, como um velhinho nokia 3210 que tenho no meu “Museu” e sofreu uma queda de um terceiro andar, depois foi só encaixar a bateria e a tampa e pronto, mais uma pequena mossa.
    Ou um mais recente e mais frágil Nokia 5800 que saíu disparado pela janela do carro numa curva apertada epronto, mais um arranhão.
    Sorte? Muito provavelmente…
    O que é certo é que muitos consumidores dão muitas centenas de euros por smartphones do séc XXI para serem utilizados como telemóveis da década de 90 do séc XX.
    Utilizam 1/1000 das potencialidades da máquina e queixam-se que a dita dobra e fica feia quando a mostram ao povo…

  27. Avatar de lo
    lo

    Há notícias deste telemóvel dobrar no bolso? A cena do iphone dobrar surgiu graças a queixas do móvel dobrar no bolso durante o dia-a-dia. A partir daí começaram a fazer vídeos a tentar dobrar outros smartphones recentes.. mas acho que ainda não houve queixas deles dobrarem no bolso durante o dia-a-dia.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      É durante o dia-a-dia é 😉
      Toda a gente já percebeu que para dobrar o iPhone 6 Plus é preciso uma força considerável.
      Para dobrar nos bolsos só há duas maneiras – no bolso de trás, sentando-se em cima dele, ou num bolso da frente onde não caiba totalmente e por causa disso a parte saliente seja pressionada, em L, entre a perna e a barriga.

      Depois dessas histórias passou-se três semanas, foram vendidos mais uns milhões de iPhones, se dobrassem no “dia-a-dia” o assunto tinha morrido?

      O “bendegate” é mais uma viola para meteres no saco. E foi boa publicidade para o iPhone 6 Plus 🙂

      1. Avatar de Unknown
        Unknown

        Falas, mas não andas informado.
        Vais ver que a força necessária para dobrar o note 4 é 2 vezes superior ao do iPhone 6 plus. Com uma grande diferença, é que após essa forca, o note dobra mas muito menos que o plus, e pode voltar ao lugar sem partir.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Ó meu caro, vais ver que estás tão enganado que nem tem piada…

          1. Avatar de Alex
            Alex

            Nope, unknown speaked the truth

      2. Avatar de Alex
        Alex

        Uns milhoes? (toda a gente quer ganhar dinheiro no youtube xD)

  28. Avatar de André
    André

    Que engraçado, ele não fui tão falado como o iPhone