LinkedIn já tem mais utilizadores que o Twitter

9 Comentários

A rede para emprego e profissionais aumentou o número de utilizadores. Ligue-se ao LInkedIn do Pplware

De todas as redes sociais existentes, há aquelas que se destacam mais pelo número de utilizadores. No entanto, tirando o Facebook que é mais generalista, existem redes sociais para todos os gostos.

No entanto nem tudo é estável, e as redes sociais podem ter picos de utilização como também sofrer recaídas no número de utilizadores.

O LinkedIn, rede social para profissionais/trabalho, tem estado bastante em voga, e os dados de Outubro confirmam essa tendência, indicando que já ultrapassou o número de utilizadores do microblogging Twitter.

twitter-linkedin

Segundo dados apresentados pelo Mashable relativamente ao mês de Outubro, o LinkedIn já ulttrapassou o número de utilizadores da rede social Twitter. Segundo esses mesmos dados, a rede social para emprego e profissionais conta já com um significativo número de 259 milhões de utilizadores, enquanto que o Microblogging Twitter se fica pelos 230 milhões de utilizadores.

Sem surpresas, o Facebook surge em primeiro lugar, com um impressionante número de 1.15 mil milhões de utilizadores (Junho), e em segundo mais utilizado está o Google + com 300 milhões de utilizadores.

~RS

Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, afirmou que “este crescimento ajudou a impulsionar os fortes resultados do terceiro trimestre”.

A rede social que, no ano passado, tinha um total de 187 milhões de utilizadores, este ano demonstrou ser uam das mais utilizadas.

Estando nós num tempo de “crise”, onde o desemprego aumenta a cada dia, poderá esta subida de utilizadores no LinkedIn relacionada com a crescente procura de emprego?

Conheça e siga-nos nas nossas redes socais:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    cheio de empresas de recrutamento. algumas com pessoas incopetentes que nem fazem uma avaliacao da pessoa que estao a convidar porque recebem a cabeça

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Infelizmente já começam a existir pedidos de ligações no LinkedIn por pessoas que pura e simplesmente querem ter muitas connections, e nada servem para teres conhecimento de trabalho ou outras questões profissionais. E se calhar até são users fictícios.

    Mais cedo ou mais tarde deixa de ter a utilidade que tinha até hoje.

  3. Avatar de Telmo Viana
    Telmo Viana

    Ter um perfil no LinkdIn sem dúvida que marca a diferença e muitas empresas recrutam por aqui.. falando agora do Google+ ser a 2ª, esses números valem o que valem visto que ter uma conta gmail = ter perfil no goolgle+.. desses 300M de users quantos são activos? eu falo por mim, tenho 2 contas no google+ (leia-se gmail) e não faço uso da rede social..

  4. Avatar de Pedro Azevedo
    Pedro Azevedo

    Eu acho isso absurdo. Twitter ouve-se falar em todo o lado, agora Linkedin? Por amor de Deus…mas isto vale o que vale…

    1. Avatar de Telmo Viana
      Telmo Viana

      a mim não me espanta.. eu não tenho conta no twitter e tenho no linkdIn

      1. Avatar de Pedro Azevedo
        Pedro Azevedo

        Lá por teres significa o quê? Eu também não tenho facebook e tenho Twitter, logo também poderia dizer que há mais utilizadores naquele que eu utilizo do que no facebook, mas tenho a decência de reconhecer que ouve-se falar em facebook em tudo e mais alguma coisa…a seguir ouço falar nos Twitters…agora Linkedlin?

        Até poderia apostar se fizessem uma sondagem a gente pouco dada a tecnologias se alguma vez ouviu falar em Linkedin em comparação com Twitters e aposto que seria esmagadora o nº de pessoas que nunca ouviram falar no linkedin. E não é só por cá: consumo muita informação americana, e referências ao Twitter e Facebook é em todo o ldo, já linkedin nunca ouvi falar…Terá um mercado particular, mas daí a dizerem que já tem mais utilizadores que Twitter não acredito minimamente…mas como estamos numa época em que tudo se compra, todos se vendem…tudo se corrupem…Fico à espera do estudo que diga que o sapo já ultrapssou o google ou o bing 🙂

  5. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Twitter sucks!

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      Eu também acho.O Twitter não é muito convidativo,isso é verdade.Não tem,nem nunca terá a força de um Facebook.O Google + também foi uma cena hype na altura.Viveu o seu momento e teve uma grande máquina por trás(Google),que o tentou promover como rede social nº1 num médio prazo,mas não teve nem terá hipóteses.Quanto ao LinkedIn acho que é vantajoso para interesses corporativistas.Parece-me até um pouco elitista,sem grande informação.Mas é a minha opinião.Agora quanto ao Facebook acho que irá continuar a ser “a” rede social por excelência durante muitos anos.Se inovarem em certos aspectos(como tudo na vida),só terão a ganhar.E é super atractivo,quer queiram quer não.Tanto para o bom como para o mau sentido.

  6. Avatar de João Dias
    João Dias

    O número de utilizadores não implica necessariamente a relevância de uma rede social.

    O Twitter até pode ter menos utilizadores que o Facebook, o Google Plus e até o Linkedin, mas não há como negar que será sempre a primeira rede social no que toca a relevância jornalística e referência factual.

    Eu podia dar 20 exemplos aqui de como o Twitter sempre esteve à frente de todas as redes sociais e jornais no que toca a rapidez de informação de um determinado acontecimento. E se calhar alguém viria aqui meter mais 30 exemplos a seguir.

    Se querem saber o que se passa neste preciso momento, escolham bem as pessoas que seguem no Twitter – pessoas e agências relevantes, não personalidades conhecidas ou celebridades, que isso é lixo mental – e eu vos garanto que não precisarão de consultar as notícias na televisão para saberem as tais coisas de “última hora”.

    Porque na TV e na rádio as notícias nunca são de última hora.
    As próprias redacções admitem isso e recorrem muitas vezes ao Twitter.

    Ex: Acidente de comboio em Alfarelos, há coisa de um ano atrás. Hora do acidente, perto das 20h. Noticiário perto das 21h e só muito depois é que se viram reportagens completas do acidente.

    Quanto ao Linkedin, eu percebo a necessidade de se estabelecerem contactos. Mas nem todos estamos à procura de emprego ou de estabelecer conexões empresariais todos os dias.

    Já informação…