Passatempo – Logótipo Pplware Natal

243 Comentários

O Pplware tem um prémio para oferecer ao autor mais criativo, cujo logótipo Pplware Natal produzido seja o mais votado. Para participarem só terão de enviar uma proposta de um logótipo até final de Novembro, que se enquadre na época Natalícia que se aproxima.

O feliz contemplado levará este fantástico Asus EEE PC Seacshell 1005HA que foi ganho com a participação dos muitos visitantes do Pplware no passatempo da Asus, BlogEee. Como prometemos, o prémio seria colocado num passatempo e devolvido aos nossos assíduos visitantes. Prometemos e cumprimos.

 


Como podem concorrer?

Os autores dos trabalhos devem desenvolver o logótipo que se enquadre no “mundo” Pplware e com a quadra natalícia. O trabalho será colocado online com o nome do participante. No final da data estipulada, será colocado para votação pelo público em geral e pela equipa do Pplware.

O prémio para o vencedor: um Asus EEE PC Seashell 1005HA

Regras:

  • O autor do trabalho, ao aderir ao passatempo, passa toda a propriedade da obra ao www.pplware.com podendo este usar a imagem para os fins que entender.
  • As imagens devem ser entregues até dia 25 de Novembro e serão colocadas à votação no dia seguinte onde estarão a sufrágio até dia 30 de Novembro de 2009.
  • O logótipo poderá ser enviado nos seguintes formatos: png, gif ou eps
  • O tamanho do trabalho não deverá exceder os 1024 pixels de largura e 1MB de tamanho, pois será redimensionado para um tamanho de 260×100 pixels.
  • Os ficheiros devem ser entregues via mail Pplware geral[arroba]pplware.com acompanhados com nome, morada e contacto do autor.
  • Cada participante poderá apresentar até a um máximo de 3 propostas.
  • O passatempo tem um número mínimo de participações (10), caso não existam até à data final, será prolongado o prazo das entregas por mais 4 dias.

O logótipo escolhido será usado por nós nas épocas natalícias. Este Natal será brindado por um logótipo desenhado por vós. Participem!

A pedido de diversos leitores disponibilizamos o nosso logótipo em formato PNG. E fornecido pelo leitor Maurício Delgado eis o logótipo em formato SVG.

[NOTA: Agora que o prazo para entrega de propostas terminou é hora de votarem. Votem aqui!]

Participações:
  • 001 – Daniel Pontes

  • 002 – Bruno Gonçalves

  • 003 – Victor Pinto

  • 004 – André Vala

  • 005 – Maurício Delgado

  • 006 – Diego Souza

  • 007 – Diego Souza

  • 008 – Diego Souza

  • 009 – Miguel Teixeira

  • 010 – João Silva

  • 011 – Miguel Teixeira

  • 012 – Filipe Teixeira

  • 013 – Fábio Silva

  • 014 – Gonçalo Pereira

  • 015 – Gonçalo Pereira

  • 016 – Gonçalo Pereira

  • 017 – Victor Pinto

  • 018 – Sara Campos

  • 019 – Rodrigo Ferreira

  • 020 – Rodrigo Ferreira

  • 021 – André Santos

  • 022 – Nuno Sousa

  • 023 – Gil Mendes

  • 024 – Pedro Teixeira

  • 025 – Vítor Carvalho

  • 026 – Vítor Carvalho

  • 027 – Vítor Carvalho

  • 028 – Bruno Gonçalves

  • 029 – Pedro Teixeira

  • 030 – Jaime Domingues

  • 031 – José Rodrigues

  • 032 – João Reis

  • 033 – João Reis

  • 034 – Renato Nogueira

  • 035 – Miguel Ferreira

  • 036 – Miguel Ferreira

  • 037 – Miguel Ferreira

  • 038 – Luís Mendes

  • 039 – Tomé Teixeira

  • 040 – Sandro Nunes

  • 041 – Fernando Agria

  • 042 – Paulo Felix

  • 043 – André Murta

  • 044 – Diogo Alves

  • 045 – Diogo Alves

  • 046 – Rudolph de Carvalho

  • 047 – Bruno Gonçalves

  • 048 – Pedro Gama

  • 049 – Jorge Antunes

  • 050 – Pedro Regadas

Partilhar:
Tags:

Comentários

243

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de maurycio
    maurycio

    Uma perguntinha.
    O Logotipo que pretendem refere-se ao “Peopleware (no comments)” (que está no topo da página) ou apenas ao P?
    Abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      O ideal será a palavra Peopleware, assim retiramos aquele e metemos um feitos por vós.

    2. Avatar de Tiago Sá

      Se nem sabes o que um logotipo é, diria que não tens muitas hipóteses de ganhar…

      Diria.

      1. Avatar de pedro r.
        pedro r.

        isto será uma forma gráfica, e nao logotipo… pplware não o considero como logotipo. no entanto não isso que está a ser considerado aqui.

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Logótipo só pode ser uma coisa: uma palavra (ou conjunto de palavras com um determinado lettering e/ou desenho)

          1. Avatar de dajosova
            dajosova

            Ainda existe a logomarca e aí eu consideraria o tal “P” que vcs falam.

          2. Avatar de André
            André

            Passo a citar que logótipo não é bem bem o que dizem. Trata-se de uma marca que tem que conter obrigatoriamente letras, para ser considerado como tal. LOGO(tipo) tipo=tipo de letra. Por exemplo, quando vêm aquela “onda” da NIKE, isso não é considerado o logótipo da NIKE, mas sim o símbolo. Logótipo é quando vêm realmente NIKE.

      2. Avatar de maurycio
        maurycio

        Tiaguito, caxpinho, se acompanhas o PplWare no twitter e no facebook sabes que a imagem usada é apenas o P. aliás… o favicon do pplware é o P daí a minha dúvida.
        Se vou participar ou não… isso fica ao meu critério 😉
        Cumps e boa sorte

    3. Avatar de João Costa
      João Costa

      Isto não são logotipos, isto são copias e modificam alguma coisa, o resto é acrescentado… tou a alebarorar o meu depois espero que gostem

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    pplware, devias disponibilizar um arquivo com o logótipo normal do blog para as pessoas trabalharem, não achas?

    1. Avatar de Vítor M.

      Certo. Podemos disponibilizar o nosso logo em PNG para poderem desenvolver sobre ele.

      Estamos a colocar neste momento.

      1. Avatar de maurycio
        maurycio

        Ora bolas… já tive o trabalho de o criar em SVG
        Mas se quizerem posso disponibilizar

        1. Avatar de Vistuga
          Vistuga

          Seria boa ideia partilhar o logo em svg, vota cá pra fora!

          1. Avatar de maurycio
            maurycio

            Ja enviei e-mail com o ficheiro em formato SVG para o mail do pplware 😉

  3. Avatar de romeu13
    romeu13

    Concordo com o Gonçalo, se fosse possível disponibilizar um arquivo com o logótipo do pplware era uma grande ajuda

  4. Avatar de Pedro Simões

    Tal como pedido por vós já se encontra disponível no final do artigo o logótipo em formato PNG.

    1. Avatar de sight

      aquilo e so o hover certo? nao vejo logo nenhum : |

      1. Avatar de ORiOn

        Não vês porque o logo é branco e o fundo do browser também… xD

  5. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Um desafio muito interessante, mais uma vez uma boa ideia da equipa do pplware.
    Vamos lá ver se sai alguma coisa de jeito 😛

  6. Avatar de Weasel
    Weasel

    Uma questão, é para manter as cores, ou seja a “compatibilidade” com o Tema do blog, ou o logo pode ser com um fundo qualquer, e cores á escolha?

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Pois, é uma boa questão. Há algum restrição de paletes ou algo do género?

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim a ideia é conseguirmos enquadrar com o nosso tema actual. Está em causa o logo dentro desta palete de cores que usamos como tema… o que vos permite muito espaço de criação 🙂

  7. Avatar de dppako

    É possível enviar mais do que uma proposta?

    1. Avatar de Vítor M.

      Podem, até 3 propostas.

  8. Avatar de Douglas
    Douglas

    Só uma dúvida, essa promoção vale para nós brasileiros?

    Obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      Claro que sim, não fazemos aqui separatismo geográfico. Se os queremos como visitantes e como colaboradores, também os queremos como participantes e potenciais vencedores.

  9. Avatar de codex
    codex

    ok
    Vou ver se consigo fazer alguma coisa!
    Assim é que é pplware.

  10. Avatar de Mário Martins

    Bom passatempo. Agora vou ter algum tempinho e, sendo assim, vou aproveitar para renovar os meus dotes de photoshop.

    Só uma dúvida: podemos fugir do logo normal?

    Há pessoas que querem partir dele, mas eu, pessoalmente, queria desviar-me um pouco, mas mantendo a palavra “pplware”, claro.

  11. Avatar de Pedro Francisco
    Pedro Francisco

    Olá pessoal… é assim.. eu carreguei mas a imgem do PPLware em png não aparece… verifiquem please…

    1. Avatar de Fábio Palma

      A imagem do logo é branca, e por esse motivo não aparece 🙂 tens que ter contraste.

  12. Avatar de Victor Leal
    Victor Leal

    O que era interessante era mudar o logótipo completamente, não vejo que este símbolo possa sequer ser chamado de logótipo. O site já merecia uma coisa melhor…embora seja uma ideia interessante não creio que se possam esperar resultado muito satisfatórios com todos os constrangimentos a proposta apresenta!

    É estritamente necessário ter por base o símbolo actual??

    1. Avatar de Fábio Palma

      “O logótipo escolhido será usado por nós nas épocas natalícias. Este Natal será brindado por um logótipo desenhado por vós. Participem!”

      Pode perfeitamente lançar a sua criatividade na palavra Pplware. Não é obrigatório utilizar o logótipo.

      O fundo do tema será o actual, ou seja azul, que enquadra-se perfeitamente numa época fria como a natalícia.

  13. Avatar de Daniel Guerreiro
    Daniel Guerreiro

    Então mas inscrevemo-nos e depois podemos entregar? é que se só são 10 inscrições, isso é para quem for mais rápido a entregar as propostas?

    Eu não tendo tempo hoje, mas queria participar…

    Cumps
    DG

    1. Avatar de Malamen

      O [b]mínimo[/b] são 10 participantes.

      O máximo é o nº total de inscritos até à data limite.

    2. Avatar de Fábio Palma

      “O passatempo tem um número mínimo de participações (10)”

      O que quer dizer que tem que ter no mínimo 10 participações validas até ao número infinito do termino do passatempo.

  14. Avatar de Francisco
    Francisco

    O logo em formato vectorial, ajudava. Podem disponibilizar?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Arranjem-no que nos publicamos!!

  15. Avatar de francisco.
    francisco.

    Olá,

    a ideia é criar um logótipo completamente novo ouusar o actual e dar-lhe um aspecto Natalício?

    Tem de ter obrigatóriamente motivos Natalício o logótipo a concurso?

    E os 10 de máximo? É por participante ou no total de participações?

    1. Avatar de Fábio Palma

      1 – Podes usar a tua criatividade, não precisas de usar o logótipo padrão.

      2 – Sim

      2 – Os 10 referem-se ao numero mínimo de participantes válidos.

      Mas caso estiver errado espero que o Vítor me corrija.

  16. Avatar de Pedro Simões

    Caros,
    Passou a estar também disponível no final do artigo o logótipo em formato svg.

  17. Avatar de ORiOn

    Acho que não devias de mostrar já os logos. Vai haver muita copia… :/

  18. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    excelente iniciativa…

    Vou dar cordas a imaginação e por o meu gimp a bombar XD…

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas,

    Umas perguntas:

    1- Quantas propostas pode enviar cada criador?

    2- Qual a fonte das letras do Pplware?

    3- Há possibilidade de disponibilizar o logo em .AI?

    4- Falam num máximo de 1024 de largura. Mas vão redimensionar para uma resolução mais baixa. Pode-se criar o logo com maior numero de DPI’s mas com o tamanho final pretendido?

    Obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      :O

      1 – Os logos estão disponíveis já em dois formatos, as aplicações que importam .AI também suportam .png
      2 – O tipo de letra é o IMPACT
      3 – Nas regras já refere que cada pessoas pode entregar até um máximo de 3 propostas
      4 – Em relação ao ponto 4, por nós tudo bem, tem só em atenção ao peso da imagem, não pode ultrapassar 1MB

  20. Avatar de PM
    PM

    Sou menor de idade posso entrar no concurso na mesma
    ?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim podes, no entanto quem explica ao encarregado de educação a chegada de um novo membro a casa és tu 😛 caso ganhes claro!

      1. Avatar de Sara Canelas
        Sara Canelas

        Visto que é um passatempo Vítor ele não terá problemas. Não roubou o cartão de crédito aos pais 😛 Boa Iniciativa. Contem comigo. Só mesmo no Pplware.

      2. Avatar de ORiOn

        E eu que não tou em Portugal posso? 😛

        1. Avatar de Sara Canelas
          Sara Canelas

          Como já respondeu o Vitor, eles não fazem restrições geográficas 😀
          Toca a participar seus Pplwareszadas 😛

      3. Avatar de Sara Canelas
        Sara Canelas

        Mais uma atenção Vítor. Vocês, equipa, deveriam ter cuidado ao disponibilizar o vosso logo. Neste mundo, infelizmente vão-se aproveitar da vossa “boa-onda” e excelente iniciativa para fazer “asneiras”.

        Mais uma vez parabéns à equipa 😉

        Cumps

        1. Avatar de ORiOn

          Fazer asneiras porquê? Eles não precisam de meter um link para o logo, o logo já está bem ali em cima… Quem quiser pega… lol

          1. Avatar de Sara Canelas
            Sara Canelas

            Sabemos perfeitamente que não existe nada melhor que o original. A cópia nunca é igual 😉 mas há que dar asas a imaginação. Porque não criar o próprio tipo de letra? 😀

  21. Avatar de Costa
    Costa

    Bom passatempo e vou ver se arranjo tempo para participar.
    Mas já agora permitam-me que diga o seguinte: Acho que os trabalhos deveriam ser expostos todos em simultâneo, pois a fazerem como estão a fazer, acabam por condicionar os trabalhos futuros até porque é natural que apareçam ideias semelhantes. Afinal os símbolos de Natal são mais ou menos todos conhecidos.
    Penso que deveriam pensar nisso.

    Cump.tos

    1. Avatar de dppako

      Mas por outro lado também impede exactamente isso, que haja demasiadas propostas iguais.

    2. Avatar de Vítor M.

      Para evitar trabalhos iguais ou muito parecidos, decidimos publicar para “espevitar” a criatividade dos nossos leitores.

      Acho que esta opção tará muito mais ideias. Mas seja como for é tivemos essa hipótese em cima da mesa.

  22. Avatar de Vítor M.

    Atenção que estamos com dificuldades na colocação em tempo real de todos os trabalhos que nos têm chegado. Vamos colocando conforme formos conseguindo. Obrigado.

    Isto de ter um site com visitantes deste calibre… dá nisto 😀

  23. Avatar de Gonçalo Pereira
    Gonçalo Pereira

    Acabei de enviar 3 🙂

    Boa sorte a todos.

    1. Avatar de d05
      d05

      gosto deste. Parabéns ao Diego Souza pelo desenho. Com esse numero ainda te sai a sorte grande. Pena os meus dotes não serem suficientes para fazer algo de jeito comparado aos que estão aí.

  24. Avatar de dppako

    A votação é feita por utilizadores? É que assim qualquer pessoa pode vir aqui votar no seu bastando pôr outro nome qualquer no formulário.

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido

      Excelente questão… infelizmente há muitos “meninos” que vão querer ganhar o PC com o mínimo esforço, usando desde proxys, TOR, scripts, para simular votos. 🙁
      Espero que também entre o bom senso, se ganhar um logotipo “reles” com uma margem de diferença nos votos muito grande… foi faked!

      1. Avatar de Pedro Simões

        Filipe,

        Lembra-te de duas coisas.

        1ª – Não é o primeiro passatempo que promovemos e temos já alguma experiência no assunto.

        2ª – Vai sempre haver um voto “superior” da equipa. E podem sempre ser corrigidas situações de injustiça.

  25. Avatar de André Cruz
    André Cruz

    Não me parece correcto os logos serem colocados para votação no dia a seguir de serem entregues, isto cria uma grande desvantagem para quem entregar no dia 25 (já perdeu muitos votos, e se calhar até seria o melhor logo).

    Que tal haver um periodo de votações? (de 25 Nov. até 30 Nov. por exemplo).

    Fica a ideia. 😉

    1. Avatar de Kaixas
      Kaixas

      «As imagens devem ser entregues até dia 25 de Novembro e serão colocadas à votação no dia seguinte onde estarão a sufrágio até dia 30 de Novembro de 2009.»

      O que aqui está escrito é que o prazo de entrega é o dia 25 e a partir do dia 26 começará a votação (e não que a votação começa no dia a seguir à entrega de cada trabalho).

  26. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Até agora, o 001!

  27. Avatar de Fábio Silva

    A minha contribuição já foi enviada, baseei-me nalguns critérios que se falaram aqui, e que eu concordo, e acrescentei algo que semanalmente gostamos neste forum!

  28. Avatar de anónimo
    anónimo

    è preciso utilizar o nosso nome verdadeiro?

    1. Avatar de anónimo
      anónimo

      e o fundo tem obrigatoriamente de ser azul, e as letras brancas?

      1. Avatar de CooBi.netne.net

        1 – Obvio
        2 – o fundo é transparente, as letras são a cor que quiseres

  29. Avatar de Daniel Coelho
    Daniel Coelho

    Há a possibilidade de apresentar mais do que um logotipo?

    1. Avatar de CooBi.netne.net

      Podes enviar até 3 logos diferentes

  30. Avatar de João Campos
    João Campos

    Excelente iniciativa, queria mesmo um destes 😛 Perguntinha: Pode ser animado? (em gif)?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, estático é o que temos e era interessante não desvirtuar 😀

      1. Avatar de Caneco

        Mas nada dizia nas regras que a imagem não poderia ser animada. :S

  31. Avatar de Daniel Guerreiro
    Daniel Guerreiro

    Acho k a votação do publico só deveria ser depois da fase de entrega, tipo 3 ou 4 dias.

    Para ser justo para quem envia no final.

    1. Avatar de Vítor M.

      A votação será depois de fecharem as participações. Será colocado um sistemas que fará uma triagem primária e depois final.

  32. Avatar de dppako

    E está escrito acima que haverá um período de votação! lol Mania de lerem tudo… :-p

    Mesmo assim penso que devia ser escolhido pelo staff, pela simples razão de não poderem controlar votos repetidos.

    1. Avatar de Nors
      Nors

      ya, isso é verdade :X

  33. Avatar de João Reis
    João Reis

    Vou apenas dar a minha opinião e gostaria de saber se os concorrentes e equipa do Pplware concordam.

    Porque nao fazem antes votação apenas da parte da equipa do ppl ??
    Assim excluiam votações injustas e que por vezes os melhores logos perdem.

    Eu tive um concurso na minha faculdade que consistia em criar uma camisola para eles publicarem, e a escolha vai ser feita por 5 juris, sem mais ninguem a influenciar.

    Se for a equipa do ppl a escolher vai ser mais justo a meu ver.
    A escolha pode consistir em varias fases, ate chegarem a uma decisão final 😀

    Acho que desta maneira ia acabar realmente o verdadeiro vencedor e o ppl com o melhor logo!

    Espero que pensem nisso. =)
    CONTINUAÇÂO de um excelente trabalho!!!!!

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Concordo com este ponto, até porque não custa muito pedir a amigos que se vote ;).

      Votação Juri pplware seria o melhor.

    2. Avatar de Vítor M.

      O sistema de votação será equilibrado, mas estaremos atentos aos interesses do site, esse é sempre quem deverá sair beneficiado.

      Mas gostamos de saber a opinião dos nossos visitantes. Vamos ver o que vai acontecer.

  34. Avatar de Maxsuel Rodrigues

    Esta valendo para quem mora no Brasil? ou somente para os leitores de Portugal?

    1. Avatar de Vítor M.

      Claro que sim. Os portes não devem ser nada que não se possa pagar 😀 e depois os brasileiros fazem parte dos visitantes do Pplware, logo… têm por direito a participar, verdade?

  35. Avatar de André
    André

    Boa noite,

    deparei-me com este concurso e estou de facto interessado.
    Apenas gostaria de saber se me tenho de inscrever (se sim, como ? ) antes de passar à fase da criação do logo e consequente envio do mesmo.

    Agradecia uma resposta, muito obrigado e desculpem a minha ignorância

    1. Avatar de Pedro Simões

      André,

      Recomendo que leias o artigo com atenção redobrada pois está lá tudo o que precisas saber para participares no concurso.

      Não te inscreves. Produzes o teu logótipo e envias para o endereço de email que está publicado.

      Lê e vais ver que tens lá tudo o que precisas.

      1. Avatar de André
        André

        Pois realmente eu percebi isso, mas era apenas para confirmar se realmente não era mesmo preciso inscrever, normalmente em concursos deste género é o mínimo, a inscrição!

        obrigado.

  36. Avatar de Kaixas
    Kaixas

    É impressão minha, ou alguns dos trabalhos parece que foram feitos em programas (ou sites) que criam logotipos, apenas escrevendo lá a frase que queremos, e escolhendo o template? É que alguns parecem ter uns “extras” que dá a impressão de serem “obrigados” a aparecerem na imagem…

    1. Avatar de dppako

      Podias ser mais específico… mas já se sabe que um logo especial de natal vai ter sempre elementos cliché.

      1. Avatar de João Rocha

        Ai é que está a questão! E a distinção entre bom design e mau design… 😉

        Outra solução é transformares esses elementos a que chamas cliché (o que discordo, são universalmente icónicos de uma certa época, neste caso Natal) em elementos diferentes e únicos,e não simplesmente ires buscar uma arvore ao google, e uma rena de um gajo qualquer e colocar perto do logo…

        O design é uma arma poderosa, mas como todas as armas pode ser bem ou mal utilizada 😉

        Obs. Isto é só o que eu penso!!!

        1. Avatar de VItor Pinto

          faço minhas as tuas palavras, tanto o design grafico, equipamento, industrial (que é o meu caso) ou moda até!

          Boas palavras João Rocha

    2. Avatar de d05
      d05

      diz aí sites para fazer logos.
      ps: não é para concorrer

  37. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Está visto que vão ter uma enorme quantidade de imagens. Não podem simplesmente arranjar um sistema de thumbnail e ao passar o rato por cima mostra a imagem maior?

  38. Avatar de CooBi.netne.net

    Que acham da imagem 021 – André Santos???
    Foi aqui o Fundador da CooBi que fez XD

  39. Avatar de Jorge
    Jorge

    030 – Jaime Dominguez???

    FUI EU QUE O FIZ. :@

    E enviei um antes desse que ainda não está aí..

    Faz favor de trocar o autor do 030 porque está incorrecto.

    O autor sou eu Jorge Almeida.

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma, está desfeito o problema. Obrigado pelo reparo.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Peço desculpa se me descontrolei.

        Mas era uma das coisas que não esperava da vossa parte e por isso “falei” assim.

        E sei que foi precipitado, apenas foi um engano.

        Desculpa

        1. Avatar de Angelicous
          Angelicous

          O erro continua

  40. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tenho os originais do trabalho para o provar.

    Alterar o nome do autor do 030 é que já era feito.

    Usar o meu trabalho para outro é que não.

    1. Avatar de Vítor M.

      É preciso é ter calma. Temos tudo sob controlo. Os trabalhos estão todos cá e vamos colocando à medida que vão chegando. Este tinha um nome trocado mas dava-se por ela de certeza. Mas ainda bem que estavas atento, assim foi mais rápida a correcção do pequeno engano. 😀

    2. Avatar de maurycio
      maurycio

      ehehe vamos com calma
      aqui não há injustiças.
      Devem ser imensos trabalhos para meter online que por vezes acontece alguma troca.
      Eu enviei um trabalho logo de manhã e ainda não apareceu. Vamos ser pacientes 😉
      Cumps

  41. Avatar de xOy
    xOy

    O premio devia de ser para mim…. visto que dei a ideia :PPPP

    Bom trabalho malta 🙂

  42. Avatar de Tomé Teixeira

    Acabei de fazer o meu:D
    Vamos la ver quando aparece aqui…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tomé,

      Provavelmente só amanhã durante a manhã…

      Deixa-nos dormir umas horinhas!!

      Ele aparece, dá-lhe tempo.

  43. Avatar de Thiago Andre
    Thiago Andre

    Qualquer um pode participar?
    Como será a entregado do premio?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim não estou assim de repente a vislumbrar quem não possa participar…

      O prémio… bom se for um habitante de terras próximas da minha, entrego pessoalmente, mas o mais certo será via CTT ou algum serviço dedicado.

      Para o Brasil.. não é difícil também, embora temos de ver como o fazer com segurança para o equipamento chegar lá inteiro. Mas não há nada que não se consiga… mais não seja trazemos o vencedor a Portugal se ele for estrangeiro.

      Mas pior está o nosso participante que se encontra nos Emiratos Árabes, mais concretamente em Abu Dhabi… embora seja dos Açores quer que lhe mande o prémio para lá, caso ganhe.

      Estou a ver que vou ter de o entregar em mãos 😀

      1. Avatar de Thiago Andre
        Thiago Andre

        Então porque eu moro no Brasil.

  44. Avatar de dppako

    Já se nota alguma repetição de ideias nos últimos, ou seja, elementos de vários colocados num só, nos mesmo sítios…

  45. Avatar de Tomé Teixeira

    O pessoal aderiu em massa ao passatempo 😀

    1. Avatar de A.S.

      E isto tudo em 1 só dia olha mais 8 dias disto…
      45 logos x 8 dias = 360 logos 😀
      Hmm… Agora vamos ver como vai ser a votação, também vai ser massa…

  46. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Acho mal estarem a publicar as propostas antes da data limite! Assim, quem participar por ultimo, tem teoricamente mais vantagens, pois pode analisar o que já foi feito!

    1. Avatar de Bakchich
      Bakchich

      a votação deveria ser exclusivamente feita pelo staff da PPLWARE

      1. Avatar de Miguel Ferreira
        Miguel Ferreira

        Concordo.

        1. Avatar de Jaime
          Jaime

          Tambem concordo

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Pelo que sei, será feita exclusivamente pelo staff do pplware.

  47. Avatar de Jorge
    Jorge

    Então e os meus? enviei 2 ontem e não apareceu ainda.

    Estão esquecidos ou isso ainda são os de ontem?

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      és um bocado nervoso!! ganha calma jovem!!

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Estou calmo só fiz uma simples pergunta para saber como estão as coisas!

        Sem stress.

        1. Avatar de Vítor M.

          Tudo será colocado, mas sim podem perguntar… mas os atrasos ou o timming certo para os colocar depende da velocidade com que os conseguimos (às dezenas que nos chegam) colocar no site.

  48. Avatar de Pedro

    Acabei de enviar a minha participação, tenho apenas uma coisa a dizer.

    Concordo com a ideia de que os votos podem ser facilmente conseguidos, pedindo a amigos, mas como acho que seja improvável que de facto façam entre vocês as votações, penso que poderiam fazer uma filtragem e deixar uma lista mais pequena para atrair mais votos e para os melhores trabalhos.

  49. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Olá, não dá para pedir à administração que nos dias de votação votem por mim? 😛 Nesses dias vou andar mais entretido a conhecer Paris do que ir a um cyber votar.

    Pois é, um desses igual ao do prémio é que dava jeito levar lol.

    Se puderem fazer isso é no 47 😉

    Cumps

  50. Avatar de codex
    codex

    Então mas toda a gente pode votar?
    ou é só a administração do pplware?
    Por favor esclareçam-me!

  51. Avatar de Lynx
    Lynx

    Penso que estão a estudar melhor esse ponto 😉
    Até lá, é por essas ideias em prática…

    Cumpts.

  52. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Relativamente ao assunto das votações, eu acho que seria mais junto por várias razoes, ser a administração a votar, mas claro que nós tambem poderiamos votar, so que o nosso voto teria menor “importancia”.

    Em breve mandarei a minha participação 😀

    Cumpz

  53. Avatar de Sara Canelas
    Sara Canelas

    Hey staff do pplware 😀
    Estão com problemas com o meu logotipo? =S
    Qualquer coisa apitem. Posso ter feito algo errado :S

    1. Avatar de Cardoso
      Cardoso

      Sara, quando é que enviaste o teu logo?

    2. Avatar de Vítor M.

      Não, erro meu, mea culpa…

      Corrigido as minhas desculpas. 😀

      1. Avatar de Sara Canelas
        Sara Canelas

        Não há crise.
        Sem stress 😉

        Em breve vão ai mais 😀

  54. Avatar de Flávio
    Flávio

    Quanto ás votações, a minha opinião é que o staff deveria fazer uma pré-selecção de todas as ideias, e só depois os visitantes votariam.

    1. Avatar de Osa
      Osa

      Concordo plenamente, isto assim é uma palhaçada de embosses e glows. Escolham 10 ou 20 dos que os administradores mais gostam e ENTÃO votamos nesses. e SÓ poderemos ver a partir do dia 26, não é começar a mostrar todos agora!!!

    2. Avatar de Lynx
      Lynx

      Pois eu não concordo,

      deveria ser ao contrário, 1º os usuários que escolham os melhores e depois a administração faz o resto 😉

  55. Avatar de kekes
    kekes

    Onde ta o meu onde ta o meu, enviei a 5 minutos, e ainda não está aqui LOLOLOL

    Por acaso concordo com o Flavio deveria haver uma pre-selecção de uma X percentagem dos Logotipos e só depois deveria ser colocada em votação.

    Anyway Bom concurso

  56. Avatar de Samantha Cassi
    Samantha Cassi

    Boa noite a todos,
    gostaria de saber se têm preferência! Sei que o tipo de letra pode ser alterado, mas gostariam mais de uma solução completamente inovadora? Ou manter esta tipografia?

    1. Avatar de Vítor M.

      Pode fazer algo totalmente inovador.

      1. Avatar de Samantha Cassi
        Samantha Cassi

        Hmmm parece-me óptimo,
        obrigada pela resposta 😀 …
        Vamos lá ver o que sai daqui uff!

  57. Avatar de SN
    SN

    Boa noite.
    Vitor M., a imagem 068 é para ficar com o mesmo tamanho que a 067, assim “cortam” a cabeça ao boneco de neve!

    Saudações

  58. Avatar de Daniel Coelho
    Daniel Coelho

    Dilema:
    – feliz natal?
    – merry christmas?
    – boas festas?
    – festas felizes?
    – No comment?

    Vitor tens alguma preferência no idioma?
    O site já está assim tao internacional que é mais vale meter em inglês para chegar a todos os cantos do mundo, ou vamos ser patriotas e escreve na lingua de Camões???

    Excelente iniciativa 😉

    PS: Daqui a 1 ou 2 dias envio o meu…

    1. Avatar de Daniel Coelho
      Daniel Coelho

      que mais vale*

    2. Avatar de Vítor M.

      Puxem pela imaginação, o meu voto, embora preferencial só vale um voto, por isso têm de agradar à maioria e para isso sejam originais, recriem… 😀

      Surpreendam-nos…

      1. Avatar de Sara Canelas
        Sara Canelas

        Victor, estava a pensar criar um GIF mas animado. Sei que o vosso Logotipo é estático mas permitem-me que possa voar mais alto e dar mais asas à minha ideia ou pretendem mesmo um logotipo estático?

        1. Avatar de Sara Canelas
          Sara Canelas

          Peço desculpas pelo erro:

          *VÍTOR

        2. Avatar de Vítor M.

          Sim Sara a questão é que tem mesmo de ser estático.

          Quero-vos deixar em primeira mão que muito em breve teremos um passatempo também ele para exercitar a vossa arte gráfica e aí teremos mais liberdade de criação.

          Fiquem atentos 😀

          1. Avatar de Sara Canelas
            Sara Canelas

            Obrigada Vítor mas infelizmente o tempo do trabalho apertou e não tive oportunidade de criar outro logo.

            Mas deixo aqui os parabéns pela iniciativa e espero novidades por outras iniciativas 🙂 se puder participarei com certeza 🙂

            Parabens a todos os participantes e que ganhe o melhor 🙂 O importante é mesmo a diversão 🙂

  59. Avatar de valverde
    valverde

    bom passatempo…quanto ao método da votação não me pronuncio, a administração sabe o que faz.

    eu já enviei o meu hoje à tarde…vamos ver se demora muito
    talvez mande mais

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Para teres noção do tempo que demora, enviei os meus no 1o dia e ainda não estão postados.

  60. Avatar de jorge vilela

    a 85 é para descer um pouco sobre a barra do menu
    a 86 está bem

    a 87 vou enviar de novo ; o contorno seria para a janela inteira e não apenas parte dela.

    Obrigado e parabéns pela iniciativa.

  61. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    001,012,055 até agora

  62. Avatar de Otacon
    Otacon

    tao todos mt bons … mas o 058 ta mais original

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      58 Tá mesmo muito bom, mas também gosto do meu 😛 lol 47

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Ups afinal era o 55 que tava mm muito bom 😛

  63. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    O 93 tá mm fixe…Gostei muito

  64. Avatar de André
    André

    Já enviei os logos ontem, não os receberam? gostava que me confirmassem, ou que eles aparecessem ai, de facto, obrigado.
    Enviei do mail andredaniel87@gmail.com

  65. Avatar de ferreira
    ferreira

    O que eu gosto mais é o 57!
    Está muito inovador e é simples!
    Vou votar nele.

  66. Avatar de valverde
    valverde

    acho que a melhor delas é o 99 😀
    estão aí imagens muito boas…

    1. Avatar de Diogo Filipe
      Diogo Filipe

      Acho que o 044 está muito engraçado. Achei piada às renas 🙂

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Não é uma ovelha e uma rena?

  67. Avatar de jorge vilela

    Vitor, quando puder fazer a alteração do 87…

  68. Avatar de Lynx
    Lynx

    Até agora, na minha opinião claro, o 107 está do best!
    Simples, sem glow’s e tretas do género e muito realista (já para não dizer que é o único que tem uma lareira, hehehe :))

    Parabéns José Pinheiro

    PS: Antes que perguntem… não, não é meu 😉

    1. Avatar de Samantha Cassi
      Samantha Cassi

      Não entendo o porquê das pessoas serem contra os glow’s, se alguém inventou o efeito é para ser usado.
      E digo-te já, na minha opinião 😉 se for bem utilizado não me parece nada mal ser usado!
      Por enquanto prefiro não opinar os trabalhos:) deixo isso para o dia da votação, hehe a gerência ainda pensava que poderia não haver 10candidatos até ao dia 25!

      😀 Entretanto, os meus vão a caminho*

      1. Avatar de Vítor M.

        Força aí… eu estou com tantos para colocar!!! Mas serão todos lá apresentados, eu dou conta do “recado” 😀

        Os 10 foi uma “salvaguarda” que coloquei por “descargo de consciência”, mas eu conheço este nosso magnifico público.

        1. Avatar de Daniel Coelho
          Daniel Coelho

          Vá lá Vitor, mandei-te o meu logotipo na 5a a noite 😉
          Quero saber o k é k o pessoal diz dele 😛
          Já tou a pensar no meu segundo logo, espero faze-lo ate 4a 😀

          um abraço!

          1. Avatar de Vítor M.

            Trato deles todos hoje de tarde 😀

          2. Avatar de Daniel Coelho
            Daniel Coelho

            Obrigado Vitor!

    2. Avatar de dppako

      Há gostos para tudo… para mim é dos piores.

  69. Avatar de codex
    codex

    Ainda falta meter mais algum?
    é que eu madei para ai dois e ainda não apareceram!

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva.

      Podes reenviar para eu ver o que falta? É que não os estou a ver, nas lista que falta colocar não há nenhum com o teu mail.

      Obrigado.

  70. Avatar de jorge vilela

    Vitor só para relembrar a alteração do 87. Obrigado

  71. Avatar de jorge vilela

    obrigado Vitor pela recolocação do 87

  72. Avatar de Isabel
    Isabel

    Ja agora se poderes ver se recebes-te o meu logotipo agradecia!
    Obrigado!

  73. Avatar de Bruno Torres
    Bruno Torres

    Já enviei a minha contribuição! Agora é esperar para a ver aqui! =)

  74. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Ja enviei o logo … ainda estão a aceitar?

    abraço…

  75. Avatar de Caneco

    Tenho uma dúvida. Quando referem que os logotipos podem ser entregues até dia 25 de Novembro, isso significa que a data limite de entrega é até dia 24 às 23h59 ou dia 25 às 23:59?

  76. Avatar de CAP

    Acho que vai ser muito difícil escolher um deles.

  77. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas Noites, gostava de saber quando é que podem publicar o logotipo que enviei no dia 21 de Novembro

  78. Avatar de Máximo Paulo
    Máximo Paulo

    Bem, ja dei o meu contributo…só espero é q a votaçao nao seja por amizades mas sim pelo logotipo mais justo. Cumprimentos a todos os participantes.

  79. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    boas,
    vinha esclarecer uma dúvida:
    podemos fazer a entrega das imagens no próprio dia 25? até que horas?
    obg

    1. Avatar de Luis Costa
      Luis Costa

      Alguém?

  80. Avatar de turbilha0
    turbilha0

    A minha lista de finalistas:
    40, 48, 53, 55, 67, 78, 79, 86, 87, 125, 135, 140

    Uns por terem percebido a simplicidade, outros por criarem uma nova marca de qualidade e outros pela originalidade.

    1. Avatar de Fábio Rocha
      Fábio Rocha

      Eu limitava a tua escolha a estes:
      55, 67, 79, 86, 125

      (o 79 é meu, logo será de desconfiar xD)

      Há aqui de facto logos bastante bons, e outros que só vieram á caça do Asus! Parabéns a todos!

      ps: Cuidado pplware, há por ai bastantes logos que ao que me parece violam direitos de autos. Será melhor verificarem e atribuírem isso como regra de exclusão.

      1. Avatar de Fábio Rocha
        Fábio Rocha

        *direitos de autor.

        1. Avatar de Máximo Paulo
          Máximo Paulo

          Eu pensei nisso logo antes de fazer os logotipos, já por isso tive o cuidado de utilizar elementos free da net e outros criados por mim.

      2. Avatar de Vítor M.

        Claro que sim. Nós estamos atentos.

      3. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        O meu, nº47 foram retirados daqui, penso que não existir algum problema.

        http://www.freeiconsweb.com/Free_Christmas_Icons.html

        1. Avatar de Fábio Rocha
          Fábio Rocha

          Esses icons pertencem a http://www.icondrawer.com, e lá é referida a citação seguinte:

          “Here you can download free Mac OS X icons for your desktop. These icon sets are free for personal use. For commercial or personal use on website, please place a link to http://www.icondrawer.com on the same pages the icons are used. If you want to post the icons on a site that archives icons, please notify http://www.icondrawer.com. For any questions – see contact info below.”

          1. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            Como eu disse não há problema 😛

          2. Avatar de Fábio Rocha
            Fábio Rocha

            “These icon sets are free for personal use”

            “For commercial or personal use on website, please place a link to http://www.icondrawer.com on the same pages the icons are used.”

            Mas não lês bem ou eu é que não me sei explicar?
            Isto não é personal use! e mesmo que fosse não estou a ver o pplware a colocar o link na página principal quando o logo fosse colocado!

            Tens de ter cuidado com isto, encontras icons parecidos totally free.

    2. Avatar de turbilha0
      turbilha0

      Desta nova fornada destaco:
      145, 146, 147, 160, 162, 164, 165, 177, 185, 186, 200, 201, 212.

  81. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Acabei de enviar a minha contribuiçao ;p

    Vamos ver se aparecem ainda hoje =D

  82. Avatar de Bruno Torres
    Bruno Torres

    Boas,

    Poderiam alterar o 140. É Bruno Torres e não Bruno Pereira.

    Obrigado!

  83. Avatar de Armando Graça
    Armando Graça

    Boas,

    acredito que seja muita informação ao mesmo tempo, mas não se esqueçam dos meus logótipos, enviei ontem 2 e hoje mais 1… à caça ou não do ASUS, é fantástico ver tanta gente a participar, variedade e muita imaginação são o mote para a quadra que se aproxima, gostei imenso de participar. Parabéns pela iniciativa, espero ver futuramente outros eventos semelhantes.

    um abraço a toda a equipa.

  84. Avatar de jaime domingues
    jaime domingues

    Peço desculpa estar a massar, mas o 127 – Samuel Almeida está incorrecto….
    o nome correcto é Jaime Domingues 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Está corrigido. Obrigado pelo reparo.

  85. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Eu mandei 3 logotipos e só meteram 1..

    Espero que não se esqueçam dos outros 2.

    1. Avatar de Vítor M.

      Podes ver se já estão todos sff?

  86. Avatar de André Chen
    André Chen

    Oi! Eu enviei as minhas propostas na noite do dia 23 e ainda não apareceram!!!=S Ainda não colocaram todas as inscrições pois não?

  87. Avatar de Daniel C.
    Daniel C.

    Boas,

    há uma situação de plágio sobre o meu logótipo!
    O meu logótipo é o 119 e o Fábio teixeira no logótipo 161, utilizou o meu logótipo…
    Contudo, penso que não vai ter impacto na escolha final..

    Aproveito para dizer que enviei a minha 2a participação no domingo dia 22 e até ao momento ainda nao foi postado…
    Em principio hj a noite envio o meu 3º logótipo!

    Abraços

    1. Avatar de Fábio Rocha
      Fábio Rocha

      É mesmo caso para dizer NO COMMENTS!
      Cópia perfeita lol

    2. Avatar de Vítor M.

      Calma… não se preocupem, estamos atentos ao detalhe.

  88. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Os logotipos não tao iguais 😉

    1. Avatar de Samantha Cassi
      Samantha Cassi

      Nem vale a pena responder…
      Mas como o Daniel C. disse, não terá impacto na escolha final, e realmente mais valia ter ficado igual, ficaria melhor!
      Peço desculpa Teixeira mas isso não se faz mesmo, é descer muito baixo!

      😀 Estou mesmo ansiosa, boa sorte para todos*

    2. Avatar de Daniel Coelho
      Daniel Coelho

      Definitivamente nao estão iguais, mas deu bastante trabalho até chegar aquele resultado… mas penso que as pessoas sabem destinguir bem a imitação da verdadeira.

      Além do mais se o meu logo foi copiado é porque está fixe 😉

      Também ainda não sei como será feita a votação, mas sugeria 50% da opiniao do publico e 50% opiniao dos “boss´s” do pplware. Ou então o pessoal vota pro top 10 e dps o vencedor é definido pelo people do pplware…

      1. Avatar de Daniel Coelho
        Daniel Coelho

        distinguir*

      2. Avatar de Filipe Paulo
        Filipe Paulo

        Eish, eu sinceramente ate preferia que a votaçao fosse mais do pessoal do Staff para que o concurso fosse mais justo, como o pessoal do Pplware tem fama de serem pessoas honestas acho que deviam ser eles a decidir qual o q pretendem para representar o site deles. Sendo a votação do publico, cada um irá votar no seu, na mnh opiniao.

        Cumps

        1. Avatar de Daniel Coelho
          Daniel Coelho

          Por mim pode ser!

          1. Avatar de Samantha Cassi
            Samantha Cassi

            Exactamente, claro que cada um irá puxar para o seu logótipo, porque todos os participantes querem ganhar…
            Não sei como irá ser realizada a votação, mas preferia que fosse feita pelo staff 🙂
            Vocês decidem**

  89. Avatar de Filipe Paulo
    Filipe Paulo

    Pessoal desculpem lá a ignorancia mas amanha como fazemos para votar? Comentamos aqui o nº do logo e conta como comentário?

    Cumprimentos a todos.

  90. Avatar de Ruben Oliveira

    Viva,

    Acabei de enviar a minha proposta.

    Cumprimentos.

  91. Avatar de MEGA

    Também já enviei a minha. 😉

  92. Avatar de codex
    codex

    então mas já não há mais logotipos?

    1. Avatar de Vítor M.

      Ainda há, estou a tentar colocar tudo na sua ordem de chegada. Não é fácil 😀

  93. Avatar de Elton
    Elton

    Vitor, faltou um logótipo meu (o do bebê Jesus). Você já incluiu o outro.

    Dúvidas:

    1. O público só poderá votar em uma opção?
    2. Os votos serão computados e somados em favor do autor ou do logótipo?
    3. Caso a resposta acima (2) seja por logótipo, um de minha autoria poderia então roubar votos de outro meu também?

    Caso (3) seja verdadeiro, pode deixar de fora o meu segundo logótipo mesmo (o do bebê Jesus), visto que ambos compartilham da mesma ideia e competiriam entre si. Caso contrário, pode incluí-lo.

    Acho que muitos também gostariam de ter isso esclarecido, já que o regulamento não detalha o método a ser utilizado na apuração dos votos. Sugiro, humildemente, um adiamento da votação até o dia 27 para que possamos entender melhor o processo e façamos as devidas modificações (que nos forem permitidas).

    Cumprimentos e abraços! Agradeço de coração pela oportunidade.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom eu posso colocar o primeiro no entanto por ser muito alto e ser basicamente igual ao segundo, não vi grande vantagem até porque ficaria minúsculo, por isso não o coloquei.

      1. Avatar de Elton
        Elton

        Talvez você esteja enganado. Não se trata do mesmo logótipo. Olhe o ficheiro pplware2b.png no mesmo e-mail. Esta foi a minha segunda proposta. Compartilha da mesma ideia do primeiro, mas é bem diferente visualmente.

        Obrigado e parabéns pelo mega-empenho.

  94. Avatar de Vítor M.

    O Passatempo terminou, estamos somente a terminar de colocar os poucos logos que ainda estão por colocar e vamos passar a escolher alguns dos muitos, depois colocaremos à votação…

    Já já daremos novidades 😉

    1. Avatar de Samantha Cassi
      Samantha Cassi

      Bom dia Vítor…
      🙂 E as votações?

    2. Avatar de André Chen
      André Chen

      Olá Vitor! Desculpa estar a ser chato, mas eu enviei 2 propostas no dia 23 para o geral@pplware.com e ainda não os vejo aqui no site houve algum problema com eles?

      1. Avatar de Vítor M.

        É provável que estejam no lote que vai sair ainda hoje, ontem foi impossível meter todos os que tínhamos.

        1. Avatar de André Chen
          André Chen

          Ah!!! Ok thanks e desculpem o stress =P

  95. Avatar de André Chen
    André Chen

    Estou a ficar uma beca preocupado =S receberamos meus logos? Espero que sim

  96. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    boas,
    repetiram a minha proposta (nº198) e puseram na do Diogo Martins (nº199), venho também desejar boa sorte e boas festas a todos!

  97. Avatar de Caneco

    A minha proposta principal para este passatempo esta imagem:

    http://dl.dropbox.com/u/2633404/pplware_header_xmas.gif

    Como nas regras nada foi dito que não poderia ser imagens dinâmicas, fiz essa proposta.

  98. Avatar de maurycio
    maurycio

    Vai ser difícil encontrar um vencedor 😀
    Parabéns a todos os concorrentes pelas excelentes propostas.
    Boa sorte a todos.
    Cumprimentos

  99. Avatar de Filipe Paulo
    Filipe Paulo

    Pessoal tive a ver os logotipos, ha uns q gosto mais e outros que gosto menos, mas no geral estão todos muito bons 😉 estão todos de parabéns…isto mostra o quanto a comunidade do pplware é extensa e criativa!

    Boa sorte e cumprimentos a todos!

  100. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    boas,
    já que somos nós a votar, de que forma podemos fazê-lo? colocar um post, mandar um e-mail para o mesmo endereço, ou vão pôr um sistema de voto aqui neste artigo?

  101. Avatar de Lynx
    Lynx

    Vai ser mesmo muito dificil a escolha final :s

    Amigo Vitor, visto que o Ano Novo vem quase a seguir ao Natal, não terão (por acaso) a ideia de fazer algo semelhante para esse evento Mundial?

    Cumpts.

  102. Avatar de Samantha Cassi
    Samantha Cassi

    Boas,
    Ei Vítor, vejo sempre logos a entrar o que me faz entender que estão com dificuldades.
    Mas a ansiedade aumenta… E acho que o melhor mesmo é vocês deixarem cerca de 10 logotipos.
    E desses 10 votamos, mas claro, vocês terão sempre o palpite final, caso não seja o que pretendem o escolhido!
    🙂 Cumprimentos a todos* e boa sorte

  103. Avatar de Daniel C.
    Daniel C.

    Boas,

    Na minha opiniao, premiava apenas uma pessoa, mas usava um logotipo para cada dia até ao Natal ou ano novo… lol, quase k tens logos suficientes para todos os dias do ano!

    (Logotipos enviados: 119; 225; 232)

  104. Avatar de Daniel C.
    Daniel C.

    Boas,

    Na minha opinião apenas premiava uma pessoa mas colocava um logotipo para cada dia até ao Natal ou Ano novo…tens quase tantos logos k podias por um por dia num ano inteiro…LOL

    Cumprimentos

    (Logotipos enviados: 119; 225; 232)

  105. Avatar de Elton
    Elton

    Show de bola!!!

    Apareceram minhas duas propostas!

    Votem em 190 e 229. Jesus for the win!!! [shameless self-promotion]

    Parabéns a todos os participantes. A concorrência é grande e a qualidade dos trabalhos estão excepcionais!!! Pena que minhas habilidades em edição de imagens sejam modestas. Gostaria de poder concorrer no mesmo nível de todos.

    Bom… mas o importante é participar!!!

  106. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    a votação ja começou??? onde posso votar??

    abraço … bons trabalhos …

    1. Avatar de Rafael Viana
      Rafael Viana

      Pelo que percebi a votação ainda não começou. A Administração ainda está a colocar aqui todos os logos, e penso que vão fazer uma selecção de logos para a votação.
      Por isso, se assim for, só temos de esperar que o Admin diga algo.

      Abraço

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim estamos a terminar. Depois vamos seleccionar um leque dos melhores e colocar à vossa votação.

        Como os resultados ultrapassaram as nossa melhores expectativas, estamos a determinar alguns pontos importantes para termos uma votação de selecção justa e correcta.

        Estamos portanto a trabalhar para vos deixar os melhores trabalhos, segundo os nossos objectivos. 🙂

        1. Avatar de Samantha Cassi
          Samantha Cassi

          Pois já tínhamos percebido isso.
          😀 Ainda bem que desde notícias Vítor.
          Podias fazer uma coisa?
          Para evitar as pessoas virem todos os 5min sem saber como andam as votações, poderíamos simplesmente marcar as votações para Segunda feira? (dia 30)
          Acho que assim dá-vos tempo suficiente, ainda há logótipos por colocar?

          Cumprimentos

  107. Avatar de Domingues
    Domingues

    agora que está fechado o concurso o todas as propostas entregues, para quando pensam anunciar novidades acerca do melhores classificados?? como pensam fazer para ser elegido o melhor logo?

    grande abraço e felicitações pela iniciativa.

    1. Avatar de Vítor M.

      Amanhã vamos colocar aqui um post sobre a mecânica das votações.

      Posso para já adiantar que foram tantos e tão bons que está a ser difícil escolher: não há consenso na equipa!

      Vamos precisar de mais tempo… mas amanhã daremos mais informação.

  108. Avatar de codex
    codex

    Quanto a mim há logotipos muito bons, mas o 57 é mesmo o melhor…original e diferente dos outros todos.

  109. Avatar de Rafael Viana
    Rafael Viana

    Não é altura de discutir opiniões, mas há melhor do que o 57, sem dúvida.

  110. Avatar de Euaki
    Euaki

    O 57 é o melhor???????????????? :O

    1. Avatar de Fábio Rocha
      Fábio Rocha

      Já começou a época de caça ao Asus, por isto é que os votos não devem ser feitos via comentário e se possível ate deveriam ser feitos só pelo staff.

      “Ah o melhor é o meu!”

  111. Avatar de UnsigneD
    UnsigneD

    LOOOOOL!

    57 o melhor? ahahahaa

    Desculpa a sinceridade, eu que nem concorri a isto, pois não sei usar o photoshop para fazer algo bonito, mas concerteza o 57 não é o melhor, nem tao perto disso! é msm dos piores :º

    Ha ai logotipos mt bons, uns simples, o que os torna bonitos, outros mais compostos tambem bonitos, alguns diferentes…Enfim uma varieadade de logotipos por onde escolher que nunca mais acaba e concerteza o 57 nem sequer estara nos melhores pa ser votado!

    Quanto ao sistema de voto, acho que deveria ser msm apenas o pessoal do pplware a faze-lo!

    boa sorte aos concorrentes!!!

  112. Avatar de Ricardo Ribas
    Ricardo Ribas

    O 87 parece-me simples e bonito. Penso que depois pode ser utilizado para o futuro como logotipo base ( sem a árvore ).

    Parabéns a todos!!

  113. Avatar de Filipe Paulo
    Filipe Paulo

    Pessoal, não acho mt bem estarmos a dar a nossa opiniao já. Isso é jogada psicologica para com o Staff e não acho correcto.
    Vamos deixar de opinar e “soltar” essas ideias no dia da votação.

    Obrigado e cumprimentos a todos!

  114. Avatar de Tiago Luís
    Tiago Luís

    Voto no 010 – João Silva

    Cumps,
    TL