Bluboo S1, o novo smartphone quase sem margens

32 Comentários

A tendência de eliminar as margens do ecrã do smartphone já é um facto. A começar com maior expressão na Xiaomi, já são várias as marcas com ofertas que pretendem estender o espaço ocupado pelo ecrã ao máximo possível.

A Bluboo é uma dessas marcas e apresentou recentemente Bluboo S1, com um ecrã a ocupar 90% da área frontal. Mas as novidades não se ficam por aqui.


Com a pré-venda iniciada há 2 dias, a Bluboo apresenta o seu smartphone com um design arrojado, fiel ao bem sucedido Xiaomi Mi Mix, com características que o colocam na gama média. O objetivo é fazer dele o produto do ano da marca e as primeiras estatísticas apontam para o seu sucesso.

A estrutura frontal tem uma moldura quase inexistente nas laterais e, na parte superior, tem apenas uma pequena espessura para dar lugar ao altifalante para chamadas, algo que faz ainda sentido colocar já que o transdutor piezoelétrico do Mi Mix foi considerado um dos seus pontos menos bons.

O ecrã é de 5,5″, de resolução FullHD, e o vidro frontal tem proteção Gorilla Glass 4, proteção oleofóbica e acabamento 2.5D. Em termos de SoC, traz o MKT6757 octa-core com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, estando também prevista a disponibilização de uma versão com 6 GB de RAM. Tem suporte para cartão microSD até 256 GB.

É alimentado por uma bateria com 3500 mAh de capacidade, um valor arrojado considerando o seu tamanho e a espessura de apenas 7,9 mm. Pesa 169 g.

Quanto às câmaras, tal como já começa a ser hábito, traz câmara dupla Sony: a principal de 16 MP e a secundária de 3 MP, para permitir criar o efeito de profundidade de campo. Tem ainda uma câmara frontal de 8 MP, localizada na parte inferior. Também na parte inferior frontal está o botão Home, que inclui um sensor de impressões digitais com tempo de reação de 0,1 s.

Em termos de rede móvel, é um smartphone Dual-SIM (2x nano-SIM), tem 4G LTE (incluindo a banda 20), Wi-Fi a/b/g/n e Bluetooth. Tem interface USB Tipo-C mas não tem jack de 3,5mm, tendo para isso um adaptador para USB C. Como não poderia deixar de ser, traz o Android 7 Nougat.

Numa cooperação com a Bluboo, a Dacom disponibiliza ainda a possibilidade de adquirir o seu headset Dacom GF7 in-ear Bluetooth resistente à água, ideal para o exercício, por apenas mais 8,80€, na compra de produtos Bluboo de valor superior a 88€.

Preço e disponibilidade

O smartphone Bluboo S1 está disponível em preto ou branco por cerca de 140€, até dia 17 de julho (envio a partir de dia 29 de julho). Findo esse período, passará ao preço normal de 185€.

Há ainda a possibilidade de adquirir um Bluboo S1 por apenas 70€, numa quantidade limitada a 10 unidades por dia até ao próximo dia 14, disponível a partir das 10:00 (9:00 UTC). Pode ver aqui mais informação acerca desta e de outras atividades.

Para não correr riscos de alfândega, deve utilizar o método de envio Standard Shipping.

Bluboo S1

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze
    ze

    Se tivesse a mesma qualidade que a Xiaomi comprava já!
    Alguém tem bom feedback desta marca bluboo?

    1. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      Preço/qualidade bom

    2. Avatar de Rsl
      Rsl

      Tive um Bluoboo Dual e gostei bastante… android puro, fingerprint scanner bastante rapido e preciso, nunca se engasgou. O problema sao os acessorios (vi-me grego para arranjar uma capa) e os updates (se sair com Android 6 assim deverá ficar)…
      De resto gostei bastante, bem melhor que o Oukitel U13 que tinha specs superiores mas que me desiludiu bastante.

    3. Avatar de Sergio Vieira
      Sergio Vieira

      Fantástico
      Tenho um e vale muito a pena
      Rápido bom. Lindo tudo

    4. Avatar de Sergio Vieira
      Sergio Vieira

      Optimo smartphone

    5. Avatar de Bruno Garcia dos Santos
      Bruno Garcia dos Santos

      Pertence à xiaomi

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    O mercado é muito abrangente, nem todos podem comprar topos de gama, há quem pelo valor de um iphone ou samsung, opte por comprar todos os anos telemóveis de baixa gama e que funcionam perfeitamente para as circunstâncias que adoptam! estou a ver que tem medo que estes telemóveis, que por sinal são muita giros, passem por topos de gama, hahahaha, e se sintam envergonhados ao lado de quem os tem, txiiii.

  3. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Eu até entendo a quantidade de telemóveis iguais que vão lançando, mas não consigo entender a aposta na mediatek….

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Conhecendo as vantagens e desvantagens, eu é que não consigo entender a relutância à MediaTek…

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Este de ambos os lados do sensor de impressão digital tem botões?

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    As imagens que mostram o tamanho do ecrã também parecem ser bastante diferentes do que é mostrado no video – a moldura é significativamente maior, não é propriamente quase sem margens.

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    … esqueceste do frame “enhanced PLASTIC 2.5D curved frame”

  6. Avatar de Jaquim
    Jaquim

    Pena ser mediatek… Tive uma pequena esperança que fosse snapdragon 🙁
    Preferia pagar a diferença.

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    Parece ser mais um exemplo em que o aspecto real do ecrã é bastante diferente das imagens publicitárias.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, de facto é. Mas… a própria Xiaomi fez isso com o Mi Mix, estes também copiaram esse pormenor 😀

  8. Avatar de ze
    ze

    É transdutor, nao transtutor.

  9. Avatar de Ricardo Sebastião
    Ricardo Sebastião

    No link o tlm aparece não a 140€ mas a 185€

    1. Avatar de Cabritone
      Cabritone

      so o branco é que aparece a 140

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        na url apaga o ate o .html

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Aqui vejo 140€ nos dois…

      1. Avatar de Casimiro Lopes
        Casimiro Lopes

        Boas, já conseguiram comprar ou encontrar o preço a 70€? cump

  10. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Problema na promoçao. Hoje tentei comprar um e nao deu!!!
    Falei com um assistente e a mesma disse que nao era diario. O que posso fazer?

  11. Avatar de Tico
    Tico

    Entre este e o Doogee Mix qual é o melhor? Porquê?

  12. Avatar de DizQuemSabe
    DizQuemSabe

    Sem led de notificação…sem snapdragon, sem microsim, sem jack 3.5mm, boas especificações mas depois ficamos a desejar estes pequenos pormenores… Ainda não vai ser este.

    1. Avatar de Maxrunner
      Maxrunner

      Então que luz é aquela no canto inferior direito?

      1. Avatar de daniel
        daniel

        camara de selfie?

  13. Avatar de daniel
    daniel

    alguem sabe se esta marca é duradoura/boa , pois comprei um Vernee Mars no qual passado um mes o ecra deixou de dar contacto , e nao deu nenhuma queda.

  14. Avatar de joaoo
    joaoo

    Bem reservei o meu na promoção da Gearbest agora é contar os dias para chegar…
    E só no inicio de Agosto vão começar a ser enviados.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Boas…quanto tempo demorou a chegar na gearbest joaoo? Também encomendei lá um. Cumprimentos

      1. Avatar de joaoo
        joaoo

        Boas, o meu demorou uns 2 meses porque foi em pré compra. Mas desde que recebi a informação de envio acho que foi cerca de 3 semanas.
        Estou muito satisfeito, excelente ecrã, leitor impressões digitais, câmara e veio com um extra que não estava a contar…
        O SIM2 é 3G/2G e não apenas 2G como a maioria.
        O único ponto menos positivo que encontrei foi a capa que vem, o buraco para o encaixe da ficha tipo-c é pequeno para o cabo do carregador, o plástico da ficha bate na capa, tive de alargar, nada de grave…

        1. Avatar de Elio Moreira
          Elio Moreira

          Tem sensor de luminosidade ??

          1. Avatar de joaoo
            joaoo

            Não. Para mim isso é irrelevante, no telemovel anterior tinha-o sempre desligado.
            Esqueci-me de falar do GPS que é excelente. Fiz a comparação com um Samsung e um LG e o S1 foi o que deu as coordenadas mais perto do ponto.