O Facebook Messenger vai em breve ter publicidade

27 Comentários

O Facebook Messenger é, hoje em dia, uma das maiores plataformas de mensagens da Internet. Associada à rede social onde nasceu, tem tido um crescimento impar, mostrando que a decisão do Facebook de a separar foi a mais acertada.

Claro que este é também uma montra única e que o Facebook começa a olhar de forma a potenciar o seu crescimento e a publicidade parece ser o caminho.

Facebook Messenger

Apesar de não ser algo muito conhecido, o Facebook tem já em testes a apresentação de publicidade na interface principal do Messenger desde janeiro deste ano. Estes são testes limitados a alguns utilizadores e apenas em 2 países, na Tailândia e Austrália.

A julgar pela informação dada, estes testes devem ter decorrido de forma muito satisfatória, uma vez que a ideia é agora alargar de forma global esses testes ao Facebook Messenger e dar a muitos mais utilizadores a apresentação de publicidade.

Claro que estes vão ser apenas mais testes e não existe qualquer garantia de que a apresentação da publicidade avance de forma definitiva. Tudo dependerá da aceitação que esta terá junto dos utilizadores e a forma como estes reagirem a esta novidade.

Facebook Messenger

A publicidade no Facebook Messenger não é uma novidade. Existe já a possibilidade de ser apresentada aos utilizadores publicidade de empresas com quem estes tenham já interagido no Facebook Messenger, mas esta é apresentada apenas na janela de conversação.

A diferença aqui é mesmo a sua apresentação no ecrã principal, onde é agora reunida a informação das conversas dos utilizadores, e o tipo de publicidade que será dirigida e focada nos gostos que o utilizador tiver.

Com 1,2 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente, o Facebook Messenger é mais uma das montras que a maior rede social da Internet tem e onde poderá arrecadar mais alguns milhões de dólares.

Leia também

Facebook quer toda a gente a jogar no Messenger

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Truque simples, nao fazer update a app! Nao entendo como ha updates semanais para “corrigir e melhorar performance” e depois quando se ve apenas adicionam ads que n tinham e perda de performance

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      O problema é até quando a versão sem publicidade irá ter suporte por parte deles…. até aposto que irá ter uma vida curta para forçarem a fazeres o upgrade!

  2. Avatar de AP
    AP

    Ok. Time to move on.

    1. Avatar de Arlindo Pereira
      Arlindo Pereira

      +2

  3. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    Já era mau, passa a péssimo.

    Faz lembrar o Instagram. A primeira facada foi acabarem com a lógica de timeline, passando a apresentar aquilo que acham que os utilizadores querem ver. Depois tornaram isso ainda mais agressivo e, muitas vezes, basta abrir um perfil e passamos a ter o feed com 8 imagens seguidas desse mesmo perfil visitado.

    Mais tarde a tão bonita publicidade. A cada 8 publicações surge um bloco de spam. Nas stories também já há spam.

    Não melhoram o que deviam melhorar, estragam o que está bom.
    O Messenger vai pelo mesmo caminho. Tornar aquilo leve e cuidar do problema do consumo exagerado de bateria não é importante.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Comprasses um iPhone e tinhas iMessage.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        No que diz respeito a falar à parva, como sempre, és imparável.

    2. Avatar de Janito
      Janito

      Já para não falar do copy paste ao snapchat, que também se está a degradar
      O instagram começou a piorar quando o facebook o comprou, e estou admirado do whatsapp ainda ser uma app bastante boa, mesmo custando 1€ por ano, não haver o ataque de publicidade já é bom

      1. Avatar de Pedro Cascão
        Pedro Cascão

        ??? O Whatsapp é grátis…

        1. Avatar de Luis Duarte
          Luis Duarte

          Sim, mas antigamente tinhas de pagar 1€ por ano (exceto no ano em que criaste a conta)

          1. Avatar de João Matos
            João Matos

            Eu já tenho whatsapp à muito tempo e nunca cheguei a pagar o tal 1€.
            Mesmo que tivesse de pagar… 1€ por ano?!
            Não me importava nada de pagar! Tomara muitas contas serem dessa ordem.

    3. Avatar de André
      André

      Telegram é uma muito boa opção à qual ninguém adere…
      Viber é assim assim

      Whatsapp foi bom até ser comprado pelo dono do facebook

      Mas o que não falta são opções, as pessoas é que não fazem as mudanças quando devem

      Em último recurso…voltar ao old school, sms

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Deixei de utilizar o Whatsapp logo quando foi comprado pelo Facebook, e começaram a surgir dúvidas quanto à privacidade. Agora uso o Telegram. Consegui convencer toda a minha familia a utiliza-lo, assim como alguns amigos.
        É pena que nos tlms da Samsung teres que desactivar o Whatsapp pois simplesmente não a consegues desinstalar. Bloatware!

      2. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Verdade! Eu uso o Telegram há anos, mas só para meia dúzia de pessoas. Acho bem melhor que qualquer outro.

        1. Avatar de João Matos
          João Matos

          Também uso bastante o telegram mas ainda não está muito espalhado.
          Praticamente só uso com duas pessoas…

  4. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    E viva o Lite…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Há-de chegar ao Lite, os ads.

  5. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    Acho muito bem!

    ( não uso LOL )

  6. Avatar de Janito
    Janito

    O que não faltam é apps que metem esse montes de bytes a um canto

  7. Avatar de Cloud
    Cloud

    Nao percebo porque é que as pessoas nao gostam do allo da google ou o hanghouts.. nao tem publicidade, ja vem instalado de origem , muito rápido cheio de opções e nao come a bateria toda..

  8. Avatar de rdsu
    rdsu

    Usem clientes a sério, como o Wire ou Signal, que usam encriptação a sério.

    Telegram e WhatsApp não prestam…

    Pesquisem um pouco e verão porquê…

    1. Avatar de João Matos
      João Matos

      O objectivo principal de usar determinado programa deste tipo é por estranho que pareça… Comunicar!
      Cada qual usa o programa que gosta e com o qual consegue falar com mais contactos.
      Pessoalmente tanto o WhatsApp como o telegram são espectaculares é julgo que para a maior parte das pessoas também cumprem o objectivo.

  9. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Uso pouco esse lixo, até porque telefonar está ao preço da uva mijona, com os packs das operadoras, claro

  10. Avatar de Luís
    Luís

    a nova versão já tem pub?