Pplware Classics…

14 Comentários

pplware_classics



Fischer Z – So Long

Os Fischer-Z são uma banda de rock inglesa que tiveram o seu auge de carreira entre 1979 e 1981. A formação original era composta por John Watts (vocalista, guitarra), David Graham (baixo), Steve Skolnik (teclados) e Steve Liddle (bateria).

Não sendo uma das grandes bandas entre o público, os Fischer-Z mereciam mais fama , pelo seu trabalho inovador, no estilo Pop-rock e New Wave.

Em 1979 lançam o seu primeiro álbum, “Word Salad”, onde se destacavam as faixas “Worker” e “Remember Russia”. Em 1980 lançam o seu segundo álbum “Going Deaf For A Living”. Faixas como “Room Service”, “So Long”, “Crazy Girl” e “Haters” fazem deste álbum um verdadeiro clássico.

Incentivados, em 1981 lançam o terceiro álbum “Red Skies Over Paradise”, que continha o sucesso “Marliese”. Em 1987 a banda lança o seu quarto trabalho de estúdio, “Reveal”, que foi rejeitado pela crítica e foi um verdadeiro insucesso de vendas.

In Wikipedia

Em 1989, voltam a tentar a sua sorte com o seu quinto álbum “Fish´s Head”, que, apesar de ser considerado razoável pela crítica, foi novamente rejeitado pelo público.

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Varsal Jr.

    1st…………………

    grande musica 😛

  2. Avatar de wolfytuga

    Onde esta música já vai…
    🙂

    Sem dúvida alguma, esta é daquelas músicas que dá sempre gosto recordar!

    Bem haja Pplware;)

  3. Avatar de Rúben M,

    Esta música traz me recordacoes XD, eu ouvia isto no meu primeiro trabalho todos os dias as 10 horas da manha 😀 e tb repetia as 17 era lindo, so dava musica anos 80 e 90 viva a vobis 😀

  4. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Este som é sempre actual… Não sei se será uma crise da música da actualidade mas na verdade são esses temas que fazem mexer novos e velhos.

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Thanks Daniel!!

      Resto de umas boas festas para todos.

      Epá, foi preciso vir aqui ao PPLWARE e ver este post para me lembrar que é Domingo. 😉

      Estas festas, estas festas!!! 😀

  5. Avatar de Lunatico
    Lunatico

    Boa escolha.
    Que saudades. Juntamente com a musica Marliese esta banda marcou os bons momentos da minha vida.
    Vitor, desafio-te a disponibilizares um dia para a malta, umas das boas musicas dos Ultravox.

    Boas Festas.

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Lunático, boa lembrança

      http://www.youtube.com/watch?v=fOKMxMjc8Mk

      Abraço

      1. Avatar de NewGen
        NewGen

        É impressão minha ou esta musica retrata o acidente da explosão nuclear em chernobyl?

        1. Avatar de Vítor M.

          Não sei se é… mas se é é uma explosão de música e eu ficaria a aprender algo novo 😀

        2. Avatar de José Gaspar
          José Gaspar

          NewGen

          É exatamente isso sim senhor.

          Este clip retrata o acidente de Chernobyl

  6. Avatar de Helder S.
    Helder S.

    Parabéns! Excelente escolha da semana! Descobri os Fischer-Z entre os LPs do meu pai e nunca me cansei de ouvir esta música e as restantes do álbum Going Deaf For a Living! Agora tenho de ir ouvi-lo outra vez… Bye e obrigado

  7. Avatar de Vítor M.

    Começo esta última segunda-feira de 2009 com este som… venha um 2010 tão bom quanto foi 2009. 😀

    Abraço e bom fim de ano para todos vocês.

  8. Avatar de Carlos Castela
    Carlos Castela

    Excelente banda…que saudades