Trump quer criar rede social? Tentativas de contornar bloqueios do Twitter frustradas

78 Comentários

Os conturbados eventos da passada semana nos EUA têm estado a ter ecos em várias redes sociais. Donald Trump tem sido sistematicamente bloqueado e posteriormente banido dos seus canais normais de comunicação, depois de incitar ao ódio e à violência.

Sem a acesso à sua conta do Twitter, o presidente americano tenta agora contornar o bloqueio desta rede social, recorrendo a outras contas. O Twitter está atento e tem constantemente bloqueado essas publicações. A ideia de Donald Trump é, aparentemente, criar a sua rede social.

Twitter Donald Trump EUA redes sociais bloqueada

Trump tenta furar os bloqueios do Twitter

Após ter visto a sua conta do Twitter banida de forma permanente, Donald Trump tem tentado por todos os meios contornar este bloqueio. A sua ideia inicial foi recorrer a outras contas a que tem acesso, para tentar passar a sua mensagem.

O problema é que o Twitter está atento e tem medidas fortes a aplicar para estas situações. Inicialmente, foi tentada uma conta óbvia e a que o presidente americano tem acesso fácil. Falamos da @POTUS, onde chegaram a ser publicadas algumas mensagens bastante ameaçadoras.

Twitter Donald Trump EUA redes sociais bloqueada

Presidente dos EUA quer criar a sua rede social?

O Twitter rapidamente eliminou essas mesmas publicações, que podem ser vistas na imagem acima. Nessa mensagem, Donald Trump queixou-se da falta de liberdade de expressão e atacou o Twitter repetidamente. Deixou ainda a certeza de que está a negociar com outras redes e que em breve terá novidades.

Ao ver essa conta controlada de forma firme, Donald Trump acabou depois por tentar outras formas dentro do Twitter. Usou a sua conta da campanha eleitoral (@TeamTrump), onde voltou a publicar a mesma mensagem, que naturalmente levou a que essa conta fosse também bloqueada.

Várias publicações apagadas e contas foram bloqueadas

Por fim, vários dos seus apoiantes estão a disponibilizar as suas contas do Twitter, para que a mensagem seja propagada. Estas contas devem ter o mesmo tratamento, como aconteceu a um dos gestores de campanha de Donald Trump, Gary Coby, que nem sequer publicou nada. A conta foi bloqueada ao ser preparada para Trump.

O cerco parece apertar-se ao ainda presidente dos EUA. A grande maioria das redes sociais bloqueou temporariamente as contas, mas a decisão final acabou por ser o bloqueio permanente, com a justificação de querer controlar a disseminação das mensagens de ódio e o incentivar à violência.

Depois do Facebook, Donald Trump é mesmo banido de forma permanente do Twitter

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Reis
    Reis

    Ele têm razão, o twitter está um veneno.

    1. Avatar de Indignado
      Indignado

      Sim e o Trump é um santo !!!

      1. Avatar de Hidelberto
        Hidelberto

        O trump é o presidente dos EUA, eleito democraticamente e fez mais pelo pais que os democratas todos que la andaram. Barack Obama fez o que alem da guerra com a siria financiando o Estado Islamico e criando instabilidade na Libia para invadirem a europa com as migracoes? O Bush que ficara ligado a guerra com o Afeganistao mentindo a todo o mundo sobre armas nucleares e o incidente das twins towers criado pela CIA. Acreditam mesmo que o Trump é mau por ser o unico a fazer frente a china? Vamos ver o que o Joe Biden vai fazer.

        1. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Andas mesmo a dormir, enfim, mais um aliado da ditadura e da parvoice.

          1. Avatar de Toninha
            Toninha

            É mentira? Favor de explicar a mentira. É que assim é fácil parecer alguém desonesto.

        2. Avatar de jack madruga
          jack madruga

          acho que antes de escrever um chorrilho de asneiras você devia ir á casa de banho, pode ser que isso passe

          1. Avatar de Toninha
            Toninha

            Favor de esclarecer as asneiras. É porque acusar e fugir é de alguém desonesto.

        3. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          O Trump é LOUCO e um mentiroso compulsivo. Ele não fez frente à China pois ele a filha têm negócios milionários com a China e tem inclusivamente uma conta bancária na China. Todo o material dos hotéis dele, vem da China.
          Tal como Hitler fez, o Trump imaginou inimigos e promoveu essas ideias aos loucos ods apoiantes para lhes dar um proósito.
          As eleições foram JUSTAS. Todos os organismos DSEMOCRÁTICOS nos garantem. Mais de 50 processos judiciais, recontagens, CISA, Tribunal Federal… NÃO HÁ PROVAS DE CORRUPÇÃO ELEITORAL. è só mais uma MENTIRA daquele sociopata mentiroso compulsivo que quer acabar com a DEMOCRACIA e ser um DITADOR.
          Devias acompanhar mais as notícias e perceber exactamente como aconteceu este ataque no dia 6.

          1. Avatar de jorgeg
            jorgeg

            o nivel de ignorancia deste tipo e abismal!
            Falas da seguranca dos ultimos 6 meses onde os terroristas da Antifa e blm, assassinaram, roubaram, destruiram, violentamente agrediram cidadaos, criaram zonas autonomas e sempre apoiados e incentivados por marxistas democratas e a sua maquina de propaganda ( cnn, msnbc, wapo, nyt, twatter, suckbook, google,etc).

            O que esta a suceder nos EUA e um assalto a democracia e liberdade, as eleicoes foram descaradamente roubadas e sempre com o incentivo e apoio dos marxistas democratas e big tech.

            O congresso e o Senada sao na sua maioria compostos por individuos extremamente corruptos!

    2. Avatar de Ci
      Ci

      Ele não tem razão. Twitter é uma empresa privada, não é uma instituição pública ao serviço de interesses públicos. Nessa medida, o Twitter pode aplicar as regras (regras políticas ou não) que bem entender. Só participa quem quer. Existen “n” outras plataformas.

      Assim, parece-me totalmente sensato que o Twitter tenha a sua própria visão politica e aplique termos de uso resultantes dessa visão. Mais uma vez, só participa quem quer. Quem não quer, vai piar para outras redes. Se a procura dessas redes for maior que a oferta, naturalmente o mercado irá criar alternativas. Ou no limite, o mercado “obriga” o Twitter a rever a sua posição.

  2. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    isto e um test:

    TRUMP

  3. Avatar de Wagner Albuquerque Braga Filho
    Wagner Albuquerque Braga Filho

    E assim a LIBERDADE vai indo embora. Hitler começou dessa mesma forma.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      As redes sociais nada tiveram a ver com a ascenção ou o declínio de Hitler…até porque não existiam redes sociais! E não esqueça que o “reinado” de Hitler apenas aconteceu pela benevolência dos “grandes” lideres mundiais a começar pelo próprio governo Britânico da altura…por favor não tentem nem ajudem a reescrever a história de forma errada! História é o que REALMENTE aconteceu…não o que gostaríamos que tivesse acontecido!

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Mentiroso compulsivos que espalham mentiras e provocam graves problemas sociais têm de assumir responsabilidade pelas suas acções.
      Se eu espalhasse a notícia no Twitter que a tua mãe é amante do Jair Bolsonaro, irias aceitar e aplaudir? Se eu não posso provar as minhas afirmações devo pagar por isso!
      Liberdade não é sinónimo de LIBERTINAGEM!!!

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      O Trump começou da mesmoa forma que o Hitler. Arranjou inimigos imaginários e fez-se passar pelo SALVADOR.
      No dia 6 vimos na realidade quem são os TERRORISTAS INMIMIGOS: ele e os apoiantes que não toleram a DEMOCRACIA e que os Americanos não querem LOUCOS na Casa Branca.

    4. Avatar de Pedro Monteiro
      Pedro Monteiro

      Tem toda a razão. A sociedade está toda a dormir e vai engolindo e assimilando a propagando que lhes chega pelos media. Para os mais distraidos a rede social PARLER foi banido do twitter, facebook e servidores Amazon. continuem de olhos fechados e continuem a acreditar que esta censura é para nossa segurança.

  4. Avatar de Miguel Portela
    Miguel Portela

    O mais grave é a suposta ingenuidade destas redes sociais, que ajudaram este monstro demagogo e hipócrita a propagar ódio xenófobo, racista pelos ignorantes do Midwest americano, durante 4 anos.

    Suspendem-no só agora?

    As pessoas mais ignorantes confundem liberdade de expressão com propagação de mentiras, assentes em falsos pressupostos e teorias da conspiração…

    O resultado está à vista.

    1. Avatar de O que sera, sera
      O que sera, sera

      Nem mais

    2. Avatar de polígrafo do polígrafo
      polígrafo do polígrafo

      liberdade é eu poder escolher até mesmo ouvir mentiras, ás vezes as ditas mentiras são subjetivas, também já li no poligrafo que era mentira só porque não estava provado, o que também não é verdade porque não estava provado o contrario se assim não fosse a teoria da relatividade podia-se dizer que é mentira, o problema é a comunicação social quer formatar pensamentos

      1. Avatar de Hélio Musco
        Hélio Musco

        Mas tu podes continuar a ouvir mentiras, ninguém te está a tirar essa liberdade.
        Agora o Twitter também tem a liberdade de regular a sua própria plataforma. A liberdade não é só para ti, também é para os outros.

        Se o Twitter fosse a única fonte de mentiras, ainda podias queixar-te com esse argumento, mas neste momento tens milhares de meios de comunicação e por isso a tua liberdade de ouvir mentiras está assegurada.

        1. Avatar de polígrafo do polígrafo
          polígrafo do polígrafo

          quando não se sabe de física não se fala muito menos da teoria da relatividade e não vou explicar porque teria de falar de muita física ate chegar a essa teoria

        2. Avatar de polígrafo do polígrafo
          polígrafo do polígrafo

          na ciência há uma diferença entre teoria e lei…

      2. Avatar de PTO
        PTO

        A tua liberdade acaba onde começam os direitos dos outros e como tal o direito à segurança da restante população sobrepõe-se à tua liberdade de quereres ouvir mentiras.
        A liberdade não é um direito absoluto para ninguém.

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Estás completamente CERTO!

  5. Avatar de jorge
    jorge

    Faziam falta na europa mais trumps para fazer parar os migrantes vindos de africa , essas pessoas veem para a europa porque sabem que lhes dao tudo e nao os deixam trabalhar, e é isso que eles procuram, se ele tivesse sido como os democratas hoje a america estava ainda mais na miseria menos mal que ele tentou travar os bandos dos centro america, a america e a europa vao pagar caro a fatura de receber pessoal sem fomaçao e de quem nao quer trabalhar.

    1. Avatar de Mastermind
      Mastermind

      Isso que andas a fumar…onde se arranja?

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Certamente arranjou junto de um desses tais que ele não queria por cá…

    2. Avatar de manu
      manu

      …em certa parte tens toda a razao …

    3. Avatar de Patriota
      Patriota

      Concordo integralmente.

    4. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Espero que nunca tenhas de fugir de uma guerra ou de governos ditatoriais pois ias engolir essas palavras, essa gente está a passar dificuldades, não têm culpa do pais deles estar no que está, quantos Portugueses não fugiram para França ilegalmente?, Quantos não fogem de outros paises, deixem-se de ser racistas, e metam-se na pele deles, e pensem se fosse com vocês…

    5. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Um psiquiatra era o indicado para si.

    6. Avatar de jack madruga
      jack madruga

      Santa ignorância de quem não conhece a história da imigração Portuguesa. Se os Países de destino dos nossos fizessem isso talvez não tivesse-mos espaço para receber todos. E já agora uma pergunta sr jorge, quem limpa a trampa, quem ensina os americanos a comer saudável quem toma conta dos filhos, quem faz o trabalho duro são os de fora.

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Mas é preciso algum discernimento para entender isso.

    7. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      O Trump é filho de um EMIGRANTE! Pensa um pouco nisso… e no disparate que acabaste de cuspir…
      Foi durante o governo do Obama que a América prosperou. Com o Trump afundou.
      Assim que foi confirmado que o Biden ganhou as eleições o índice bolsita subiu inesperadamente… pensa um pouco nisso e informa-te melhor.

    8. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Esqueceste de tomar os comprimidos!!

  6. Avatar de Aj
    Aj

    o twit (tolo) ficou sem o Twitter. agora quer a sua própria rede social, twitchat.

  7. Avatar de D
    D

    Acho que ele tem um perfil no Telegram. Um backup/espelho do twitter, não sei se é oficial.
    Ele ainda não descobriu o link t.me… Se fosse um grupo e as pessoas pudessem responder seria o caos. Outro ban

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Falta de liberdade de expressão. Quem diz que é mentira proponho fazer um teste. Escrevam no twitter um insulto contra o Trump contendo um palavrão e façam o mesmo com o Biden ou com BLM. Vejam a diferença de tratamento depois contem aqui.

    1. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Não é falta de liberdade de expressão. Se fores à igreja e começares a insultar as pessoas, és corrido porta fora. O mesmo acontece no Twitter, Facebook, etc…existe regras que foram decididas pelas empresas, quem não cumprir, é avisado/expulso. Mas isso não quer dizer que não tenhas liberdade de expressão, tens 1000 plataformas para te exprimires, o Pplware é uma delas.

      1. Avatar de polígrafo do polígrafo
        polígrafo do polígrafo

        nao entendeu o que o Sr. Tiago.

      2. Avatar de polígrafo do polígrafo
        polígrafo do polígrafo

        nao entendeu o que o Sr. Tiago disse.

        1. Avatar de Hélio Musco
          Hélio Musco

          Basicamente, está descontente porque o Twitter é mais virado à esquerda e por isso pode acontecer o tweet ser removido caso vá contra a “ideologia da empresa”. Diga lá onde é que a minha resposta não serviu.

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Mas o próprio Trump farta-se de insultar pessoas. Ao Biden chamava-o de “Sleepy Joe” (Joe Sonolento). Gozava com veteranos de guerra chamado-os de PERDEDORES e PALERMAS por irem para a Guerra. Gozava com pessoas deficientes imitando-as. etc, etc. E isto tudo nos comícios em em Público.
      Trump é um LOUCO.

  9. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Alguém que tem literalmente acesso a todos as agências de notícias dos EUA, pelo menos, está bloqueado nas redes sociais. Não me admirava que depois do actual presidente sair de cena, os políticos se juntem para impedir que as empresas voltem a fazer o que fizeram, e se o fizerem para terem sérias sanções… porque agora foi por aquele bom motivo no futuro pode ser só porque não gostam da cara deles, o precedente está aberto.

    Admira-me que só agora a equipa de Trump estejam a ponderar ter uma plataforma própria, independente de interferência de terceiros, coisa que certamente já poderia estar a funcionar desde antes das eleições. As plataformas iam bloquear as partilhas de links de onde quer que fosse que estivesse alojado, mas não poderiam bloquear/ censurar o presidente em exercício na plataforma própria dele.

  10. Avatar de manu
    manu

    trup, se criares uma nova rede onde cada um poder falar o que pensa livremente e dizer a verdade, vais ter muitos adeptos . eu serei um deles

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Podes em qualquer lado , senão te ligam é por outros motivos

      Abc

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        *se não *

    2. Avatar de A. M.
      A. M.

      Ias a falar bem até “…falar o que pensa livremente…”, mas depois estragaste tudo!! É que às vezes dizer o que se pensa, pode não ser dizer a verdade!!!

  11. Avatar de AlexX
    AlexX

    A noite passada foi uma limpeza de contas… Mas algo aqui está errado, acompanho os tweets de Trump desde pouco pós as eleições e nunca o vi incitar ao ódio ou violência. Talvez o tenha feito outrora e a brincar quando era convidado a actuar no mundo do wrestling, não sei. Onde estão screenshots ou filmes recentes desses tweets ou publicações noutras plataformas incitando ao ódio e violência? Vi-o sim criticar o silenciamento à liberdade de expressão, tal como já o tinha ouvido em 2017 apontar para as principais cadeias de televisão e chamar-lhes de fake news. E? Não tem razão? E nem sou por ele nem sou por ninguém, apenas pela verdade e essa não tem dono.
    Vejo isto como um guião cheio de armadilhas sendo cumprido com um desfecho surreal 😀

    1. Avatar de jack madruga
      jack madruga

      surreal, é nunca ter lido o incitamento á violência

      1. Avatar de AlexX
        AlexX

        Por Trump e desde 3~7 dias pós as eleições, não, nem li nem ouvi. Onde está isso? Jornalistas na tv afirmarem tal e o diz que disse não constitui prova. Se as tens mostra link válido com afirmações de Trump incitando ao ódio e à violência, também gostava de ver.

  12. Avatar de Sunset
    Sunset

    Os totalitários e intolerantes estão em festa com o ban de Trump. Afinal, o objetivo deles nunca foi a democracia, e sim, calar a voz de quem pensa diferente do que o comunismo manda.

    1. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Onde é que se já viu, um presidente a apelar à revolta do povo para depois no final fazer um vídeo de arrependimento e para mais tarde instigar outra vez os seguidores. Isto é de loucos. Se tivesse acontecido a um presidente comunista, estava a malta da extrema-direita toda a bater palmas, agora como é o Trump, já é totalitarismo.

      Qualquer que seja o espectro político, o que o Trump fez é duma grandessíssima estupidez e devia de ser punido pois causou mortes completamente desnecessárias.

      1. Avatar de jack madruga
        jack madruga

        Acho que não vale a pena resposta a pessoas como o Sr sunset

      2. Avatar de Hugo B
        Hugo B

        Eu já desisti de falar para, vamos a factos. Teve apoios da extrema direita, lobys um saco deles, uma mídia como empresário com uma coleção de falências (investimentos normalmente com dinheiro dia outros) mais uma lista sem fim de qualidades. As pessoas merecem o que tem e só tenho pena de levar por tabela. Um abraço a todos

        1. Avatar de polígrafo do polígrafo
          polígrafo do polígrafo

          e foi o único que acabou o mandato mais pobre 500 M do que quando entrou, todos os outros multiplicaram a riqueza pessoal!!!!!

  13. Avatar de eu2
    eu2

    O gajo foi bloqueado por incitação à revolta (aquilo a que ele e outros chamam “liberdade de expressão”), se ele arranjar outra forma de fazer isso já não vai valer a pena porque entretanto já o tiraram de presidente.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Claro. Como é feito a qualquer pessoa que incite à violência ou criminalidade.
      No caso do oTrump é muito pior porque ele é o Presidente!

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    Se hoje a europa esta não caos que esta é somente pelas politas de acolher tudo e todos, se hoje a Europa fizer um referendo para deixarem de acolher migrantes o sim vence, os políticos passados são os culpados do que estamos a passar e o pior ainda esta para vir, eu sou favorável a control total nas fronteiras externas de cada país, liberdade excessiva não é boa, olhem para a china, russia e outros países e digam-me quantos migrantes é que lhes vao bater a porta, eles sabem bem aonde lhes dao dinheiro e tudo quanto lhes faz falta, e ainda não os deixam trabalhar, e aos nativos não lhes nada, viva a democracia e a liberdade.

  15. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Se há regras temos de as cumprir, e Trump não devia se quer ter pisado os pés como presidente dos EUA, quem está no lado dele, não sabe o que se quer pensa e no que diz, incentivar à violência, ainda bem que ele se quer podia mexer na parte militar porque preveniram logo isso, as coisas sejam onde for não podem ser regidas a punho e ferro, já não vivemos na idade média, com certeza ainda há muito que debater e combater neste mundo, mas não é culpando a torto e direito, pessoas ligadas a meios extremistas, dando com a mesma moeda por exemplo, temos de olhar para um lado mais civilizado, à guerra já andámos nós desde que a Humanidade existe, e vesse que só causa mais problemas, não é fazendo controlo rígido sobre os outros que as coisas vão mudar, é mostrando o errado que estão, fazer chegar as consequências a quem faz errado, sem denegrir os direitos de quem também faz mal, as ideias de Trump, Bolsonaro e outros dirigentes com ideias ditatoriais não são as melhores do mundo.
    Não podemos fazer o que nos bem apetece, tudo trás consequências no futuro, a Humanidade tem vindo a evoluir aos poucos muita coisa já foi abolida, e outras vão sendo e o ser Humano vai se acostumando quando vir que outros vão ignorando.
    Graças a Deus que pouco a pouco esse tipo de lidares vão sendo removidos, as pessoas vão se cansando dos conceitos errados do mundo, e os EUA vai ser mais um “Império das águias” que irá cair, pois dominam o mundo como lhes apetece através da politica e económica.
    Daqui pra frente vamos assistir a muitas mudanças ao redor do planeta, até aqueles paises mais difíceis como a Coreia do Norte terá a sua mudança no devido tempo.
    E muitos das pessoas que também apoiam as ideias erradas destes lideres vão também ser forçados a ver o quão errados estão, pois só passando pela dor acordarão.

    1. Avatar de nome
      nome

      falar em guerras quando o último presidente dos EUA que não começou uma nova guerra acabou de ser banido do twitter, e isto, é FACTO. falou da coreia do norte, por acaso viu a parada militar que fizeram no ano que se passou, onde o “supremo líder” kim jong un chorou no discurso? a dizer que falhou aos cidadãos? foi o obama que o pressionou de tal maneira que não teve alternativa a não ser recuar, ou foi aquele agora banido do twitter? nunca antes visto, o supremo líder pressionado de tal maneira durante anos que chorou em frente ao país inteiro lol… e se há alguém que quer controlar o mundo é a china, e estão a deixar! recentemente um jogo foi banido de ser vendido no mundo inteiro porque a china não gostava de um cartaz que estava no jogo. o desenvolvedor ainda removeu o cartaz para que pudesse ser vendido pelo menos no resto do mundo mas não adiantou, sendo que a empresa dona da loja em questão (GOG), que compactuou com a censura chinesa é uma empresa europeia! se isto não é mandar/ter controle dos outros, inclusive da nossa liberdade de jogar, ver, ler o que quisermos, não sei o que é. têm dinheiro infinito e fazem o que querem. quem os tentou manter debaixo de olho e chamar à atenção do povo foi prontamente removido do posto lol. triste é ser-se ovelha, pior ainda, ovelha cega e ignorante.

  16. Avatar de Napoleão Bonaparte
    Napoleão Bonaparte

    Li aqui alguns comentários no mínimo manipuladores da verdade, no sentido em que torcem e manipulam os factos no sentido de negarem o evidente. Tentam desesperadamente deturpar os factos para ocultar aquilo que o Trump é na realidade: uma pessoa com uma personalidade desequilibrada, habituada a fazer tudo o que quer e sem quaisquer escrúpulos.
    Todos viram o que ele fez depois de ter incitado à rebelião e ao ódio promovendo o ataque ao Capitólio: voltou as cangalhas e atacou os atacantes de Capitólio, ameaçando-os e criticando-os, quando ele estava na origem do ataque.
    O telefonema para exigir a criação ex-nihilo dos milhares de votos que faltavam, largamente difundido nos jornais e redes sociais é ilustrativo da forma de estar e agir da criatura. Vale tudo para atingir os objetivos: a mentira, a trapaça, a corrupção, o abuso de poder, a manipulação …
    Estranho que este energúmeno ainda não tenha sido banido de todo o lado: é perigoso para todo o género .
    humano.
    Torna-se ainda mais perigoso quando acossado e é obrigado, não só a defender-se, mas a lutar pela própria sobrevivência…!

    1. Avatar de A. M.
      A. M.

      +1 !!
      Louco e perigoso este homem!!!! …um Hitler em potência!!!

    2. Avatar de nome
      nome

      este telefonema tem tanto que se lhe diga que apenas apareceu nos noticiários por uma vez. mostraram um excerto do que era a chamada, só por aí já sabia que neste excerto iriamos ouvir o pior do pior possível que ele tivesse dito, e acontece que o que disse, realmente, foi pedir votos… 1 a mais do que aqueles que ele teve! porque razão pede aquele único voto? provavelmente será o voto da pessoa com quem ele está a falar, talvez por ser um suposto aliado mas que o mesmo tem a certeza de ter votado ao contrário… realmente não sei, mas o que se ouve é ele a dizer (e vou usar um número aleatório porque não me lembro do correto): “o que eu quero são 754321 votos, que são 1 a mais do que aqueles que tive, e quero que corrijas o que fizeste de errado… todos sabem o que vocês fizeram, e sabem que roubaram as eleições”, ou seja… realmente pediu votos, ou voto, aqueles que teve +1 loool, e o resto é relativo ao que todos já sabem que foi o que fizeram depois das eleições, acusar que aquela pessoa com quem está a falar permitiu ilegalidades nos votos, etc… o que eu acho é que alguém no seu habitual ódio ao gajo percebeu que ele estava a pedir para se fabricar mais 600/700 mil votos a seu favor, o que dava a vitória naquele local, mas ignorou o que diz de seguida como parafraseei acima… e como é habitual, o pedido de desculpas público pela desinformação por parte dos jornais nunca chegou, porque nunca lhes convém… talvez pela razão pela qual ainda fala nisso no seu comentário sem saber o que realmente foi… é a questão do ler os títulos apenas em vez de pegar no material e ouvir por si…
      PS: para os menos atentos, aquilo tratava-se de um condado ou estado em específico, daí que o número não eram os 75M de votos que ele teve, mas sim algo à volta dos 600 ou 700 mil, que foram os que teve naquele condado ou estado…

  17. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Quando um LOUCO não é autorizado a ter uma conta do Twitter ou Facebook, como é possível que tenha sido eleito como Presidente de um país???
    Isto diz muito sobre a sanidade mental de grande parte da população americana, que todos vimos no dia 6 da loucura que lhes vai na cabeça. Felizmente, não é a maioria e vai dar muito trabalho explicar a gente com problemas psiquiátricos e de baixíssima educação que o Donald Trump perdeu as eleições porque a maioria dos americanos não querem um LOUCO na Casa Branca. Louco esse que FALIU todos os negócios que teve até hoje… foi o único idiota que já teve 3 Casinos em Las Vegas e faliu-os a TODOS!!! Até hoje mais nenhum Casino faliu em Las Vegas e o Trump faliu 3 (três).

  18. Avatar de Luis
    Luis

    Vou ficar sentado aqui e esperar pelo fim do mandato do Biden para que estes todos que o aplaudem agora terão de engolir muitos sapos.. vejam mas vejam com olhos de ver como é que praticamente todos os estados democratas estão a ficar, NY está um caos de criminalidade a aumentar cada dia que passa (ideias lindas da esquerda em libertar criminosos), a porcaria que as ruas andam a ficar, cheio de ratos e lixo por todo o lado (desinvestiram no tratamento lixo urbano) as pessoas estão a fugir para a Flórida por causa das taxas altíssimas e podia continuar, o mesmo se passa no estado da Califórnia que já está muito pior que NY

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      Aparentemente isto está repleto de pessoas mais inteligentes que o Trump e não vão engolir sapos (se bem que coxas de rã são uma delícia)… Por norma encolhem os ombros, esquecem ou negam o que disseram e seguem as suas vidinhas.
      Nos EU a coisa vai ainda piorar antes de melhorar, o futuro está na mão dos militares patriotas que também têm filhos e netos.
      Brevemente teremos notícias do Papa e do Presidente de Itália acerca do acto eleitoral americano. Ou talvez não. A Biden vai-lhe custar largar o prazer de comer gelados na sua cave 😀

      Acompanha com uns snacks a gosto que não terás que esperar tanto, são só mais uns dias de revelações ou talvez até Março 😛

      1. Avatar de Luis
        Luis

        O homem é burro (segundo quase todos por aqui) mas no entanto construiu um império que faz inveja a qualquer um.

        Tenho a ligeira sensação que ainda vai haver muita porrada, ainda por cima os texanos não gostam lá muito dos californianos e eles estão a mudar se para lá para votarem democratas ui ui cheira me a qualquer coisa parecida com guerra civil, sabendo que aquela gente não bate bem da cabeça.. As pessoas andam a fugir dos estados democratas (socialismo) por alguma razão será.. uma senadora da Califórnia mandou o Elon Musk para o mais velho e ele logo logo mudou se para o Texas.. cheira me que o aumentar de taxas que aquela louca da AOC quer vai fazer fugir os grandes bilionários dos EUA

        1. Avatar de AlexX
          AlexX

          Pois não me importava nada ter 1/10 do conhecimento e inteligência de Trump mas não preciso um tostão da sua conta ou património. É fácil fazer juízos de valor quando se foi manipulado para isso, temos que ter calma.
          Tenta ouvir as últimas declarações do juiz italiano Alfio D’Urso (nome caricato), são mais pólvora na fogueira.
          Se os militares forem colocados em cena e tudo aponta que sim, evita-se essa guerra civil. Várias altas patentes corrompidas terão ainda que ser afastadas ou eliminadas.
          Poucos querem saber o que foi feito de positivo no primeiro mandato e não foi pouco, e contra todas as adversidades. Tomar as rédeas é agora ou nunca porque também nos afecta aqui em PT. Se fosse nunca, teríamos que ensinar mandarim e vénias aos mais novos.

  19. Avatar de iSad
    iSad

    Com ou sem redes sociais, estamos todos tramados!

  20. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    A sociedade está toda a dormir e vai engolindo e assimilando a propagando que lhes chega pelos media. Para os mais distraidos a rede social PARLER foi banido do twitter, facebook e servidores Amazon. continuem de olhos fechados e continuem a acreditar que esta censura é para nossa segurança.

    1. Avatar de Pedro Monteiro
      Pedro Monteiro

      Leia-se foi banida do sistema Android e Apple e servidores Amazon. LAPSO. Deve ser toda esta censura a mexer com a minha cabeça.

      1. Avatar de nome
        nome

        deviam fazer de maneira que o site fosse descentralizado para não precisarem de hosting por assim dizer, e claro, dá sempre para usar pelo web browser mesmo pelo telemóvel em vez da app. deve ser chato mas é o que se arranja. por acaso nunca me cheguei a inscrever porque tive pouca paciência de fazer mais registos em sites/apps lol, a ver vamos… e há sempre de haver outros países/empresas mais que abertos a serem hosts de tal coisa. as “big techs” só querem saber de dinheiro que até acho estranho serem tão contra trump, sendo que muitas das taxas/impostos que ele aliviou são favoráveis a ganhar mais dinheiro lol

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    A America esta de rastos, o pior ainda esta para vir com o Biden , o povo acreditou nas mentiras e promessas que o Biden fez, quando o Biden legalizar todos os clandestinos que se encontram nos States aí é que porca vai torcer o rabo, a muita liberdade e o pouco control meteu os States e a Europa na merda e apenas é o começo.

  22. Avatar de LA
    LA

    A única coisa que o Trump quer, é salvaguardar os seus interesses e as suas empresas. Quando deixar de ser presidente , os seus negócios e o que declara dos mesmos, vão se alvo de investigação.

    1. Avatar de nome
      nome

      a mesma investigação que estão a fazer ao filho do biden e os seus negócios milionários com a china, entre outros, que foi sempre negado e escondido durante a campanha porque não lhes convinha à narrativa… negócios nos quais o biden (pai) diz não participar mas que têm o seu nome associado e registos de passagens de avião com o filho a estes locais para reuniões já desde que era vice presidente do obama…

  23. Avatar de informado
    informado

    Que tente o Parler