Pplware Classics…

10 Comentários


Gorillaz – Clint Eastwood

Gorillaz é uma banda virtual de trip rock criada no ano de 1998 pelo então líder do Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett, co-criador da história em quadrinhos Tank Girl. A banda é composta por quatro membros animados: 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Damon Albarn o único membro permanente. Seu estilo musical normalmente é classificado como rock alternativo, embora haja muita influência do britpop, dub e da eletrónica.

O primeiro álbum da banda, Gorillaz, vendeu mais de 7 milhões de cópias e a banda entrou para o Guinness World Records como a Banda Virtual de Mais Sucesso. O segundo álbum da banda, Demon Days, recebeu 5 vezes o certificado de platina no Reino Unido e dupla platina nos Estados Unidos. A banda de recebeu 5 indicações para o Grammy Award em 2006, e venceu um deles na categoria “Melhor Colaboração Pop”.

in Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HMartinho
    HMartinho

    Já não chegava a nostalgia de estar a ser um domingo de chuva….
    Então… se gorilaz já é um classico eu devo ser pré-histórico… como o tempo passa, bom som

  2. Avatar de Primax
    Primax

    Para mim o melhor que já aqui puseram 😀

    Gostos…

  3. Avatar de a Friend®

    Já é classico! 😀

    Para quem gosta de Gorillaz, ao vivo em 3D (Hologramas)
    http://www.youtube.com/watch?v=G-AhYnjKEzs

    1. Avatar de Cadete
      Cadete

      Pessoalmente o único álbum que me atrai e gosto bastante é o 1º(Gorillaz). No resto dos álbuns limitaram-se a fazer remix’s e mais remix’s das músicas do 1ºálbum alterando apenas o género (reggae, electrónica, etc…).

      Deveriam ter continuado na onda do 1º album pois eram a vanguarda de algo muito especial que foram perdendo ao longo do tempo…

      Apenas uma opinião de um Fã,
      Abraços

      1. Avatar de a Friend®

        Sem dúvida, concordo 100%

        Cumps

      2. Avatar de sexta13

        Esta música é algo de fenomenal…ao tempo que não a ouvia…e realmente se isto já é um clássico…ai ai..juventude onde vais? 😛 lol

  4. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    Awww, que saudades!

  5. Avatar de Vitor Leite
    Vitor Leite

    Grande música, sim senhor…

  6. Avatar de koiso
    koiso

    Gorillaz – Estreia de “Plastic Beach” – 8 Março

    Esta segunda-feira sintonizem na Antena3 e ouçam em primeira mão os temas deste disco!

    in Antena3: http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/blogue-da-3/index.php?k=Gorillaz—Estreia-de-Plastic-Beach.rtp&post=21124