Resultado – Passatempo Ganhe um Nokia Lumia 710

47 Comentários

Durante duas semanas consecutivas, o Pplware, em conjunto com alguns parceiros, lançou alguns passatempos como forma de comemoração do seu sétimo aniversário. Muitos foram os participantes, muitos foram os desafios e muitos são agora os presentes que temos para oferecer. Ao longo desta semana e da próxima iremos anunciar todos os resultados…por isso, estejam atentos!

Hoje vamos conhecer o feliz contemplado de um fantástico smartphone Nokia Lumia 710. nokia_00

O passatempo “Passatempo Ganhe um Nokia Lumia 710” contou com :

  • 1.578 comentários no próprio artigo
Primeiro Desafio (961 participações)

Questão: Recentemente ultrapassamos a barreira dos 19000 artigos publicados. Indique o titulo do artigo 19.000?

Resposta: Dropbox – Uploads mais fáceis via browser

Segundo Desafio (613 participações)

Questão: Quantas polegadas tem o visor do Nokia Lumia 710?

Resposta: 3.7 polegadas

Terceiro Desafio (526 participações)

Questão: Quem é o actual CEO da Nokia?

Resposta: Stephen Elop

E o feliz vencedor deste passatempo foi:

 Ana Fernandes 

De referir que muitos leitores foram desclassificados por não cumprirem todos os requisitos.

Desde já o nosso obrigado a Nokia Portugal por se aliar ao passatempo e a todos vós pela participação em massa. Ao vencedor peço que me envie um e-mail para ppinto @ pplware . com, a partir do e-mail que indicou no comentário, com a vossa morada completa para que possamos enviar o Nokia Lumia 710.

Obrigado a todos os participantes!

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Almeida
    João Almeida

    Parabéns. 🙂

  2. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Antes de mais parabéns à Ana Fernandes.
    Em relação aos desclassificados, tendo em conta a disponibilidade das perguntas, especialmente a última que só apareceu no último dia do passatempo pelo menos no meu caso teve o seu impacto. Mas regras são regras.
    Mais uma vez parabéns.

  3. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    10 artigos por pagina. Vi quantos estavam na ultima. E tirei na pagina do do 19000º. Como fizeram vcs?

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      ps: Parabéns ao vencedor.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, essa podia ser uma boa técnica

    3. Avatar de Alberto Ponces
      Alberto Ponces

      Exactamente igual 🙂

    4. Avatar de Aurelio Pita
      Aurelio Pita

      Igual.

      Acertei nas respostas mas não cheguei a tempo da última questão. Quando dei por mim o passatempo já estava fechado.

      Parabéns à vencedora.

    5. Avatar de Telmo
      Telmo

      Eu fiz umas contas de tal forma certeiras que, para além de indicaram a página do artigo, indicavam ainda a sua posição na página 🙂
      Pena é não ter ganho.

    6. Avatar de Mulher
      Mulher

      pesquisa por 19000, aparece logo um comentário de alguém do site (logo credível) com a informação! rápido e eficaz.

      E ainda há quem critique o facto de ter ganho uma mulher! 😛

    7. Avatar de Paulo Mendes
      Paulo Mendes

      O mesmo 😛

  4. Avatar de José Leite
    José Leite

    Incrível!!Estou em total desacordo com a atribuição deste prémio!!Não pela pessoa em si(que não a conheço e nem tenho a dizer nada sobre ela)mas porque em 1578 comentários no próprio artigo,tenho a certeza que mais de 97% a 98% deles foram feitos por pessoas do sexo masculino e vocês atribuiram o prémio desta maneira???É totalmente injusto para os homens e revela parcialidade extrema.Além de que desconfio que o prémio foi entregue mais por uma estratégia de cortesia e de marketing para ver se vocês atraem mais pessoas do sexo feminino ao site,mas isso é extremamente injusto!!Estou mesmo chateado.Já vos tinha pedido para vocês entregarem os prémios somente a homens,mas é só orelhas moucas da vossa parte!!Não posso concordar que as senhoras só participem activamente quando há passatempos,para ver se levam “mama”,o que se confirmou neste caso deste telemóvel,e quando há qualquer artigo no PPLWARE não há uma palavra de nenhuma mulher,nem uma!!Por favor,reflictam e pensem,se eu,por acaso,não tenho razão.Por último,felicito a pessoa.”Ganhou” um excelente prémio.Eu posso falar à vontade porque nunca participei em nenhum passatempo,nem aqui nem no TEK,por uma questão de princípios.

    1. Avatar de Dumitru Toderici
      Dumitru Toderici

      Ficaste revoltado agorao José xD! mas estou deacordo contigo! Pois sinceramente raramente vejo alguns comentarios femeninos, somente o da moderado do site! Mas sim as mulher participam so quando ha passatempos, ou entao o premio foi entregue a alguma amiga! isto é so uma opiniao claro!

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim,…uma amiga jeitosa, de preferência 🙂

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Uiiiiiiiiiiii, que se passa José….és do Barcelona????
      Não entrando em desentendimentos, fica sabendo que temos muitas leitoras no Pplware e poucos foram os que acertaram no primeiro desafio.

      O resto é a sorte…
      É sexta-feira ….yeah…descansa!

    3. Avatar de Marisa Pinto

      José, estás redondamente enganado quando dizes que as mulheres não participam nos artigos restantes…

      Tens que reparar naqueles comentários onde principalmente a tecla espaço é utilizada, não ficando as palavras, vírgula e palavra tudo junto, e dificultando a percepção 😀

      Como mulher fico triste que ainda existam estruturas cognitivas que desenvolvam pensamentos semelhantes aos teus ‘o homem é que devia ganhar’. Acho que devias ler e reler esta frase até ela começar a soar ridícula, e aí perceberias o meu motivo de ‘tristeza’.

      A tecnologia está tão avançada, permitindo criar telemóveis como este do passatempo, contudo o ser humano por vezes não tem capacidade para acompanhar essa evolução – não porque não queira, mas porque se acomoda ao ‘pseudo-poder’.

      Bom fim de semana, José 😉

      1. Avatar de Dumitru Toderici
        Dumitru Toderici

        Bem eu ali dei um pretugues no texto meu deux XD! sim pendro faltou ter dito uma amiga jeitosa 😀 E foi da Marisa Pinto que eu me referi como moderador, mas enganei.me xD! É admin/editor xD, peço desculpa Marisa, Sim o José foi um puco mau, mas eu estou de acordo com ele so no momento em que ele diz que as mulheres sao raras! Isto nao quer dizer que nao haja, mas…a falar agora por mim eu so vi comentarios teus Marisa, claro que nao fui sempre atento aos comentarios, ah e vi tambem de algumas, ana qualquer coisa, maria axo eu, enfim, que as mulheres venham mais e mais!

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sim temos muitos mais homens que mulheres…mas a sorte é igual para todos. Como disse, depois de avaliados os possíveis vencedores, foram poucos os que ficaram na lista

    4. Avatar de L. Mata
      L. Mata

      E agora xixi cama vá.

    5. Avatar de Mulher
      Mulher

      Que comentário tão idiota! –‘ é óbvio que há mais participações de homens do que de mulheres mas isso não significa que não haja MUITAS mulheres a seguir o pplware também! e afirmares que ELAS nem sequer deviam poder ganhar é simplesmente machista e retrogrado! aposto que achas que ELAS nem sequer deviam trabalhar com computadores, certo?? A título de curiosidade, vamos no sec XXI…

  5. Avatar de fiendmost
    fiendmost

    nunca acerto uma T_T

  6. Avatar de Liliana
    Liliana

    Parabéns!

  7. Avatar de Inácio Ribeiro
    Inácio Ribeiro

    Na minha opinião era bom que no post do passatempo constasse o método de escolha do vencedor, coisa que não tenho visto em nenhum passatempo e que me deixa na dúvida sobre como são atribuídos os prémios, é o 1º a acertar nas respostas? é o ultimo? e atirado ao ar e é o que ficar em cima da cadeira? é escolhido pela foto do facebook?
    Eu gostaria de saber e penso que não sou o unico.

    Cumps, mykos.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Método aleatório entre os possíveis vencedores.

  8. Avatar de Roberto Nova
    Roberto Nova

    Parabéns à vencedora

    Já agora gostaria de saber qual foi o método de selecção utilizado para eleger o vencedor de entre todos os concorrentes que responderam correctamente e não foram desclassificados?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Método aleatório dentro dos possíveis vencedores (haviam poucos). A primeira pergunta era difícil 🙂

      1. Avatar de Kazzar
        Kazzar

        desculpa, mas duvido muito disso… era demasiado fácil. de certeza que pelo menos 3/4 das participações tinham as respostas correctas… a não ser que tenham desclassificado por tudo ou nada. e sinceramente não vejo como desclassificar sem ser por causa da falta dos links no comentários e como disseram havia muito.

        parabéns à vencedora.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          OK, é o teu julgamento. Em todos os passatempos aparecem observações desse tipo. Podemos fazer o método mais complexo para apurar o vencedor que alguém o irá colocar em causa…

          1. Avatar de Kazzar
            Kazzar

            peço desculpa pelo comentário super ofensivo…! não pus nem pretendo pôr em causa qualquer resultado. ou há algo no meu comentário em que faça referência ao que quer que seja do concurso. apenas comento e falo sobre o que dizes da falta de “possíveis vencedores”. na minha opinião pelo menos deverá ter havido 400++ que participaram nos três desafios, portanto validados (tomando como válido o número 526 número mais pequeno dos três desafios – segundo a regra teria que se participar nos 3 e supondo que todos os que participaram no 3º, também participaram nos outros 2) a não ser que tenham desclasificado por tudo e por nda. não me digas que destes números poucos foram os que acertaram…?
            aconselho-te vivamente a ler novamente o meu outro comentário e depois leres a tua resposta e dizeres-me o que têm a ver uma com a outra…
            cumps

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Poucos, mesmo muito poucos foram os que acertaram na primeira questao

          3. Avatar de Vítor M.

            Pedro… deixa, é “normal”. Ninguém é mais sério que nós, portanto… bola para a frente 😉

            Deixa-os falar.

            Nunca poderão ganhar todos, o que ganha fica satisfeito os outros, uns sabem o pressuposto de um jogo, os outros (provavelmente dada a sua formação) desconfiam de tudo e de todos. É uma questão de cultura.

            Eu também fiquei chateado por não ganhar o “milhones” mas não me atirei às bolinhas, a dizer que elas foram escolhidas para satisfazer a vontade de uma amiga…. amiga essa sim, a apresentadora, já teve melhores guarda-roupa 😉

          4. Avatar de Kazzar
            Kazzar

            boas Pedro Pinto… ok, ok… apenas estava a fazer conversa… viste que pelas minhas contas (vícios de um matemático…) as minhas probabilidades eram muito, mas muito pequenas… não sei se também participaste na análise dos resultados, mas se sim,podes confirmar que apenas fiz 1 participação, ou seja, uma resposta a cada pergunta e o respectivo comentário, por isso não estava a contar, mesmo, mas mesmo nada… acredita! fiquei admirado quando disseste que houve poucos “possíveis vencedores” apenas isso, e o meu comentário era apenas, e só a isso, que se referia… não extrapolem as situações. e além disso deves ser boa pessoa que és egitaniense [ou pelo menos vives por lá…!!!]. 🙂

            @Vitor M.: esse comentário não está no sítio certo, deves ter “puxado” a página demasiado a baixo. deveria estar, sim, uns poucos de comentários antes; aí sim era útil e, se calhar, correcto.

            cumps

          5. Avatar de Pedro Pinto

            @Kazzar Não há problema, todos têm o direito de “reclamar” mas frequentemente batemos nesta questão dos resultados dos passatempos.
            Por isso, a única coisa que temos de fazer é acreditar uns nos outros.
            ….Sim, é fácil encontrar-me 🙂

          6. Avatar de Kazzar
            Kazzar

            Pedro Pinto, acredita que nem sequer me ocorreu tal coisa. se o meu comentário pareceu uma reclamação, peço desculpa, fui mal interpretado.
            eu sei que é recorrente haver sempre quem reclame nos passatempos, já venho cá há muito tempo e sei isso, mas eu até já disse em outros sitios que acredito nas pessoas e não poria a sua honestidade em causa; nem sequer está nos meu princípios… o que eu vos tenho a dizer honestamente é que continuem o bom trabalho feito, e o resto é conversa.

            cumps.

      2. Avatar de Roberto Nova
        Roberto Nova

        Bolas então faltou a sorte no sorteio visto que acertei nas questões 🙁

        Obrigado pelo esclarecimento e continuem o bom trabalho

  9. Avatar de iMatos
    iMatos

    parabéns ANA!!!!!

  10. Avatar de Ana Fernandes
    Ana Fernandes

    Obrigada! Nem acredito que ganhei.
    Sou definitivamente uma amiga jeitosa do Pplware!
    É uma realidade que o público feminino não deixa tantos comentários, talvez não participe tão activamente, mas isso não significa que não siga.
    Mais uma vez obrigada!

    1. Avatar de Vítor M.

      Ana Fernandes, muitos parabéns.

      Quanto ao comentar mais ou menos… bom, em todas as áreas há um público mais e menos participativo, realmente temos muito público feminino a visitar-nos, temos dados disso e é uma certeza que nos visitam em menor número mas tão assiduamente como os visitantes do sexo masculino.

      Quando andava a visitar sites de puericultura… eu lia mas não comentava, assim como noutros sites onde predominava a presença feminina.

      Aqui é igual e é obvio que “elas” são muitas e que comentam menos mas comentam.

      Espero que faça um excelente proveito do Lumia.

      Novamente os meus parabéns.

  11. Avatar de oledinac
    oledinac

    Parabens ao sortudo hehehe !!!

    1. Avatar de Dumitru Toderici
      Dumitru Toderici

      A sortuda queres tu dizer 😀
      fail agora 😀

  12. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Sinceramente já não me lembro se acertei na 1ª ou não…só sei que é uma pena não ter ganho eu ahaha xD

    Parabéns à Ana Fernandes ;D

  13. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Eu acertei na primeira pergunta e o meu nome nem sequer aparece nos comentários que estão na página…

    1. Avatar de Ricardo Almeida
      Ricardo Almeida

      Só para que conste eu acertei nas perguntas todas e participei 30 vezes, ou seja, é estranho terem havido poucos a certar na primeira pergunta..

      1. Avatar de Pedro Pinto

        30 vezes??? Então ja sabes porque foste desclassificado 🙂

        1. Avatar de Ricardo Almeida
          Ricardo Almeida

          Não dizia lá que havia limite de participações por pessos, apenas que por cada resposta enviada era preciso indicar um artigo nos comentários

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Ricardo,

      No final da página tem la um link para Old Comments. Deves estar aí

  14. Avatar de Luís Carvalho
    Luís Carvalho

    Boa noite,

    Quanto às questões, eu tenho a certeza que acertei. E não respondi 30 vezes!!!

    De qualquer das formas, e sem saber realmente qual o critério de selecção, deixo os meus parabéns à pessoa vencedora.

    Cumps

  15. Avatar de Paulo Espirito Santo
    Paulo Espirito Santo

    A primeira pergunta era fácil. Bastava pesquisar por 19000 e no fundo da pagina aparecia um admin daqui a confirmar o artigo 19000. mas essa do 10 artigos por pagina tb nao esta nada mal pensada lool

    parabens à contemplada 🙂