Resultados – Logótipo Pplware Natal

200 Comentários

O Pplware entrou definitivamente nesta quadra de Natal. Depois de uma participação absolutamente espantosa, onde apareceram participantes com logótipos fantásticos, a votação esteve renhida até ao apito final.

Foram poucos votos que diferenciaram os 3 primeiros…mas um levou a vantagem. O Asus vai mudar de mãos e o vencedor é…

O Logótipo número 201:

Foi uma escolha dos visitantes que votaram no seu preferido. Deixo-vos os resultados para verem como decorreu esta votação:

Parabéns Ruben de Oliveira pelo excelente trabalho e parabéns pela escolha dos nossos visitantes.

Ficha técnica:
  • O Passatempo esteve aberto aos participantes para enviarem as suas propostas desde o dia 16 de Novembro até ao dia 25 de Novembro de 2009.
  • Foram entregues 233 propostas.
  • Foram pré-seleccionadas 20 das 233.
  • A votação nas 20 propostas pré-seleccionadas decorreu do dia 1 de Dezembro até ao dia 6 de Dezembro de 2009.
  • O vencedor com 844 votos foi o participante Ruben de Oliveira.

Quero agradecer a todos os que participaram, tanto com trabalhos como com a votação que esteve à altura de mais um passatempo Pplware. Os que não ganharam não deixarão certamente de participar novamente, teremos já este mês um novo e arrojado passatempo. Fiquem atentos.

Partilhar:
Tags:

Comentários

200

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de João Costa
      João Costa

      Digo, havia Logótipos muito, mas muito melhores, vesse bem que isto foi amigos que votaram neste, porque ate podem ver que existia melhores, mas enfim.

      1. Avatar de João Costa
        João Costa

        Foi Injusta a decisão

        1. Avatar de Bruno Silva

          Para voçês é sempre fácil de escrever mal dos Bloggers, a criticar as escolhas.

          O Victor deu-vos a escolher, voçês ecolheram, a culpa é vossa!

  1. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    mau gosto e falta de originalidade … do logótipo….embora isto não seja uma critica directa e/ou indirecta ao criador do mesmo…mas sim a quem o escolheu….

    1. Avatar de ...

      só por curiosidade, qual foi o que escolheste?

    2. Avatar de Pedro Simões

      E quem o escolheu foram os leitores…

      É este o “problema” da democracia!

      1. Avatar de Valdek
        Valdek

        Sim, sim….
        quem escolheu foram os leitores, claro….
        mas quem o colocou na final para ser escolhido?
        .
        Esse sim,
        é o problema
        da falsa democracia.
        .
        Os leitores não escolheram que foi para a final.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pára-se a democracia por meio ano e trata-se do problema de forma hostil. Uns queriam que fossem os leitores a escolher, levantou-se o problema de haver votações encostadas às suas proporias participações, outros queriam que fosse o staff do Peopleware… agradar a gregos e a troianos nunca foi tarefa fácil. Agora teria de haver um decisão ou reinava a anarquia, preferimos a democracia em detrimento de uma anarquia. 😀

          1. Avatar de H2O
            H2O

            Este passatempo foi um democracia absoluta!!!!!

            Os 20 escolhidos deviam de ser escolhidos pelos leitores, e de seguida deviam de ter ido a votação.

            Os 20 “piores” escolhidos pelo staff do pplware contem logos que não valem nada, tendo deixado de fora logos 20 vezes melhores.

            “…onde apareceram participantes com logótipos fantásticos…”

            Estes logótipos referenciados no artigo a cima ficaram fora das votações!!!!!

            Por isso é que são os logo tipos fantásticos.

          2. Avatar de Sara Canelas
            Sara Canelas

            Minha gente, acho que já começa a ser um exagero as críticas. Como disse o Vitor e muito bem não se pode agradar a todos.

            E levem o passatempo como forma de mostrar as vossas qualidades artísticas e de multimédia não para se “agredirem” e discutirem.

            Parabéns ao Staff.
            Espero pela próxima iniciativa.

            E claro parabéns ao vencedor 😉

          3. Avatar de Vítor M.

            O H2O tem de perceber um pouco mais de design para poder opinar, pois é brutal a falta de sensibilidade artística… e dor de coto, claro 😛

    3. Avatar de mario
      mario

      não concordo. mas “as opiniões são como as vaginas, quem quiser da-las, da-las”…

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        depois de ver a selecção que o staff disponibilizou… fiquei um pouco desiludido…. mas votei no 200 … acho que era o único que era uma “não-cópia” do logo que esta actualmente … na pagina … mas enfim opinião minha … cada um tem a sua …abraços e bom Natal a todos 🙂

        1. Avatar de Nefy
          Nefy

          Pedro Silva “Falta de gosto e originalidade” ?

          Uma coisa é gostar mais de outro, outra coisa é dizer isso quando o teu logotipo nem nos 200 merecia estar.

          133 – Pedro Silva geez.

          A ideia de uma “redecoração” de natal não é fazer um logotipo novo, mas sim tornar o logotipo actual num logotipo de natal.

          Como tu disseste, são criticas…

          Cumps.

          1. Avatar de Pedro Silva
            Pedro Silva

            “Pedro Silva “Falta de gosto e originalidade” ?”

            sim eu acho que o logótipo actual da pplware não é nada ao nível da própria pplware….

            Mas quanto ao não gostares do meu logótipo, cabe a ti decidir e aceito o tua critica/opinião…

            abraço Bom natal:)

        2. Avatar de Vítor M.

          O nosso logótipo tem muitos anos, concordo que pode estar desactualizado, mas é conhecido em todo o mundo, faz parte do nosso legado. Um dia vamos fazer um novo, este foi um teste a ver se temos povo à altura para “desenhar” um novo… acredita que o objectivo está muito para lá da simples escolha de Natal 😀

          Há coisas que temos de ter cuidado, uma delas é com a nossa imagem. Não se troca de imagem como se troca de calças… acredita em mim!!!

          1. Avatar de Sr. Inveja
            Sr. Inveja

            Se não houvesse o premio ninguem discutia por isto loool

          2. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            não muda de logotipo coisa nenhuma. (como se eu mandasse aqui lololol)

            há coisas que não se muda.
            Se está desactualizado? talvez, mas então e a imagem?

            Opá por mim até podia ser em ASCII Art que me servia. venho cá pelos conteúdos, mas a imagem é que não deve ser mudada com frequência. é o que identifica o blog em todo o lado. Até o simples “No Comments” pode muita gente não entender (sou um deles), mas sem isso, até parece que ficava “despido”

  2. Avatar de Manuel Andrade
    Manuel Andrade

    Pessoalmente eu não gosto.

    Mas parabéns ao vencedor!

    Feliz Natal 🙂

  3. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    mas mesmo assim parabéns ao vencedor*

  4. Avatar de Ricardo Barbosa
    Ricardo Barbosa

    Apenas quero salientar o facto de o esquema de votações ter sido mal organizado, devia requerer registo para que um concorrente nao pudesse votar varias vezes nele com ip’s diferentes.. sim sei que com registos isso também poderia acontecer mas era bastante menos

    (não eu não estou a dizer que isso aconteceu, mas não podem negar que poderá ter acontecido)

    Contudo, existiam melhores logotipos que não passaram de fase de qualificação 😉

    btw, Parabens Ruben

    1. Avatar de Vítor M.

      Ricardo, é sempre um pau de dois gumes. Conforme eu pude ver noutras votações, noutros passatempos de outros sites, a simplicidade de criar 20 emails e gerar 20 registos e com isso votar 20 vezes é tremenda.

      Este nosso processo foi bem conseguido, os métodos e as metodologias usadas permitiram inclusive parar muitas tentativas de fraude. Depois foi deixar o povo votar.

      Não ganhou o mais votado pelo staff, isso posso adiantar, mas como tudo, eles não podiam influenciar o resultado final. As pessoas são responsáveis e por isso enviamos a votação para elas decidirem.

      Viva a democracia. 😛

  5. Avatar de 3biz
    3biz

    quem aqui teve mais votos deve ter sido quem melhor manipulou o sistema ou quem tem mais IPs lol

    1. Avatar de fran
      fran

      nao se percebia era como estava o 117 com 14%, aquele logotipo sem alma alguma natalicia, mto fraco mesmo.

      Agora este, foi MAIS que merecido. É como comprar o Bruno Alves com a defesa inteira do Benfica.

      1. Avatar de Vítor M.

        De facto o Bruno, pessoa que conheço pessoalmente, é um excelente profissional, deixa que te diga. Quanto ao 117… são preferências… também não era o meu preferido, mas as pessoas são livres de votar e de sugerir a amigos e colegas, familiares.. sei lá bem…

  6. Avatar de Raquel Oliveira
    Raquel Oliveira

    Bem, é nesta altura que a dor de cotovelo aperta…
    Parabéns Ruben, merecido vencedor 🙂 Não esperava desfecho diferente.

    1. Avatar de Raquel Oliveira
      Raquel Oliveira

      E mesmo assim, estou admirada com certos e determinados logos que chegaram à frente com tantos votos…

    2. Avatar de Ricardo Barbosa
      Ricardo Barbosa

      Ninguem desvalorizou o trabalho dele
      (e talvez a maior parte (como é o meu caso) nem tenha apresentado nenhum trabalho, apenas comentado ;))

      Apenas estamos a comentar uma situação bem real, que é o facto do metodo de votos ter sido um pouco mal gerido e o facto de existirem bons trabalhos que nao foram escolhidos para a votação
      Foi uma critica construtiva para o blog melhorar ainda mais

      1. Avatar de Vítor M.

        São sempre bem vindas as criticas e as opiniões, era uma seca se todos concordassem com o que fazermos… detesto carneirada!

        Claro que também não gosto dos “botá abaixo” gosto de criticas fundamentadas 😀

        1. Avatar de Ricardo Barbosa
          Ricardo Barbosa

          Sim criticas fundamentadas são bastante melhores do que apenas mandar postas de bacalhau para o ar
          dai ter dado uma sugestão de outro metodo que poderia ter sido utilizado, sei que é uma solução com bastantes falhas, mas seriam menos do que a que foi adoptada
          Não estou a dizer que foi um mau metodo, apenas estou a dizer que podera se tornar num melhor 😉

          1. Avatar de Vítor M.

            É complicado meu caro, há sempre quem se queixe, quem lance suspeição sobre o trabalho dos outros, quem critique por pura maldade… é complicado atender a tudo. O que vale é que estamos calejados e sabemos que o que fazemos é para promover a participação e nisso não desviamos nem por um milímetro o nosso empenho 😀

            Por trás do Pplware estão milhares e milhares de pessoas…. por isso é sempre um problema quando se passa a palavra ao público…

  7. Avatar de pedro
    pedro

    gostos não se discutem , por maioria é o melhor e prontos…

    porreiro pááá…

  8. Avatar de DeeSeven
    DeeSeven

    Parabéns ao vencedor, embora não tenha sido a minha escolha, está bem conseguido. É simples e sem grandes floreados.
    Quanto a todos os outros que dizem mal de tudo e se limitam a colocar defeitos, tentem a vossa sorte para a próxima, já que têm tão bom gosto.. mesmo que não tenham, se é fácil trafulhar a votação vão poder ganhar de qualquer forma.

    Acordem para a vida, e em vez de estar sempre a dizer mal e a criticar tudo tentem melhorar as coisas, não se limitem a fazer o que é mais fácil: Dizer mal…

    1. Avatar de Ricardo Barbosa
      Ricardo Barbosa

      As criticas não tem que ser necessáriamente negativas
      podem ser construtivas
      Ninguem aqui esta a dizer mal do trabalho vencedor, até porque está um trabalho bem conseguido e apesar de simples, está apelativo
      Volto a dizer, não participei com trabalhos, apenas nos votos, e sei que haviam trabalhos bastante bons que podiam ter sido escolhidos e tornariam a ultima votação mais competitiva (o que iria aumentar a qualidade do trabalho escolhido)

      quanto ao facto do bom gosto, cada um tem o seu, por gostares de algo não implica que eu tenha que o fazer 😉

      1. Avatar de DeeSeven
        DeeSeven

        Claro que as críticas podem ser positivas ou negativas, a questão não é essa. Só me chateia as pessoas que se limitam a dizer mal sem fundamentarem a sua opinião.
        Atiram a bomba e saem sem dizer porque a atiraram. Mas isso sou eu a falar, até posso estar enganado.

    2. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Não me limitei a dizer que estava mal …. apenas partilhei a minha opinião….

      Mas esta feito esta feito …e para a próxima cá estaremos para voltar a discutir ….

      1. Avatar de DeeSeven
        DeeSeven

        Claro que todos temos direito a dar a nossa opinião, o problema por vezes é a forma como a damos.

        Este tipo de questões acaba sempre em muitos comentários porque todos temos gostos diferentes. Só penso que se devia criticar positivamente as coisas (não com isto apenas dizer as coisas que gostamos, mas positivamente no sentido de as melhorar).

        Dizeres que não gostas, é um direito, ninguém te pode/deve impedir de o expressares. Agora dizer que é “mau gosto” é certo que vai dar confusão porque estás a meter muita gente ao barulho, não é apenas a tua opinião.

  9. Avatar de Rúben M,

    O “povo” escolheu, eu por acaso nao votei, e se fosse nao teria sido este, mas parabéns eu tenho esse netbook and rocks 😀

  10. Avatar de Pois
    Pois

    assim se vê o caracter e “espirito natalicio” de alguns …
    parabens ao vencedor e boas festas a todos

    1. Avatar de Ricardo Barbosa
      Ricardo Barbosa

      e assim se ve quem nao consegue reconhecer uma critica ou uma opinião pessoal
      tanto que ate, devido ao “medo” de ser conhecido, assim com um pseudonimo

      pois 😉

  11. Avatar de Nefy
    Nefy

    Os que não gostaram são sempre os primeiros a comentar, tipico!!

  12. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Excelente escolha, foi um dos meus votos. Claro que agora a caravana passa e…

    Depois vejo sempre uns espertos que insinuam irregularidades ou mesmo manipulação de votos, por norma quem aponta tem a consciência pesada!

    A questão do registo… Bom eu votaria com quantos mails tivesse, diz o chico esperto!

    E para quando o próximo passatempo?

    1. Avatar de Ricardo Barbosa
      Ricardo Barbosa

      visto que les-te o meu comentário, também deves ter visto os outros em que diziam que eu NÃO participei com nenhum trabalho, apenas comentei

      logo, consciência pesada não me parece que aconteça 😉

      soz dude, valeu a tentativa

  13. Avatar de Vitor R
    Vitor R

    Não votei mas devia ter votado, o meu voto poderia ter feito a diferença…

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim isso é verdade, conforme podem ver, o top dos mais votados está separado por poucos votos!

  14. Avatar de delaorden

    independente de quem gostou ou não, o ganhador a esta hora esta muito preocupado com as críticas, tanto que ja ja vai ligar sua maquininha para ler as críticas sobre seu logo… Quem sabe, ele não tem uma dor de consciência e não aceita o premio em favor daquele que os críticos indicarem….LOLOLOL

    1. Avatar de Vítor M.

      Heheh é isso tudo 😀

      Mas na minha opinião deveria ter ganho uma mulher, isso sim era bem escolhido 😛

      Aposto que concordas!

      1. Avatar de delaorden

        plenamente my friend ! mas cadê elas, não mostram as caras por aqui…

      2. Avatar de delaorden

        faz uma campanha aí VItor pras minas aparecerem, opinarem, quem sabe a galera acalmava um pouco. Poderias fazer um tipo de
        concurso,como por exemplo o do logo, mas que só participariam as meninas. Pelo menos seria bonito de ver a criatividade delas. O risco é os marmanjos assinarem como garotas, aí, my friend, estaremos perdidos 😉

      3. Avatar de Bruno Mão de Ferro

        ya façam ai uma campanha tipo byte pitas ou lá o que era que havia ai num suplemento de informática dum tal jornal que chegou a ficar sem computadores lool
        Quanto ao logo pá tá longe do que eu pensaria que chegasse a ganhar mas assustei-me com o 117 a ganhar terreno lol por isso não estou entristecido.
        Mas agora uma critica fundamentada eu que estou bastante ligado a design (sou freelance de biscates lol)não é uma questão de gosto é mesmo cultura em design sei lá
        1º o logo nunca deveria sofrer uma descaracterização(alteração do lettering etc)
        2º Não deveria de sofrer alterações de cor pelo menos muito drásticas( e houve boas jogadas com as tonalidades azuis e cos brancos por ai até)
        3º o chavão da marca não devia sofrer uma alteração drastica tambem eu que ainda pensei submeter um trabalho pensei em HO Ho HO Comments por exemplo.

        mas os gostos e as opiniões não são discutíveis mas pouco mutáveis ainda um outro dia fiz um trabalho pra uns tipos amigos e eles no fim disseram olha a gente agarrou no pouco do que tu fizeste e metemos no paint e fizemos umas alterações quem quiser ver eu até mostro o bonito trabalho mas pronto e se não fossem amigos e fossem clientes tinha-os mandado tomar no rabo pá é uma coisa horrível agarrar em parte de um trabalho de alguém que é feito com harmonia dos elementos que o compõem e depois aparece um jakim no paint e muda akilo é de loucos. Abraços parabéns ao vencedor outra coisa tentem dar prémios adequados aos passatempos isso é uma “”opinião!”” não vou fundamentar mais neste comentário pelo menos para não me alongar mais ainda.

  15. Avatar de kls45
    kls45

    Má escolha…

  16. Avatar de Frigo
    Frigo

    Hoje de manhã bem me pareceu ver a ortopedia nos HUC cheia. Ouvi falar de cotovelos mas não percebi….agora já sei.

    Com sorte estes aziados não concorreram, não votaram, mas vêm criticar.

    Se o vencedor aldrabou e conseguiu votar várias vezes, opa, acontece, os outros tiveram a mesma hipótese. Vão ver os prémios da MTV, ganham as bandas com melhores clubes de fãs.

    Parabéns ao vencedor e sobretudo parabéns ao Pplware por fazer estes passatempos!!!!!!!

    1. Avatar de Ricardo Barbosa
      Ricardo Barbosa

      Ainda não entendeste que ninguem esta a criticar o vencedor mas sim o metodo como isto foi feito ??

      alguma coisa contra as criticas ? ou es daqueles meninos que nao pode ouvir uma critica que azia logo e faz birra ??

      apenas foi referido que era um caso que poderia ter acontecido, e sim, toda a gente tinha possibilidade para o fazer

      1. Avatar de Frigo
        Frigo

        estás mesmo afectado. mas podes sempre continuar a repetir as palavras a cada comentário. contudo o comentário era geral. Se te queimas com uma parte ok, não precisas de justificar o resto. Não tens lá o teu nome.

        se achas que o modelo foi mau avança com sugestão de melhor, que eu não vi fazeres.
        Criticar é fácil e barato. Fazer é que é pior. É como os partidozecos mais pequenos, garganta têm, agora fazer…

        eu não ouvi critica nenhuma. Não participei, não faço parte do staff, logo, nada que critiques me afecta.

        1. Avatar de Ricardo Barbosa
          Ricardo Barbosa

          Nao é o caso de estar afectado ou não, respondi-te pois citas-te palavras minhas

          falar é facil isso é certo, contudo não sou daqueles que veem as coisas mal e cruzam os braços e ainda batem palmas e a dizer que está tudo bem.

          e não te fiz uma critica para te afectar, mas sim referi o facto de teres pegado naquilo que leste e teres transformado para uma versão tua
          em que apenas davas a entender que apenas estavamos a mandar postas para o ar

          ja referi a minha opinião, o que achava que estava mal, e apesar de fraca, sugeri uma possibilidade para contronar esse problema
          pelos vistos não é bem como o dizes 😉

    2. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      por mero acaso participei…. embora não esteja a afirmar que o meu fosse o melhor …. so dei a minha opinião e nem sequer falei de votos nem do modo da votação … ganhou quem ganhou e mais uma vez felicito-o por isso….

      abraço(s)

      1. Avatar de Frigo
        Frigo

        vou começar a dizer nomes. falo no geral, e vêm logo pensar que são todas as criticas para eles.

        eu acho que o hip hop é uma merda. Não gosto minimamente. Vou dizer mal de quem ouve?

  17. Avatar de Pedro Gama
    Pedro Gama

    Desde já os Parabéns ao Vencedor.

    Parabéns Rúben.

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

  18. Avatar de david
    david

    boas pplware.↲Estou a navegar através do meu nokia 5800 no pplware e deparo-me com uma situação, não consigo fazer pesquisas… Porque não há no form de procurar um link para fazer a procura, sugiro que metam a lupa como link para fazer a procura…

    1. Avatar de delaorden

      David, my friend, olha só o que este cara fez com um Nokia Xpressmusic 5800. Não sei se é o mesmo modelo do seu mas é muito legal
      http://www.vimeo.com/7877526

    2. Avatar de david
      david

      quando me refiro a link refiro-me ao botão que falta no form para fazer a pesquisa.

  19. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Voto é voto e democrático. A maioria escolheu. Parabéns ao vencedor que fez o que mereceu o prêmio. Simples e passou a importância da data.

  20. Avatar de César Lopes
    César Lopes

    Parabens ao vencedor,

    vamos aguardar que o logo seja actualizado 🙂

    E já agora uma sugestão:
    Não será uma pouco “estranho” ter no logo o slogan “NO COMMENTS” tendo em conta que este agradável sítio vive disso mesmo de COMMENTS?

    Abraço e boas festas a todos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh
      Acho que vamos ter de fazer um novo concursos para arranjar um slogan 🙂

    2. Avatar de Vítor M.

      A questão é que o termo Peopleware resulta da fusão activa dos termos Hardware e Software. Logo, por ser uma condição sine qua non, não há cenários alternativos, apenas dados absolutos.

      Só há mundo Peopleware onde os pilares sejam o hardware e o software… pelo menos na era humana! 😀

      Bonita explicação verdade 😛 ?

      1. Avatar de César Lopes
        César Lopes

        Tb demorou algum tempo a substituir a foto pelo logo, por isso 😉

        nada como ir esperando :d

        boas festas

    3. Avatar de Samantha Cassi
      Samantha Cassi

      Eiii César L. nããão… Eu nunca mudaria o Slogan, mas nunca mesmo!
      😉 A tua sugestão está óptima, e sem dúvida foi um bom ponto de vista mas, Pplware é no comments!
      (Algo único, por aí fora)

      Rúben, Parabéns.
      O teu logótipo… sabes porque que não vou comentar??
      😀 Para aproveitares a tua nova maquininha a fazer outra coisa a não ser comentários disto, és vencedor e ponto final.

      Feliz Natal a todos:)

  21. Avatar de delaorden

    Agora a serio… ja pensaram viver numa cidade onde o voto é livre e os candidatos fossem Hugo Chaves x Ahmadinejad. Quem se atreve a contestar o resultado ? O voto é soberano e incontestavel. Quantos paises se afundaram por uma má escolha…por pura falta de opções melhores. Devemos aprender a respeitar o que a maioria escolheu e nos abster de criticar o vencedor pois isso determina o perdedor compulsivo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Usaste logo dois onde é impossível contra-argumentar… bela dupla! Pena nenhum deles ter vocação para suicida e que queira conhecer as 7 virgens do além!

    2. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      nem é preciso sair cá do burgo para ter dilemas desses. qualquer um dos candidatos que tentou o tacho nas últimas votações se me aparecer à frente é desta que atropelo alguém. E cá andamos felizes.

  22. Avatar de kekes
    kekes

    Parabens ao vencedor, apsar de não ser o meu preferido da selecção tampoco foi o meu detestado, gostei de ver que ouve ali coisa ela por ela…

    Penso que para a proxima alguns problemas de votação poderão ser resolvidos, após tantas queixas, tantos “tecnicos de bancada” e pouco jogo, podem vir a servir para algo num futuro, pois quando falaram que estavam a trabalhar num sistema para evitar aldravices e esse tipo de coisa pensei que fosse de facto algo mais que um simples script de votação, falando a realidade muito se exagerou, mas no fundo no fundo têm de reconhecer a realidade de algumas situações num universo de milhares de pessoas.

    Assim ficam os meus parabens para o vencedor, as minhas criticas, e as boas festas para todos usuarios do pplware 🙂

  23. Avatar de Daniel C.
    Daniel C.

    Boa tarde!

    Vitor, chegaste a filtrar algum tipo de votos ilicitos?
    6092 votos ainda são muitos votos…
    Quando será implementado o logótipo no site?

    Parabens ao vencedor!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A cada 8 minutos o vencedor recebia um voto. Contando certamente que de noite não vota quase ninguém então de dia era um frenezim.

      Não concorri, nem sabia que os leitores podiam votar.

      Parabéns ao vencedor e ao pplware pela iniciativa…apesar de gostar ver uma árvore ou neve a enfeitar o pplware 😉

      1. Avatar de Vítor M.

        Esse calculo é muito quântico e sobrenatural não? 😛

      2. Avatar de Samantha Cassi
        Samantha Cassi

        😮 bruxo (heheh)

  24. Avatar de maurycio
    maurycio

    Ruben, os meus parabéns!

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      e também a toda a equipa do pplware pela excelente iniciativa 😀

  25. Avatar de Feli™
    Feli™

    Da minha parte,como já tinha comentado no post anterior sobre este assunto,eu não fiz trabalho nenhum,nem dei o meu voto,porque achei que ficaram para traz logótipos bem mais bonitos,a única coisa que posso dizer,é que ganhou por acaso o que eu mais gostava destes que foram escolhidos para a final,OS MEUS PARABÉNS AO VENCEDOR,quanto ao prémio,pegava nele e vendia o para Bingo,ou dava a filhota para brincar. Um Bom Natal a Todos…Comp.

  26. Avatar de adérito.rocha
    adérito.rocha

    Agora é coloca.lo online ! 😀

  27. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Boas tardes,

    pessoalmente não está nos meus preferidos, mas gostos são gostos.

    Parabéns ao Ruben e venham daí mais iniciativas como esta do Pplware!

  28. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Queria dar os meus parabéns ao vencedor do passatempo.

    Quanto a se realmente é o mais vistoso, mais inovador, mais …… apenas deixo o seguinte provérbio que acho que se encaixa aqui bem:
    “Não se consegue agradar a Gregos e a Troianos”

    Realmente é este o principal problema da Democracia … 🙂

    Pessoalmente, acho que havia alguns outros logos mais engraçados, mas “gostos não se discutem”, e se ganhou por maioria, então está ganho.

    Boas Festas a todos!

  29. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Parabéns ao Rubén

    No entanto não escolheria o logotipo dele pois embora seja apelativo e tal não é na minha opinião tão bom como outros que por ai passaram.

  30. Avatar de The Duke
    The Duke

    É meio-azeitola.

  31. Avatar de Tiago
    Tiago

    Parabéns Rúben pelo logotipo 😉

    PS: Na tabela onde se encontram as imagens votadas, aparecem duas imagens 177.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Peço desculpa, confusão minha, afinal são 117 e 177.

      Boas festas 😉

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim de facto… eu já estava a descruzar os olhos 😀

  32. Avatar de Skilo
    Skilo

    Se é votação do povo, é votação do povo. Se é o pessoal do pplware que decide, é o pessoal do pplware que decide.
    É tipicamente português, nunca estão satisfeitos.
    Parabéns ao vencedor. Está bonito e simples. Como deve ser um logo.

    Boas Festas a todos.

    1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      Bonito é opinião não vou dizer nada simples não tá simples é a nike e adidas isso é simples e para mim uns dos melhores logos de sempre (e nem comecem a vir para aqui dizer que não são logos estudem bem o assunto e depois discutam cmg no msn(brunofmf1(at)hotmail.com ou no Google wave(brunofmf1(at)googlewave.com se quiserem aqui não dá pá explicar muita coisa os caracteres são poucos.

  33. Avatar de chamusky
    chamusky

    Uma DOR de dentes numa altura do Ano em que se consomem muitos doces deve DOER muito.
    Parabéns ao Vencedor

  34. Avatar de Alexandre pinto
    Alexandre pinto

    Sinceramente não gosto do logótipo, mas gostos são gostos e não se discutem.
    No entanto verifiquei com agrado que o que eu votei ficou em segundo. 🙂

    De qualquer das formas, parabéns ao vencedor!
    Bom Natal

  35. Avatar de Malamen
    Malamen

    Parabéns Ruben.

    😉

  36. Avatar de Paulo CL
    Paulo CL

    Como o logo já foi escolhido, pq ainda nao o estao a utilizar ?

    Parabens Rubens, dá bom uso ao ASUS.

    🙂

  37. Avatar de techdani
    techdani

    Muitos parabéns. Está simplesmente fantástico. Por acaso foi neste que votei. 🙂

  38. Avatar de fran
    fran

    O melhor, sem duvida.

    Parabens Ruben é mais que merecido. Está numa liga aparte este logo. 🙂

  39. Avatar de Diego Souza (mind)
    Diego Souza (mind)

    É não deu.. mais meus sinceros parabéns ao vencedor.

  40. Avatar de t@ndre

    humm, não é nenhum dos que votei!

    parabéns ao vencedor, e faz bom uso do pc 😉

  41. Avatar de Jorge Encarnação
    Jorge Encarnação

    Pessoalmente, não gosto deste, mas parabéns ao vencedor, bom uso do Eeepc 🙂

  42. Avatar de Jorge Salvador

    Parabéns ao vencedor!!!

    Amigo Vítor estou de volta em:

    http://jorgesalvador.wordpress.com

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  43. Avatar de dass
    dass

    Ainda não vi um passatempo consensual…

    Será que as pessoas não entendem que as pessoas que fazem parte da equipa Pplware estão espalhadas por Portugal , talvez pelas ilhas e quiçá pelo mundo? Digo eu!

    Logo os gostos são diferentes.

    Os do norte gostam mais do azul,

    Os do centro vermelho e verde,

    Os que têm neve no sua terra/país talvez gostassem mais do 55 por não ter cor,

    Os do Brasil talvez gostavam mais do 214 cheio de cor e de preferência com as luzinhas a piscar….

    Já alguém disse: Não me importo que falem mal de mim, desde que falem…

    Parabéns ao vencedor e People do Pplware: não ouçam as más línguas e continuem com passatempos como este porque afinal há sempre um vencedor/satisfeito mas mesmo que fossem 20 prémios não chegavam para todos os participantes.

    Já pensaram em dar canetas ou porta-chaves e premiar todos os participantes? 🙂

    É melhor não senão os q ganharam canetas querem os porta chaves….

    Enfim.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim já pensei e vou fazer isso sim, tenho de arranjar um fornecedor que faça um bom preço para que o site possa comprar e oferecer… era muito interessante.

    2. Avatar de Sara Canelas
      Sara Canelas

      Gostei da última observação mas acredita que ate se pegavam com as canetas e os porta-chaves 😀 😛

      1. Avatar de Vítor M.

        Pois, haveria sempre alguém que iria dizer: fitas, que pobreza, o ideal seriam canetas Parker… 😀

  44. Avatar de Manuel Rocha
    Manuel Rocha

    Parabéns Ruben.

    Cumps,
    Manuel Rocha

  45. Avatar de okapi ( Uk )
    okapi ( Uk )

    Agora só faltava mesmo um sorteio de um netbook para os que participaram na votação. Isso é que era a cereja no topo do bolo. Digam lá!

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha que é uma excelente ideia. Mas quem iria fazer o sorteio? Nós… ui depois diziam que sorteamos os amigos 😛

      Mas essa tua ideia deu-me uma outra que será muito interessante por em prática.

      Obrigado.

      1. Avatar de Daniel Coelho
        Daniel Coelho

        Mas pra próxima em vez do netbook, ofereçam um htc magic ou outro telemovel com android 😉 Isso é que era de valor!!!

      2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

        podes usar o random.org e emites o sorteio em directo via webcam lol que tal mas neste não que eu participei hehe

  46. Avatar de Antonio Vilar
    Antonio Vilar

    Os meus parabéns para toda a equipa Pplware , mas em especial para o premiado.
    Boas Festas para todos e um óptimo 2010

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado e boas festas… mas não vão já embora!!!

      E o passatempo de Natal? Os montes de prémios que lá estão são para quem????

      Vocês é que sabem.

      😛 abraço.

      1. Avatar de Samantha Cassi
        Samantha Cassi

        Anda lá Vítor, manda-me a link de onde se encontram os novos passatempos.
        😀 Isto começa a tornar-se um vicio hehe

        Abraço 🙂

  47. Avatar de pingalhete
    pingalhete

    só posso concluir que a maioria das pessoas q votaram tem cá um belo gosto!! uiiii…
    será q podemos concluir que a maioria do povo que lê este site é parolo?… não, não pode…
    opinião pessoal: mau, fraco e sem qualquer tipo de criatividade nem de originalidade!
    ah, e eu votei! nao votei nesse, mas votei!

    de qq maneira parabéns ao vencedor e q a sorte/vaca o acompanhe sempre

    boas festas

    1. Avatar de Vítor M.

      hehe ok ok faz-me lembrar aquele que ia na auto-estrada e ouvia no rádio que um condutor circulava na auto-estrada em contra mão… e diz ele “um? Eu vejo muitos em contra mão! 😀

  48. Avatar de O Silva
    O Silva

    Parabéns ao vencedor!

    A vantagem e ao mesmo tempo o problema da democracia é a oposição.
    Vantagem por existir contraditório, problema devido a má oposição, sem ideias e propostas, só criticar.
    Faziam melhor? Então porque não fizeram?!!!
    Não ganharam? Talvez não tenham apresentado a proposta do agrado da maioria dos votantes.

  49. Avatar de espectador
    espectador

    logo horrível … votação viciada

    1. Avatar de Vítor M.

      Viciadissima… aliás, a culpa é do Lula… esta coisa de voto electrónico… hmmm, nunca deu certo! 😀

    2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      epah votação viciada não sei acredicto que não tenha sido isenta e k se alguém se esforçar para ter mais votos que pode acontecer mas dai a viciada se tá parabéns ao tipo que conseguiu viciar os seus dotes informáticos excedem em muito os de design que ao fim ao cabo é o que se quer sendo principalmente de informática o blog

  50. Avatar de Tiago
    Tiago

    Concordo totalmente com o não mudar o cerne do logo!

    E apesar de não ter sido a que mais gostei está também muito boa, muitos parabéns Rúben 😉

    E para os derrotados: alegrem-se que é natal 😛

  51. Avatar de KOISO
    KOISO

    Com uma media de 800 e tal votos nos ultimos xeira-me k é manhoso, tendo em conta os votos k os outros tiveram atras…mas pronto levem la a bicicleta, ups…o Eee!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não tem nada de manhoso, aliás, não tns nada que sustente essa tese da cabala, só mesmo para dizerem que a culpa foi do árbitro porque a nossa equipa perdeu.

      Dizer que não gostam do logo que ganhou ou que preferiam o A ou o B… ainda ´´d aquela, agora mandar a pedra a dizer aaa e tal e cheira-me e formiga-me…

      Não é assim, mas pronto cada um pode dizer o que lhe apetecer. 😀

  52. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Depois de ler um pouco o que se escreveu aqui dá para entender que as votações estão a criar um pouco de um clima de suspeição acerca da legalidade da votação.

    Para que isto não aconteça aquando da futura escolha de um novo logótipo para o blog(por exemplo) era todos os que quiserem votar ter uma conta aqui no pplware e para participar numa votação ter pelo menos x tempo de registo bem como pelo menos x login’s.

    Um utilizador que preencha estes requisitos será um verdadeiro leitor pplware.

    Isto é só uma opinião que não sei se será possível mas que podia ser tida em consideração…

  53. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    so eu votei mais de 50 vezes com o mesmo ip

    1. Avatar de Sara Canelas
      Sara Canelas

      -.-‘ e achas isso justo. Não percebo a falta de fair-play mesmo …

    2. Avatar de The truth
      The truth

      se isso é verdade, anda prai mta marosca… Tem de se dar razao entao a mts comentarios ai em cima.. È caso pra dizer k anda aí gato!!!e desde já deixo outro causa suspeita ouve um total de 6092 votos e muita fruta para tão poucos comentarios aqui feitos

      1. Avatar de Sara Canelas
        Sara Canelas

        Se formos por ai não te esqueças que o staff tinha o email onde foram enviados todos os trabalhos. Quem não nos garante que muitos não quiseram publicar aqui o seu voto e não o enviaram por email? São muitos “ses” que se colocam mas temos que confiar no staff. Se soubessem que não tinham condições para organizar um evento destas dimensões não o fariam. Hey, não passei aos 20 melhores, mas sinto-me feliz por ter participado neste evento. Agora acho que tudo não pode ser perfeito e a meu ver não existe métodos 100% eficazes para dar volta a uma votação pela internet. Uns criam emails, outros vão a linha de comandos e toca a fazer a “resetar” o ip…. vários métodos que estes muitos destes utilizadores optam por utilizar para manchar estes género de eventos. Já que estamos nos “ses” …. Se tivessemos uma sociedade de jeito estas medidas poderiam ser postas logo de lado … mas como não temos ….

        1. Avatar de The truth
          The truth

          exactamente. sou de acordo. mas o “staff” no post anterior disseram que era eficaz… agora nao sei se é verdade ou nao o facto de se poder votar umas sei la quantas vezes, mas podemos ficar a pensar.. é ou nao é??? ate pro trafego do site foi maravilha quem fez isso…

          1. Avatar de Sara Canelas
            Sara Canelas

            “A votação decorrerá até às 23.59 h. do dia 6 de Dezembro de 2009. Cada visitante poderá votar até ao máximo de dois trabalhos e cada pessoa somente poderá votar uma única vez. Desta votação sairá o vencedor que levará para casa um magnifico Asus EEE PC Seacshell 1005HA.”

            Isto foi publicado aqui no site na abertura das votações. Como disse no comentario anterior, a meu ver, não existem métodos eficazes para controlar, sou tecnica de informatica pelo controlo de gestão de uma entidade mas isso não quer dizer que seja conhecedora de tudo. Muita coisa ainda existe por descobrir nesta vasta área.

            Agora como controlaram a votação? só mesmo o staff poderá responder a essa questão.

            Eu não coloco em causa as vossas dúvidas. Mas eu não coloco em causa a vericidade das palavras do staff do pplware.

          2. Avatar de Vítor M.

            Acreditas nas nossas capacidades e não duvidas da legitimidade das votações. Só isso.

            Não sei porque dão ouvidos a certas bocas… há adágios populares que deveriam ser mais publicitados, um deles é aquele: vozes de burro não chegam ao céu. 😀

    3. Avatar de Vítor M.

      Faz-me lembrar os carros sem embraiagem… acelera acelera mas não saem do lugar… ou melhos, uma bicla sem corrente 😀 pedala pedala mas andar (votar) nada.

      Os deste lado, meu caro, não são burros 😉

      Mas há cada um mais fixe hehehehe

      1. Avatar de The truth
        The truth

        Há k esclarecer bem as coisas… realmente um fulano k esta á frente de um site fica mt bem esse tipo de palavras.. a mim n me serviu a carapuça,mas é realmente chato estares a generalizar os comentarios, dado que há pessoas que dizem ser possivel fazer a votaçao n sei quantas vezes… há que crescer…

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim, não te preocupes eu seguro as pontas, mas se não levar algumas coisas com humor e boa disposição, sou forçado a ficar irritado com certos “comentários”… pensa nisso e vai com calma que eu garanto-me ok? 😀

          Quem está à frente, ou em cima de um site, tem de ter boa disposição e acima de tudo… paciência!

          1. Avatar de The truth
            The truth

            nem merecias comentarios.. mas nao estou interessado nas tuas liçoes de moral. obrigado pela tentativa! Se toda a gente le-se o que foi dito e agi-se como eu se calhar tinhas outra maneira de proceder..

  54. Avatar de César Silva
    César Silva

    Pessoalmente até achei a escolha bastante acertada! Discordo totalmente com as criticas ao facto de ser uma redecoração, pois se não o fosse, seria mais um concurso para a escolha de um novo logótipo para o Pplware. Concordo com o Vítor, esse será outro processo, até porque a imagem é sobejamente conhecida, e uma mudança a esse nível não deve ser feita como quem troca de calças!!! Parabéns ao vencedor e ao Pplware pela iniciativa!

  55. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Gostos não se discutem, mas parabéns ao vencedor 😉

  56. Avatar de Jap
    Jap

    Pois eu também não estou nada de acordo. Davam-me o prémio a mim (que nem concorri…) e não se falava mais disso! 🙂

    Parabéns a todos os que concorreram, e à equipa do site que, bons ou maus, bonitos ou feios, fizeram algo que eu não sou capaz!

    1. Avatar de Vítor M.

      Era assunto arrumado heheh bem visto 😀

  57. Avatar de Ruben Oliveira
    Ruben Oliveira

    Olá,

    Quero aqui desde já agradecer a todos os que gostaram, os que gostaram e votaram, os que não gostaram, os que não gostaram e não votaram e os que não votaram. Um Muito obrigado a todos e em especial ao Vitor e à equipa do pplware.

    Só não agradeço ao pessoal tipo-B “Logo é azeitolas / … ” Já que isso para mim não é nada.

    Gostos são gostos e não se pode agradar a todos.

    Quanto ao facto de ser “pouco original porque usou o mesmo logotipo”.. encarei o passatempo como uma NÃO-alteração do logotipo original… para mim o passatempo era adaptar o logotipo original à época natalícia.

    Mais uma vez muito obrigado a todos.

    1. Avatar de Lynx
      Lynx

      Parabéns Ruben

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Tiveste tantos votos que nem um fan te veio defender isso sim é triste.

      Parabéns mais uma vez.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não me pareceu isso, há muitas vozes em cima a garantir que foram acertados os votos… e votaram em cadência inferior a 8 minutos de certeza 😀 😛

    3. Avatar de Sara Canelas
      Sara Canelas

      Parabéns Ruben 😉

    4. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      Parabéns pela vitoria acredicto e entendo que era difícil ser criativo perante a não alteração do cerne do logo que eu sou a favor(da não alteração) mas o teu logo tendo sido feito sem grandes automatismos parece-me revelar alguns conhecimentos em imagem por isso em termos de pessoa parecem até bem atribuído porque tinhas os conhecimentos para afastado das inibições criativas fazer algo bem bom as cores não gostei totalmente mas no entanto não estão mal geradas e o pai natal estilo web2.0 foi uma feliz escolha afastando-te de algo cheio de pormenores que se iriam perder pela limitação de resolução

    5. Avatar de ArtD
      ArtD

      Parabéns!
      Gostei do logótipo, também foi o único no qual votei 🙂

      Feliz Natal.

  58. Avatar de Diman
    Diman

    Tambem estou de acordo que haviam logótipos bem melhores… nao estou a dizer que este seja mau… mas ganhar entre os tantos que houve, ainda esta longe…

  59. Avatar de Diego Souza (mind)
    Diego Souza (mind)

    Podia rolar um prêmio para o 2º lugar também né hehehehe 😀

  60. Avatar de Francisco
    Francisco

    Na minha opinião havia melhores trabalhos, mas como foi a votação, parabéns ao vencedor!

    Boas festas para todos

  61. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Parabéns ao vencedor, realmente vai fica espectacular! 😉
    É bem merecido.. 🙂

    (Para aqueles “comments”…)

    Eu também queria um portátil, quem não queria?
    Mas criticar o esforço dos outros, é basicamente estúpido..
    Querias? Fizesses melhor! 😉

  62. Avatar de Sr. Inveja
    Sr. Inveja

    Uma coisa é certa, se não houvesse prémio ninguém discutia por isto…

    No entanto parabéns ao vencedor 😀

  63. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    Tanta polémica… Acho que o pplware devia era deixar de fazer estes passatempo, assim certas pessoas deixavam de “refilar” tanto:p

    1. Avatar de Vítor M.

      Não não 😀 vamos é fazer mais até que voz lhes doa 😛

      1. Avatar de carleoni
        carleoni

        É assim mesmo Vítor. Desde já os meus parabéns ao staff do pplware por iniciativas como esta. E desde já, também, o meu apoio a mais passatempos, quer deste género quer outros (com ou sem prémios).

        Se me é permitida uma sugestão, para o logo original, o tal que já é desde o inicio e possivelmente o vão alterar. Sendo o logo que caracteriza e identifica o site acho k deveriam fazer um concurso bastante alargado, tipo 3-6 meses ou até mais, e lançarem por ex. 5 vencedores por mês. Acho k incentivava à participação, à criatividade e ao desempenho de cada participante. Como é o logo principal ou oficial, também acho que não deveria ter prémio. O melhor prémio é mesmo o de aparecer durante praticamente o ano todo no site.

    2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      deixar de fazer passatempos pá não queres participar não participas não queres comentar não comentas não queres viver não vives agora deixa os outros viver pk são deixarem podem te tirar a vida.

  64. Avatar de Kitos
    Kitos

    Eu participei no passatempo, e nao ganhei.. ate ja estou em depressao.. 😀 Dou os meus parabens ao vencedor. Um bocado de Paz nesta quadra.. hehehe

    1. Avatar de Sara Canelas
      Sara Canelas

      😀

      Estes passatempos são bons até para por em prática conhecimentos 😉

      Participei, nem sequer fui seleccionada mas há que saber reconhecer os melhores trabalhos

      Se isto é depressão xD viva a ela 😀

      1. Avatar de Kitos
        Kitos

        Por acaso deu pra passar um bom bocado com todo este envolvimento acerca do passatempo, mas valha-me deus…. O estrondo que deu tudo isto é de chorar a rir….

  65. Avatar de UKN
    UKN

    Então mas …

    PORQUÉ’CO’LOGO não está já online ? … é que não tarda começa a Páscoa nas montras … 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Heheh de facto. Mas entre hoje e amanhã fica de certeza. Estamos a tratar disso.

  66. Avatar de Pois
    Pois

    @Ricardo Barbosa
    serviu-lhe o chapéu ?
    Tem algo contra o meu nickname ? o seu também lhe dá o anonimato ou não ?
    Eu não concorri e respeito todos os concorrentes que deram o seu trabalho a esta iniciativa o que é louvável, assim como respeito a opinião democratica da maioria e respeito quem moderou a votação e fez a sua triagem até chegar á fase final.
    Á opiniões e também existe critica destrutiva e sem fundamanto que não seja a inveja ou a ansia de aparecer, caso não saiba isto foi um concurso com um vencedor e varios participantes o que a si lhe parece injusto a outros parece justo é como discutir o sexo dos anjos.
    Boas Festas

  67. Avatar de PCLIFTING.COM

    Os concursos deste género são de louvar… mas este tipo de comentários….

  68. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Olha eu só tenho pena de não ter ganho, mas vai daí, deve ter sido por não ter concorrido. Pensando bem, isso é que era sorte 🙂

    Parabéns ao vencedor.
    Se é o melhor? não será, eram tantos, mas porra, nós temos o Sócrates e não reclamam tanto, e o gajo dá Magalhães.

    Isto do povo reclamar, opá, haja dinheiro e prémios metidos ao barulho que há sempre granel.

    Eu pessoalmente nem votei, não sei onde andava com a cabeça, ou não vi aquele artigo ou me “caiu a ficha”, afinal estou mais cansado do que pensava.

    Pessoalmente,
    mesmo não tendo votado. acho que nunca votaria em nenhum dos que mudam o logotipo por completo. Apenas ia considerar os que mantivessem o logotipo semelhante e metessem floreados à volta.

    Claro que o ponto de vista criativo, usar o logotipo original como estrutura limita os possiveis resultados, mas bolas respeitem a votação.

    Já viram quem é capaz de ganhar os ídolos? e os ex-bigbrothers?
    mas desde quando uma votação tem que ser justa ou consensual?

    enfim.

    Um abraço e vejam lá se fazem mais disto.
    Algum concurso vai ser feito à minha medida, que nada sei fazer em manipulação de imagem e para a escrita tenho pouco talento 😀

  69. Avatar de Rui
    Rui

    Isto é tudo inveja? O portátil é do Ruben de Oliveira e mais nada! As condições foram todas anunciadas antes de começar, só participou quem quis e só votou quem lhe apeteceu.

    Parabéns pela iniciativa pplware, ficamos à espera de mais!

    1. Avatar de Vítor M.

      E há mais… 10 super prémios estão prontos a sair a público. 😀

      1. Avatar de Sara Canelas
        Sara Canelas

        Vitor 😀

        Que é feito das mulheres neste tipo de iniciativas ? 😛

        Há que convence-las a participar 😀

        hehe 😛

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim é verdade, acho que precisamos de mais mulheres a escrever… é uma luta que travo, precisava de mais um toque feminino no site, isso incentiva as muitas mulheres que nos seguem a comentar e a participar… há alguém que se oferece? 😀

          1. Avatar de Sara Canelas
            Sara Canelas

            Contribui-a com muito gosto. Sem qualquer tipo de problemas mas ainda preciso de desenvolver e aprender muito a nível de construção de sites. Penso que deu para reparar pelo logotipo. Mas quem sabe futuramente não o possa fazer 😀 até la fica o desafio para as mulheres 😀

            Obrigada pelo desafio Vitor 😀

        2. Avatar de Ana Narciso

          É isso tudo Sara. Nós estamos aqui!

          1. Avatar de Sara Canelas
            Sara Canelas

            Sim até porque não podemos esquecer de uma coisa. Neste staff temos um toque feminino 😀 hehe ;P

          2. Avatar de Samantha Cassi
            Samantha Cassi

            Sempre às ordens.

  70. Avatar de João Campos
    João Campos

    Patético, simplesmente patético alguns dos comentários aqui presentes. Típico, mas tão típico português…

    Parabéns ao vencedor, gostei do logotipo!

    1. Avatar de DGuerreiro
      DGuerreiro

      Isto é o cumulo do Absurdo, se dão é porque dão se não dão é porque não dão.

      De qualquer das maneiras, acho que o top 20 poderá não ter sido o melhor, mas na minha opnião o que venceu, venceu bem.

      Gosto, os meus parabéns… ao vencedor.

      É só comentários há tuga, completamente desnecessários, e cheios de dor de cotovelo!

      1. Avatar de Samantha Cassi
        Samantha Cassi

        Queixam-se os que não ganharam, queixam-se os que nem participaram, queixam se uns dos outros e outros d’uns…
        CALMA gente:D É natal, e no fundo toda a gente ganhará algo…

  71. Avatar de Simões
    Simões

    Também queria que o socrate não ganha-se e ele tá lá, e esta hein!

  72. Avatar de Miguel
    Miguel

    UFA!! estava a ver que o 117 ganhava. Para mim ganhou um dos mais bonitos e engraçados como o 177, que seria também um bom vencedor.

  73. Avatar de Rafael Viana
    Rafael Viana

    Parabéns ao vencedor e a todos os participantes!

    Abraço

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      yah até tá fofo. =) Pessoalmente havia um que achei mais elegante por apenas se cingir às cores da template, mas este também está engraçado.

  74. Avatar de O Zé da esquina!
    O Zé da esquina!

    Pois é, em 200 participantes é normal aparecer 15% a tentar mandar abaixo. Mas a verdade é que o logótipo foi escolhido por vocês VISITANTES, e o vencedor está dito!!

    E não me venham dizer que o logotipo foi má escolha que ele é bem fixe… Sejam realistas.

  75. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Parabens ao vencedor e ao pplware pela iniciativa XD…

  76. Avatar de nbz
    nbz

    Parabéns ao vencedor.

    Gosto do logo apesar de não ser o meu preferido 🙂

    Aguardo para o ver no topo da página. 🙂

    Cumprimentos e, mais uma vez, parabéns ao vencedor.

  77. Avatar de softclean
    softclean

    Eu gostei do logótipo.

    Parabéns!

  78. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    Parabéns ao Vencedor e parabéns ao PPLWARE por promover estes passatempos… infelizmente não fui a tempo de participar senão o que ganhava era o meu eheheh

    abraço e boas festas

  79. Avatar de dppako

    Bem, depois de ler tudo, deixo a minha opinião. Por acaso não gosto do logo, embora dos finais, seja dos melhores. 2 razões porque não gosto: O chapéu ou barrete, ou o que é, não se parece com nada, por isso é que nem sei dizer o que é. O Pai Natal, é um boneco que anda pela net aos pontapés… mas dos finais, e concordo que a fasquia esteve baixa, não era mau.

    Quanto à votação, era fácil fazer um sistema de confirmação por email. Para o voto ser válido, o utilizador, receberia um link no email para confirmar o seu voto. Para haver fraude, teriam de criar contas de email para cada voto.

  80. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Ui… Tanto azedume e inveja que para aqui vai.
    PARABÉNS AO VENCEDOR, SEJA ELE QUEM FOR.

  81. Avatar de C.Oliveira
    C.Oliveira

    Era um gesto bonito de oferecesses o Asus a quem precise, talvez a uma criança carenciada ou a uma Instituição de Solidariedade.

    1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      epah desculpa lá mas pk não vais tu comprar um computador e ofereces a quem precisa normalmente não costumo comentar a dizer apenas mal mas ainda sendo natal irrita-me profundamente pessoas a dizer o que se deve fazer com o dinheiro dos outros

    2. Avatar de Vítor M.

      Isso será outro assunto que nós, pplware, iremos em breve com a vossa ajuda, iniciar num ciclo fantástico de solideriedade. Depois é que eu quero ver quem estará ao nosso lado!

      Mas este não, este será para quem se esforçou. Uma criança carenciada necessitará de algo mais nesta altura. Cada um de nós, de forma anónima, pode ajudar… e garanto-vos que é uma satisfação quando o fazemos. Experimentem!

      1. Avatar de Almeno Rocha

        Então se me é permitido vou divulgar o Tiwtter da Associação de Paralisia Cerebral de Braga esperando que todos o sigam, não custa nada mas para o projecto ajuda.
        E já agora visitem também o site e deixem sugestões.
        PS: O site ainda está a ser desenvolvido e é uma oferta minha.
        SITE: http://apcbraga.com
        TWITTER: http://twitter.com/apcbraga

        1. Avatar de Ruben Oliveira

          Apesar de já o ter feito, queria voltar a agradecer.

          Um muito obrigado

          Alemno Rocha, parabéns pela iniciativa 🙂 Sou o segundo follower 😉

          O site está a ir bem também, continua.

  82. Avatar de Almeno Rocha

    Parabéns,mas…
    Esse Pai Natal já anda no meu PC desde o Natal do Ano passado.
    Acho que ficava melhor sem o Pai Natal…

  83. Avatar de easy
    easy

    Só tenho uma coisa a dizer, que cambada de aziados.

    Cada comentário mais estúpido que o outro.

    Bela iniciativa, PPLWARE mais uma vez a surpreender.

    Parabéns ao vencedor, estava entre os que eu mais gostava pois o que é simples fica sempre bonito.

    Cumprimentos e continuação Vitor e Co.

  84. Avatar de Daniel Coelho
    Daniel Coelho

    Agora com o logotipo no site, ficou um MAXIMO!!! Mereceu ganhar! PARABENS

  85. Avatar de Francisco
    Francisco

    Agora com o logótipo de Natal, no site, até gosto mais do trabalho. Era interessante conhecer o autor, em vez de se passar por anónimo. Isto caso o autor aceite ser divulgado!

  86. Avatar de Filipe Paulo
    Filipe Paulo

    Parabens Ruben :)) epaaa tiveste aí votos q nunca mais acabam! lol agora é fazerem mais concursos destes :D, foi exelente participar!

  87. Avatar de Karlus
    Karlus

    Fantástico! Para mim, o melhor. Mereceu vencer. Parabéns Ruben!