Photoshop.com Mobile for iPhone 1.0.1.3

27 Comentários

O iPhone é um “micro clima” onde florescem aplicações, algumas desnecessárias outras com alguma importância. Uma dessas aplicações que têm alguma importância é o Photoshop.com Mobile for iPhone. Esta ferramenta permite pequenos ajustes em imagens existentes no iPhone. Não podemos pensar que vamos ter ali uma aplicação com o gabarito da sua irmão crescida, não… temos apenas uma pequeníssima ferramenta de edição de imagem.

O Photoshop.com Mobile for iPhone é interessante se a ideia for modificar ligeiramente ou dar um toque pessoal a uma imagem. Conforme poderemos ver a seguir, os efeitos são simples e sem grande margem de manobra.

Começamos por importar uma foto da nossa lista ou então na hora tiramos uma foto. Depois podemos começar a experimentar os tais efeitos.

Estava a experimentar e usei uma imagem tirada na hora. Para poder exercer alguma acção sobre ela posso logo usar os primeiros efeitos: Aparar, rodar ou inverter. Uma grelha permite que execute estes efeitos de forma super fácil.

Para dar outra cor à nossa imagem, ou exarcerbar uma cor existente podemos usar os efeitos: Exposição, saturação, colorir e transformar a imagem nem preto e branco.

Algo mais psicadélico poderá ser feito com um conjunto de efeitos onde com o dedo passa pelo ecrã alterando a tonalidade e intensidade, aliás, o dedo a deslizar pelo ecrã é o cursor de acção de efeitos.

Agora que temos a nossa imagem tratada, podemos enviar a imagem para o portal de alojamento de imagens, https://www.photoshop.com/ e lá partilhar com o mundo as nossas criações. Tudo simples bem ao estilo iPhone.

Link de partilha da galeria

Claro que sentimos falta de mais efeitos. A Adobe poderia ter sido mais generosa e colocado algumas ferramentas importantes tornando assim esta aplicação em algo verdadeiramente útil… assim leva um 6 em 10.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iPhone OS
Download: Photoshop.com Mobile for iPhone 1.0.1.3
Homepage:  Photoshop

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    É mesmo espetacular o trabalho que a Adobe fez neste Photoshop para iPhone e ainda por cima gratuito. Rápido, arrumado, simples. Claro que poderiam ter posto mais efeitos, mas não deixa de ser um optimo trabalho e do que oferece está muito bom. Já estou é a imaginar que isto é só para adoçar o bico ao pessoal, depois lançam a versão Pro, cheia de efeitos e outras opções, mas claro.. paga 😛

  2. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    No Windows Mobile:
    http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketpc-software/imageer/

    No Symbian:
    O de origem?
    Para quem nao esta satisfeito aqui vai:

    Photorite SP:
    http://www.zensis.com/photorite_sp/main.aspx?lang=en&

    ImageDesigner v.1.40 (sem pagina oficial)

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Tambem existe para o Windows Mobile esta APP. Pode ser encontrada aqui: https://www.photoshop.com/?wf=winmo&promoid=DMGSM

      1. Avatar de Vítor M.

        Obrigado viperbruno pela informação.

      2. Avatar de 3biz
        3biz

        pelo que li por ai ja saiu tambem para android

      3. Avatar de kekes
        kekes

        Exactamente, que eu por acaso estou a usar, não sei porquê mas em todas as aplicações com multi plataforma anunciam as varias disponíveis no entanto onde WM entra, chapéu… Já aconteceu algumas vezes, a sorte e que muitas vezes acho a aplicação interessante e vou ver ao site do fabricante e vejo que existe a versão para WM, caso contrario ficaria as escuras, já agora, suporta tambem Andorid, e creio que Palm e BlackBerry

        Anyway, para fazer aqueles pequenos acertos está gira é sempre uma coisa a ter a mão.

        1. Avatar de Vítor M.

          Falta povo que escreva sobre aplicações e serviços para o WM… ando numa de iPhone agora e o tempo… esse velho companheiro não me dá tréguas 😀

          Quem quiser agarrar essa categoria, estejam à vontade…

      4. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        É uma das desvantagens do WM. Se tivessem tido inicialmente uma App Store, e boa publicidade o pessoal andava mais informado de certas aplicações 😀

        Mas o mal não é so do WM, é do Symbian também… têm aplicações bastante boas mas depois não as divulgam, ou a divulgação é toda “desfragmentada” … uns sites mostram umas aplicações, outros outras…e acabamos por nunca saber ao certo o que existe realmente para eles.

        Esta por acaso não sabia que existia para outras plataformas. A pouco tempo por puro acaso descobri um “Twitter Client” para o Symbian que está brutal e mal se falou nele, o que é uma pena, mas sugiro a quem usa o Twitter e tem Symbian, chama-se “GRAVITY” para quem não conhece. Está muito completo e o tema em preto fica brutal. ( http://mobileways.de/products/gravity/gravity/ )

  3. Avatar de xpto
    1. Avatar de 3biz
      3biz

      eeheh se sai para iphone é logo noticia
      quando sai para outros nao é.

      Sensacionalismo e favoritismo no pplware

      1. Avatar de pingalhete
        pingalhete

        essa foi de muito baixo nível!!!!
        eu, que até sou tarado pelo iphone, não concordo nem vejo as coisas aqui no pplware, assim

        alias, aqui é sempre o mesmo “bota-a-baixo” o iphone, mas felizmente esses comentarios ficam só pela plateia e não pelos realizadores do forum, felizmente!

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Um conselho, tas a perder o teu tempo 😉

          Em cada 100 artigos, 90 são para Windows e ele é o unico que vê favoritismo do pplware aos produtos Apple… é a cegueira da obcessão anti-apple que o faz só ver no pplware artigos apple, todos os resto não contam.

          3Biz um conselho, se és tão pro Windows, e fan da Microsoft porque não fazes um site “All about Microsoft” ?.. seria “interessante”…lol.. ou ai já não és contra o sensacionalismo e favoritismo?.. pensa nisso 😉

          1. Avatar de Vítor M.

            Ele vai escrever para Windows calma!!! 😀

            Mas até que eu gostaria de poder escrever ou ter mais posts para Apple.

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            Eu vou tentar arranjar espaço e tempo par contribuir mais nos produtos Apple, já que ainda não me estreei nesse campo 😀 eheh…

            Mas acho que foi perder primeiro um tempo precioso a dar a conhecer a marca já que para muitos a Apple é um “hype 2009” e nem sabem que já existe a mais tempo que a Microsoft por exemplo… há quem confunda o MacOS com um distro Linux… 😛

      2. Avatar de Vítor M.

        Sim é favoritismo sim, eu tenho sempre favoritismo pelo que escrevo…

        Tens cada uma! 😀

        Mas desafio-te a escrever para Android ou para WM… vá força quero ver homem!

      3. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Concordo no facto de favorecerem o Iphone mesmo que a APP seja multi-plataforma, nada que uns € não façam isso…

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Entao, o Vitor M foi pago para favorecer o iPhone? 😀 vocês são tramados…

          Possivelmente não escreveu sobre outras plataformas pelas mesmas razões que muitos, que desconheciam por completo que a Adobe tinha feito igualmente a mesma App para outras plataformas. A Apple divulga as aplicações, o Andoid e Windows Mobile perdem mais tempo a auto promover-se do que a promover o essencial que são as aplicações…

  4. Avatar de pingalhete
    pingalhete

    já tenho no iphone e uso bastante para retocar ou modificar as fotos do iphone. Já vem com alguns efeitos e principalmente nunca vai abaixo, coisa q acontece com muitas aplicações do tipo.

    é daquelas aplicações que para alem de servirem para alguma coisa, não são desinstaladas passados 30 segundos!

    Recomendo!!!

    boas festas

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    Realmente, este iphone só tem um defeito, o preço..

  6. Avatar de Lucas

    Vou já colocar no meu N73 😀

    Quanto ao Iphone, detesto touchscreens.
    Não me respondam a mim a criticar, pois isso só irá demonstrar burrice da tua parte.

    Iphone é melhor que N73, mas N73 (por mais lento que seja) é mais prático que o Iphone PARA MIM.
    Opinião pessoal, se preferes o Iphone, então força 😉

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Preferencias são indiscutiveis… ninguém te vai criticar por isso… mas.. só um pequeno reparo… não há para Symbian… só há para Andoid, iPhone e Windows Mobile.

  7. Avatar de Tomé Teixeira

    Agora só falta para symbian 5rd, espero que não demore muito 😀

  8. Avatar de Bónus

    iPhone? Nokias? Não me façam rir..
    Isto é que é um telemóvel:
    http://www.youtube.com/watch?v=udlxr8t1nZM&feature=player_embedded

    Já ando a juntar dinheiro para comprar um! 🙂

  9. Avatar de nfu
    nfu

    Já agora, no seguimento deste, outro bastante interessante, também gratuito e para o iPhone/iPod, é o Autodesk SketchBook Mobile:

    http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/item?siteID=123112&id=13872203

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Excelente, desconhecia este!

      Fiquei foi intrigado com isto:
      “Large canvas and 6 layer support for 3G iPod touch (32 & 64 bit)” …

      O iPod Touch (3rd Generation) tem suporte de 64bit?.. oO

  10. Avatar de Nuno S.
    Nuno S.

    Para Windows Mobile têm uma aplicaçao muito mais completa, um verdadeiro Photoshop para mobile, o Pocket Artist: http://www.conduits.com/products/artist/
    Suporta ficheiros .PSD, layers, máscaras e é muito mais completo em efeitos.