Questão semanal: Qual o serviço de streaming de música que mais utiliza?

38 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Qual o serviço de streaming de música que mais utiliza?


Qual o serviço de streaming de música que mais utiliza?

  • Spotify (65%)
  • Apple Music (11%)
  • Outro (8%)
  • Deezer (6%)
  • Google Play Música (4%)
  • SoundCloud (3%)
  • TuneIn (1%)
  • Tidal (1%)
  • Jango (0%)
  • Groove (0%)
  • Napster (0%)

Total Votos: 4.466

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    YouTube? Pesquisar e colocar a dar… Mas nada como ter os ficheiros offline no dispositivo. É old school, mas funciona

    1. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Desde que acabaram com o Meo Music, é tambem a minha escolha… youtube, radios online, ou musicas offline ripadas (e radio FM) para ouvir no tlm enquanto nao estou num pc.

    2. Avatar de pia
      pia

      Usava o Grooveshark, mas os mouros acabaram com ele.

  2. Avatar de Mário
    Mário

    Sleep Radio!
    Adoro!

  3. Avatar de Spoky
    Spoky

    SoundCloud, Youtube. Para quê pagar, quando se têm de graça e sem pagar nada (e sim sei que a publicidade apresentada nos videos paga, mas não eu).

    Pagar por música? Então era isso, não condeno quem paga e utilize serviços pagos, mas para mim o SoundCloud tem uma qualidade incrivel, é certo que não tem todas as músicas. Mas o som é de alta qualidade, e é grátis. SoundCloud para mim de momento a melhor aplicação de música gratuita com qualidade no som.

    Tal como disse e digo, não julgo quem compre e pague por aplicações e/ou subscrições. Mas isso para mim é deitar dinheiro ao lixo (na minha opinião e no meu modo de ser) não vou pagar, porque alguns vão achar que o que eu disse “não presta”. Cada um escolhe o que quer, eu escolho não pagar e utilizar os serviços gratuitos que da e servem para mim.

    Quem quiser, criticar devido a dizer uma verdade (na qual é a minha opinião) venha, EU NÃO VOU MUDAR ou SUBSCREVER um serviço só porque fui criticado na Internet (LOL então era isso.)

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Tanta conversa para não dizer absolutamente nada. Ok, para o que usa, não vê necessidade de pagar. Usa YouTube e Soundcloud. Ok, perfeito! Para quê tanto discurso defensivo e justificativo?!

    2. Avatar de Ivan
      Ivan

      Perdi alguns segundos para ler isto, para chegar ao fim e… 0(zero)

      Não precisas de pedir desculpa por usares serviços gratis, btw, spotify e afins também são gratis…. mas pelo que li, não sabias… 😉

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        O facto de ser grátis e limitante ainda faz-me preferir baixar a música em qualidade superior e deixá-la armazenada no meu HD externo ou smartphone para escutar quando quiser, do que ficar a depender de streaming.

    3. Avatar de Helder Rocha
      Helder Rocha

      Quando o teu sustento depender do teu trabalho e do que os pagam por ele, já não vais achar tanta piada.

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      Também não uso essas plataformas de streaming de música.
      Motivos:
      1. Muito caro
      2. Não oferecem músicas em formato AIFF ou FLAC. A maioria é streaming via MP3 ou M4A o diminui a qualidade da música.
      3. Prefiro utilizar-me do YouToba ou de buscadores específicos pra achar a música. Inclusive posso escutar sem internet. Odeio essa dependência atual de está conectado pra ter acesso a tudo.

    5. Avatar de Nelson
      Nelson

      Só por este comentário que fizeste “Pagar por música?”, automaticamente devias ter ficado surdo. Deves pensar que os músicos vivem do ar seu ignorante. Pagar a um gajo como tu para trabalhar também só um estúpido como tu.

  4. Avatar de bom senso
    bom senso

    não votei pois não uso qualquer um dos serviços mencionados de stream’s de musica, a única coisa que uso e é quando estou em casa é o youtube e não é só para musica…

    fora de casa ainda uso o bom velho radio FM…

  5. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Outro: Youtube

  6. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    Rádio a pilha! 🙂

  7. Avatar de Jose
    Jose

    Usei durante vários anos o Meo Music, plataforma razoável para versão iPhone e para o computador permitia descarregar 10 musicas por mês legalmente.
    Tenho preferência pelo Apple Music, mas devido às restrições de pagamento/subscrição, acabei por optar pelo Spotify

  8. Avatar de Car9os
    Car9os

    O “outro” está em 3º lugar !!

  9. Avatar de Marco
    Marco

    Qual o objectivo real dos dados obtidos ? 😉

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá Marco 🙂

      O objetivo está indicado na introdução desta sondagem:

      “…para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.”

      Obrigada 🙂

  10. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    E Pandora?

    1. Avatar de car9os
      car9os

      É o melhor !

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Spotify, youtube e bandcamp.
    Mas quando gosto do álbum, compro o cd? e vocês?

  12. Avatar de bruno
    bruno

    youtube. é assim que eu oiço musica.

  13. Avatar de Tomás
    Tomás

    Spotify é o que tem App nativa para Playstation e para o MINI, portanto não há grande hipótese de escolha. Agora pelo Yorn há o Apple Music, mais “natural” de usar no Iphone e no MAC, mas o Spotify é o “Universal”…

    1. Avatar de Choupina
      Choupina

      O Spotify continua a ter streaming gratuito pela Yorn, não é a mesma coisa, mas sempre melhor que nada.

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        Prefiro pagar e ter qualidade em todo o lado e listas não aleatórias 🙂 E o Family sai barato

  14. Avatar de McGoms
    McGoms

    Mostrem esta sondagem à Vodafone, pode ser que percebam o que perderam ao deixar o Spotify.

    O Apple Music não dá em todos os dispositivos e a base de dados é ridiculamente mais pequena que o Spotify!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Dúvido que a Vodafone tenha tido perdas significativas, se é que teve perdas sequer, por deixar o Spotify. Mas tens razão quando dizes que o Apple Music não dá em todos os dispositivos, o Spotify é o servico mais “universal” e um dos que eu uso (ja fui utilizador Apple Music), no entanto para usar no telemóvel, seja IOS ou Android, tens Apple Music para ambos. Quanto à base de dados, aí tenho de discordar, o Apple Music tem cerca de 10.000.000 de músicas a mais.
      https://www.apple.com/pt/apple-music/ (45 milhões)
      https://newsroom.spotify.com/companyinfo/ (35 milhões)

  15. Avatar de Vitor
    Vitor

    A resposta “outro” que aparece em terceiro lugar na amostragem (não sondagem) deve ser,na maioria dos casos,daqueles que não vêm necessidade de pagar por um serviço que existe de forma gratuita. Porque haveria de pagar…se posso ter de “borla”?!

  16. Avatar de Luis Alexandre
    Luis Alexandre

    Utilizava o MEO MUSIC, como deixou de funcionar, agora neste momento, SoundCloud. Grátis, bom som, e simples. Acho o Spotify muito complicado, no que toca a arrumação. Mas isso é o que eu acho.

  17. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Sem votar nem ver os resultados.. a minha aposta vai para o Spotify

  18. Avatar de Felipe
    Felipe

    Usava Spotify, mas depois o TIM disponibilizou licença gratuita para o Deezer, ai so uso ele agora!

  19. Avatar de Jose Gomes
    Jose Gomes

    Uso o Apple Music porque a minha operadora ofereça a subscrição, desenrasca, mas não vale muito mais que 0, cheio de bugs, pouco intuitivo, não tem crossfade, nem ligação ao Soundhound, programa e servidores lentos. Já tive Spotify e prefiro 1000x, se tivesse que pagar era o Spotify.

  20. Avatar de Daniel
    Daniel

    O meu serviço de música chama-se Youtube.
    Não preciso pagar! Se ao menos as músicas disponibilizadas nessas plataformas fossem formato AIFF ou FLAC eu pagaria! Mas pra escutar mp3 e m4a ninguém merece!
    Como audiófilo fiel, sinto pena.

  21. Avatar de Pintor
    Pintor

    Sinology audio station, internet 1G, a volta de 260gigas de música.
    Não tem publicidade, não tem assinatura lossless, 100% personalizávei, acesso a álbuns antes da sua venda ao público, acesso a músicos indi que não estão disponiveis em nenhuma plataforma.
    A desvantagem é o investimento inicial que é elevado, no entanto não serve apenas para isso.

  22. Avatar de Sonicreducer
    Sonicreducer

    Spotify… Nunca mais tive de me chatear em ter de ir a procura ou não ter os ultimas novidades , pack família everybody is happy 🙂

  23. Avatar de Paulo
    Paulo

    Após findar o Groveshark, a minha opinião recaiu sobre o deezer