Apple Music não para de crescer e ultrapassou já os 60 milhões de subscritores

11 Comentários

Os serviços de streaming são hoje a forma preferida de acesso à música e a outros conteúdos similares. É por isso natural que a Apple tenha querido participar deste mercado, com o seu Apple Music.

Claro que o mercado tinha já presente várias propostas, com o Spotify a dominar. Agora, e segundo as palavras de um homem forte da Apple, uma nova meta foi ultrapassada por este serviço de streaming.

Apple Music Spotify streaming subscritores

Há muito que se sabe que a Apple está a tentar lutar com o Spotify pelo domínio do mercado do streaming. Estas são as duas ofertas mais atrativas e que por isso estão no topo das escolhas dos utilizadores. É entre elas que a batalha se desenrola.

Subscritores do Apple Music continuam a crescer

Apesar de não haver números oficiais, como é já norma na empresa, uma nova informação surgiu agora. Vem diretamente da gigante de Cupertino, através de Eddy Cue, que numa entrevista a um site francês avançou com o um novo número de subscritores.

Segundo o que foi apresentado nesta entrevista, os subscritores do serviço de música são já mais de 60 milhões. Este valor marca um crescimento de 10 milhões de utilizadores desde os últimos valores oficiais. Este tinham sido apresentados em abril deste ano.

Apple Music Spotify streaming subscritores

Spotify ainda domina o mercado do streaming de música

Claro que este crescimento do Apple Music vem colocar pressão no Spotify, o seu concorrente direto. Este é ainda o serviço de streaming mais usado, com 100 milhões de subscritores, mas com muito ainda para crescer.

O domínio da oferta da empresa que criou o iPhone já se nota em alguns mercados, onde consegue ultrapassar o Spotify e assumir a liderança. O caso mais conhecido é o do mercado americano, onde está em primeiro lugar na escolha dos consumidores.

Há ainda muito espaço para o Apple Music crescer, ainda mais agora que o iTunes vai desaparecer. No seu lugar vai estar uma app dedicada a este serviço e que trará ainda mais subscritores. O Spotify terá apenas de dar uma resposta cabal e manter assim acesso a concorrência no mercado do streaming de música.

Spotify e Apple Music isolam-se da alternativa Google Play Music

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    É o melhor, de longe

  2. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Falta é saber se pagar 29,99 a cada mês vale para o catálogo disponível, que é muito inferior ao do Spotify.
    E a subida de subscrições vai manter-se, devido a que a Apple tem estado a oferecer subscrições a quem tinha gasto 100 ou mais dólares, no Itunes.

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      nao sei onde foi ver esse preco… no site da Apple tem 3 tipos de subscricao: 3,5€ para estudantes, 7€ para um user, 11€ para familia.

      Spotify sao 7€ por mes…

      quanto a catalogo, Apple tem cerca de 45 Milhoes de musicas. o Spotify tem 35Milhoes.

    2. Avatar de Ze
      Ze

      O Sr. vive num mundo paralelo ou gosta de mentir. Tenho Apple Music Family (até 6 pessoas) e pago 10,99€. Há planos de estudantes e individuais aos mesmos preços do Spotify.

  3. Avatar de Rodrigo Da Silva
    Rodrigo Da Silva

    Nada me tira o Google play music que ‘e de borla. Ponho la as musica que quero
    ‘E um pouco mais trabalho mas no fim pago 0

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      lol, e daí podes fazer o mesmo num iphone.

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      lol, isso nada tem a ver com o “Google Play music”.
      Isso é meter ficheiros de musica no telefone e ta a andar.

      1. Avatar de Aybara
        Aybara

        Nao é verdade. O google play music permite fazer upload até 20.000 musicas gratuitamente e usar o serviço “online” com as musicas que fizeste upload sem pagar a subscriçao.

        Nao é meter a musica no telefone. É usar o serviço cloud do google music sem pagar (desde que só ouças as musicas que fizeste upload).

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          Confere, tens razao.

  4. Avatar de JS
    JS

    Já tive o Spotify e agora tenho o Apple Music devido ao tarifário Yorn X e gostava bem mais do Spotify mesmo no Iphone (na teoria deveria ter melhor integração e bla bla bla).

  5. Avatar de Cortano
    Cortano

    Alguém me pode explicar como é que adiciono Bandas/Artistas à minha Artists Library?