Spotify já tem o dobro dos utilizadores do Apple Music

62 Comentários

Hoje em dia o negócio da música mudou, face aos padrões que tínhamos antes. Os suportes físicos deram lugar ao streaming e já não dispensamos estes serviços.

A luta neste momento centra-se entre o Spotify e o Apple Music, com o domínio a pertencer ao primeiro. O Spotify anunciou novos números e tem já 60 milhões de subscritores pagantes.

Spotify

O Spotify é, sem qualquer dúvida, o serviço de streaming de música que mais agrada aos utilizadores da Internet. Com um modelo de negócio que permite usar o serviço sem pagar, muitos preferem fazê-lo, retirando daí as vantagens óbvias.

Os novos números do Spotify

Os números do Spotify foram atualizados pela empresa e revelam que existem já 60 milhões de utilizadores pagantes deste serviço. Este novo valor de subscritores mostra o crescimento que a empresa teve, somando apenas num mês mais 10 milhões.

A juntar a este número, o Spotify revelou também que no total os seus utilizadores ultrapassam já os 140 milhões e que, no último ano, pagaram aos artistas mais de 5 mil milhões de dólares.

Spotify

O Spotify tem o dobro dos utilizadores do Apple Music

A comparação entre os valores apresentados pelo Spotify e os do Apple Music é inevitável e mostra uma realidade que poucos achariam possível, dado peso da Apple.

Do que é conhecido, o Spotify tem aproximadamente o dobro dos utilizadores do Apple Music. A comparação é feita apenas na base de utilizadores pagantes, uma vez que o serviço da Apple não tem oferta gratuita.

Com estes novos números, o Spotify volta a descolar do Apple Music e afirma-se como o serviço de streaming mais usado na Internet e a eleição de todos os que querem ouvir música em qualquer lugar e a qualquer hora, quer seja no computador ou no smartphone.

Fonte Spotify

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Melhor, o Apple Music já tem metade dos utilizadores do Spotify já que foi lançado anos mais tarde.

    Além disso, maior parte desses utilizadores são daqueles que pagam 0.99€ por 3 meses, e isso não dá dinheiro nenhum aos músicos.

    1. Avatar de F. F
      F. F

      O problema do Apple Music vs Spotify é a multi plataforma. o Spotify funciona muito bem em iOS, Android, Windows, masOS etc…
      Já o Apple Music tem uma muito boa App no iOS mas para sistemas não Apple parece mais básico, e o catálogo é bem mais pequeno que o do Spotify também.
      A mim interessa-me ter um bom catálogo, para ouvir em qualquer dispositivo, com bom audio a um bom preço e o Spotify tem isto tudo.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Estás a falar do quê? O Apple Music têm melhores apps para Android e Windows.

        O catálogo do Apple Music mais pequeno? Opa, deixa mas é de ser mentiroso e fanboy!

        Montes de música que é exclusiva no AM! E falo de grandes artistas como Dr. Dre, Taylor Swift, etc.

        O Spotify nem sequer se compara ao AM:

        – não tem vídeos
        – não tem Beats 1 e os seus programas com grandes artistas
        – não tem playlists criadas por humanos, playlists decentes, não “vai tudo” de 500 musicas.
        – não tem conteúdo exclusivo como o concerto dos arcade fire, documentário do Roland 808, etc.

        Opa, não enganas ninguém, além disso, como é vejo os álbuns de um artista no Spotify? A interface é uma bodega! Nem sequer dá para marcar as musicas que mais se gosta (wtf?), etc!

        1. Avatar de Jona
          Jona

          mas já usaste o spotify? é que uso-o todos os dias e dá para ver playlists de outros users (criadas por humanos).
          playlists decentes? ouve durante um mes…e depois não queres outra coisa com as sugestões e playlists que te cria só para ti. dr. dre e taylor swiff, e grande artistas na mesma frase diz tudo….podem vender muito e até serem grandes artistas…grandes músicos já é outra historia e o spotify esta cheio deles. ver albuns de um artista? a serio que já usaste o sportify? isso é a primeira coisa que te da quando procuras por artista…. marcar musicas que mais gosto? lol é a primeira coisa que faço quando está em playlist automatica e oico musicas novas que curto. a serio fanboy es tu e nao es dos mais cultos pelos vistos.

          1. Avatar de Toni da adega
            Toni da adega

            Isso nem se pergunta, se não é Apple ele não utiliza. Aliás antes do lançamento do Apple Music ele nunca tinha experimentado um serviço do género.

        2. Avatar de Pedro Cascão
          Pedro Cascão

          Melhores apps??? Só se for para rir

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        O catálogo não é mais pequeno que o do Spotify, pelo contrário

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      Claro que tem metade, foi fácil promover a apple music visto que a apple já tinha muitos clientes. Não se pode dizer o mesmo do spotify.

      Deixa-me adivinhar, tu é que recebes o que esses utilizadores pagam 0.99€? lol Claro que os músicos recebem, menos mas recebem.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Como é que sei? Porque eles pagam 70% do que recebem.

        https://thetrichordist.com/2017/01/16/updated-streaming-price-bible-w-2016-rates-spotify-apple-music-youtube-tidal-amazon-pandora-etc/

        A Apple paga mais porque recebe mais, como os preços são “iguais”, a Spotify paga menos, porque está cheia de utilizadores de “3 meses a 0.99€”, em que os artistas recebem praticamente zero.

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Vim aqui para comentar a primeira frase. Este título dá a entender que a Spotify começou depois e ultrapassou a Apple Music.

    4. Avatar de Helfrei
      Helfrei

      Duvido muito que as contas sejam essas …
      As músicas estão lá, quer pagues 0,99 ou 10,00 ou seja, eles já pagaram os direitos de autor.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Depende dos contractos da Spotify. Outros serviços de música pagam significativamente menos às discográficas durante o período de testes, não estão a pagar direitos de autor como se o utilizador já tivesse uma assinatura.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Não!

        Os produtores recebem conforme é cobrado aos utilizadores.

        Se pagas 10€, 3€ vão para o Spotify e 7€ para os produtores.

        Se ouvires só uma musica, 7€ vão para essa musica.

        Se ouvires 10 musicas diferentes, 0.70€ vão para cada uma das 10 musicas. Por cada vez que ouves a música.

    5. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Podes ver pelo artigo http://www.businessinsider.com/apple-music-vs-spotify-subscribers-chart-2017-6 que o ritmo de crescimento do Spotify não abrandou mesmo após o Apple Music ficar disponível. No início de Julho a Apple anunciou que tinha 27 milhões agora o Spotify anuncia que tem 60 milhões, sensivelmente o dobro, mas em Dezembro de 2016 o mesmo já era verdade a Apple tinha 20 milhões e o Spotify 40 milhões – http://www.businessinsider.com/apple-music-vs-spotify-subscribers-chart-2016-12

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Fácil crescer quando se fazem esses negócios do Spotify que a maioria tem a pagar 0.99€ por três meses, ou na conta do telefone, ou etc.

        Quero ver quando eles entrarem em bolsa…

        Porque até agora, so têm é prejuízo, assim é fácil!

        1. Avatar de galo
          galo

          Onde anda o teu “na minha opinião”?

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Não é opinião nenhuma, são factos.

          2. Avatar de galo
            galo

            “factos teus”

    6. Avatar de Gustavo Dezen
      Gustavo Dezen

      Verdade, muitos assinam o serviço por 3 meses à 0.99€, e eles usam esse número para contar vantagem, quem não? Qualquer um faria o mesmo.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Onde tem isso de 0.99€ por 3 meses? Não encontro

  2. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Olá Pedro,
    Penso que na segunda frase, queira dizer “Os suportes físicos deram lugar ao streaming e já não dispensamos estes serviços.”, mas actualmente está ao contrário. 🙂

  3. Avatar de Joao Zinco
    Joao Zinco

    O clio também vende 10x mais que o tesla mas quem tem um tesla tem o melhor que há. Não é para todos mas quem para quem pode claro

    1. Avatar de iNope
      iNope

      Espera… explica lá o que isso tem a ver com um serviço que tem menos escolha (Apple = Tesla no teu exemplo) com um claramente superior (Spotify)?

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Em termos de qualidade o spotify é superior sem dúvidas..

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Lol, não.

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Lol, sim. O Spotify utiliza o Vorbis como codec e este, com o mesmo bitrate, produz resultados superiores ao AAC usado pela Apple. Mais ainda, o Spotify utiliza um bitrate de 320 kbits para o premium e a Apple 256 kbits.

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      Mas que comparação descabida. O serviço fornecido pelo Spotify compete directamente com o da Apple. Um Clio, mesmo sendo um carro como qualquer modelo da Tesla, estes não competem directamente.

  4. Avatar de Helfrei
    Helfrei

    Sou assinante premium, pack família (6 contas) e estou extremamente satisfeito. Não conheço o da Apple, mas conheço o da Google e até o Grove, mas o Spotify é efetivamente melhor. Pack família 10,99eur / mês

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Pack familia do Apple Music: 10,99€

      E tens acesso a tudo.

      E tudo que não existir no Apple Music, podes fazer upload dos teus próprios MP3/AAC/ALAC

      1. Avatar de iNope
        iNope

        “E tudo que não existir no Apple Music, podes fazer upload dos teus próprios MP3/AAC/ALAC”
        Só te enterras cada vez que tentas defender a Apple….

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          A Apple tem essa funcionalidade, iTunes Match, mas é preciso pagar um extra.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Não, no Apple Music, não é preciso pagar.

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Sim, se um hater que se chama “iNope” diz, quem sou eu para dizer o contrário, Sr. Dr. Eng. Defensor de Android.

  5. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Ainda sou do tempo em que os fãs da maçã jurava a pés juntos que o Apple Music ia acabar com o Spotify em 2 a 3 anos.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Deixa-os entrar em bolsa…

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Uma empresa precisa de estar em bolsa para ter um serviço capaz de concorrer com o da Apple? Ok, eu percebo, tu preferes o Apple Music, eu também prefiro (para mim o único ponto fraco seja a falta de software para linux). Isso não quer dizer que o Spotify tenha mostrado um crescimento sustentável, que se mantiver assim a Apple não os vai apanhar assim tão fácil. O mercado bolsista serve apenas para especulação financeira.

      2. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        “Da próxima é que é!”

  6. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Eu uso o Fildo…

  7. Avatar de André
    André

    Com o tarifário yorn 5Gb não pago qualquer preço pelo pacote premium do spotify. Uso todos os dias no trabalho!

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Pois, e isso é ilegal na lei Portuguesa, mas está tudo a dormir…

      1. Avatar de LR
        LR

        Desculpa? Ilegal, porquê? Então se eu agora decidir pagar o serviço Spotify (ou qualquer outro) a um número determinado de clientes meus, em que é que isso é ilegal? Em que legislação te apoias para afirmar tal sentença?

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Não sei se já foi transposto em Portugal, mas a legislação europeia coloca vários limites aos ISPs para praticar custo-zero sobre tráfico de aplicações específicas – certas formas serão proibidas.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Fonte!

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Vlad, bastava pesquisares um pouco, não era assim tão complicado!
            “European Net neutrality guidelines”
            http://berec.europa.eu/eng/netneutrality/zero_rating/

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            Não leste o que acabaste de publicar, pois não? Tal como está escrito nem todas as situações de zero-rating são proibidas.

          4. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Vlad, e por acaso tu leste o que eu escrevi? Digo em algum sítio que todas as situações são proibidas?
            “certas formas serão proibidas”,
            “coloca vários limites aos ISPs para praticar custo-zero sobre tráfico”
            Dá para entender bem que não digo que proíbe tudo, o que é proibido são certas formas de custo-zero!
            E o meu comentário era direccionado à ideia do LR de que um ISP pode simplesmente cobrir o custo dum serviço sem qualquer limitação legal! Há limites.

          5. Avatar de Vlad
            Vlad

            Vamos lá ver se nos entendemos o Hélder afirmou que era ilegal o zero-rating usado pela Vodafone. Tu em defesa vieste indicar que as guidelines Europeias impõe algumas restrições como se estas se aplicassem à presente situação. O melhor é mesmo leres as guidelines e vais ver que não existe qualquer impedimento ao zero-rating usado pela Vodafone (Yorn), Meo (Moche), ou a Nos (WTF).

            http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/PDF/?uri=CELEX:32015R2120&from=en

          6. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Vlad, bem, vamos lá ver se nos entendemos, sei bem melhor do que tu o que entendi antes de escrever o comentário, e não é complicado perceber o comentário. Se diz “certas formas” é porque não são todas! Se diz que são colocados limites aos ISPs para praticar custo-zero, está implícito que se pode praticar custo-zero respeitando esses limites. É um abuso da tua parte insistires interpretar o comentário doutra forma, depois de te chamar à atenção.
            Não respondi nem a ti, nem ao Helder. Não defendi Helder nenhum! Apenas fiz ver ao LR que há limites legais em resposta à ideia levantada na segunda pergunta.

          7. Avatar de Bruno
            Bruno

            Para reforçar a ideia! Comecei aquele comentário por dizer que “não sei se já foi transposto em Portugal”, o que deixa claro que nem sequer estava interessado em saber ou em dizer que algum caso presente e concreto seria ilegal!

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        WTH! Podes-me indicar qual é a lei infringida?

  8. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    Jango para mim serve. 0 euros mensais.

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Troquei o Spotify pelo Apple Music (conta familiar – 10,99€/mês) porque estou inserido no ecossistema Apple.
    Nada contra o Spotify em termos do serviço. Já no que diz respeito aos preços abusivamente baixos (ou mesmo grátis) e em respeito a pessoas que vivem da música (tenho vários amigos músicos) não posso concordar da mesma forma que repudio a pirataria.

    1. Avatar de Jona
      Jona

      os músicos nunca ganharam tanto dinheiro como agora com os serviços streaming, por isso, de falares de preços abusivamente baixos…se te faz tanta confusão à carteira o dinheiro, tens muitas causas nobres que podes ajudar.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Não sei se reparaste mas estão a ganhar mais porque há muito mais pessoas a pagar por esses serviços!

        1. Avatar de Jona
          Jona

          obvio neh. quanto mais gente adirir mais baixo podem praticar nos preços logo ganhamos todos…nao sei porque se queixam. nos ultimos 5 anos as receitas tem subido sempre.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Não Jona, o que te estou a dizer é que no último ano muitas mais pessoas começaram a pagar em vez de usar o serviço baseado em publicidade (que dá pouco dinheiro – a que o Pedro se refere)! Só neste último ano e pouco é que as receitas vindas de gravações voltaram a subir em vários anos…

      2. Avatar de iNope
        iNope

        Acreditas mesmo no que dizes, ou é porque “achas”?

        1. Avatar de Jona
          Jona

          existem artisticas que nunca ganharam dinheiro, a conta do spotify e afins…dao-se a conhecer e alguns ate conseguem algumas croas. so oico musica indie, e ja fui a muitos concertos a conta de os descobrir por servicos como o spotify. o meo music fica a anos luz de musicas alternativas por exemplo. nunca na vida de outra forma como as radios , tvs e afins que temos iria ouvir e pagar para ouvir esses musicos. antigamente 3 ganhavam bilioes e o resto sobrevivia..agora esta muito mais equilibrado embora as maquinas do sistema ainda estejam todas instaladas e a pimbalhada do costume que o ouve todos os dias nas radios sejam os que ganham mais.

        2. Avatar de Jona
          Jona

          é claro que para ti músicos sao os que dao na radio ne…sim esses agora ganham muito menos que ganhavam a 20 anos atras…

          1. Avatar de iNope
            iNope

            O que é Radio?
            Eu por acaso, mas só mesmo por acaso, sou musico, e sou 100% contra os serviços de streaming…

  10. Avatar de joao
    joao

    meo music chega e sobra e é grátis para mim

    1. Avatar de Jona
      Jona

      tenho-o e também grátis para mim. deixei de o usar pela falta de músicas dos artistas que costumo usar. o Software é do século passado e cheio de bugs. sem falar no principal que é a qualidade das músicas, embora sejam a 320k, não faço ideia como fizeram o encode das mesmas. O som está muito “harsh” nos agudos. se oiço 1 hora no meo music fico cansado, se oiço as mesmas músicas no spotify, não.