Pplware Classics…

10 Comentários


Soundgarden – Black Hole Sun

Soundgarden é uma banda de rock norte-americana formada em 1984, em Seattle, Washington e que, ao lado de Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, constituiu-se como um dos principais representantes do movimento Grunge, incorporando, no entanto, uma maior variedade musical que as restantes bandas. Tal como Alice in Chains, Soundgarden exibe uma componente mais pesada, principalmente na primeira metade da sua carreira, sendo muitas vezes considerada uma banda de Heavy Metal/Hard Rock, o que os diferencia de bandas mais comerciais como Nirvana e Pearl Jam. Soundgarden foi a primeira banda a assinar com uma grande editora, mas só atingiu sucesso comercial no começo dos anos 90, devido à popularização do estilo.

A banda atingiu seu maior sucesso com o álbum de 1994 Superunknown, que estreou na primeira posição da Billboard e gerou os singles vencedores do Grammy, “Black Hole Sun” e “Spoonman”.[4] O grupo foi colocado como nº14 na lista de 100 Maiores Artistas do Hard Rock, da VH1. Terminaram em 9 de abril de 1997 devido a brigas internas pela direção criativa da banda. Em 31 de dezembro de 2009 o site oficial da banda anunciou a reunião dos integrantes e sua volta, a notícia foi confirmada por Chris Cornell no Twitter.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de patCRUZ
  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bem lembrado e tambem grande tema. Talvez o meu favorito dos Soundgarden.

    Bom Domingo e parabens pelo post.

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Ora vamos lá rockar para tirar o stress!!!!

      http://www.youtube.com/watch?v=1yLVufAfby0

  3. Avatar de Danilo Luiz

    Seria injusto dizer que é a melhor música do Soundgarden. Mas diria que é um dos melhores hits do grunge, ao lado de Man in the Box, Alive e Smells Like a Teen Spirit (não que eu seja muito partidário desta música).

    O triste é ver que o Chris Cornell foi decaindo. O Audioslave era até legalzinho. O trabalho solo também, até que avacalhou-se tudo com o último álbum (Scream) na qual me senti decepcionado.

    Devemos honrá-lo pelos tempos de Soundgarden e seu excelente trabalho no Temple of the Dog. Outrora eu chamara-o o deus da voz, mas este último álbum solo me deixou profundamente decepcionado.

  4. Avatar de Torrent Premium

    Excelente recordação!!
    Grande malha!!

  5. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Grande som, muito bem lembrado.

  6. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Altamente, parece um filme do David Linch

  7. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Este som ….tantas recordações quando ouvia este grande tema de uma grande banda equiparável a meu ver com pearl jam e nirvana sem sombra de duvida!

  8. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    So tenho pena que o Chris Cornell tenha sucumbido ao actual pop com timbaland nessas medíocres musicas que ele protagonizou…outrora um senhor..agora vulgar cantor.
    Esperemos que o regresso dos Soundgarden seja tb o regresso do inconfundível estilo de Cornell

  9. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    A minha mulher gosta muito desta música. Eu nem por isso. 😐