Dropbox – Uploads mais fáceis via browser

16 Comentários

O Dropbox é um dos nossos serviços preferidos. A sua utilidade é tal que já não sabemos viver sem ele e aproveitamos todas as oportunidades para o publicitar e enaltecer. Ainda vos demos conta da alteração que houve no espaço que é oferecido nos Referrals e do aumento do espaço máximo que podemos ter nas nossas contas gratuitas.

Este serviço tem-se vindo a adaptar às necessidades dos seus utilizadores e várias alterações importantes têm surgido. A interface do Dropbox tem sido alvo de melhorias e agora surgiu mais uma que será do agrado de todos.



O Dropbox, à semelhança de outros serviços, passou a possibilitar o upload de ficheiros com um simples arrastar destes para a interface do browser.

Esta novidade assenta nas novas capacidades que o HTML tem vindo a permitir e disponibilizar e é uma melhoria simples, mas que será do agrado de todos os que usam este serviço.

Para carregarem um ficheiro para uma determinada pasta devem navegar para a pasta pretendida e arrastar os ficheiros do local onde o têm no vosso computador para a interface do browser.

O processo de upload decorre de forma transparente e os ficheiros são arrumados no local pretendido.

Actualmente, e segundo a Dropbox, apenas são suportados os browsers Chrome, Safari e Firefox. Apenas estes são indicados como sendo suportados, apesar do IE suportar já muitas das tags HTML5.

Vão deixar de ter de usar a interface de upload de ficheiros do Dropbox, que apesar de não ser complicada de usar, obrigava os utilizadores a ter de andar a navegar na interface do Dropbox.

Esta é apenas mais uma das novidades que a Dropbox traz para o seu serviço e que o tornam melhor que a concorrência. É a prova que o Dropbox está a reagir a todos os rumores que dão um dos gigantes a entrar no mesmo ramo.

São novidades que tornam ainda melhor um excelente serviço e que prova que os seus criadores se sabem reinventar e dotá-lo de funcionalidades que o fazem continuar a sobressair na Internet.

Mesmo que a concorrência aperte e se torne feroz, o Dropbox parece estar preparado para essas batalhas e para sair vencedor. Vejamos que novidades vão surgir nos próximos dias, para tornar o Dropbox ainda melhor.

Homepage: Dropbox

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    É o melhor serviço neste género, pena o espaço free ser reduzido. Acredito que dentro de pouco tempo iremos ter novidades no aumento de espaço free. A concorrência assim o ditará.

  2. Avatar de Ismael
    Ismael

    Acho que eles deviam começar a olhar para o forte concorrente Box.net, porque sem dúvida para as organizações, esta oferece muitas funcionalidades que aumentam a produtividade, por exemplo, o simples preview dos ficheiros no browser e a possibilidade de fazer comentários num ficheiro é simplesmente expetacular. Sou utilizador dos dois e a DropBox está a perder terreno no meu dia-a-dia para a Box.net, por estas e outras razões

    1. Avatar de Hugo Cura

      Eu diria o contrário. Acho que se o Box se quer destacar, deve olhar para as funcionalidades que o Dropbox dá gratuitamente. Assim não vai longe.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Juntavam os dois e isso sim… um serviço de enorme qualidade xD

      2. Avatar de tiago
        tiago

        Concordo em absoluto com o Ismael.
        Comecei com o dropbox (que é excelente), mas agora quase só utilizo o BOX.
        BOX tem mais funcionalidades, ex integração com o office, google docs, montes de apps, previews, online edit,… tudo GRÁTIS.

        A única diferença é o programa para integração no pc que no Dropbox é grátis.
        Mas para quem usa BOX basta fazer no ‘meu computador’ uma pasta de rede e complementar com uma app grátis que existe no site do Box para usar sem problemas.

        O BOX tb está noutro nível de clientes. Se as empresas utilizarem BOX, os funcionários vêem a seguir.

        E deixo uma questão se o BOX liberta gratuitamente o programa de sincronização com o PC, quanto tempo durará o Dropbox sem fazer mudanças?

        O BOX com android tem 50GB free, que custa dinheiro a eles, o dropbox tem muito menos. a trafulhisse que todos nós fizemos no dropbox provou uma coisa é que este tem uma comunidade de fãs enorme.
        E acima de tudo o BOX não é perfeito, e não pensem que a minha longa opinião que eu seja um freak pelo Box, longe disso.

        Para quando uma comparação com o BOX, Dropbox, Skydrive, Vodafone Cloud, SugarSync, etc…

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          pf explica melhor essa coisa da app de sync…interessante.

          há uma coisa que o box tem muito má (mesmo na versão free)..limite de 100 MB por file…

  3. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Sugar Sync por enquanto :). A ver o que nos traz o google drive se se confirmar que é real..

  4. Avatar de Carlos silva
    Carlos silva

    Não percebo o fascínio que o dropbox traz à maioria das pessoa. O sugarsync oferece 5gb e 500mb por cada convidados. Suporta o backup/sync de qualquer pasta do disco e tem imensos clientes para mobile e tem planos muito mais em conta. O único defeito é não ter um cliente Linux

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Olá desculpem fazer um OffTopic. Lembram-se daquela apk modificada dos 23GB Livres? Eu activei e recebi os 23GB passado +/- um mês, hoje reparei que so tinha 3GB, o que se passou?

    1. Avatar de tiago
      tiago

      eles não são parvos.
      deram por ela e retiraram os 23GB ao pessoal ‘chico esperto’ ( eu inclusive-e)

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        ok não sabia -.-’
        Obrigado na mesma…

        1. Avatar de Edgar
          Edgar

          A mim aconteceu o mesmo. Mas eu tenho 4.4Gb

          Cumps.

  6. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Eu adoraria usar o DropBox mas este programa não corre na Internet do meu emprego. Não me dá tempo para introduzir os dados da rede e muito menos o IP/Porta e das raras vezes que me deixa introduzir essa informação por e simplesmente não liga. Por isso uso o SugarSync. Funciona em casa e no emprego com a Internet limitada. Além do mais é aquilo que já venho dizendo em vários tópicos por cá. 5 GB iniciais e já tenho 18GB. Curiosamente amigos têm aderido mas o meu espaço não aumentou ainda e ia jurar que o espaço gratuito chegava aos 32 GB. Se calhar fiz confusão…

  7. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    O Wuala, alguém usa?

    Bastante simples de usar, com drag and drop e rápido!

    Bem hajam!

  8. Avatar de Adão Branco

    A ter em conta.

    Ubuntu One for Windows

    https://one.ubuntu.com/downloads/windows/

    Dá para Windows e Linux Ubuntu

  9. Avatar de Pedro Pinto

    Post 19000! Mais uma meta atingida 🙂