Elon Musk está a pensar criar a sua própria rede social onde haja liberdade de expressão

17 Comentários

Elon Musk já é uma personalidade bem conhecida por todos nós. E não é apenas por ser o dono da marca Tesla, pois o executivo de 50 anos, para além de desenvolver várias empresas e tecnologias populares, desde a Internet ao Espaço, é também famoso pela sua atitude irreverente e bastante carismática.

Recentemente, Musk revelou que está a pensar seriamente em criar a sua própria plataforma de redes sociais.

Elon Musk

Elon Musk pode criar uma nova rede social

De acordo com as informações mais recentes, o CEO da Tesla está a pensar seriamente no desenvolvimento de uma nova plataforma no setor das redes sociais. A informação foi avançada pelo próprio Elon Musk através de uma publicação na sua conta oficial da rede social Twitter feita neste sábado (27).

A revelação aconteceu no seguimento de uma resposta dada pelo executivo a um utilizador do Twitter, o qual questionou Musk sobre se este consideraria a construção de uma rede social que consistisse num sistema de código aberto e desse prioridade à liberdade de expressão com o mínimo de publicidade. E à questão, o dono da Tesla respondeu então que estava a pensar seriamente nisso.

O tweet acontece apenas um dia depois de Elon Musk ter publicado uma questão no Twitter onde perguntou aos utilizadores se eles acreditavam que aquela rede social respeita o princípio da liberdade de expressão, sendo que mais de 70% dos participantes responderam que “não”. O executivo frisou que as consequências da pesquisa eram importantes e pediu que as pessoas votassem cuidadosamente.

Caso Elon Musk decida mesmo avançar com o desenvolvimento de uma nova rede social, não só será mais um projeto com a assinatura do CEO na área tecnológica, como também a plataforma se vai juntar assim a um catálogo já bem recheado existente neste setor.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Só se for para mandar abaixo a lixo do Meta, caso contrário é tempo perdido.

  2. Avatar de Luciano Silva
    Luciano Silva

    Mais uma rede social, é mesmo isso que estamos a precisar.

  3. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Usar uma rede social do Elon Musk!? Nem que me pagassem!!

  4. Avatar de LA
    LA

    Vai-se chamar ElonTrump looool. Vai permitir ao Elon Musk e ao Trump, dizer todas as barbaridades possiveis e imaginárias, sem ninguém os poder bloquear.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Para ser como o Twitter que bane o Trump, mas depois permite que líderes do EI andassem a difundir ódio…

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Rir-se da sua propria ignorancia acho que e triste, mas prontos.
      Inflacao fora de controlo, os combustiveis fora de controlo, o mundo num estado de instabilidade nuca visto a camino de uma nova guerra fria or pior,… #LGBrandon

      Que saudades do grande Trump, talvez o unico Presidente Americano que nao levou os US a nenhum conflito, economia a bombar e seguranca mundial,… que SAUDADES!

      Grande Musk espero que o faca depois os iluminados podem ficar com o suckbook e twatter!

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        tanta ignorancia..minha nossa!
        O trump não levou o pais a nenhum conflito pq nao calhou. Ele bem tentou com o Coreia do Norte..ou ja te esqueceste disso? Nao levou o pais a nenhum conflito mas foi o presidente que mais lançou drones e bombardeamentos a territórios exteriores. Mas isso nao conta pois nao?

        Economia a bombar? tens a certeza isso? Segurança mundial? Tens a certeza disso? Estas-te a esquecer da Síria e como trump deixou o Putin aquilo que fez no pais?

        Mas sim inflação fora de controlo, combustíveis fora de controlo, uma nova guerra fria, bla bla bla ‘e td culpa to presidente americano certo?
        Troll

    3. Avatar de Vitor Oliveira
      Vitor Oliveira

      Claro… É sempre melhor bloquear alguém apenas porque tem idealugias diferentes das nossas.
      Ou por não concordar-mos com alguma opinião.
      (não estou a defender Trump. Apenas a dar exemplo como centenas de humoristas que são bloqueados apenas por causa de algo k não achamos correcto. É as pessoas iluminadas bloqueiam ou denunciam em vez de fazerem o que é lógico. Não gostam… Não sigam ou não consumam o conteúdo. Infelizmente (para mim) o politicamento correcto, daqui a uns anos, nem donos de nos mesmos seremos.

    4. Avatar de AlexS
      AlexS

      Que eu saiba o Trump não criou nenhum Genocídio, já o Comunismo criou vários Genocidios e provocou outros mas nesse caso já interessa a Liberdade Expressão não é?

    5. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      LA, está a referir se ao Twitter, certo?
      Bane tudo e todos por dois motivos apenas, por tudo, e por nada.
      Se for da cor certa, pode dizer os maiores disparates que está tudo bem.
      Tipo o Mamaki e outros iguais….
      Se for da cor errada, só por dizer bom dia é banido.
      Percebe se, é que isto de dizer bom dia e estar a chover é ser um burlão.

  5. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Todas as redes sociais ja permitem ter liberdade de expressão. A única entidade que consegue remover essa liberdade ‘e o governo. Um bom exemplo ‘e aquilo que esta a acontecer na russia…Pessoas estão a ser filmadas a dizer que são contra a guerra e imediamente ve-se os guardas a levarem essa pessoa presa. Td em directo!!

    Pensem um pouco. Antes das redes sociais existirem ja havia liberdade de expressão certo? Portanto essas redes nunca podem remover algo que nao dao.

  6. Avatar de Gervásio
    Gervásio

    as redes sociais existentes acutalmente sao controladas por uma certa esquerda radical com uma forte ideologia e quem ousar lenatar a voz e censurado na hora entao concordo elon musk

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Gervásio, as redes sociais e não só.
      Todos os media estão controlados.
      Afinam todos pelo mesmo diapasão.
      O dono é o mesmo, seja um jornal português, alemão ou americano.
      Há um certo grupo que controla quase tudo….

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        sim esse certo grupo são aqueles que acreditam que o mundo ‘e plano. Esse mesmo grupo que vive em cavernas subterrâneas certo?

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          É mesmo esse grupo, Rodrigo.
          Continue a dormir.
          Boa sesta…

  7. Avatar de moll6666
    moll6666

    É de pensar seriamente em mais uma outra e outra, isso é que é, as opiniões de cada um são o que são, podemos concordar ou não mas continuam legitimas.

    1. Avatar de Vitor Oliveira
      Vitor Oliveira

      A tua opinião apenas se torna legitina quando passa a lei ou prova. Até lá não passa disso…. Uma opinião.
      Claro que isso é válido para todos. Opinião todos temos… A certeza dessa opinião ser a mais acertada… É discutível.
      Ex: Se perguntarem ao Putin, ele vai dizer que faz o que está certo. Mas se perguntar a muitos outros vão dizer que ele está errado.