Router da Meo (Thomson) – O que já falámos por aqui?

111 Comentários

Ao longo de vários artigos deixamos algumas dicas e ensinamos a configurar alguns dos serviços de rede com suporte no router da Meo (modelo Thomson TG784 ou THOMSON TG787). A disponibilização desses artigos permite que os utilizadores tirem o melhor partido das funcionalidades que o router Thomson oferece, mas também que tenham uma melhor consciencialização e procedam a alterações que aumentem o nível da segurança da rede. Hoje decidimos reunir todos esses artigos num único.

meo_000

Proteja o seu router MEO dos vizinhos

Noutro dia aderi ao serviço da MEO lá para casa. Como curioso que sou, a primeira coisa que fiz foi aceder à Interface Web de configuração do router para verificar as configurações e possíveis falhas de segurança. O router Thomson parece-me bastante completo a nível de funcionalidades (fica aqui prometido um artigo sobre como configurar VoIP) e em termos estéticos também é engraçado. Quer aprender com ter acesso à interface gráfica do router e como mudar a chave WPA da rede wifi? (leia mais aqui).

Image3

Router Meo – Mudar o nome da rede Wireless

Recentemente recebi um e-mail de um utilizador a questionar-me como deveria proceder à mudança do nome da rede wireless (SSID) pois como tinha um café, gostaria de associar o nome do café ao nome da rede. Por outro lado ele referi-me que tinha ouvido dizer, que através do nome da rede era possível saber a chave WPA para acesso à rede sem fios. Nesse sentido, aproveitei e criei um pequeno tutorial (para juntarem aos muitos que já escrevemos sobre o router Thomson) que ensina a mudar o nome da vossa rede (que por omissão é ThomsonXXXX). (ler mais aqui)
meo_000

Router MEO – Partilhe um Disco/Pen USB na rede

O objectivo deste artigo consiste em partir um dispositivo de armazenamento (ex. disco externo, Pen USB, etc), com ligação por USB, em toda a rede. Assim, será possível aceder via rede ao dispositivo USB, sendo uma óptima forma de partilhar conteúdos (ex. fotos, filmes, música, documentos)  entre utilizadores da mesma rede (ler mais aqui).
meo_0000

 

Router da MEO – Configure o mecanismo de Port Forwarding

Para explicar de forma muito simples o mecanismo de port forwarding pensem no seguinte: imaginem que na vossa máquina (ex. PC portátil) têm a correr um servidor Web (Apache, IIS, TomCat, etc) e pretendem que esse serviço esteja disponível a partir de qualquer lugar da Internet. Uma vez que associado ao nosso serviço MEO temos um um IP público disponível , então só temos  que redireccionar todos os pedidos que chegam ao vosso router para a porta 80, para a vossa máquina local. (ler mais aqui)
meo_05

VoIP no router da MEO – Chamadas gratuitas na rede fixa

VoIP, VoIP, VoIP… certamente que todos nós já ouvimos falar nesta tecnologia/termo. Esta semana um colega questionava-me como poderia colocar a tecnologia VoIP a funcionar no router da Meo (Thompson). Depois de uma breve explicação, aproveitei a embalagem e decidi escrever um artigo para todos os nossos leitores, de modo a que possam usufruir desta tecnologia. Já que pagamos pelo serviço (e não é assim tão pouco), é hora de tirar partido de outras funcionalidades (gratuitas). Vamos então aprender como configurar facilmente a tecnologia VoIP no router Thomson da MEO (ler mais aqui).

thomson_00

Router Meo – Sabe como detectar intrusos na rede?

No sentido de identificarem se andam “prevaricadores” na vossa rede, conheça quais os mecanismos disponibilizados pelo próprio router para esse efeito (ler mais aqui)

thomson_01

Router da MEO – Mude a gama de endereços atribuídos

Na sequência de alguns e-mails enviados pelos nossos leitores, aprenda a mudar a pool de endereços atribuídos e o respectivo endereço do router MEO (ler mais aqui).

meo_000

Como transformar o router Thomson num PrintServer?

Normalmente costumo trabalhar no portátil e sei que é “chato” andar sempre com ele na mão cada vez que preciso de imprimir algum documento e tenho que me deslocar ao local onde tenho a impressora para o puder fazer. Pois bem, mas isso acabou. A porta USB do router pode servir para partilhar na rede discos rígidos, pens, impressoras entre outros dispositivos. Aprenda a configurar uma impressora no router Thomson (ler mais aqui).

meo_0000

Estes são alguns dos artigos que ensinam a configurar parâmetros e serviços do router que faz parte do serviço Meo. Além destes artigos, existem outras dicas interessantes que podem ver nos artigos relacionados.

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

111

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fonseca
    Fonseca

    Nada do novo 784N?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Infelizmente não o temos para testar. Mas não deve andar muito longe dos “antecessores”.

      1. Avatar de Senio Rodrigues
        Senio Rodrigues

        Boas.
        Antes demais obrigado por todos os post aqui publicados fazem-me imensa utilidade.
        Tenho o router da meo Thomson TG784n ligação iptv no café que exploro e faculto internet WIFI a todos os meus clientes mas tenho um problema muito regular tenho qualquer configuração no router que me bloqueia o acesso wifi porque assim que 20 ou 30 pessoas acessam à internet mesmo que não seja em simultâneo o router deixa de fonrnecer novos ip’s e para eu resolver isso temporariamente tenho que remover ip a ip que está guardado no router, gostaria de saber se existe outra configuração possível para não ter de estar todos os dias e eliminar os ip’s que ficam guardados no router ou que aceite novos utilizores sem ter que guardar os mac adress e ips atribuídos, no meu caso tenho de limpar os acessos diariamente~.
        Obrigado

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Boas, mudaram-me o router à pouco tempo por este 784N e tive de reconfigurar o voip. Funciona da mesma forma que o anterior (784) por isso tudo igual e ganhamos mais uma porta usb

  2. Avatar de Redin
    Redin

    Porquê da MEO? É exclusivo? A vodafone também o tem. Não é que seja alguma coisa de jeito mas sempre é melhor que o MEO.
    Bom, agora venham lá as criticas. ehehehe

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Calma Redin!!! Caiu-te mal o jantar ou quê?
      Meo, porque foi o serviço que analisamos. A Vodafone tem o mesmo router??

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Sim, é igual! 😉

        Eu tenho MEO 🙂

      2. Avatar de Redin
        Redin

        Não me caiu mal porque ate agora ainda não jantei e só se foi por causa disso. LOL, Mas respondendo à tua pergunte, sim tem os dois modelos mais usados.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          okapa, já aprendi algo hoje 🙂

    2. Avatar de Rechau
      Rechau

      A clix também o tem

    3. Avatar de Hélder Pinheiro

      Tem a Vodafone e Optimus e PT.

  3. Avatar de Redin
    Redin

    Faltou dizer que a partilha de um disco/flash-drive tem de estar em fat32 para funcionar. Daí que alguns filmes em MKV maiores que 3 gigas tenham de ser partidos, o que é uma grande chatice.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É um mal menor, as TVs actuais já trazem porta USB 🙂

      1. Avatar de Expert
        Expert

        O problema é que a grande maioria das tv não lê MKVs

  4. Avatar de Pedro Pinto

    Um dia destes a ver se analiso um router da Pirelli. A ver se alguém empresta 🙂

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Da Pirelli só tenho o pneu suplente do meu carro, mas não tem portas de rede nem USB…uma falha grave, eu sei 🙂

      1. Avatar de Redin
        Redin

        É caso para dizer… Se a Vobis tivesse pneus com fichas USB também os venderiam. 😉

    2. Avatar de eu
      eu

      Eu tenho o router da Pirelli aqui arrumado, posso-te o emprestar.
      Refiro-me a este Pirelli DRG A223G.
      Se for esse diz-me qualquer coisa.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tenho um encostado… Ainda é pior que o thomson. Não vale a pena fazer nada com aquele router, é mau em tudo.

      1. Avatar de eu
        eu

        Pior ainda é outro que tenho, o Sagem F@st 3102.
        Esse sim é pior que já me passou pelas mãos.

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Eh pah. Hoje tirei o dia para fazer criticas.

    “A porta USB do router pode servir para partilhar na rede discos rígidos, pens, impressoras entre outras coisas como por exemplo impressoras.”
    Uma impressora não é igual a impressoras? WTF?
    Também faltou dizer que não pode ser uma impressora multi-usos sob pena de ficarmos com o scanner sem utilidade.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Pode sim, desde que tenha uma interface USB ou cartões para onde se podem gravar os conteúdos digitalizados.

  6. Avatar de Fonseca
    Fonseca

    Uma dica. Se queres um 784N avaria o teu router xD

    De momento é o que eu ando a usar para fazer instalações.

    Zona do algarve

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh

      Agora já não dá 🙂 Tornaste esse dica publica

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Elimina jáaaaaaaaa…

      1. Avatar de Pedro Pinto

        eh eh eh, já não vou a tempo. O pessoal da Meo ja me ligou 🙂

        1. Avatar de Fonseca
          Fonseca

          hahah complicado 😛

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    atençao a quem diz que a vodafone tem igual…que os Firmwares utilizados em nada tem haver um com o outro…apenas o HW é igual

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Sim eu lamentavelmente sei-o. Até porque ainda ninguém descobriu as pass dele.

  8. Avatar de André Tavares
    André Tavares

    eu ja tive meo, e fiquei com o router
    é possivel “desbloquear” para outro operador?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Penso que sim. Podes fazer um FULL RESET. Nunca testei a “formula” que anda por aí!!

  9. Avatar de Nuno J
    Nuno J

    Neste route pode-se bloquear determinados endereços ou reencaminhar esses endereços para outros
    http://192.168.1.254/cgi/b/sfltr/cfg/?be=0&l0=3&l1=5

    Podemos também mudar o DNS padrão (SAPO) para outro DNS. No meu caso configurei para o OpenDNS.
    http://www.dragteam.info/forum/adsl/91689-opendns-thomson-tg787.html#post414108
    (é necessário um user do tipo Root em vez do indicado no post. User: microuser Pass: !C0nf16,M30)

    Com a combinação das opções anteriores criei algo do género:
    * Com o OpenDNS bloqueio o acesso a sites de categoria pornográfica, conteúdo adulto, malware e phishing, além de outros endereços personalizados.
    * No Thomson reencaminho todos os pedidos de http://block.opendns.com para um website que abre um endereço random. Assim, quando alguém tenta aceder a um site das categorias anteriores é reencaminhado para um qualquer site aleatório sem se aperceber que foi bloqueado.

    Outra coisa que o router permite é fazer o streaming de *.wmv de um computador para a box.
    http://www.miguelferreira.net/2009/07/24/meo-hack/

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Estava a adorar este teu comentário quando chegaste ao ponto de afirmares que teria de aceder ao telnet com propriedades de root. Raios… ainda não encontrei o remédio para isto.

      1. Avatar de Nuno J
        Nuno J

        por seres vodafone?
        Experimenta com o user normal, em firmwares anteriores do meo dava com users com menos permissões, como o SuperUser, mas depois só o root ficou com essas permissões.

        1. Avatar de Borges
          Borges

          ou então vê a luz e muda para o meo….

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já agora fonseca….na zona do algarve…secalhar nao sao assim muitos…amanha atraves do diretorio ja vejo as adrabices que andas a fazer…

  11. Avatar de RedLeH360
    RedLeH360

    Para quem tem este router e serviço fibra, tenho verificado que nos logs do router aperece o seguinte:
    – xDSL linestate down

    Alguem tem tido este problema?

    1. Avatar de francisco

      isto aparece porque xDSL é ADSL e se tens fibra a ADSL está down 😀

  12. Avatar de José Ribeiro
    José Ribeiro

    Nao existe nenhuma maneira de aumentar o sinal do router? Tenho um pc no andar de cima a aceder à rede com a pen wireless que eles forneceram e é muito fraco o sinal :s..

  13. Avatar de Renato Guedes
    Renato Guedes

    Já alguém tentou ligar uma impressora ao router da meo através de um extensor usb -> rj45

    http://www.bafo.com/products_bf-4902_S.asp

    Estou com problemas sérios a resolver este problema…

  14. Avatar de anonimo

    Procurem na net sobre “Sum30” super utilizador do router
    isso, e experimentem ligar-se a ele via Telnet 😉

  15. Avatar de carlos fernandes
    carlos fernandes

    para quem jogar mto online na ps3 esse router nao vale nada desliga-se sozinho , para configurar portas de jogos como o fifa11 e outros é um 31 do caraças .

    1. Avatar de francisco

      esses problemas no tg784n já não existem e quem ainda tiver problemas que ligue para o apoio e peça para fazerem upgrade de software.

  16. Avatar de carlos fernandes
    carlos fernandes

    sei que a meo tem tido bastantes queixas desse router ,na zon esses problemas não existem

  17. Avatar de Backdoorman
    Backdoorman

    Para quando um Post destes (completo) sobre o da ZON?

    1. Avatar de moedinha
      moedinha

      Óbvio que queria dizer My Hub , lol

  18. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Olá,
    Alguem sabe como desactivar o DHCP?

  19. Avatar de Backdoorman
    Backdoorman

    Referia-me ao ZON HUB.
    Ja tinha visto o link mas nao esta tao completo como o Post do Meo.

  20. Avatar de Fairwind
    Fairwind

    Chamo a atenção que algumas das dicas podem não apresentar os menus completamente iguais como aqui apresentados, é que eles tem andado a fazer updates aos firmwares e no meu caso num TG787 SIP bem tento por de novo a detecção de intrusos que nem a “vaca” tussa ele muda desde que está na versão: 8.4.Z.3.
    Só não foi tentado reset de fábrica que não encontro onde raios puz a pass de login de ligação do técnico que sem ela nada feito.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, o meu tb ja recebeu um UPDATE. A imagem da TV bloqueava várias vezes.

      1. Avatar de Fonseca
        Fonseca

        787= big problem

  21. Avatar de Dav7

    e dicas para aumentar a difusão do sinal pela casa?

    1. Avatar de Fonseca
      Fonseca

      tens os amplificadores de sinais. mas sao um bocado caros.

    2. Avatar de Redin
      Redin

      Sempre tens as latas de coca-cola 🙂

      1. Avatar de José Ribeiro
        José Ribeiro

        Mas alguem sabe como fazer isso?

        1. Avatar de redin
          redin

          Quem diz CocaCola sempre pode dizer outra lata qualquer. Só é preciso ter lata 🙂

          https://pplware.sitedev.pt/truques-dicas/como-melhorar-o-sinal-da-sua-rede-wireless/

  22. Avatar de Sergio
    Sergio

    Boas

    eu alterei a pass e username para entrar no router, só que agora já não me lembro das alterações.

    A solução é fazer um Hard reset ao router, no entanto tenho dúvidas na reconfiguração do router…

    Passo a explicar a minha dúvida:
    Primeiro faço um hard reset,para pôr o user e a pass de origem

    depois na pagina de config do router vou a ligação de banda larga e faço desligar a ligação.
    por defeito está ligado com um user e uma senha.
    Ao mandar desligar aparece o local para colocar o meu user e a minha senha da internet.

    Agora a minha dúvida é justamente se este user e respectiva senha é o mesmo que utilizo na área de cliente (http://pkgadmin.sapo.pt/pca/MainLogin.html
    ) que é do género:

    user: as1234567@sapo.pt
    pass: xxxxxxxx

    ou um outro???

    Alguém que já fizesse Hard reset ao router pode dar uma ajuda?

    Obrigado, e continuem porque este é um excelente fórum!

  23. Avatar de tiagom26
    tiagom26

    como mudar o ip do thomson para ouro de outro pais ? isto se isto for possivel .

  24. Avatar de V
    V

    Boas peço desculpa por perguntar uma coisa que tem pouco a ver com o assunto mas estou a precisar de ajuda o tenho internet meo e tenho esse router não consigo jogar counter-strike 1.6 nem source antes dava para jogar agora aparece sempre connection problem ja fiz de tudo abri portas desliguei firewall do router ja nem sai mais o que fazer será que me podem ajudar?

    1. Avatar de C
      C

      Tenho o mesmo problema, não és só tu. todo o mundo do cs, que tenha meo, tem esse problema, excesso de ping etc. e é um problema recente. ninguem explica

  25. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Eu sei que provavelmente este não é o melhor sitio para tirar esta dúvida, mas eu adquiri para o meu desktop um usb wireless adapter e após realizar os passos de instalação não consigo aceder a nenhuma rede wireless, aliás o adapter não encontra nenhuma. Se alguém me puder dar uma ajuda se faz favor. O adapter é um TP-LINK TL-WN722N. Obrigado

  26. Avatar de Kardy
    Kardy

    Eu tenho tido um problema com thomson TG784n . . .
    Eu jogo world of warcraft e fico frozen ou aos 0% ou aos 90%
    Muita gente se queixa destes routers . . .
    Algo a fazer ?
    Ja fiz aquela treta de aplicar o jogo po pc ou la como se diz . . . Btw algum anti-virus que falha a pena ?
    Desculpem se nao devia postar isto aqui e tambem por nao ter nenhum conhecimente .
    desde ja , obrigado

  27. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    usar o router meo 784 como AP? ( partilhar internet de um 784n para outro via rj45 e depois no 2 partilhar por wireless/rj45)
    è possivel?
    Como configurar?
    Ja alterei o IP de um para nao ter o mesmo ip do principal ja desactivei o dhcp criei uma rede wireless com o mesmo nome pass da do principal mas só funciona por breves instantes.
    O que fazer?

  28. Avatar de Jorge Alves
    Jorge Alves

    Boa noite!

    Venho aqui pedir ajuda a ver se alguem me resolve o problema

    Tenho a meo fibra com o TG784N e de vez em quando costumo correr um pequeno servidor para simuladores de corrida no pc. Tem funcionado bem em todos os jogos mas num determinado jogo quando corro o servidor os utilizadores sao direccionados para uma porta UDP que não a indicada por mim e por isso nao conseguem conectar-se. A porta que eu abri é a UDP 9500 e os utilizadores sao redireccionados para outra porta ao calhas …normalmente uma porta acima dos 50000 … as configuraçoes no servidor estao todas correctas e a informação que obtive é que existem routers que fazem isso com aquele jogo e que sao precisas configurações especiais no router mas nao me sabem dizer quais … alguem sabe algo sobre este problema?

  29. Avatar de Ricardo Pinheiro
    Ricardo Pinheiro

    Olá!!!
    boas, queria saber se já descobriu como configurar
    dois router’s com a mesma net????
    É que eu fui fazer uma intervenção da meo, e lá estava, o cliente muito cheio da grana com os dois router’s um em cada ponto de extremidade da casa, e o sinal estava óptimo na casa toda.

    1. Avatar de Dia a dia
      Dia a dia

      Isso é o prato dia dia 😉
      Coisa mais simples q essa impossível ate digo mais tenho 4 :p

      Foste fazer uma intervençao nao comentas se cliente cheio de grana ou não é uma indiscrição ou também gostarias que te fossem a casa reparar algo e depois viessem cá fora aquele cliente é muito porco….

  30. Avatar de Luis Rodrigues
    Luis Rodrigues

    Boa noite,

    Tenho em minha casa o MEO para a Net e Televisão.
    Gostaria de saber se é possível alterar o nome que está atribuído à minha rede e caso afirmativo como se faz

    1. Avatar de Hugo Cura

      Luís, basta ler este mesmo artigo que aponta para um outro com a solução a essa questão.

  31. Avatar de sérgio
    sérgio

    Ricardo Pinheiro

    ainda nao esta resolvido essa situação….

  32. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    Bom o Dns já alterei para o OpenDns num 784G e me parece melhorou. Já quanto ao problema de cobertura wireless, acabei por resolver e bem com 3 PLC TP211 da T-link e funciona com +/-30/ 15. O problema das portas tb consegui abrir 2 que precisava ao tempo em Abril/Maio do ano passado e deixei a firewal desactivada. A única coisa que n consegui mesmo foi o VOIP nos 2 numeros com um num fixo e outro nómada, pelo q vi e li tal n é possível já, a nao ser com outro router em ponte.
    Assim sendo tenho X Lite no portátil com o sapo e tb consegui meter no meo Omnia com o Wm6.5, depois de muitas experiencias.

  33. Avatar de Conde
    Conde

    Olá boa noite, tenho um problema “gordo” entre mãos, passo a explicar. agora mesmo estou em espanha a morar mas quando me mudei trousse comigo un thomson tg784 que tinha em portugal, agora que tenho internet en casa queria por esse thomson mas não encontro forma de que me funcione nem como modem nem como switch será que me podem ajudar?
    Os dados de configuração do meu ISP são:

    Usuario: adslppp@telefonicanetpa
    Contraseña: adslppp
    Encapsulación: PPPoE
    Multiplexación: LLC
    Virtual Circuit:
    – VPI: 8
    – VCI: 32

    Desde ja muito obrigado, e continuem com este grande trabalho…estou no estrangeiro mas sigo-vos todos os dias.

    Cumprimentos

  34. Avatar de Pedro Roque
    Pedro Roque

    Boa noite.

    Tenho um router thomson da Meo e um amplificador pioneer (vsx921) com capacidade para airplay.

    Contudo não me aparece o símbolo de airplay no iPad nem no iPhone. Assumo que o problema possa estar no router.

    Alguém sabe como colocar a funcionar o airplay neste router, se é que tal é possível?

    Obrigado por qualquer esclarecimento.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      @Pedro Roque

      Eu tenho a AppleTV ligada por cabo ao thomson.
      Inicialmente não funcionava. Era como se o thomson separasse os interfaces ethernet / wifi.
      Desactiva a firewall por telnet.

      telnet 192.168.1.254 (faz login)
      firewall config state=disabled
      saveall

      comigo funcionou.

      1. Avatar de Pedro Roque
        Pedro Roque

        Obrigado caro Luis.

        Vou experimentar e depois reportarei o resultado.

        Cumprimentos,

        1. Avatar de Pedro Roque
          Pedro Roque

          Já desabilitei a firewall e nada…:(

          Há alguma configuração especial a atribuir ao iPad, ao iPhone ou ao aparelho airplay (neste caso o amplificador) na rede?

          Verifiquei que se podem atribuir funcionalidades aos equipamentos em rede. Tenho que atribuir alguma em especial ao iPad ou ao amplificador?

          Desde já o meu muito obrigado a qualquer ajuda, porque já passei horas à volta disto….

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Pelas experiências que fiz, a firewall desactivada pelo interface web não teve o mesmo efeito.
            Mesmo depois de desactivá-la dessa forma, constatei via telnet que ela continuava activa.

            Daí ter sugerido desactivá-la através de telnet.
            Após alguns restarts ao router, efectivamente funcionou.

            De facto, o router de alguma forma separa os interfaces wifi/ethernet, daí que ligando os equipamentos pela mesma via à rede, tudo funciona na perfeição.

            Peço desculpa não ser muito técnico mas realmente este processo funcionou comigo quer no thomson tg784 quer no tg784n que veio substituir o primeiro.

            Boa sorte.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        o q é o telnet luis!? eu basicamente entrei no ip do router e la desactivei a firewall nas ferramentas do router! para ter efeito tenho de o reiniciar!?
        obrigado e cumprimentos.

      3. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não consigo por o AirPlay a funcionar depois de fazer isso tudo… Novidades?

    2. Avatar de Tiago Pereira
      Tiago Pereira

      Tive o mesmo problema com um amplificador pioneer VSX-527-K e apesar dos serviços técnicos da MEO me terem dito que não havia nada a fazer e só comprando um router novo, apenas era preciso trocar alguma configurações no router Thomson (informação foi-me transmitida pela Pioneer Portugal depois de recolher informação com os Serviços Centrais da marca) :

      Home network -> Wireless -> WLAN -> Configure
      * Power reduction enabled = no/off
      * Allow multicast from broadband Network = yes/on
      * Allow Nex devices = allowed (automatically)

      Home network -> toolbox -> games & application sharing -> Configure
      * Use extended security = no/disabled

      …espero que ajude. No meu caso ficou tudo a funcionar!

      1. Avatar de afonso reis
        afonso reis

        Tiago Pereira, És o MAIOR!!!
        Funciona perfeitamente!! Obrigado tá impec 😉

        1. Avatar de Tiago Pereira
          Tiago Pereira

          Andei várias semanas à procura de uma solução que devia ser dada pelos serviços técnicos da MEO…andei a fazer chamadas de valor acrescentado para nada. Depois de andar às voltas com o meu Pioneer de um lado para o outro só os serviços centrais da marca me deram uma solução. Nos fóruns que pesquisei no Google apenas encontrei dúvidas como a minha e sem solução…por isso partilho esta informação para que ninguém tenha que passar o mesmo calvário que eu com a MEO!

      2. Avatar de Pedro Roque
        Pedro Roque

        Obrigado,

        Vou experimentar, a ver se é desta!!!!!

        Depois partilho o resultado.

      3. Avatar de João Sousa
        João Sousa

        Muito obrigado pela partilha 😉 Procurava o mesmo.

      4. Avatar de Pedro
        Pedro

        Boas,
        Graças à tua solução consegui tb pôr o meu amplificador a receber via airplay.
        Agora surgiu outro problema; como tenho o amplificador numa divisão de um andar superior e o sinal é instável optei por usar um repeater da dlink que me melhora imenso o sinal. Porém, assim que ligo o repeater perco a conexão entre o ipad e o amplificador. O repeater não era suposto manter as definições do router?

      5. Avatar de Luís Silva
        Luís Silva

        Tiago, gostaria apenas de deixar o meu muito obrigado. Tinhao mesmo problema e depois de umas horas a pesquisar encontrei o seu post aqui. Graças a si já tenho o airplay a funcionar!

        Obrigado!

      6. Avatar de Grande Tiago
        Grande Tiago

        Grande Tiagão

        Funcionou lindamente !!!!
        É normal que os técnicos da operadora não tenham conhecimentos para solucionar o problema, pois existem vários equipamentos no mercado, cada qual com suas exigencias.
        No entanto não deveriam dizer que não tem solução, ou muito menos aconselhar o cliente a comprar outro router.

      7. Avatar de Mister Pota
        Mister Pota

        Mais um forte obrigado pela dica!

        Problema resolvido com VSX-528-K 😉

  35. Avatar de Ricardo Baiao
    Ricardo Baiao

    eu tb tenho esse mm problema e sem firewall n consegui nada!
    por cabo a opçao airplay aparece… mas por cabo so da para ligar o macbook!
    tenho o tg799vn da meo! 🙁
    alguem sabe alguma coisa!? please…

    1. Avatar de afonso reis
      afonso reis

      tenho exatamente o mesmo problema!! alguma solução??

      Abraço

  36. Avatar de jorge
    jorge

    o router esta no andar em baixo casa do meu irmão,eu em cima nao apanho muita rede,como faço?

  37. Avatar de SIRC

    Boas pessoal, eu sei como entrar em microuser no thomson tg 787 bloqueado pela meo -> http://www.youtube.com/watch?v=Xjpi4Nkf_jo&hd=1

  38. Avatar de jorge teixeira
    jorge teixeira

    Alguem com MEO 3P que use um router diferente ao thomson de origem.. alguem ja conseguiu ter as boxes a funcionar….

  39. Avatar de Luis
    Luis

    Boa noite, a minha duvida é, face ao pouco alcance de sinal, queria poder ligar uma sharing dock ao router por forma a poder aumentar a distancia de sinal, visto que a sharing tem mais alcance…

    Disseram qeu basta ligar à porta lan a sharing… agora quanto à configuração da mesma é que não me foi dito…

    Será possivel me ajudarem a forma de ligar este dois equipamentos?

    Obrigado e Cumprimentos!

  40. Avatar de Alexandre Lopes
    Alexandre Lopes

    Boa tarde.

    É possível num TG784n, aproveitar as portas USB para ligar uma pen 3G kanguru, e usar o Thomson para difundir o sinal da pen via wireless?
    Como o fazer?

    Obrigado

  41. Avatar de Eduardo Caetano Silva
    Eduardo Caetano Silva

    Alguém por aqui sabe se é possível ligar uma pen de banda larga 3G e “emitir” net a partir dela?

  42. Avatar de Vitor Manuel
    Vitor Manuel

    Não entendo muito destas coisas e gostaria que alguém me explicasse se é possível ligar a minha linha telefónica ao Router thomson-tg784, de maneira a ter internet no meu pc.
    Agradecimentos antecipados

  43. Avatar de Liliana Madeira
    Liliana Madeira

    Boa tarde ! tinha a meo em casa, mas entretanto mudei para a cabovisão e fiquei com um router da cabovisão e com o que tina da meo, será possivel ligar a minha net (da cabovisão) aos dois routers de forma a ter mais cobertura em casa? Obrigada !
    cumps

  44. Avatar de ricardo ramos
    ricardo ramos

    people boa tarde tenho um grande problema entre maos tenho um cafe e nao tenho palavra passe no meu router e algum espertinho acedeu e mudoume o nome da net para um nome muito feito é uma vergonha para os clientes e nao consigo mudar please ajudem me ja tentei atraves do ip mudar o nome por esta em ssid nao sei ke faze ….obrigado

    1. Avatar de Redin

      Tenta fazer o reset ao router. Deveras ter um local onde colocar um bico de uma caneta ou lápis e pressionar durante uns segundos. E tudo volta ao modo de fabricante.´
      Se houver alterações efectuadas relevantes para a tua rede, terás de passar isso para um papel para as repor depois do reset.

  45. Avatar de Pedro Fonseca
    Pedro Fonseca

    Olá, eu possuo um router thomson tg784n e um router thomson tg585 v7 e gostaria de saber se era possivel utilizalos para aumentar o sinal de wifi. So se encontra um em uso e o tg585.

    Obrigado desde já.

    1. Avatar de JotaRodrigues
      JotaRodrigues

      A isso chama-se fazer uma bridge (ponte)

      isto deve ajudar-te:
      http://www.boards.ie/vbulletin/showthread.php?p=63841326#post63841326

  46. Avatar de JotaRodrigues
    JotaRodrigues

    Olá! e cá vai disto,

    O que eu queria era uma maneira de estrangular a banda num PC em prol de outro através do router… Tendo um TG784 v10.2.1.D da MEO (começa mal, eu sei!) pelo que li nos ultimos dias fiquei a perceber que se:

    1) Apenas fazendo um downgrade do firmware para v8.x.x consigo ter acesso com “role=root”. (fartei-me de tentar por aqui: http://ptsec.info/wp/root-nos-routers-tg784n-com-firmware-10-2-1-d/#comment-1032 )

    2) Não posso aplicar ao TG784 o DD-WRT (http://ptsec.info/wp/root-nos-routers-tg784n-com-firmware-10-2-1-d/#comment-1032)

    tendo implementado a alinea 1) percebi que posso bloquear o MAC de um PC via telnet.. mas era uma enorme chatice ter que re-configurar constantemente.
    Não há por ai alguem que me ajude??

    Abraço!

  47. Avatar de JotaRodrigues
    JotaRodrigues

    Esqueci-me de referir que tenho um Belkin F5D7633-4 a ganhar pó. Posso usá-lo em vez do TG784?

    cumps

  48. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Boas,

    é possível fazer o scan de uma multifunções também funcionar no printserver?

    Cumps e obrigado

  49. Avatar de Senio Rodrigues
    Senio Rodrigues

    Boas.
    Antes demais obrigado por todos os post aqui publicados fazem-me imensa utilidade.
    Tenho o router da meo Thomson TG784n ligação iptv no café que exploro e faculto internet WIFI a todos os meus clientes mas tenho um problema muito regular tenho qualquer configuração no router que me bloqueia o acesso wifi porque assim que 20 ou 30 pessoas acessam à internet mesmo que não seja em simultâneo o router deixa de fonrnecer novos ip’s e para eu resolver isso temporariamente tenho que remover ip a ip que está guardado no router, gostaria de saber se existe outra configuração possível para não ter de estar todos os dias e eliminar os ip’s que ficam guardados no router ou que aceite novos utilizores sem ter que guardar os mac adress e ips atribuídos, no meu caso tenho de limpar os acessos diariamente~.
    Obrigado

  50. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boas
    como poderei entrar no routter da meo Thomson TG784n pos uma senha mas ja nao me lembro

  51. Avatar de Gualter
    Gualter

    Cheira me a PUB pra MEO. Porque iria eu usar o router da MEO? Fora com eles lol

  52. Avatar de Leonardo Correia
    Leonardo Correia

    Boas, tenho um Thomson TG784n, gostava de saber como atribuir prioridades aos dispositivos ligados ao mesmo, porque tenho 2 amigos que quando vêm cá a casa com 2 tablets, o meu pc (portátil) perde sinal da net. obrigado

  53. Avatar de carlos
    carlos

    gostaria de saber se é possível introduzir uma pen da net na entrada usb e partilhar a partir do router?
    e se dá como se faz??

  54. Avatar de Marco Santos
    Marco Santos

    BOAS TARDES companheiros, gostaria de saber se o Reuter THOMPSON Modelo TG585 que o Pedro Fonseca se refere, SE pode ser utilizado com o MEO, alguem pode confirmar por favor? Pois o que usava era um TG787 mas avariou-se e eu nao queria ser obrigado a comprar um novo.Obrigado Pessoal bem haja. Marco Santos