Ásia lidera a utilização do Facebook

9 Comentários

O Facebook, que fez agora 13 anos, está a conquistar o mundo e a tornar-se numa ferramenta que atrai a si todo o tipo de conteúdo.

Este “agregador de pessoas” estende-se de forma tentacular por todos os continentes e a Ásia é agora a maior região do Facebook em termos de utilizadores ativos diários.

Ásia lidera a utilização do Facebook


A rede social partilhou recentemente dados referentes à utilização diária e, com 396 milhões de pessoas em toda a Ásia a utilizar o Facebook todos os dias, esta região ultrapassa o resto do mundo pela primeira vez!

Um dos países envolvidos diretamente nesta preponderância asiática é o Japão. Os utilizadores do país do sol nascente cresceram 57% nos últimos dois anos, muito acima de qualquer outro indicador.

Os dados conhecidos foram apresentados pelo diretor financeiro David Wehner, numa teleconferência dada pelo Facebook:

Em dezembro, 1,23 mil milhões de pessoas utilizaram o Facebook durante um dia comum, um aumento de 189 milhões em comparação com o ano passado, correspondente a 18%.

Durante o mês de dezembro, 1,86 mil milhões de pessoas usaram o Facebook, um aumento significativo de 296 milhões de pessoas em relação ao ano anterior, correspondente a 17%!

Outro indicador surpreendente na Ásia é o facto da receita por utilizador ter superado os 2 dólares por pessoa, situando-se agora nos 2,07 dólares. Mas ainda é um valor muito baixo, face ao que se regista na Europa e nos EUA.

A receita do Facebook também traz novidades, pois é resultante sobretudo de publicidade e atingiu um novo recorde. No último trimestre de 2016, o Facebook somou 8,8 mil milhões de dólares.

Enquanto isso, a receita dos utilizadores referente a toda a Ásia dobrou nos últimos 15 meses!

A empresa de Mark Zuckerberg atingiu os 10,2 mil milhões de dólares de lucro em 2016, bem acima do ano anterior, com “apenas” 3,7 mil milhões de dólares. Zuckerberg acrescentou que o WhatsApp atingiu também um novo patamar com 1,2 mil milhões de utilizadores ativos por mês.

Definitivamente, o Facebook está a conquistar todos os cantos do planeta. O mundo “parece” já não saber viver sem esta rede social.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kan
    kan

    uau…que milagre brasil e india nao liderarem rs.

    tb, o que mais ta mandando o facebook no brasil sao 4 coisas.

    facebook é igual bbb, serve para nada.

  2. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    E esta facebook-dependência é anunciada com todo o entusiasmo e como se fosse uma coisa muito boa… Enfim.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Isso depende do uso que damos. Pode ser boa, como má… como tudo 🙂

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Não, dependências nunca são boas. Um mundo que não sabe viver sem Facebook, como diz o artigo, nunca pode ser uma coisa boa.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Não podes ler isso literalmente nem induzir que é uma dependência. É uma forma de dizer que, actualmente, o Facebook é uma peça importante no Mundo, para a comunicação das pessoas.

          Também somos dependentes de alimentos, como vês, há dependências que são boas, contrariamente ao que afirmas.

          1. Avatar de Eduardo
            Eduardo

            Vai dizer isso às pessoas esganadas de fome na Somália. Não é bom ser dependente de alimentos, se pudéssemos ser auto-suficientes era muito melhor.
            Eu acho que o autor do artigo quis dizer o que disse, literalmente, pois é o que se pode constatar no dia-a-dia: pessoas dependentes do Facebook, que quase só sabem usar a Internet para ir ao Facebook, que não são capazes de estar em lado nenhum sem postar no Facebook, etc. Acham que isto é bom? OK, eu não.

          2. Avatar de Marisa Pinto

            têm fome porque somos dependentes de alimentos, faz parte da natureza humana, ou queres mudar isso?

          3. Avatar de Eduardo
            Eduardo

            Deste um péssimo exemplo, os alimentos são bens escassos, não é bom sermos dependentes deles. No futuro, quiçá, não vamos precisar deles, se encontrarmos formas alternativas de obter os nutrientes de que precisamos. Ora, era mesmo disso que eu estava a falar, de alternativas, de não estarmos dependentes de uma coisa só, de a nossa experiência na Internet não se resumir praticamente a um único site azul.

          4. Avatar de 111111a
            111111a

            epá facebook e somalia… fonix que analogias incriveis 😀