Novo Skype 7 traz melhorias no OSX e também no Windows

45 Comentários

O Skype conseguiu, ainda antes de ser comprado pela Microsoft, atingir uma posição de destaque no mundo das aplicações dedicadas às mensagens.

Claro que a compra por parte da gigante de Redmond veio dar-lhe um empurrão mais vigoroso, ao tornar-se a única aplicação da Microsoft dedicada a este ramo.

A mais recente versão que agora foi lançada, mostra o que o Skype pretende ser e para onde caminha, quer em termos de funcionalidades, quer na imagem da interface.

skype_1

As mudanças que surgiram agora no Skype podem ser já usadas e testadas, estando disponível a versão 7 para Mac e também uma preview para o Windows.

Todo o esforço foi concentrado na criação de uma interface mais limpa e mais apelativa, que lembra em muito o que já podemos ter no Skype para dispositivos móveis, em particular no Windows Phone.

Tudo se concentra agora em torno das mensagens, sendo ai concentrado a maior parte do espaço e da atenção do utilizador.

Esta janela tem também alterações, sendo as mais visíveis a forma como as mensagens são apresentadas. Passou a estar incluída uma fotografia do utilizador para que seja mais simples de identificar.

Também a pré-visualização das imagens partilhadas passa a estar presente, de forma a poderem ver que imagens estão a receber ou já receberam.

Alguns tipos de ficheiros, como PDF’s ou documentos do Office, passam a ter ícones específicos associados para também facilitar mais facilmente a sua identificação.

skype_2

As melhorias na interface continuam e passam a dar agora uma melhor forma a todos os que gostam de estar em vídeo chamadas e a teclar ao mesmo tempo.

Esta nova localização facilita ainda mais a utilização, colocando ao mesmo nível toda a informação que o utilizador precisa e quer ter acesso.

skype_4

E como o Skype tem trabalhado para dar as melhores funcionalidades, depois terem apresentado as chamadas de grupo sem qualquer restrição, também esta área sofreu uma mudança visual, estando agora ainda mais arrumada e mais organizada, dando ao utilizador um foco ainda maior no que interessa, as mensagens e as conversações.

skype_5

Esta é a mudança que o Skype precisava já há algum tempo e que vem refrescar a sua imagem e melhorar ainda mais a sua utilização.

Todos os que a quiserem testar apenas precisam de descarregar o Skype, versão 7, para Mac ou versão preview para Windows. Instalem-na e depois vejam como o Skype mudou…para melhor!

Homepage: Skype

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dário Silva
    Dário Silva

    Android nada certo?

  2. Avatar de Diogo

    Fica pior a cada nova atualização. Mais lento, mais pesado e cheio de publicidade..

    Looking for alternatives. Suggestions?

    1. Avatar de EacHTimE
    2. Avatar de Johnny
      Johnny

      ooVoo tem para todos os sistemas operativos! é tipo skype.
      Não vás para o Hangouts aquilo é só porcaria.

      1. Avatar de zombie
        zombie

        eh bom sim senhor e ate muito usado por pessoas com necessidades especiais, como a comunidade de surdos, foi atraves deles que conheci ; e tem a vantagem de estar “escondidinho” do mercado ! o Vitor M, aqui ha uns meses prometeu uma analise detalhada, mas acredito que no meio da azafama…passou!

    3. Avatar de Max Silva
      Max Silva

      Se queres algo simples, uTox (tox.im) , mas comvém leres primeiro o que é pois (AINDA) não tem interface igual à do Skype ou similar, nem consegues fazer chamadas com mais de 1 pessoa (pelo menos por enquanto).

      Ou podes sempre testar o Jitsi (jitsi.org) que até agora tem sido o melhor (na minha opinião).

    4. Avatar de Hugo (também)
      Hugo (também)

      Engraçado dizeres isso porque esta versão têm zero publicidade e se deres uma olhadela no gestor de tarefas vês que gasta menos recursos. Falar sem saber da nisso…

    5. Avatar de Cenas
      Cenas

      Line!
      http://line.me/en/
      Android.. IPhone… BlackBerry… Windows… Windows Phone… FireFox OS… E Mac OSX

  3. Avatar de João Terra
    João Terra

    Acho que ficamos de fora. A versão mais recente para android é a 5.0.0, pelo menos no meu

  4. Avatar de Francisco
    Francisco

    Finalmente… E espero que melhore o desempenho, é a app mais lenta do OSX, e do iOS…

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    E linux? Versão 4…. Cromos….

    1. Avatar de Ricardo Gaio
      Ricardo Gaio

      Iep…! 🙁

    2. Avatar de asdvv

      ng vos manda ser “alternativos”

    3. Avatar de peferreira
      peferreira

      Virtual machine, windows 7 ou 8, skype 7. Basicamente e o que fazem para quase tudo nao?

  6. Avatar de Tomás S.
    Tomás S.

    Alternativa para Android, o Viber é dos melhores!

  7. Avatar de Johnny
    Johnny

    Eu não entendo, os designers que fazem esse tipo de design, ou das duas ou uma, estão com falta de memoria ou então tiraram o curso errado, muitos vao vir dizer, é a moda.. simples e moderno, ya ya então se é a moda, que me contratem para ir trabalhar para design, sim porque aquilo é facil de se fazer com o photoshop, é só fazer um quadradinho e pintar com as cores Flat UI Design, é tão facil de se fazer.. A questão não é que esteja feio, mas sim a facilidade com se pode fazer aquilo, ora se agora a moda é assim, epa então contratem-me que aquilo é tão basico para se fazer, não tem nada que enganar.. Enfim o que mais me espanta é que os designers hoje utilizam “Flat UI Design” quando este é o mais fácil de se fazer..

    Curso de Design foi feito para criarmos obras, que nem sempre é possivel copiarmos ou tentarmos fazer igual.. Por exemplo.. Se eu fizer um quadrado vermelho num quadro.. eu sem nenhum curso de pintura irei fazer um quadro igual.. porquê? é tão fácil! Mas será que nenhum designer entende isso?

    Atenção para os fanboys, não digo que o design seja feio, eu falo da facilidade com que se pode fazer aquela interface..

    1. Avatar de João Gonçalves
      João Gonçalves

      E desde quando “design” é “complexidade” e “dificuldade”?

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        LOOL, então amigo para que vamos tirar um curso? Por essa sua lógica, então o design é fácil, e não precisamode cursos nenhums, haja trabalho..

        O que quero dizer, é que tiramos um curso para aprender tecnicas “profissionais” não tecnicas basicas.
        Eu por exemplo se fizer uma imagem simples, existira alguém para conseguir copiar, eu por exemplo se fizer uma imagem difícil.. dificilmente conseguiram copiar ou tentar fazer uma igual..

        Vou te dar um exemplo, faço uma bola pequena, numa folha, quem é que não consegue fazer igual? Quase todos conseguem e agora se eu fizer uma bola com mais detalhes e com técnicas com mais profissionalismo? Será mais difícil é isso a que me refiro! Estamos a tirar um curso para nada!

        1. Avatar de Tavares
          Tavares

          Devias ter visto isso tudo era…ANTES de tirar o curso!! Claro que toda a gente sabe fazer quadrados e bolas…mas por muita “sofisticação” que coloques no desenho nunca deixam de ser quadrados e bolas!! Simplicidade é tudo…

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Como a tua prima

          2. Avatar de João Pires
            João Pires

            Como a tua mae de 4

          3. Avatar de Johnny
            Johnny

            Sendo assim não precisas de telemoveis e 200-400€ um de 80€ chega como aqueles antigos, sendo assim também não precisas de um computador topo de gama, usa um antigo.. Sendo assim usa Roupa antiga, Usa roupa fora das modas, não uses fósforos, usa 2 paus de madeira para acender o fogo!
            A Simplicidade é tudo, segundo tu.. então bom aproveito!

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          sim senhor que belo pensamento, nem tenho adjectivo para definir essa opinião …(tou a ser irónico, espero que nao tenha sido demasiaso simples ;-))

    2. Avatar de peferreira
      peferreira

      Se fores ver a nível tecnologico, o flat UI design é muito melhor que os designs com mais detalhe. Só por uma única razão. Menos processamento grafico necessário para gerar a imagem pretendida. Isso é mais notável nos smartphones (por alguma razão um lumia 620 dual core vom 512 ram corre o WP8 sem esforços).
      Alem disso, poupas mais tamanho em disco com imagens simples do que com imagens complexas 🙂

    3. Avatar de dajosova
      dajosova

      O problema neste design está na “umidade”…
      É que quando olho para ele só vejo umidade e tem mais umidade do que outros designs com umidade e com a quantidade de umidade que este tem vai ficar mesmo com muita umidade como as paredes lá da universidade que também têm muita umidade… zzz.

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Como se instala esta versão, cliquei no link para instalar mas instala a versão portuguesa 6…. – tenho o Windows 8.1 PT

  9. Avatar de Rui sousa
    Rui sousa

    Não percebo…quando faço o download e instala, não é a versão 7, mas sim a 6.21!!

  10. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    Eu tambem não estou a conseguir instalar sai sempre a versao 6.21 Alguem me ajuda?

  11. Avatar de Serginho M
    Serginho M

    Eu nunca gostei do Skype. Então no Windows Phone, consegue ser pior do que nas outras plataformas. Alguém consegue entender esta Microsoft?

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Eu tenho instalado nos meus Lumias(920 e 625) e funciona perfeitamente.Não “pesa” no sistema,consome pouca memória e com grande fluidez…

    2. Avatar de João Pires
      João Pires

      Dont feed the troll

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acho que o link para download da preview já foi corrigido. Pelo menos agora já descarrega uma versão full.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Continua a mesma versão, estes gajos estão com tanta pressa que nem acertam em por a versão 7

  13. Avatar de João Terra
    João Terra

    O skype antigamente no smartphones era fluido e funcionava bem, agora uso menos e noto que cada vez é mais pesado o skype para smartphones.
    Mesmo para pc, quando utilizei o windows 8.1, utilizava o skype em versão “Ambiente de Trabalho” sacado de sites sem ser da MS.
    Nunca me dei com a nova versão do skype, é confusa e as ferramentas estão todas escondidas.

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Ferramentas escondidas?? Eu tenho a “barra de ferramentas” sempre visível…podes configurar como quiseres!!

    2. Avatar de peferreira
      peferreira

      Tens a charms bar ao teu lado direito com as ferramentas que precisas 🙂

  14. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    continua igual pessoal alguem me pode explicar como instalar a versão 7

    Obrigado

  15. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Eu faço o download clicando em “preview para Windows” mas não faz download da preview. Só instala a versão 6.21.85.104. Mas tem o aspeto diferente da versão que tinha.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Paulo Pires,embora o artigo fale na versão 7 do Skype o build da versão Preview é 6.21.85.104…portanto a versão que te aparece é a correta!

  16. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    Porque é que a app de videochat do facebook, que é basicamente uma implementação de skype, dá melhor qualidade de imagem e de som, bem como menos chamadas caídas, que o skype no pc?

  17. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    Pessoal continua igual e estranho mesmo