Resultado: Ganha um tablet ASUS com Windows e Office

16 Comentários

O Pplware aliou-se uma vez mais à Microsoft e à iniciativa App Me Up (www.app-me-up.com) que quer ajudar Portugal a tornar-se uma referência mundial na criação de Apps para esta nova geração de dispositivos.

Para ajudar à motivação, p Pplware e a Microsoft oferecerem um Tablet ASUS ME400C com Windows 8, teclado, sleeve e ainda uma licença de Office 2013 Home & Student! Hoje vamos saber quem foi o vencedor do passatempo.

passatempo_Microsoft

Primeiro desafiamos todos os leitores a começarem logo a colocar as suas ideias em prática, seja através do próprio programa App Me Up (e do programa App VIP, com vários dispositivos para oferecer) ou do recém-lançado Microsoft Project Siena, que permite começar a criar Apps para Windows sem conhecimentos avançados de programação…o programa ainda está activo para quem pretender participar (há mais prémios por lá).

E o vencedor do passatempo foi:

João Silva

Ideia: Uma app baseada em cloud (office 365) de um utilitário domestico que funcionava em conjunto com desktops, laptops, tabs, e windows phone, consistia num agendador de tarefas domestico, em que por exemplo que a “mae” estava em casa se suponhamos que necessitava de pao para o jantar pegava no seu windows 8 ou windows phone e criava numa lista na cloud “comprar pão” e o “pai” que estava na rua no seu windows phone quando passa-se perto de um sitio que vendesse pão (interação do gps e BingMaps) o seu windows phone dava uma notificação para que ele caso fosse comprar o “pão” e poderia marcar como feita a tarefa, a tarefa desaparecia dos afazeres e quem deu a noticia da necessidade de “comprar pao “recebia no seu diapositivo a notificação que a tarefa já tinha sido feita, ou caso não pudesse fazer isso agora adiava a tarefa e esta continuava na lista de afazes ate que alguém a terminasse.

Razões da escolha:

Ser um cenário bastante descritivo do que seria uma utilização para colocar a tecnologia ao serviço das famílias – e de uma forma em que a tecnologia ajuda a resolver problemas;

  • A integração dos vários dispositivos Windows da nossa vida, com serviços que dão vida à App;
  • Imaginamos muitos outros cenários onde uma App deste género seria útil:
    • Definir quem pode ir buscar os filhos à escola, por proximidade, ou por exemplo sinalizar (por GPS) quando se vai fazendo as várias tarefas da casa – e assim ter sempre essa informação de forma central;
    • Ver o serviço da App como algo que pode funcionar como aquele frigorífico lá de casa onde se põem todos os recados / tasklists da família;

Desde já o nosso muito obrigado a todos os leitores que participaram e à Microsoft por se juntar a nós neste passatempo e oferecer este fantástico prémio. Ao vencedores peço que me enviem um e-mail (ppinto at pplware.com), com nome e morada.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Parabens.

  2. Avatar de Nuno Vilaça

    PARABÉNS!

    Grande ideia 🙂

  3. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    Parabéns ao vencedor!
    Desculpem a minha ignorância, mas o Windows Live Mail com uma conta “familiar”, e a opção “calendário” não resolve esse assunto?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Uma coisa chamada “SMS” resolve o problema também, ou isso ou uma coisa chamada “Telefonema”….

  4. Avatar de Fernando Cunha
    Fernando Cunha

    Parabéns!

  5. Avatar de Fernando Agria
    Fernando Agria

    Parabéns!

  6. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Uma simples SMS da “mãe” para o “pai” a dizer:
    “Compra pão que já não temos” serve perfeitamente.

    Esta suposta aplicação não têm qualquer razão de ser.

    1. Avatar de Tiago Branco
      Tiago Branco

      +1 Realmente… para quê complicar?
      Keep It Simple 🙂

  7. Avatar de DSpinola
    DSpinola

    Mesmo nao sendo nova, gostei da ideia e da forma “simples” como isto deveria funcionar.
    Parabens ao justo vencedor! Enjoy!!

  8. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Boa ideia realmente xD E agora com carros com net e essas tretas todas, bem pensado xD

  9. Avatar de Tiroliro
    Tiroliro

    A parvoíce do tudo no seu melhor. Primeiro, porque o onenote já faz isso. Também funciona na cloud. Mas… hello! Não é mais fácil mandar um sms ou fazer um telefonema? Há pessoas que gostam de complicar o que é simples.

    Esposa: – Então o pão? Enviei hoje à tarde 3 mensagens urgentes uma para, para ti, para o nosso filhos, e para o nosso cão.
    Marido: – Desculpa querida. Tive um dia tão complicado, que apesar dos alertas esqueci-me completamente.
    Esposa: – E o sacana do cão, foi há pouco fazes xixi à rua, ele já sabe o que é quando a coleira apeita!
    Filho: – Pai, Mãe, não se zanguem. Eu vou buscar o pão à padaria do ti João ali no prédio ao lado.

  10. Avatar de Chrono
    Chrono

    Parabéns ao vencedor!!!
    Mas não me levem a mal, mas há uns anos vi algo extremamente semelhante num video aqui ou noutro site “tecnológico” sobre exactamente isto… mas acho que era de um frigorífico.
    Era uma ideia fixe.

    1. Avatar de Chrono
      Chrono

      Sim, era de um frigorífico que enviava informações para o telemovel de alguem sobre ir comprar leite e pao e afins.

  11. Avatar de José
    José

    Parabens !

    A derrota sabe sempre mal kkkkk 😉