5 fantásticos players de áudio gratuitos para o seu PC (Parte I)

85 Comentários

Quem não gosta de ouvir musica enquanto trabalha ou se diverte no PC? A música faz-nos companhia e ajuda-nos, muita das vezes, a relaxar e a enfrentar melhor o trabalho. Quando se fala em players para PC, a lista de softwares para esse fim é extensa. Hoje deixamos-lhe um conjunto de 5 sugestões de alguns dos players mais populares para PC.

players

1) foobar2000

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player. Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo.

Homepage: foobar2000

2) iTunes

Existem aplicações que são incontornáveis. As razões podem ser muitas, mas todos acabamos por ter de as usar, mesmo que tenhamos elevados níveis de resistência a elas. O iTunes é um desses exemplos. Adorado por alguns, odiado por muitos, esta aplicação da Apple é obrigatória quando temos de lidar com o sistema operativo Mac OS ou com os iDevices da Apple….mas é também um fantástico player quando usado no próprio MacOS e no Windows.

Homepage: iTunes

3) Winamp

O Winamp é um dos mais populares players de mp3 da história. O programa suporta praticamente todos os formatos de áudio, reproduz vídeos, permite ripar CD’s e conta com uma vasta colecção de plug-ins e skins criados pela imensa comunidade.

O Winamp continua a ser o player de eleição de muitos utilizadores.

Homepage: Winamp

4) MediaMonkey

MediaMonkey é um excelente gestor para os verdadeiros coleccionadores de música. Catalogue os seus CDs, MP3, WMA e faixas OGG e procure de forma inteligente e rápida por etiquetas e renomeie/reorganize. Este player ripa CDs, converte formatos de ficheiros de áudio e de pode criar também misturas. Poderá integrar a aplicação com o famoso Nero CD Burning ou com o Winamp.

mediamonkey

Homepage: MediaMonkey

5) AIMP

AIMP é um player graficamente muito interessante, apresenta um interface muito acessível, destaca-se da “concorrência” pelo seu algoritmo que produz um som mais cristalino. Este é provavelmente um dos melhores players gratuitos da actualidade.

aimp_00

Homepage: AIMP

Estes são alguns dos players mais populares. Existem muitos outros que apresentaremos na segunda parte deste artigo e que terá como base as vossas indicações. Todos os players aqui apresentados são gratuitos e todos têm excelentes funcionalidades.

Dos players apresentados, qual o vosso favorito? Qual player gostariam de ver analisado na parte 2 deste artigo?

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de arkan
    arkan

    Desculpe mas faltou o all in: Kmplayer

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É sugestão para a parte 2 🙂

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Apesar de descontinuado o Zune tambem é bastante agradavel

      2. Avatar de sergio
        sergio

        gomplayer também gosto.

        1. Avatar de José Gaspar
          José Gaspar

          Faltou o VLC por exemplo…

        2. Avatar de Gil
          Gil

          Faltou foi Clementine

    2. Avatar de Azia
      Azia

      Eu acho que o KmPlayer em nível de musicas e vídeos em HD (mkv) tanto como nos outros formatos é o melhor, visto que tem N opções que uma pessoa pode fazer, tenho um sistema de som 7.1 da Logitech faço uma equalização há maneira ate a barraca abana ….
      Ultimamente (vários anos) uso o KMPlayer ate agora 5 estrelas,

      1. Avatar de Odair
        Odair

        O AIMP3 também reproduz ádio em 7.1 meu PC também tem placa de som 7.1 e nas configurações do AIMP3 aparece lá Stereo, Quadro, 5.1 Surround e 7.1 Surround

      2. Avatar de Odair
        Odair

        No AIMP também tem a opção de ádio:
        Mono
        Stereo
        Quatro
        5.1
        7.1

  2. Avatar de Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto

    Muito legal, estarei testando este “foobar2000” no fim de semana quando for jogar, pois tenho um computador um tanto modesto 😛

    Mas COM MUITA CERTEZA o AIMP se destaca conforme disseram, pela clareza que se obtém ao regular o equalizador. Meu pai entende de música e configurou pra mim, tive excelentes experiências sonoras utilizando este player.

    Parabéns ao pplware pelas belas postagens que sempre fazem, nos mantém atualizados e sempre nos apresentam coisas novas.

  3. Avatar de Emannxx

    VLC, está perfeito desde a versão 2.0 🙂

    1. Avatar de Werner Heinz Oechsler

      Desde sempre pra falar a verdade!

  4. Avatar de Rui Manuel da Silva Martins
    Rui Manuel da Silva Martins

    Já experimentei muitos, mas sempre acabei por voltar ao Winamp.
    Infelizmente, hoje em dia quase nunca ouço música no PC e quando ouço uso rapidamente o WMP ou se é para ouvir mesmo, uso mesmo o player do google music é prático e tenho sempre a minha música em todo o lugar.
    E em casa, uso com o addon do XBMC para ter sempre acesso à minha música.

    Por isso, tenho que votar mesmo no Winamp 🙂

  5. Avatar de paulo
    paulo

    Este mas não esta na lista MEDIA JUKEBOX 14 http://www.jriver.com/mj/index.html

    1. Avatar de Umbilino
      Umbilino

      +1
      Eu uso o Media Center da J.River, que é pago, mas vale cada cêntimo, depois de o utilizares nunca mais te sentes satisfeito com outro. Prático, rápido e recheado de funções para todos os gostos.
      O Media Jukebox é o mesmo mas numa versão mais antiga e gratuita, mas serve bem para arranque para este player.
      Usem uns dias e depois verão.

  6. Avatar de cnavigator
    cnavigator

    VLC
    Clementine

    São as minhas sugestões 😉

  7. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    MusicMatch Jukebox,

  8. Avatar de João Loureiro
    João Loureiro

    Para mim o melhor é o Musicbee: http://getmusicbee.com/

    1. Avatar de Carlos Suarez
      Carlos Suarez

      Estou contigo, pra mim também o melhor é o MusicBee, tem muitos recursos bom. eu usei muitos players de musica, gostava muito do Winamp, depois passei pro Kmplayer porque jó o usava para video, depois como abandonei o Kmplayer e passei a usar o Daum Potplayer resolvi usar o Aimp, mas como queria um bom gerenciador de albuns encontrei o MusicBee que é show, alem de ter uma qualidade de som ótima e poder usar plugins, tem recurso de ripar cd, gravar Cd, além de ornizar os albuns como eu quero. Usei também o MediaMonkey e o Foobar, mas pra mim o MusicBee é bem melhor.

      1. Avatar de paulo ricardo
        paulo ricardo

        Ultimamente estou usando o MagicBee também.

        O que mais me atraiu foi o fato de poder personalizar onde fica cada coisa. Outra coisa que me atraiu é a capacidade de exibir letras. O magic bee possui um pluguin que procura a letra e imbute no mp3. Aí eu passo para o iphone com as letras em todas as musicas.

    2. Avatar de Santiago
      Santiago

      Era o que eu vinha mencionar.

      Já usei a sério Winamp, MediaMonkey, Windows Media Player. Já experimentei alguns outros. Mas acabei ficando no MusicBee.

      Não acho o mais bonito. Mas pelo conjunto de recursos, combinado com a leveza, é o que mais me agradou pelos últimos 2 ou 3 anos.

    3. Avatar de JC
      JC

      Concordo. Melhor alternativa a quem acha o MediaMonkey um abuso nos recursos.

  9. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    História dos players favoritos ao longo dos anos
    1º winamp
    2º foobar
    3º Aimp
    4º Eu uso o Billy audio player que é pequeno, leve demais e prático para mim 🙂

  10. Avatar de K
    K

    Falta aí o Zune, um leitor bastante competente com um aspecto 5 estrelas.

    1. Avatar de Rui C.
  11. Avatar de Tripov
    Tripov

    Qmmp para Linux. 🙂

    1. Avatar de Bruno Jesus
      Bruno Jesus

      Já experimentas-te o gMusicBrowser? Tem muitos layouts e é super leve 🙂

      1. Avatar de Tripov
        Tripov

        Vou experimentar! Obrigado pela dica.

  12. Avatar de Telmo Viana
    Telmo Viana

    Desde que me lembro que uso o winamp 😀

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Usei winamp durante anos e anos…depois usei o iPod..e desde 2009 spotify..music everywhere!

  14. Avatar de Daniel Marques Rodrigues
    Daniel Marques Rodrigues

    Uso o foobar ha muitos anos. Pata mim o melhor. E o aspeto não e desculpa para nao testarem. tenho o meu com este aspeto

    http://fc03.deviantart.net/fs32/i/2008/199/4/1/fooAvA_1_05_by_dawxxx666.png

    1. Avatar de So7t
      So7t

      Somos 2 !!
      Configuravel a todos os niveis, lê todo o tipo de ficheiros sem espinhas e levezinho!! Top top top

  15. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Para mim é o songbird e o clementine

  16. Avatar de zetone
    zetone

    O foobar2000 é altamente customizável e tem várias skins gratuitas desenvolvidas por utilizadores. É o meu favorito já há muitos anos.

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Media Player Home Cinema

  18. Avatar de Fred
    Fred

    Usei durante muitos anos o Musicmatch jukebox devido as funcionalidades que tinha para organizar a biblioteca. Depois quando deixou de existir usei o Winamp durante muitos anos mas fiquei rendido quando descobri o MusicBee. E eh esse que uso agora. Muito bom!

  19. Avatar de NT45
    NT45

    Como o foobar2000 não existe para quem preza a qualidade de som

  20. Avatar de Marcio
    Marcio

    E qual o melhor para gerir/editar musicas?

  21. Avatar de nothing to!
    nothing to!

    Costumo alterar entre Foobar2000 e AIMP3, são os players onde o audio tem melhor qualidade devido aos seus algoritmos, extremamente leves e são também os mais customizáveis de todos os players a nível de interface gráfica.

  22. Avatar de osvander
    osvander

    O banshee para linux é demais uso a mais de 6 meses.
    Agora como média player o MOOVIDA é fantástico demais para mim o melhor dos melhores pena que não possa configurar a meu gosto.

  23. Avatar de anon
    anon

    conhecem alguma alternativa ao rinse my music e ao tune up(não são leitores mas sim catalogadores)

  24. Avatar de ELVIS CAMACHO
    ELVIS CAMACHO

    VEJO QUE NÃO CONHECEM O SPOTIFY

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não..o que é isso? 🙂

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Não grites que me doi a cabeça!

  25. Avatar de Marco Ramalho
    Marco Ramalho

    Pelo menos 5 terminais abertos, sempre, vai dai, uso o MOC – music on console.

  26. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    xiça, com tanta opinião fica dificil saber qual o melhor lol
    Eu dou preferência ao que tem melhor qualidade de som e que seja simples de usar, por enquanto vou gostando do Winamp, mas oiço tb no WNP mas este tem som ranhoso, o winamp safa-se um pouco melhor….

    1. Avatar de LSM
      LSM

      Se for pela qualidade de som e simplicidade aconselho o foobar. Não confundam simplicidade com simplismo.

  27. Avatar de DonkeyKid
    DonkeyKid

    Desde á muitos anos uso o Jetaudio.
    Não gostam?

  28. Avatar de Osiris2
    Osiris2

    eu uso o Windows Media Player, apesar de ter o VLC e o K-Lite;
    mas na maior parte to tempo, a musica que ouço é através de serviços web como o grooveshark

  29. Avatar de Franklin
    Franklin

    Nem uma menção ao BS player, faz-me levantar algumas dúvidas, mas gosto bastante para sacar legendas dos videos (embora deteste as brasileiras) e procurar rádios internacionais, será assim tão fraca a nível de qualidade de som, ainda não dei por grande diferença, e como não gosto de ter muitas aplicações para o mesmo efeito, gostava de ouvir algum comentário

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Player Audio..o Bsplayer é mais para video.

  30. Avatar de mega

    foobar2000 e o melhor na qualidade e parece mentira e o player mais leve secalhar de todos.

  31. Avatar de Rochita
    Rochita

    Tenho e sempre tive estes no meu PC, Winamp é perfeito para as playlists de música! BS player é bom porque têm a funcionalidade de fazer download automático de legendas para todos os filmes/séries e o VLC sempre de reserva porque sempre foi o mais fiável de todos os players!

  32. Avatar de PGR
    PGR

    Desde à muito Foobar (musica) e KMPlayer (videos).

    1. Avatar de Henrique Dias

      Também uso o KMPlayer para vídeos.

  33. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Foobar2000 sem duvida, meu preferido (audio) há muitos anos e nem me dou ao trabalho de lhe mudar o visual pois quando estou a ouvir música não estou a olhar para o player, mas quem quiser pode sempre alterar (melhorar) o aspeto visual do Foobar2000.

  34. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Essa não é a interface padrão do Winamp…

    Ainda me lembro de usar o Winamp há muito tempo, tinha este aspecto: http://2.bp.blogspot.com/-LJ-7hV2NdKg/T0e2BC2I56I/AAAAAAAAEew/0GOLuy3IWUc/s320/tumblr_la6jx5cvL61qz4dqwo1_400.jpg

    Na altura era um player fantastico, simples e muito leve.

  35. Avatar de karlos
    karlos

    Qual player gostariam de ver analisado na parte 2 deste artigo?
    Gostaria uma análise ao PotPlayer se possível.

  36. Avatar de Guzz
    Guzz

    Legal a lista, só conhecia o Winamp e o iTunes. Apenas para comentário, depois que conheci há uns 6 ou 7 anos, não consigo usar outro player que não Quod Libet, para Linux, foi o melhor, mais simples e gerenciável que conheci até hoje.

  37. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Desde que descobri o Foobar não quero outra coisa…
    O meu layout é este:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/3887887/foobar.jpg

    Tem a vantagem de o poder controlar a partir do tablet ou do smartphone a app “Foobar Controller” é perfeita!
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cav.foobar2000controller

    1. Avatar de JC
      JC

      Grande biblioteca! 😉

  38. Avatar de Kevin
    Kevin

    Sayonara player para linux
    Foobar2000 para windows 🙂

  39. Avatar de nothing to!
    nothing to!

    Para quem quer algo do estilo foobar em linux aconselho o DeadBeef, clone do mesmo 😉

  40. Avatar de JJ
    JJ

    O MediaMonkey… chamou-me atenção, pela parte de gestão das musicas. Vou analisar.

  41. Avatar de Joao Campos
    Joao Campos

    Ia-me dando um treque quando não via o AIMP, suspirei de alívio quando apareceu no último lugar na lista.

  42. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Todos os indicados são bons players. Mas há já algum tempo que uso o Xmplay. É personalizável, ótimo para ouvir música e, em termos de utilização de recursos nem se dá por ele.

  43. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Desde que uso o Foobar não voltei a experimentar outro. É leve e prático.

  44. Avatar de CC
    CC

    O meu de eleição é o Winyl, é excelente e extremamente leve, com um bom tema fica muito atrativo!
    Fica a dica para a review deste, e também do Songbird que é o que mais tem crescido embora seja um pouco pesado.

    Cumps

  45. Avatar de Ulisses
    Ulisses

    foobar2000, sem a ponta de dúvida. O melhor player de MÚSICA que conheço.

    Lê tudo e é extremamente leve e customizável.

  46. Avatar de jYkA
    jYkA

    Banshee! @linux @mac @win!

  47. Avatar de Kito
    Kito

    AIMP2 – leve, rápido, fiável, completo.

  48. Avatar de m4x
    m4x

    Pessoal, VLC e MPC-HC entre outros não são players de áudio, conseguem ler áudio sim, mas são players de video não áudio.

    Não tinha lógica nenhuma entrarem numa lista destas, se fosse assim então dizia coisas como Firefox, também se consegue correr lá ficheiros de som ou vídeo…

  49. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Usei o WinAmp durante muitos anos. Deixei de usar quando se puseram com mariquices e o programa ficou pesado p’ra cacete…
    Actualmente uso o Zune para podcasts, e o WMP para música.

  50. Avatar de Rui
    Rui

    Uso o ALSong ( http://www.altools.com/ALTools/ALSong.aspx ), principalmente por ter a opção de ligar ao servidor e visualizar a letra das músicas que estamos a ouvir.

  51. Avatar de Luidgi
    Luidgi

    Eu procurava um player que em vez de aparecer o nome das musica em texto seguido aparecesse a imagem isto é mais para ver a minha coleção de video-clips, e o unico que conheço que faz isso é o zune, mas tambem não me satisfaz, primeiro porque quando acaba a musica não começa outra e depois porque ou vejo o video ou vejo a lista e eu queria que aparecesse tudo na tela, alguem me pode ajudar?

    1. Avatar de joca
      joca

      O VLC faz isso, só precisas ter a imagem na mesma pasta da musica.
      🙂

  52. Avatar de Ubuntu
    Ubuntu

    JETAUDIO… all in one,

  53. Avatar de santistasom
    santistasom

    Esqueçam todos esses players:KORG ÁUDIO GATE,ESSE É O CARA.Instalem também plugin ASIO4ALL_2_12_Portugues,e sejam felizes.

  54. Avatar de Kaue
    Kaue

    Vocês se esqueceram do Media Player Classic ele é o melhor reprodutor de áudio e video do mundo [Eu recomendo a versão 8.0.0]
    O iTunes é bom mas é muito limitado em opções de configurações.

  55. Avatar de Tony fernando
    Tony fernando

    Eu procuro dos leitores de audio para meu pode alguem me fornecer como encontrar esses leitores tou mal me ajudem gente peco vossa ajuda gente

  56. Avatar de santistasom
    santistasom

    PLAYERS AMIGOS, SÓ É VÁLIDO SE TIVER UMA QUALIDADE DE ÁUDIO INCRÍVEL.O RESTO É COMPLEMENTO.

  57. Avatar de Jose
    Jose

    O melhor é Korg AudioGate 3, os outros. foobar2000 (para ouvir flac ), iTunes(mp3 de 256 ou 192 kbps nada mais), Winamp (mp3 slmples), MediaMonkey(visual atraente) e AIMP(muito agudo, lembra o som de cd). Claro que, a placa de som e os equipamentos (alto falante) é o que conta.