As regras mudaram? Agora é obrigatório ter conta do Facebook para usar o Messenger

8 Comentários

Desde que começou a comprar serviços que o Facebook criou a dependência entre eles. Assim empurra os utilizadores para a sua oferta principal, enquanto alarga a sua base de utilizadores, de forma quase natural.

Isso trouxe alguns problemas, levando a que essa obrigação caísse em alguns serviços. O Messenger foi um dos mais importantes, alargando assim as possibilidades de utilização. Se à maioria agradava essa forma, o Facebook alterou as regras e deixou de ser possível.

Facebook Messenger conta telefone utilizador

Uma mudança muito grande no Messenger

Usar o Messenger sem ter conta no Facebook era algo que até há pouco tempo era normal. O Facebook tinha alterado as suas regras há alguns anos e passou a permitir tratar de tudo com apenas um simples número de telefone. Este tinha ficado mais simples e, ao mesmo tempo, menos restritivo.

Tudo parece ter agora mudado, e não para o melhor proveito do utilizador. De acordo com uma publicação no Reddit, as regras foram alteradas e a forma simples de usar o Messenger parecem estar a ser alterada.

PSA: FB Messenger now forces new users to create Facebook account
by inAndroid

O Facebook quer ganhar um novo utilizador

Do que foi reportado, a possibilidade de criar uma conta usando apenas um número de telefone desapareceu. Passou a ser obrigatória a criação de uma conta do Facebook, para assim depois ter acesso ao Messenger e a todas as suas capacidades de troca de mensagens.

A confirmação que todos esperavam tem estado à frente de todos, sem que o Facebook tenha noticiado esta mudança profunda. Na sua página de suporte está toda a informação necessária e lá está a pergunta que todos querem fazer neste momento. “Posso registar-me no Messenger sem ter uma conta do Facebook?”

Facebook Messenger conta telefone utilizador

Abrir conta com o telefone já não é possível

A resposta, infelizmente, é diferente do que seria esperado e que até há pouco tempo era a regra. Passa a ser então a regra “Não. Tens de criar uma conta no Facebook para utilizares o Messenger”. Não era o esperado, mas é o que todos agora passam a ter de seguir.

Não fica claro quando esta regra foi alterada e nem o que vai acontecer a quem criou a conta usando apenas o número de telefone. O Facebook deverá tentar converter estes utilizadores do Messenger, puxando-os para a maior rede social da Internet.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Como eu dizia num outro artigo do Pedro Pinto aqui há dias só falta o Mark Zuckerberg comprar o Snapchat para ter as 5 maiores aplicações do mundo na sua mão !! Sobre agora o Messenger ter que obrigar os seus utilizadores de terem que ter uma conta no Facebook para o poder utilizar não é de espantar.Eles querem ter tudo centralizado.E cada vez me convenço mais,tal como o Vítor Martins o diz,que os dados dos utilizadores de todo o mundo são o motor que faz andar esta engrenagem toda.Os dados dos utilizadores até permitem eleger Presidentes e mover sistemas políticos.Vejam os escândalos da Cambridge Analytica,das chamadas “Primaveras Árabes”,e até o que se tem passado ultimamente em Hong Kong.E mais,muito mais !! Hoje em dia,com toda a gente ligada às redes sociais,estas empresas sabem tudo sobre nós.O que fazemos,onde vamos(localização por GPS,por exemplo),o que gostamos na nossa vida,se comemos x ou y(Uber Eats),e até nas chamadas aplicações de mensagens instantâneas(Telegram,Signal,WeChat),que muitos insensatos pensam que são criptografadas e afinal… E a NSA ?? Que tudo sabe a nível da Internet ?? O que está “above” e “under”,como a chamada Deep Web ?? Ora,ora.Estamos todos a ser vigiados,não manietados e controlados fisicamente(pois ainda não se chegou a esse ponto),mas observados sistematicamente.Até filmados somos por câmaras de vigilância,sem saber onde elas estão.Bem dizia o George Orwell no seu livro “1984”,que o “Big Brother” iria fazer parte da nossa vida.Então não faz,se faz !!

  2. Avatar de eachtime
    eachtime

    Este Zuckerberg sempre que faz coisas feias faz tudo às escondidas

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Com tantos utilizadores a começarem a abandonar o Facebook, não admira que eles tomem estas medidas para os manter…

  4. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    A única razão pela qual ainda não eliminei o Facebook e apenas o tenho desactivado é para manter a conta do messenger. A partir do momento em q mudem essa possibilidade tb será o momento em q elimino permanentemente a conta do facebook.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Igual aqui e está assim há alguns anos, mas lembro-me de tentar criar conta do messenger sem facebook e não conseguir…

  5. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    ainda hoje apaguei o facebook e fiquei com o messenger sem problema algum

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Apagaste não, desactivaste. Apagar não dá sem eliminares também o messenger.

  6. Avatar de Davi
    Davi

    É um bocado chato. As pessoas querem afastar-se do FB e não podem. Até para criar anuncios para o insta é preciso usar o FB e ter uma página.
    Antes conseguia-se ver todas as fotos do instagram no browser, agora só deixa ver duas página e depois pede o login. Tudo para obrigar as pessoas a usar a app.